Antes De Partir

Antes De Partir Colleen Oakley

Resenhas - Antes De Partir

Keyabe 16/05/2021

Bom, só bom
O livro inicia com uma narrativa acelerada e condizente com os sentimentos de Daisy. Entretanto, se perde no final e não entrega um final digno da mensagem da história.
Bom, o suficiente para me deixar ansiosa para saber o final, mas decepcionada demais por não sentir a essência que deveria/prometeu passar.

alinetiemi 17/05/2023

Um livro que eu sempre tive curiosidade de ler e que eu gostei bastante. Tem algumas resenhas negativas, até entendo porque em alguns momentos o livro fica meio chatinho, parece que não sai do lugar. Mas mesmo assim, o enredo é incrível.
Emocionante, vale a pena para quem quer ler.
O último capítulo é tudo ?

Jor 03/05/2022

?É UMA COISA E VEM OUTRA?
Resenha do livro:?Antes de partir?
Colleen Oakley?

Sério na real, bem bem o livro é muito bom...
Mentira é brincadeira em minha parte ele não tão bão assim.Em certa maneira só em alguns momentos, como é em poucos.

Daysy é uma mulher que já teve câncer, e depois de alguns anos de repente ele volta.É um susto para a mesma que descobre que também tem mais coisas junto com ele ,...assim...
E com isso tem que encontrar uma maneira de continuar sua vida com o seu marido.Que não é tão fácil assim.

Bem essa foi minha opinião .
Mas todos temos uma .

Um dica: não vai por ideia na cabeça que o livro é ruim pelo o que alguém disse, como eu.
Assim eu não gostei por um motivo específico.E para vc pode não ser assim ...
Bye

day 13/08/2016

interessante
Quando vi o livro no skoob,lembrei imediatamente do livro, A GAROTA QUE VOCÊ DEIXOU PARA TRÁS...
Pois achei até a capa no estilo ^^
Bom...vamos lá...
O livro conta a história de Daisy(meu nome) srrsrs
Ela teve câncer de mama a alguns anos e desde então,mantém uma rotina saudável com boa alimentação,yoga e é super focada em seus estudos da faculdade.
Ela tem um marido maravilhoso!! um pouco desorganizado...mais um marido que a ama.
A vida deles dentro da normalidade é maravilhosa até: QUE O CÂNCER VOLTA...
E tudo na vida de Daisy muda...porque desta vez não há esperança para ela...quanto tempo de vida ela tem?? meses? um ano no máximo??
E como tudo vai ficar depois que ela se for?? E seu marido tão bagunceiro e dependente ,como vai ficar?
A história vai se desenrolando no drama que esse casal agora vive,como será depois?
Muitas coisas acontecem também neste tempo,coisas que abalam a vida do casal...
Porém o livro segue...e o final??
Haaa...o final é daqueles que você chora...pensa...chora...
Eu chorei litros com esse livro,mais também pude aprender coisas valorosas nele: como devemos viver um dia de cada vez e não se preocupar tanto com o amanhã que talvez nem chegue...
Recomendo a leitura,eu particularmente gostei muito.

site: http://escreverdayse.blogspot.com.br/

Cleo 13/10/2019minha estante
Eu vi um filme assim, mas ele não deixou ela por outra como ela queria , ele acaba ficando com a esposa ate o fim . Foi bem triste o final .

Blendinha 24/12/2018

Esse livro é daquele tipo que acaba com o coração dos leitores e eu devorei cada palavra e amei do começo ao fim e chorei muitoooooooo mesmo

Bruna Ribeiro 23/08/2016

Melhor livro que li
Simplesmente não tenho palavras para explicar todos os sentimentos que tive lendo esse livro. Ora amor, ora raiva, ora dor. Muito emocionante e apaixonante (chorei horrores). Embora o final pareça ser bem previsível, os últimos capítulos foram surpreendentes, principalmente o último (principalmente mesmo). A leitura é fácil, agradável e rápida, não sosseguei enquanto não terminei de lê-lo. Estou ansiosa para ler o próximo livro da Colleen Oakley, já que esse foi o primeiro.
Ps.: uma semana depois de terminar o livro eu ainda estava chorando por causa da história.

