A morte é um dia que vale a pena viver (Edição Luxo)

A morte é um dia que vale a pena viver (Edição Luxo) Ana Claudia Quintana Arantes
Ana Claudia Quintana Arantes

Resenhas - A morte é um dia que vale a pena viver

Leticia.Lottermann 27/04/2024

Resenha A morte é um dia que vale a pena viver
Leitura extremamente necessária, a autora Ana Cláudia escreve de uma maneira tão leve e linda sobre um assunto mais tenso para grande parte da população que é a morte. Super reflexivo e necessário este livro, super recomendo.

anaedu.f 26/04/2024

Amor a medicina
Nunca imaginei que leria um livro que visse se com que eu me apaixonasse mais ainda por uma coisa que eu já sou completamente apaixonada. Obrigada Ana Claudia, por me fazer ter certeza de que serei a melhor na área da medicina que eu escolher! ?

Lívia 26/04/2024

Me perguntando porque eu não tinha lido esse livro antes. Simplesmente maravilhoso, acho que todas a pessos que tem medo da morte ou possuem medo de perder alguém que ama deveria ler esse livro.

Através dele pude reviver várias fases do luto do meu avô, entender e aceitar melhor. A Ana Cláudia teve muito cuidado e muita sabedoria com as palavras.

Termino essa leitura com muito aprendizado, inclusive, fiz várias marcações para sempre reler.

Uma das melhores leituras do ano! ????

Duda8 26/04/2024

Simplesmente perfeito, a autora fala de uma forma tão simples e tão intensa ao mesmo tempo.
Realmente finalizei o livro com a mente mais aberta sobre o tema, mesmo tendo receio e odiando falar sobre, todos os assuntos que ela aborda são muito importantes.
Todo mundo deveria ler e ouvir tudo que o livro tem pra falar, perfeito!!

Catarina.Assuncao 25/04/2024

Precisamos de falar mais sobre o processo de morrer
Esse livro me trouxe diversas reflexões e me abriu os olhos para pensar sobre a finitude e nosso medo de falar sobre ela. Todos nós morreremos mas queremos negar que isso vai acontecer conosco e com as pessoas próximas de nós. A maioria , provavelmente, poderá morrer devido alguma doença e por isso é tão importante falar sobre cuidados paliativos. As reflexões sobre tempo, arrependimento, espiritualidade, afetos, vida, morte me fizeram pensar sobre como estou levando minha vida. Gosto muito que a Ana Claudia o levantou sobre a maneira de viver como zumbis existenciais que não aproveitam a vida e simplesmente a deixam passar. Essa é uma curta, simples como uma conversa e extremamente importante. Recomendo!

Nivya 24/04/2024

De uma humanidade sem igual.
Deveria ser obrigatório pro pessoal da área da saúde. Fala sobre como devemos encarar melhor a dualidade entre vida e morte. Precisei pausar várias vezes pra refletir sobre o que foi dito. É incrível e me ensinou muito!

Rafaela 24/04/2024

É sobre o fim da vida
Comecei a ler esse livro achando que se tratava de como encarar o luto (bem sei que preciso aprender a lidar com ele). Mas nessa minha mania de ler sem julgar o que (sem pesquisar muito sobre antes), acabei caindo num universo que eu não conhecia: o dos cuidados paliativos. Acredito que eu sou uma dessas pessoas que tem tanta dificuldade de falar sobre a morte que nunca nem tinha pensado no momento que a precede, quando ela é uma certeza. Esse livro me deu muito em que pensar.

Tatiane256 24/04/2024

A morte é um dia que vale a pena viver
?Pois a vida é breve e precisa de valor, sentido e significado. E a morte é um excelente motivo para buscar um novo olhar para a vida.?

paolamdd 24/04/2024

Surpreendente
Esse livro é sobre tantas coisas, que considero difícil dizer em poucas palavras tudo que senti. eu não leio autoajuda, e no início dessa leitura, pensei que não gostaria. mas me fez pensar na minha vida, nas escolhas que fiz e faço, em como venho gastando meu tempo de vida - que é finito - e em como posso mudar tudo isso. me fez chorar dentro do ônibus. me fez fechar as páginas pra absorver e digerir. e, sobretudo, talvez tenha me feito mais gentil com o outro e comigo mesma.

sphverse 23/04/2024

Uma leitura intensa
Esse livro me fez refletir sobre tantas coisas, eu pude olhar mais pra mim, lras minhas inseguranças, meus medos, minhas limitações e etc. Esse livro é de extrema importância, conheci mais sobre a prática dos cuidados paliativos e simplesmente fiquei chocada ao saber que o Brasil é considerado o 3° pior país do mundo pra se morrer. Isso fala tanto sobre nossa sociedade, nossa história e as escolhas que fazemos enquanto seres únicos. Recomendo um livro pra todos aqueles que querem abraçar a morte como uma conhecida distante e não uma inimiga veloz.

Carol Alves 23/04/2024

Surpreendente!
Esse livro mudou minha percepção sobre tempo. Acho que depois dele vou reavaliar muita coisas e atitudes. Vale muito a pena ler!

Nanda_li 22/04/2024

Necessário
Uma escrita leva sobre um assunto denso! A autora é capaz de falar sobre o processo de morte de forma muito saudável e, até mesmo, poética. Era um livro que eu já queria ler e o clube LEIA MULHERES BLUMENAU escolheu como um dos títulos do ano. Foi incrível a experiência da leitura e a partilha com tanta gente potente no dia da discussão sobre o assunto.
Acredito ser uma leitura necessária a todo mundo que deseja viver!!!

Vanessa 22/04/2024

É um assunto difícil e delicado, mas necessário. Dentro do possível, a autora procura se direta e leve.

Halliryma 22/04/2024

Uma hora ela chega?
Livro que faz a gente refletir sobre esse momento que temos a certeza que chegará. Livro que trata sobre os cuidados paliativos e de como as pessoas lidam com isso. Sobre a falta de experiência dos profissionais para esse momento, sobre como devíamos falar mais sobre a morte enquanto temos saúde. O capitulo que mais mexeu como foi sobre as mortes na Covid19, me fez lembrar sobre o meu trabalho na linha de frente como enfermeira, de como tive a oportunidade de dar assistência humanizada aos pacientes que passaram por mim nessa guerra contra o vírus. Vale a leitura, principalmente se você é da área da saúde.