Antes De Partir

Antes De Partir Colleen Oakley

Resenhas - Antes De Partir

Larissa 11/12/2020

Não me cativou
Pela sinopse achei que o livro fosse encaminhar para um romance lindo, bem dramático, com uma mensagem inspiradora e com personagens cativantes, porém não foi bem isso que aconteceu.
"Antes de partir" conta a historia de Daisy uma mulher de 27 anos que descobre seu segundo câncer e dessa vez é terminal, e a previsão é que ela viva no máximo 6 meses. Com essa bomba Daisy decide arrumar uma outra esposa para o seu marido Jack, para a nova esposa cuidar dele depois que ela morrer.
Esse livro me desagradou demais . Daisy é uma mulher que colocar as necessidades do marido acima das suas (o Jack é um folgado mas pleo menos foi contra esse plano no inicio) e ela nem se preocupa com o fato de estar morrendo, só quer saber de arrumar uma outra esposa. em vários momentos fiquei com raiva dela e de sua incapacidade de pensar em si e ouvir opiniões de terceiros. O livro é todo nessa busca desenfreada pela próxima esposa e não explora o relacionamento de Daisy e Jack, pelo menos não com eles aproveitando seus últimos momentos juntos.
O ultimo capitulo seria o mais emocionante do livro. mas apenas me deixou chocada pelo Jack ter cumprindo a piada interna deles (nojento o que acontece com as meias). Não me emocionei só passei raiva no livro, mas sou incapaz de abandonar um livro.

Meias de Abelha 09/12/2020

Antes de partir
Às vésperas de comemorar seu terceiro aniversário livre do câncer de mama, Dayse é informada pelo seu médico, que a doença está de volta, desta vez mais agressiva. Aos 27 anos, cheia de sonhos, Dayse sofre esse golpe da vida e não sabe como contar ao seu marido, que tem apenas de quatro a seis meses de vida.
Ela fica apavorada em pensar o que será de seu marido, já que ela não estará mais ao seu lado para cuidar dele e da casa. Esse medo tira seu sono, até que uma solução lhe vem à cabeça: Arrumar uma nova esposa para Jack. Ela vai em cafeterias, parques, entra em sites de relacionamento e até mesmo, procura alguém especial, que ele possa ter uma afinidade em seu trabalho. Mas, à medida que ela avança em sua busca, ela se vê forçada a decidir o que é mais importante no curto tempo que ela tem: A felicidade de seu marido ou de sua própria felicidade?

No começo achei bem estranha essa atitude de Dayse, contudo, bastou conhecê-la um pouco melhor para compreender sua atitude. Dayse é metódica e organizada ao extremo, e com isso, precisa de um propósito para lidar com sua morte, aliás, mais do que uma forma de lidar com a morte, essa é à sua maneira de negá-la e de fugir dessa dolorosa realidade.

Uma leitura leve e gostosa de ser lida. A autora conseguiu dar essa leveza à história, mesmo se tratando de um assunto bem delicado.

Arrisco em dizer, que o livro não trata somente da doença, mas também o amor de Dayse e Jack, e a forma de como o relacionamento deles é afetado com a doença. No decorrer da história, vemos como cada um deles vai sendo impactado com a notícia, e como os dois vão se distanciando, sem saber como enfrentar a situação.

Siga nosso Instagram e fique por dentro dessa e muitas resenhas, memes, dicas e muito mais...
www.instagram.com/meiasdeabelha

Talita 08/11/2020

Apenas para constar
Sem muito o que dizer dessa história...
Esperava um final diferente...uma carga emocional maior, e sinceramente não me surpreendeu.

MariChalamet 25/10/2020

Misto de emoções
Chorei muito com o desenrolar, principalmente com as péssimas decisões dos protagonistas ao meu ver. Sei lá ,acho que a Daisy poderia ter aproveitado mil vezes mais a vida, mas foi um clichê muito bom e necessário. Li muito rápido, recomendo super!!

babulocatelli 05/08/2020

Pior livro de já li na vida, só terminei porque não consigo não terminar um livro, livro chato .
Dinha 18/08/2021minha estante
Se não me engano,fizeram uma adaptação né?
Estava na minha lista,agora vou até excluir rsrs

Gabriela Teodoro 14/02/2022minha estante
Fizeram adp? Filme? Quero ver.
Terminei de ler agora (eu não vejo problema algum e abandonar livro). Esperava mais. E segui a leitura na esperança do algo a mais acontecer.
Não aconteceu.

