Antes De Partir

Antes De Partir Colleen Oakley

Resenhas - Antes De Partir

Laninha 01/08/2021

Sinopse
Na véspera do que esperava ser uma triunfante comemoração de três anos livres da doença, Daisy sofre um golpe devastador: seu medico lhe diz que o câncer esta de volta, desta vez ainda mais agressivo!

Isabela Zanotto 12/07/2021

Me emocionou muito, gostei dos personagens apesar de não ter entendido a Daisy querer arrumar uma nova esposa para o marido, ambos em alguns momentos agiram de forma estranha parecendo não se gostar realmente mas no fim da pra entender tudo e o quanto eles se amavam.

jailxon 05/07/2021

ANTES DE PARTIR
Minha gente que livro avassalador. Ainda tô tentando me recompor emocionalmente depois de tudo que li.

Com uma escrita intensa, em primeira pessoa, acompanhamos a rotina da protagonista principal em fase terminal. Todos pensamentos e preocupações que giram em prol dessa situação. Afinal, como seria viver sabendo que você só tem seis meses de vida?

Confesso que, de início, a preocupação de Daisy em encontrar uma nova acompanhante para Jack me incomodou bastante. Já que ela vasculhava por perfis que se assemelhassem ao seu e, depois, ficava com ciúmes ao imaginar tal pessoa junto com seu marido. E é por esse motivo que não cheguei a favoritar o livro.

Apesar de tudo, a lição que aprendi (ou melhor, reforçada) com a leitura de Antes de Partir foi a de valorizar pequenas coisas e aproveitar cada momento. Ao contrário de Daisy, nós não sabemos quando vamos partir, então não dá simplesmente para parar tudo e ficar imaginando cenários catastróficos. Precisamos realmente viver antes de morrer.

Daisy me ensinou muitas coisas e, mesmo que soubesse o que aconteceria no final, me vi chorando feito um bebê com o desfecho. Não queria que ela partisse.

Por fim, a mensagem que deixo hoje para vocês, apesar de ser um pouco clichê, é: ame seu Jack, valorize sua família, amigos e seus bichinhos de estimação antes que seja tarde demais.

Simone Pagliari 17/06/2021

A história é boa, mas a parte que a personagem desperdiça tempo procurando futuras namoradas para seu marido, quase me fez abandonar a história, se enrolou um um pouco nessa parte, mas o livro é emocionante.

Keyabe 16/05/2021

Bom, só bom
O livro inicia com uma narrativa acelerada e condizente com os sentimentos de Daisy. Entretanto, se perde no final e não entrega um final digno da mensagem da história.
Bom, o suficiente para me deixar ansiosa para saber o final, mas decepcionada demais por não sentir a essência que deveria/prometeu passar.

Izzy 12/05/2021

A personagem principal desse livro, vulgo Daisy, irá te mostrar que a vida precisa ser vivida, não importa o que esteja acontecendo, não importa o que tenha acontecido, não importa se você irá morrer em alguns meses. Porque no final, a morte chegará para todos.

Mayra.SimAes 15/04/2021

Leitura gostosa
Mesmo sendo um livro relatando uma história de uma paciente com câncer terminal, é uma leitura que flui, gostosa e divertida. Mas sim, triste tbm. Vale a pena

Yuka 13/03/2021

Antes de partir
Daisy se recuperou de um câncer e as vésperas de comemorar mais um aniversário sem câncer, recebe a notícia que ele voltou e muito mais agressivo. Está espalhado em várias partes do seu corpo e ela tem poucos meses de vida. Chocada, Daisy começa a se afastar de seu marido Jack e então percebe que quando ela partir, ele ficará sozinho. Se já não bastasse perder a mulher para o câncer, depois ele ficaria sozinho, então ela começa a procurar possíveis candidatas à esposa de Jack. Até encontrar uma que seria a escolha perfeita. Mas então ela percebe que também queria ser feliz, mesmo tendo pouco tempo de vida...

Thamires 19/01/2021

Daisy tem 27 anos, está fazendo mestrado, é casada com Jack e está se preparando para comemorar seu aniversário de 3 anos livre do câncer. No entanto, ela recebe uma notícia devastadora, seu câncer voltou e de uma forma mais agressiva, delimitando sua vida a mais alguns meses.
É nesse momento que Daisy começa a analisar sua vida e percebe que precisa encontrar alguém para estar ao lado do seu marido depois que ela partir.
Durante esse processo ela nos mostra seus medos, insegurança, sua ansiedade em querer resolver tudo e seu humor ácido em relação a sua condição de saúde.
Seu modo de pensar e agir as vezes dá raiva, mas imagino o quanto desconcertante deva ser para uma pessoa, viver com um turbilhão de sentimentos, inseguranças e emoções numa situação dessas.
Gostei muito do livro, da temática e da escrita da autora. O final me agradou e me tocou muito!

Coração de Leitora 06/01/2021

Decepcionada!
Sabe aquele livro que está na sua lista de leituras e que você nunca sabe quando terá uma oportunidade de ler?
Imagine só o tamanho da expectativa que tive, durante o tempo que desejava este livro... Minhas expectativas foram frustradas com sucesso.
Logo eu que adoro um livro dramático e arrebatador, criei expectativas demais. Daisy no auge dos seus 27 anos tem a pior notícia que poderia ter: o câncer pelo qual ela venceu há três anos, estava de volta. Mas dessa vez, ela não teria chances de vencê-lo mais uma vez.
Seis meses de vida. Era o "prazo máximo" que Daisy poderia ter... E uma lista enorme de coisas para fazer antes de partir. E uma delas era arrumar uma nova esposa para cuidar do seu marido Jack.

"Termino de escovar meus dentes e dou uma última olhada no espelho. Meus cabelos Meus seios perfeitos. Inspiro. Expiro. É só um câncer."

Bem, eu esperava que Daisy me deixasse arrasada. Que ela aproveitasse seus últimos meses. Que ela amasse tanto ao ponto de quebrar meu coração. Não que ela não tenha amado... Mas ela estava tão preocupada em fazer certas coisas e surtanto por elas, que tornou a história lenta e desanimadora.
Ela está com câncer terminal. Eu super entendo, como aceitar estar morrendo depois de vencer um câncer?!?!?!
E por ela ser uma pessoa que entende da mente das pessoas, ela parecia nunca ter entendido a sua própria cabeça.

O motivo para eu não abandonar a leitura, era porque eu desejava até o final estar enganada com todo sono que eu sentia a cada vez que eu lia mais um capítulo.
Quanto a Jack: Uma pena ter tido tão pouco espaço, para expressar seus pensamentos e sentimentos.
Fiquei com dó com seu único capítulo.

"Agora, deitado no escuro, sinto meu coração pesado mais uma vez - percebi que luto é isso: um ciclo constante em que você se sente melhor e se sente pior, e tenho a esperança de que um dia vou me sentir melhor com mais frequência do que me sinto pior (...)"

Karol 31/12/2020

Não me prendeu muito, apensar de achar a ideia muito interessante mas não gostei tanto da execução