Star  Wars:  A origem e a lenda de Obi-Wan Kenobi

Resenhas - STAR WARS- A ORIGEM E A LENDA DE OBI-WAN KENOBI

1 | 2 | 3 | 4

Bruno.Marconato 23/12/2020

Incrível!
O livro é muito bom, um excelente complemento para o universo Star Wars. Conta toda a trajetória do Obi-Wan, desde seu encontro com Anakin, ainda como um Padawan, até o seu duelo com Vader e após isso. Recomendo muito a leitura pra quem gosta do universo. Algumas cenas dos filmes são recontadas com um nível ainda maior de detalhes.

Rafo 17/10/2016

Caça-níqueis
Horrível! Sou fã de Star Wars e esse foi o produto mais picareta que já vi da série. 90% do livro simplesmente narra passagens que foram vistas nos filmes, e os 10% restantes não acrescenta muita coisa. Se é fã do personagem, leia Kenobi e esqueça essa bobagem.

Vanessa França 30/01/2017

Obi-Wan Kenobi, o livro começa com um cavaleiro jedi ainda em formação, se tornando um jedi fenomenal. Sua sensibilidade a força é muito bem sucedida. Seu mentor, Qui-Gon Jinn, era o seu líder para guiá-lo através de missões, testes e tudo mais. Formação e treinamento, em breve uma missão veio e não termina agradável.

www.fanpop.com

Qui-Gon Jinn e Obi-Wan encontrou um homem em um manto negro. Na luta horrível com este inimigo misterioso, Qui-Gon foi morto.

pt.starwars.wikia.com

Depois que Obi-Wan tornou-se um Mestre Jedi por completo, no entanto, um novo padawan surgiu chamado Anakin Skywalker. O Conselho Jedi pensa nele como o Escolhido. Sendo que este padawan viveu em escravidão a maior parte de sua vida e tem vingança nele. Será que ele vai seguir para o bem ou para o mal?

swfanon.wikia.com

Como você pode ver, a maior parte desta história retrata a Obi-Wan Kenobi. No entanto, alguns eventos levam a outras pessoas e novos desastres. Padmé Amidala, princesa logo para ser rainha, é uma senadora que tem sido uma grande aliada para a força jedi. Não só por ela trabalhar com os jedi, mas também porque ela tinha sentimentos por um deles. O jedi ela gosta é Anakin Skywalker, e ele também tem amor por ela.

www.inafarawaygalaxy.com

Em pouco tempo, eles mantem um relacionamento, logo em seguida Anakin voltou-se para o lado do mal. Deixando a rainha, ele não sabia que ela era de fato grávida de gêmeos! Ela foi levada para o hospital, mas para que os gêmeos vivessem, ela teria que morrer. Antes que ela deu seu último suspiro, ela chamou seus filhos de Luke e Leia. Lucas é o menino, e Léia é a menina.

starwars.wikia.com

O livro conta a separação dos irmão e a eterna vigilia de Obi-Wan em Luke, para que nenhum mal acontecesse com ele. Apesar de começar como um diário que está sendo lido por Luke, o livro descorre a narração contando um pouco do que não vemos nos filmes. Houve muita ação acontecendo. Além disso, o drama não era ruim, o drama fez a história ainda melhor, na verdade.

Uma ótima pedida para os fãs de Star Wars que querem preencher as lacunas deixadas pelos filmes.

site: https://geeklivroseresenhas.blogspot.com.br/2016/09/kenobi-origem-e-lenda-de-obi-wan-kenobi.html

Beta Oliveira 08/07/2019

De padawan a mestre, o livro narra de forma bem enxuta a jornada de Obi-Wan Kenobi. Desde o aprendizado com Qui-Gon Jinn, a promessa de assumir o treinamento de Anakin Skywalker até a queda dos Jedi e o exílio para proteger Luke do lado escuro da Força. Ver o jovem Skywalker crescer e o que ocorre depois do duelo em Estrela da Morte. O que ele aprendeu, como aprendeu e o que ainda precisava aprender para se tornar plenamente um mestre Jedi.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://livroaguacomacucar.blogspot.com/2019/05/cap-1491-star-wars-origem-e-lenda-de.html

Nathália 11/08/2020

Bom, mas não se aprofunda em quem realmente foi Kenobi.
Na maior parte, o livro apresenta uma releitura dos eventos que ocorreram nos filmes. Porém as poucas histórias do passado de Obiwan, como a que vemos Anakin iniciando seu treinamento são muito emocionantes, assim como quando Vader se torna um com a força e encontra seu mestre.

