Star  Wars:  A origem e a lenda de Obi-Wan Kenobi

Star Wars: A origem e a lenda de Obi-Wan Kenobi Ryder Windham

Resenhas - STAR WARS- A ORIGEM E A LENDA DE OBI-WAN KENOBI

1 | 2 | 3 | 4

Guimarães 09/05/2024

Esperava um pouco mais de curiosidades
Como disse no título esse livro me desapontou um pouco no quesito de novidade, tem alguns pontos interessantes e novos, mas a maioria é tudo que quem já contemplou o universo star wars tá mais do que cansado de ver, poucas histórias são realmente novidades e achei até um pouco curto demais

Ellen Reis 07/05/2024

Obi-Wan, meu queridinho do Universo Star Wars.

Adorei essa história, enquanto eu lia conseguia escutar as vozes e assistir ao estilo filme, as duas trilogias e um pouco mais.. uma narrativa ótima, leitura super gostosa.

Apesar da nostalgia deliciosa, pensei que teríamos mais informações e outras aventuras que não conhecemos, mas não é uma critica, de verdade, me diverti muito.

Preciso dizer que Obi-Wan sempre foi meu personagem favorito da Saga, acho ele incrível, sério, focado, não deixa de dar suas opiniões com respeito (diferente de certos Padawans que prefiro não dizer o nome, rs), quando necessário é brincalhão, ele é completo! Amo a história dele, a jornada incrível e tenho certeza que se não fosse ele, essa saga não seria tão maravilhosa!

Vic3108 07/03/2024

Muitoooo bom, mds!!
De forma resumida esse livro relata os acontecimentos ao passar do tempo desde de o ep I até o ep VI, especificamente relatando o ponto de vista do Obi. Há tbm um breve relato de quando ele iniciou seu treinamento Jedi com Qui-gon, oq acrescenta fatos interessantes a história.
Simplesmente sensacional

Lara Tine 26/01/2024

Sabio e poderosilo General Kenobi
Entre as passagens resumidão do que conheçemos sobre o Kenobi nos filmes, temos momento ineditos da vida dele! Na época que era padawan, em Tatooine e quando fez um com a força e assistiu a redenção de Vador. Podemos também achar respostas de alguns questionamentos que ficaram durantes os filmes.

matt!!! 15/01/2024

[9/10] melhor doq pensei
Fiquei com um pouco de receio de começar o livro por ele ser da série legends, mas ele consegue ser muito bom, trazendo alguns elementos do cânone e respondendo, ainda que não canonicamente, algumas perguntas clássicas, por exemplo: onde o Luke achou o sabre de luz verde q usou no VI episódio e outras perguntas.

Larissa.Herbsthofe 29/12/2023

Obi wan é um dos personagens mais interessantes e importantes de star wars e ler um pouco sobre sobre seus sentimentos e questionamentos foi bom...
Que a força esteja com todos!

polyana marx 14/12/2023

Obi-wan por Obi-wan
O livro é narrado em grande parte pelo próprio obi-wan, que expõe seu cotidiano, principalmente no período em que residiu em tatooine. pra quem já assistiu os filmes, basicamente essa obra é um resumo, sem grandes novidades. no geral, eu gostei bastante de ler a história pela visão do obi, acho ele um querido.
Juan199 14/12/2023minha estante
Amo o Obi mas tenho uma preguiça de ler livro de StarvWars

Rhuan.Allen 27/11/2023

Livro contem diversas passagens na vida de Obi Wan, desde sua infância, quando ainda era Youngling, seu período de Mestre de Anakin, as Guerras Clônicas, o período que estava acompanhando o crescimento de Luke, até no seu pós-morte.
As passagens são curtas, mostradas no "presente" por Luke Skywalker, acompanhando as histórias de Obi Wan através de seu diário.

A leitura é rápida, sem ficar enrolando muito no desenrolar da história.

Jaqueline 14/10/2023

Excelente se aprofundar na história de Obi Wan
Eu gostei do livro. Ele esclarece melhor muitos dos acontecimentos que no filme ficam em aberto. Kenobi é meu personagem favorito de toda a saga e gostei muito de "saber" mais sobre seu exílio e como a proteção dele ao Luke foi importante para o desfecho da trilogia original.

Raynara 12/10/2023

Resenhando leitura do mês do orgulho nerd somente agora
O livro até que começa bem com Luke (após o Império Contra Ataca e pouco antes do resgate de Han em o Retorno de Jedi) visitando a caverna do falecido Ben todo melancólico. O problema é quando percebemos que o livro não vai trazer nada de novo sobre Kenobi. Nem origem, nem lenda, só enrolação, ou melhor: só transcrição das cenas dos filmes. Os únicos fragmentos inéditos interessantes são o da tensa viagem de fuga rumo à Tatooine com um Luke recém-nascido, e de quando Obi-Wan descobre que Anakin assassinou uma tribo inteira de tuskens.

A proposta é ótima, porém mal executada. Perderam uma ótima oportunidade de narrar a missão à Mandalore em que Qui-Gon, Obi-Wan e Satine tiveram que passar um ano fugindo e se escondendo para não serem mortos, algo que só foi mencionado brevemente em Clone Wars.

Li gratuitamente pelo prime, mas não vale a pena comprar. Ele é bem passável, é melhor maratonar os filmes.

Rafael.Tadeu 02/10/2023

Pra quem já tem uma base,esse livro acaba sendo um resumao de toda trajetória de Obi-wan,eu gostei,pois apesar de gostar da Saga eu sou um fã recente e esse livro me refrescou muitos fatos.

Apesar de eu achar que teve um foco geral e não necessariamente contou coisas muito além do que já vimos o livro me agradou.

O final corrido me fez tirar meia estrela.

Victor Oliveira 08/09/2023

Uma ode a Obi-Wan.
O livro é basicamente um resumo das aparições de Obi-Wan Kenobi nos filmes de Star Wars (Episódios I a VI).

Para quem viu os filmes, o livro acrescenta pouco a história do personagem e aos conhecimentos do leitor.

Mas para quem pretende iniciar alguém no universo SW, apresentando um personagem importante, acho uma boa pedida.

Embora eu , pessoalmente, prefira ver os filmes.

Jessé 25/07/2023

Interessante
O livro até que é legal, conta bem pedaços da história que os filmes não mostram e tal, mas fica aquela sensação de que falta alguma coisa. A história que tenta conectar todos os contos é fraca e não tem aquela relevância que precisa.

O livro tem seus momentos de aventura e ação, nessas partes ele até caminha bem, mas em outras parece só estar narrando cenas do filme.

Lorenzo.Fattobene 17/07/2023

É bom saber um pouco mais sobre Obi-Wan Kenobi, mesmo que o livro seja legends e ele traz muita repetição sobre os episódios 3,4,5 e 6. É interessante ver tudo pela perspectiva do Obi-Wan.

Tem outras aventuras dentro do livro e momentos emocionantes com o Anakin. Para quem gosta do personagem eu super recomendo e é um livro de leitura rápida

1 | 2 | 3 | 4