Antes De Partir

Antes De Partir Colleen Oakley

Resenhas - Antes De Partir

Bárbara 16/01/2022

Tinha tudo para ser super interessante, no começo até imaginei que seria profundo, como ela se sentia com a doença, com a perspectiva do fim, e como ela iria aproveitar a vida o quanto podia. Mas só tive raiva dela o livro todo com a perda de tempo e falta de diálogo com o próprio marido que pareciam ter um casamento tao bom e profundo.. enfim, não gostei mesmo.

Alexia180 01/01/2024

O livro fica bom somente nos últimos capítulos.
É uma história boa, mas achei muito enrolada a escrita da autora.
Realmente não me prendeu, mas o final foi surpreendente ?

Drika 14/08/2016

Fui com muita expectativa....
O livro é bom... mas fui cheia de expectativa , achando que me faria chorar, que seria " O" drama.... mas não.

A narrativa da personagem é bem pertinente ao que ela está passando, mas sei lá..... queria mais!
Dih Schaberle 10/10/2016minha estante
ah eu tbm... eu esperava mais emoção, pra falar a verdade li até a metade e ñ senti mta emoção, só no fim que as coisas 'melhoram', mas esperava mais =/

Ketlyn 10/10/2022

Sinceramente eu não sei o porque as pessoas não gostaram desse livro, ele é tão bom e tão fácil de ler, amei os personagens secundários e a personagem principal simplesmente MUITO BOM.

Amanda 14/03/2022

Fraco
Achei que o livro ia ser triste e profundo, mas foi lento e eu não consegui gostar da protagonista.
O melhor do livro e o capítulo final onde temos um relato de Jack marido de Daisy.

Uma pena, a história tinha muito potencial ?
Jor 03/05/2022minha estante
Né eu tbm acho isso , o livro era para ser bem mais. Né.Mais para mim não foi , me deu raiva do começo ao fim.

Jor 03/05/2022minha estante
Gostei da resenha me definiu...

Amanda 06/05/2022minha estante
Decepção total !

Gabriela Teodoro 14/02/2022

Duas estrelas e meia pro livro, quatro pro epílogo
A resenha promete uma coisa, mas o livro entrega outra.
Tive dificuldade de ter empatia por Daisy, acredito que esse livro tenha sido escrito no início dos anos 2000, ou só me pego a isso pra poder justificar certas coisas (o celular deles é um blackberry, então deve ser por lá em 2005 mesmo).
Daisy está morrendo e tem todo direito de ser e sentir tudo o que quiser ou puder. Mas JESUS! Complicado.
A leitura se arrasta.
Mas o epílogo é bom.
E até dá uma emocionadinha.

Suellen 17/02/2022

Oi, gente!
#resenha de Antes de Partir, Colleen Oakley, editora Bertrand Brasil

🗣cenas de sexo, câncer terminal

Daisy é uma jovem mulher que descobriu que estava com tumor novamente e desta vez ele estava mais agressivo, espalhado por vários lugares do corpo.
Não há tratamento para combatê-lo, o médico não deu muitos meses de vida, mas a maior preocupação de Daisy não saber quanto ainda falta, é sobre seu marido, Jack, como ele iria ficar depois dela partir?
Um plano, uma listagem, tudo precisa estar concluído, Daisy não quer Jack desamparado, ele precisa de uma nova esposa, saudável e que possa cuidar dele, dar amor, carinho, filhos, tudo o que ela não poderia mais fazer.
A busca secreta e a doença acabam afastando mais e mais o casal, vemos pelo ponto de vista de Daisy e como ela sente ciúmes, raiva e tristeza diante da situação que não tem controle.

Esse livro eu queria muito ler e demorei muito para terminar, fiquei com medo de chorar desesperada. Foi doloroso, pois ela estava com câncer terminal e ver todos os sonhos dela indo embora me rendeu lágrimas demais.
A escrita da autora é muito fluida e recomendo.
Está no Kindleunlimited

#amoler #livros #libros #books

Carla Brandão 04/04/2020

Aos 27 anos e prestes a completar 3 anos livre do câncer, Daisy recebe a notícia que não gostaria de ouvir: a doença está de volta. E, dessa vez, bastante agressiva, restando para a jovem apenas mais alguns meses de vida.

Diante de algo assim, como você aproveitaria o tempo? Como reagiria ao se deparar com a certeza da morte cada vez mais próxima? Daisy tinha as respostas para essas perguntas quando a própria finitude era algo distante. Porém, no momento em que a dura realidade se impõe, tudo muda.