Enzo.Michimura 22/08/2020

Legends
Mesmo tudo nessa história sendo não-canônica, vale a pena só por o protagonista ser o Obi-Wan. Essa narrativa mostra desde a juventude dele, até os últimos momentos de O Retorno de Jedi. Uma leitura maravilhosa para quem curte o Antigo Universo Expandido de Star Wars

Guimarães 09/05/2024

Esperava um pouco mais de curiosidades
Como disse no título esse livro me desapontou um pouco no quesito de novidade, tem alguns pontos interessantes e novos, mas a maioria é tudo que quem já contemplou o universo star wars tá mais do que cansado de ver, poucas histórias são realmente novidades e achei até um pouco curto demais

Aldemir2 04/06/2023

Três vidas interligadas
Entre 2007 e 2012, Ryder Windham escreveu 4 romances curtos onde contava a vida de alguns personagens importantes da saga de Star Wars: Obi-Wan Kenobi, Luke Skywalker, Anakin Skywalker e Darth Maul. Infelizmente só os livros desses três primeiros personagens foram trazidos para o Brasil, mas ainda assim são leituras incríveis para quem é fã daquela que eu considero a maior saga da cultura pop. A resenha sem spoilers você confere no Insta, link abaixo.

site: https://www.instagram.com/p/CtCof5ZvIqN/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MmJiY2I4NDBkZg==

Rafael 16/02/2021minha estante
porra a review do tamanho de um livro

Rafael 16/02/2021minha estante
e eu li tudo ainda eu sou o mais trouxa

Ana Lina 16/02/2021minha estante
sim vc é muito bobinho

L Soares 26/04/2023

O outro lado da história. Enquanto Luke remexe nos diários de Ben Kenobi e tenta apreender e forjar seu sabre de luz, acompanhamos nas memórias de Kenobi sua história.

Sua infância como mini-jedi e padawan, e a história dos filmes pelos olhos dele. Seus pensamentos sobre o pequeno Anakin e as orientações deste como aprendiz, até o desfecho da história de Luke (na trilogia original), quando Kenobi se funde em definitivo com a força e afasta sua consciência do mundo.

É um livro curtinho e divertido, me fez ter vontade de reassistir os filmes (em especial a trilogia original), imaginando esse Obi-Wan nas entrelinhas da história, sua presença invisível na força acompanhando (se bem que. Facilmente. Dá pra substituir por stalkeando e assombrando) os avanços de Luke.

Obi-Wan é um personagem marcante. Com uma participação muito importante no universo de Star Wars e é legal acompanhar sua perspectiva da história.

Lai 20/10/2021

Emocionante.
Obi-Wan com certeza é um dos maiores personagens de Star Wars, traçando tantos obstáculos durante a sua trajetória na saga inteira.
O sentimentalismo e amor de Obi-Wan evidenciado neste livro de uma forma tocante e avassaladoramente dolorosa para os leitores marcou-me. E, em nenhum único momento, deixe-me de sentir-me tocada pela força deste incrível personagem.
É um ótimo livro, totalmente maravilhoso.

alex santos 26/11/2022

A centralidade de Obi-Wan
O livro mostra episódios novos da vida de Obi-wan Kenobi e descortina detalhes de outros momentos já conhecidos do fãs. Simplesmente imprescindível para quem quiser montar o quebra cabeças e compreender todo o poder da Força.

1 | 2 | 3 | 4