La Oliphant 17/09/2016

Uma das coisas que eu mais gosto em primeiras leituras, é que você, por mais que queira, não consegue criar muitas expectativas sobre o autor. Por isso, quando a Bertrand Brasil anunciou o lançamento de Antes de Partir, eu sabia que, mesmo não sendo a maior leitora do mundo de Sick-Lit, precisava dar uma chance a autora, Colleen Oakley e ver onde sua criatividade levaria este enredo, no mínimo, desafiador.

Antes de Partir conta a história de Daisy, uma mulher que havia acabado de se recuperar de um câncer na mama e estava fazendo planos de viagem com seu marido, Jack, para comemorar que esta etapa da sua vida havia se encerrado. Eis que, pouco antes da data em que comemorava 3 anos sem câncer, ela recebe a notícia de seu médico revelando que o câncer havia voltado e agora se espalhado por todo o seu corpo. Mesmo com todo o tratamento disponível, Daisy sabia que as suas chances de sobreviver eram poucas.

Sabendo que ela teria no máximo quatro meses de vida, ou um pouco mais, Daisy começa a se preocupar com o que será da vida do seu marido, quando ela não puder mais estar com ele. Quem cuidaria de suas roupas? Quem faria sua janta? Com o tempo, Daisy começa a pensar que a melhor solução é encontrar uma nova esposa para Jack, uma que consiga cuidar do seu marido tão bem quanto ela. Porém, aos poucos, Daisy começa a se questiona se não seria melhor passar seu tempo com as pessoas que ama, do que tentar encontrar uma substituta para si.

Antes de Partir foi uma leitura completamente contrária ao que eu estava esperando desde enredo. O livro é narrado em primeira pessoa, pelo ponto de vista da Daisy e leva o leitor a acompanhar todas as fases da personagem principal, desde o ponto em que ela descobre que seu câncer voltou, a tudo o que acontece por consequência disso. Em geral, a escrita da autora não é ruim, mas do meu ponto de vista, achei que o desenvolvimento do enredo foi um pouco arrastado. Demorou até um pouco mais da metade do livro para que as coisas começassem realmente a acontecer na história. Isso me deixou com um pouco de preguiça para continuar a leitura.

Ainda assim, Antes de Partir tem uma carga emocional muito maior do que eu esperava. Como o livro é contado do ponto de vista da Daisy, nós vamos acompanhando todo o processo dela lidando com o fato de que, em algum ponto, ela não estaria mais perto das pessoas que ela ama. De tudo, isso foi o que mais me prendeu no enredo, e também o que mais me emocionou. Conforme eu entrava na cabeça da personagem principal, mais eu tinha vontade de abraça-la e dizer que ela podia contar comigo. Não tem palavras suficientes no mundo para descrever o que é a certeza de que você nunca mais vai ver as pessoas que fazem parte do seu dia a dia.

Um dos pontos mais negativos na história inteira, pelo menos para mim, foi o relacionamento dela com o marido. Eu realmente não conseguia entender Jack como personagem. Entendo que Daisy insistia muito para que ele continuasse a sua rotina, mas ele parecia completamente indiferente ao fato de que a esposa dele estava morrendo. Principalmente quando Daisy estava claramente insegura em relação ao relacionamento dos dois. A sensação que eu tinha era que ele não estava ali, entende? Como se a autora não tivesse focado nem um pouco nele.

Eu me emocionei demais com a Daisy, principalmente quando ela recebe a notícia de que seu câncer havia voltado e muito pior do que na primeira vez. Acho que eu não consigo descrever o aperto no peito que foi acompanhar todo esse processo de lidar com essa nova realidade e eu gostei muito que a autora tenha escolhido construir uma personagem forte e com coragem para enfrentar tudo o que ela enfrentou no livro. Eu acho que mesmo as partes em que eu conseguia ver que ela estava “vacilando” na coragem, eu simplesmente não conseguia não gostar dela, porque mesmo a dificuldade a tornava mais humana.

