Star  Wars:  A origem e a lenda de Obi-Wan Kenobi

Resenhas - STAR WARS- A ORIGEM E A LENDA DE OBI-WAN KENOBI

1 | 2 | 3 | 4

Sra Spider Girl 15/06/2022

Kenobi é o cara!
Mergulhando de cabeça na história do Kenobi. Confesso que ele nunca foi um dos meus favoritos da saga, mas está se tornando aos poucos. Grande Mestre Jedi. Livro incrível e mais incrível ainda é a série da Disney +!! Estou sem palavras com essa leitura e acompanhando a série. Star Wars, eu te amo e obrigada por tanto conteúdo incrível! Um breve relato de uma padawan em êxtase com tudo isso.

diogo.s.silva.9 02/05/2023

Com algumas respostas que ficam vagas na trilogia original aqui temos várias respostas que vamos descobrindo juntos com Luke

polyana marx 14/12/2023

Obi-wan por Obi-wan
O livro é narrado em grande parte pelo próprio obi-wan, que expõe seu cotidiano, principalmente no período em que residiu em tatooine. pra quem já assistiu os filmes, basicamente essa obra é um resumo, sem grandes novidades. no geral, eu gostei bastante de ler a história pela visão do obi, acho ele um querido.
Juan199 14/12/2023minha estante
Amo o Obi mas tenho uma preguiça de ler livro de StarvWars

taissa 03/01/2023

o bom e velho bião
"Mas em seu coração Obi-Wan sabia que aquelas não eram as únicas razões. Ele acrescentou:
? Porque eu estava errado sobre você. E porque eu sou seu amigo."

Obi-Wan Kenobi você sempre será famoso

Thiago Souza 18/06/2022

A história do mestre bião
Boa parte do livro cobre a trilogia prequel com algumas informações adicionais muito interessantes apresentando como o Luke conseguiu seu segundo sabre e um pouco do treinamento de Kenobi com seu mestre. O restante vai até o fim do episódio VI com um epílogo entregando a deixa para a trilogia sequel mais recente.
Embora 70 a 80% do livro seja o relato do enredo dos 6 filmes e canônico, ele traz o selo legends o que não desmerece a sua qualidade.

Vivi 14/07/2022

Que a força esteja com você!
Uma leitura rápida que resume os episódios 1 a 6 dos filmes, mas que traz também alguns detalhes a mais sobre Obi-Wan Kenobi e resgata lembranças maravilhosas da saga durante toda a leitura.

Fabio.Barbosa 13/04/2021

Um breve resumo sobre aparição deste personagem pelos filmes star wars, com alguns detalhes dentre uma história é outra

Jessé 25/07/2023

Interessante
O livro até que é legal, conta bem pedaços da história que os filmes não mostram e tal, mas fica aquela sensação de que falta alguma coisa. A história que tenta conectar todos os contos é fraca e não tem aquela relevância que precisa.

O livro tem seus momentos de aventura e ação, nessas partes ele até caminha bem, mas em outras parece só estar narrando cenas do filme.

Dayana116 07/07/2022

A Origem e a Lenda de Obi-Wan Kenobi é um livro curto e fácil de ser lido e copila alguns dos principais eventos da vida de Obi-Wan Kenobi desde a época de Padawan até pouco depois dos eventos finais do episódio VI.

O livro se propõe a ser "os diários de Obi-Wan Kenobi" deixados na cabana do velho Ben em Tatoinee para serem encontrados por Luke. Nestes textos o jovem Jedi vai encontrar desde de instruções de como criar seu próprio sabre de luz até relatos sobre a relação de Obi-Wan com Qui-Gon Jinn, Anakin Skywalker e Darth Vader. Outras figuras como Dexter Jettster e Asajj Ventress também são citadas. Além da menção a Sharad Hett, o jedi que adotou os costumes dos tusken e vivieu com eles até ser mortalmente ferido por uma caçadora de recompensa (esse Jedi também é mencionado no livro "Kenobi" de John Jackson Miller).

Também encontramos nesses diários de Ben Kenobi um pouco da animosidade de Owen Lars com relação a Kenobi. Algo que também acompanharemos na série do Obi-Wan, segundo o que já vimos pelo trailer.

Enfim, um livro interessante para quem deseja saber um pouco mais sobre Obi-Wan Kenobi e seus dias no deserto de Tatooine cuidando de Luke a distância.

Nat 03/06/2022

Luke Skywalker está de volta a Tatooine, buscando na cabana abandonada de Obi-Wan Kenobi qualquer informação sobre seu passado e sobre os jedi. Acaba descobrindo como foi a vida do antigo mestre, desde sua época de padawan, até conhecer Anakin Skywalker e se tornar seu mestre, passando pela destruição dos jedi, o surgimento de Vader e seu exílio até o confronto com Vader na Estrela da Morte.

Esse livro foi muito bom de ler. Não faz parte do cânone estabelecido pela Disney, mas isso não diminui em nada seu valor, porque mostra acontecimentos e pessoas que a Disney praticamente resolveu esquecer porque faz parte das prequels, graças a crítica ridícula dos fãs mais sem noção da saga. Vale a pena porque mostra o ponto de vista de Kenobi, que independentemente do hater, continua sendo um grande favorito meu. Muito recomendado.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2022/05/a-origem-e-lenda-de-obi-wan-kenobi.html

Gian 29/01/2023

EREMITA E MENTOR. GENERAL E JEDI. A VIDA E A LENDA.
"Subestimado como Padawan, Obi-Wan Kenobi se tornaria um dos mais respeitados mestres Jedi e, embora tenha jurado servir à república Galáctica e à Ordem Jedi, seu próprio aprendiz trouxe destruição a essas instituições milenares. Incapaz, porém, de resgatar Darth Vader da influência do lado sombrio, acabou tornando-se responsável por treinar a única pessoa que poderia fazê-lo."

Gente...como eu amo Star Wars!

Lorenzo.Fattobene 17/07/2023

É bom saber um pouco mais sobre Obi-Wan Kenobi, mesmo que o livro seja legends e ele traz muita repetição sobre os episódios 3,4,5 e 6. É interessante ver tudo pela perspectiva do Obi-Wan.

Tem outras aventuras dentro do livro e momentos emocionantes com o Anakin. Para quem gosta do personagem eu super recomendo e é um livro de leitura rápida

Burity 21/03/2023

Apenas preencher buracos mas sem muita novidade
É uma boa leitura, principalmente para fãs e viciados no universo de star wars. Assim como o livro focado em Luke esta leitura se propõe a cobrir espaços entre os filmes e coisas que ficavam subentendidas ou simplesmente ignoradas. Carece de uma riqueza maior de detalhes e até causa algumaconfusão as vezes, mas não deixa de ser interessante.

Fernanda1487 17/01/2022

Completamente incrível
Foi como ler uma carta de amor ao meu personagem preferido de toda a saga. Se você é fã do Obi com certeza deveria ler este livro que detalha bem os sentimentos e ações dele durante alguns de seus feitos na saga como Jedi. Incrível!

1 | 2 | 3 | 4