Maria 12/01/2023minha estante
Achei que era so eu que estava ache que era so eu que tava entediada

Duds 05/08/2020

Sentimental mas com amor fraco
O livro é emocionante, nao tem como negar, me fez chorar em várias partes mas há muitos defeitos que não dá pra passar e simplesmente nao entram na minha cabeça. Cada um lida com a dor de maneiras diferentes mas o jeito com que o casal lidou com a situação de formas completamente individuais, não consigo sentir o amor deles, a paixão, o anseio por mais, mais tempo mais vida, não consigo ver nesse livro um pleno amor indestrutível que ultrapassa diversas fronteiras. Chorei muito porque sentia a dor de quem estava sozinha em um momento tão difícil, sozinha mesmo, praticamente deixada de lado pelo seu maior amor...
Por essas e outras razões (como pq ela gostaria de ver seu homem com outra mulher?) A minha nota pro livro é 3, bom mas poderia ser melhor, gostei de ler, mas não lerei outra vez.

Mari 30/07/2020

Misto de emoções
A história flui bem a narrativa e bem desenrolado, a parte mais chata e quando ela resolve arrumar outra mulher para o marido e fica com pensamentos depressivos e não aproveita mais o seus dias, mas no final é bem emocionante.

Alessa.Dioro 29/07/2020

Autora: Colleen Oakley
Editora Bertrand Brasil,
Num. págs.322 páginas

Antes de partir
Dayse é uma mulher forte e que sonha com um futuro. Três anos após ela superar o câncer, ele volta mais agressivo. Pensando em como Jack, seu marido, iria ficar só, ela resolve partir em uma busca por uma nova companhia para ele.
A cada página você deseja que ela viva, que consiga resistir e se curar para assim viver o futuro que ela sonha. A cada segundo desejei que ela vivesse este futuro.
Além da escrita cativante, é clara e confortável, perfeito para quem está de ressaca literária, tanto sua capa simples e charmosa, quanto a escrita me agradou e me segurou, este realmente está na minha lista de favoritos
Dayse é alguém que me marcou, e que me lembro mesmo anos depois de ler.
Eu super recomendo este livro, parece que foi ontem que eu o li, e não a três anos atrás.
estrelas: 5

Categoria: romance/ drama.

Mari 22/07/2020

Muito triste ver a Daisy tão nova e tendo câncer duas vezes. Confesso que a busca dela por uma nova esposa para o seu marido me cansou um pouco, pois eu ficava ?ela precisa aproveitar esses últimos momentos de vida com ele!!!?. Tive um pouco de raiva de Jack por não ter insistido mais em ficar perto da esposa quando ela o afastava.
As últimas páginas do livro me fizeram chorar.

Lane 11/07/2020

Algum cisco caiu no meu olho...
Primeiramente vou começar pelo sentimento de tristeza por uma personagem tão jovem que adquire câncer , e tem que lutar logo no início da vida adulta contra isso, justo quando terminou a faculdade,justo num começo de vida a dois.
Depois fiquei indignada pela personagem ser um pouco estupida , tipo a procura dela por uma esposa que vá cuidar do seu marido acaba que atrapalhando o relacionamento dos dois , e deixando a própria triste por escutar ele falar de outra mulher mas ter que aceitar porque é por um motivo maior, também tive o mesmo sentimento por Jack é claro ,por pensar que fora capaz de trair a mulher , e principalmente no momento em que ela mais precisava ( mesmo sabendo que ela o estava afastando).
E o último sentimento foi tristeza de novo , chorei demais nas últimas partes onde Jack narra , fazia tempo que não me derramava em lágrimas , foi bem triste , um livro maravilhoso sobre companheirismo, amor , e perda.

Maria Carolina 03/06/2020

Tive um misto de todas as sensações, mais a maior dela é essa urgência em viver...

Giuliana Sperandio 01/06/2020

Um bom livro mas...
É um livro bom, mas confesso que eu esperava um pouco mais.
O livro conta a história de uma mulher jovem que já havia passado por um câncer de mama. Prestes a comemorar o aniversário de cura com mais um exame de rotina, descobre que o câncer não só retornou como espalhou-se, sua vida agora tem o prazo de validade, 6 meses.
A personagem começa a refletir sua vida, mas principalmente o seu relacionamento com o seu marido.
Eles que são apaixonados e estavam pretendendo ter um filho após ele formar-se em sua pós-graduação de veterinária, eles têm seu mundo e casamento derrepente devastado com essa notícia.
Então ela começa a confrontar os seus medos, e o pior deles é deixá-lo sozinho, achando que seu marido, Jack precisará de uma nova companheira antes de ela partir.
Bem, como disse o livro é bom, mas não é espetacular ou tão emocionante como gostaria. Pensei que pelo tema choraria horrores, mas não. Às vezes eu até sentia raiva da personagem apesar de tentar entendê-la.
A escrita da autora é fluida, nada rebuscado, simples e direta e o livro é bem rapidinho. Peguei o no Kindle unlimited e gostei da leitura. Recomendo com a ressalva de não esperarem um livro de chorar rios, mas é sim um bom livro para refletir e passar o tempo.
E vocês, já leram esse livro ou algum outro livro da autora? Esse foi meu primeiro contato com ela.
Até a próxima resenha ?