Em geral, Antes de Partir foi uma boa leitura. Talvez eu esperasse um pouco mais de foco no relacionamento da personagem principal com as pessoas a sua volta, talvez uma aproximação mais real com o marido, Jack. Mas mesmo não tendo todos os elementos que me prendem numa história, antes de partir teve seus pontos positivos, e acho que emocionaria todos os leitores que são apaixonados por um bom sick-lit.

site: http://laoliphant.com.br/resenhas/antes-de-partir-colleen-oakley

Ingrid Micthell 09/11/2016

Resenhado por -Sarah Fernandes
“Antes de partir” nos traz Daisy, uma garota jovem, cheia de vida, de sonhos, que descobre uma notícia arrasadora...... Seu câncer voltou! Depois de inúmeras sessões de quimioterapia, todo o tratamento rigoroso, uma dieta de comidas horríveis, ela achou que estava curada, mas agora ele voltou e ela só tem 6 meses de vida. Diante de todas as frustrações, dores e o arraso emocional, Daisy resolve que em seus últimos dias de vida ela quer encontrar uma nova esposa para seu marido, Jack. Mas o que vale mais quando sua vida está acabando, garantir a felicidade de Jack ou ser feliz enquanto lhe resta?

O livro é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista de Daisy. A escrita flui naturalmente, o livro te prende do começo ao fim, é cheio de frases marcantes que fazem a gente refletir e de momentos que nos deixam emotivos. Daisy é uma mulher que tem sonhos, que espera um dia ter filhos, que quer conhecer o mundo e terminar a faculdade, mas depois da notícia arrasadora parece que seus sonhos não refletem mais sua verdadeira vontade, afinal o que se deve fazer quando se tem apenas alguns meses de vida? Ela decide então que precisa arrumar uma esposa para Jack, alguém que possa fazer companhia para ele, marcar seu dentista e impedir que ele desapareça debaixo da pilha de meias que fica do lado da cama.

Depois de muito trabalho árduo, parece que Daisy encontrou a garota perfeita, aquela que pode fazer Jack feliz, que irá amá-lo, mas depois de tudo ela também merece ser feliz, merece curtir seus últimos dias ao lado de seu marido e aí aquela luta interna começa e vem a pergunta que a autora nos faz... O que você faria se tivesse apenas 6 meses de vida?

Bom, minha resenha começou cheia de perguntas, perguntas que realmente não têm resposta, Daisy se sente perdida sem saber como agir ou o que falar para as pessoas, eu passei o livro inteiro “tentando” me sentir na pele dela, mas é impossível, acho que é impossível saber como uma pessoa com câncer se sente sem ter realmente tido a doença. Só para deixar claro, eu não gosto de livros com essa temática, eu acho muito triste e (como já sou uma manteiga derretida) eles me deixam muito emotiva e esse livro não foi diferente, ele nos toca muito e nos deixa bem envolvido na trama.

“Mas meu cabelo não ficará grisalho. E minha pele não enrugará. E posso morrer sem nunca ter lido um romance. Sem nunca saber por que romances causam alvoroço. E isso – isso! – É o que faz água brotar e encher meus cílios inferiores, embaçando-me a visão.E me ocorre que, se eu tivesse de escrever um panfleto do tipo “Lidando com o Câncer Terminal”, era isso que abordaria. Não o que há de óbvio sobre raiva e barganha, mas os momentos ridículos como chorar por romances baratos em um centro comercial de um bairro chique às 10h de uma segunda-feira. ”

Tenho que comentar uma coisa... em um momento do livro, Daisy revela que seu maior medo é perder seus cabelos novamente, ela diz que está radiante por eles terem crescido novamente e não quer perde-los de novo. Eu nunca tinha parado para pensar nisso, em como mulheres com câncer se sentem quando raspam a cabeça, sempre achei que outras preocupações viriam na frente, e a parte estética era algo que elas achassem “fútil” no meio dessa doença tão devastadora, mas aí eu li a confissão de Daisy e entendi! Compreendi que realmente deve ser muito difícil raspar os cabelos, as pessoas passam a olhar com aquela cara de piedade e isso deve ser realmente horrível.... Essa foi umas das partes da leitura que me deixou mais triste.

Deixando um pouco o lado emotivo, vou falar sobre a capa.... Ela é linda! Foi a primeira coisa que me chamou atenção, depois li a sinopse e pensei “vou ler esse livro” e mesmo não gostando muito do tema, é uma leitura que não me arrependi nem por um momento de ter começado. A revisão do livro é ótima, não encontrei nenhum erro e a diagramação, apesar de simples, ficou muito boa, tudo combinou perfeitamente com o ar delicado que a história tem.