Casada com um futuro doutor em medicina veterinária, Daisy chega a conclusão de que o marido não tem condições de viver sozinho. Jack trabalha demais, é desorganizado e bagunceiro. Então ela decide: usará todo o tempo que ainda tem para encontrar uma nova esposa para ele, sem que ele sequer desconfie. Com a ajuda de sua melhor amiga, Kayleigh, Daisy passa a frequentar de cafés a sites de relacionamento em busca da mulher ideal. Mesclando passagens tristes e momentos divertidos, o livro vai narrando toda a confusão que Daisy experimenta em seus últimos meses de vida.

O amor entre Daisy e Jack não me tocou, o que não significa que não era real. Por talvez estar vivenciando uma espécie de luto antecipado, achei Jack um pouco distante de sua esposa, que, por sua vez, mantinha-o nessa posição.

O foco de Daisy na busca de uma nova companhia para o marido em vez de focar em si mesma também me causou certo estranhamento, mas aos poucos a gente entende que é a forma que ela encontrou de [não] lidar com o que acontecia. Mesmo entendendo tudo isso, a falta de conexão com o casal me impediu de enxergar amor em suas atitudes durante boa parte da história.

Sou atraída por capas bonitas e por enredos que carregam certa melancolia. Em geral, histórias assim têm o poder de emocionar e provocar reflexões, mas Antes de partir não teve esse efeito em mim. Apesar de bem escrito, é raso. Mas importante destacar que em nenhum momento prometeu ser mais que isso, às vezes as expectativas interferem na experiência de leitura.

A parte tocante do livro acontece mais para o final, quando os personagens vão entendendo e esclarecendo algumas coisas. É um final bonito, devo dizer. Tema difícil e abordagem leve é o que Colleen entrega ao leitor.

site: https://blog-entre-aspas.blogspot.com/2020/04/resenha-antes-de-partir-colleen-oakley.html

Izzy 12/05/2021

A personagem principal desse livro, vulgo Daisy, irá te mostrar que a vida precisa ser vivida, não importa o que esteja acontecendo, não importa o que tenha acontecido, não importa se você irá morrer em alguns meses. Porque no final, a morte chegará para todos.

Isabela Zanotto 12/07/2021

Me emocionou muito, gostei dos personagens apesar de não ter entendido a Daisy querer arrumar uma nova esposa para o marido, ambos em alguns momentos agiram de forma estranha parecendo não se gostar realmente mas no fim da pra entender tudo e o quanto eles se amavam.

May vieira 12/03/2020

Eu fiquei muito triste com esse final, poxa acabou comigo, mesmo sabendo no decorrer do livro o final da Dayse.

Literario 13/02/2020

Emocionante
Esse livro assim como vários outros, comecei a ler por acaso. A protagonista descobre uma doença em que ela não poderá viver muito tempo e começa a maneiras de deixar alguém para que seu marido não se sinta sozinho. Não consigo nem falar mais nada sem dar spoilers, mas o desenrolar da trama, nos faz ficar um pouco apreensivos e até mesmo com raiva da protagonista, coisa passageira.
Há momentos de reflexão sobre a vida e o amor. Uma leitura muito linda

Meias de Abelha 09/12/2020

Antes de partir
Às vésperas de comemorar seu terceiro aniversário livre do câncer de mama, Dayse é informada pelo seu médico, que a doença está de volta, desta vez mais agressiva. Aos 27 anos, cheia de sonhos, Dayse sofre esse golpe da vida e não sabe como contar ao seu marido, que tem apenas de quatro a seis meses de vida.
Ela fica apavorada em pensar o que será de seu marido, já que ela não estará mais ao seu lado para cuidar dele e da casa. Esse medo tira seu sono, até que uma solução lhe vem à cabeça: Arrumar uma nova esposa para Jack. Ela vai em cafeterias, parques, entra em sites de relacionamento e até mesmo, procura alguém especial, que ele possa ter uma afinidade em seu trabalho. Mas, à medida que ela avança em sua busca, ela se vê forçada a decidir o que é mais importante no curto tempo que ela tem: A felicidade de seu marido ou de sua própria felicidade?

No começo achei bem estranha essa atitude de Dayse, contudo, bastou conhecê-la um pouco melhor para compreender sua atitude. Dayse é metódica e organizada ao extremo, e com isso, precisa de um propósito para lidar com sua morte, aliás, mais do que uma forma de lidar com a morte, essa é à sua maneira de negá-la e de fugir dessa dolorosa realidade.

Uma leitura leve e gostosa de ser lida. A autora conseguiu dar essa leveza à história, mesmo se tratando de um assunto bem delicado.

Arrisco em dizer, que o livro não trata somente da doença, mas também o amor de Dayse e Jack, e a forma de como o relacionamento deles é afetado com a doença. No decorrer da história, vemos como cada um deles vai sendo impactado com a notícia, e como os dois vão se distanciando, sem saber como enfrentar a situação.

Siga nosso Instagram e fique por dentro dessa e muitas resenhas, memes, dicas e muito mais...
www.instagram.com/meiasdeabelha