A proposta do livro é um romance emotivo, mas ele fala sobre muito mais do que isso, fala sobre a culpa, a aceitação, a revolta, a perda, a dor, os sonhos e, principalmente, sobre escolhas. É uma leitura sensacional, que me fez refletir muito, é aquele tipo de livro que qualquer pessoa deveria ler, eu recomendo para todos, não tem como se arrepender da leitura.

site: https://resenhaatual.blogspot.com.br/2016/08/resenha-antes-de-partir-colleen-oakley.html

Laninha 01/08/2021

Sinopse
Na véspera do que esperava ser uma triunfante comemoração de três anos livres da doença, Daisy sofre um golpe devastador: seu medico lhe diz que o câncer esta de volta, desta vez ainda mais agressivo!

Simone Pagliari 17/06/2021

A história é boa, mas a parte que a personagem desperdiça tempo procurando futuras namoradas para seu marido, quase me fez abandonar a história, se enrolou um um pouco nessa parte, mas o livro é emocionante.

Larissa 11/12/2020

Não me cativou
Pela sinopse achei que o livro fosse encaminhar para um romance lindo, bem dramático, com uma mensagem inspiradora e com personagens cativantes, porém não foi bem isso que aconteceu.
"Antes de partir" conta a historia de Daisy uma mulher de 27 anos que descobre seu segundo câncer e dessa vez é terminal, e a previsão é que ela viva no máximo 6 meses. Com essa bomba Daisy decide arrumar uma outra esposa para o seu marido Jack, para a nova esposa cuidar dele depois que ela morrer.
Esse livro me desagradou demais . Daisy é uma mulher que colocar as necessidades do marido acima das suas (o Jack é um folgado mas pleo menos foi contra esse plano no inicio) e ela nem se preocupa com o fato de estar morrendo, só quer saber de arrumar uma outra esposa. em vários momentos fiquei com raiva dela e de sua incapacidade de pensar em si e ouvir opiniões de terceiros. O livro é todo nessa busca desenfreada pela próxima esposa e não explora o relacionamento de Daisy e Jack, pelo menos não com eles aproveitando seus últimos momentos juntos.
O ultimo capitulo seria o mais emocionante do livro. mas apenas me deixou chocada pelo Jack ter cumprindo a piada interna deles (nojento o que acontece com as meias). Não me emocionei só passei raiva no livro, mas sou incapaz de abandonar um livro.

Erika Augusto 02/06/2017

Tocante
Uma história muito bonita, numa narrativa envolvente. Extremamente humano, gostei muito!

Dani Paioletti 17/06/2017

"Na véspera do que esperava ser uma triunfante comemoração de três anos livre do câncer, Daisy, 27 anos, sofre um golpe devastador: seu médico lhe diz que a doença está de volta, desta vez ainda mais agressiva. Tendo apenas de quatro a seis meses de vida, ela está apavorada com o que será de seu marido, Jack, quando não estiver mais lá para cuidar dele. Esse medo tira seu sono, até que uma solução lhe vem à mente: ela precisa encontrar outra mulher para ele. Com uma determinação singular, Daisy visita parques, cafeterias e sites de relacionamento à procura do par perfeito para Jack. Mas, à medida que ela avança em sua busca, ela se vê forçada a decidir o que é mais importante no curto tempo que lhe resta: a felicidade de seu marido ou a sua própria?"

A sinopse desse livro chama muita atenção e parece ser extramente interessante. A medida que você começa a ler, sente que a história se desenrola muito devagar, e, como descrito acima, ela passa o livro inteiro pensando em arranjar uma mulher para substituí-la.
Mas para mim ficou a dúvida: quando ela se for, ele não vai conseguir viver sozinho? Que tipo de relação é essa que é tão dependente que ela precisa achar alguém que cuide dele, faça comida, lave, passe, guarde as coisas dele e etc...?

E eu ficava me perguntando: ela vai parar de pensar na vida DELE após a morte dela e começar a aproveitar os poucos meses de vida que ela ainda tem COM ele? Porém, não gostei da resolução dessa questão.

Fiquei um pouco irritada com a protagonista, senti que ela é extremamente machista e submissa. E num geral, não gostei da história, simplesmente não me cativou.