Ansiedade 2

Ansiedade 2 Augusto Cury

Resenhas - Ansiedade 2

Elisângela 15/01/2017

Ansiedade
Este livro se trata da Ansiedade mais no nosso cotidiano. Fala de coisas que fazemos e sentimos e nem damos atenção, o que pode ser um sintoma de Ansiedade. A Ansiedade pode nos causar sintomas de doenças, como depressão, dor no corpo.... daí vamos no médico, tomamos remédios e não melhora. Precisamos olhar mais para dentro de nós mesmos e nos ouvir para poder entender o que está acontecendo conosco e, se possível, até tentarmos dominá-la e não deixá-la nos dominar.

Luci 24/03/2022

UMA CONVERSA SOBRE RESILIÊNCIA E CRENÇAS LIMITANTES
Em outra publicação, falei sobre o livro Ansiedade, também de Augusto Cury, que antecede ao da foto, comentando que o emprego de termos técnicos pelo autor, embora necessários, deixaram a leitura um pouco cansativa.
A SITUAÇÃO NÃO SE REPETE EM ANSIEDADE 2.
Cury, com clareza solar, trata sobre os impactos do estresse decorrente da ansiedade a curto e longo prazo, sobre gatilhos que contribuem para agravar os resultados e sobre como editar as tais "janelas killer", que correspondem aos eventos traumáticos que prejudicam o autocontrole.
Em pouco mais de 180 páginas, Cury também compartilhou parte de sua própria história e sobre como as crenças limitantes atrasaram sua evolução pessoal e o impediram, por um tempo, de se tornar o protagonista de sua própria história.
Por fim, Cury sugere a criação de novos hábitos socioemocionais a partir da resiliência e, utilizando a vida de Cristo como exemplo, expõe sua grandiosidade como mestre do gerenciamento da emoção.

Charles 25/08/2018

Mais do mesmo
Excesso de autopromoção, muita teoria e pouca aplicação prática. Acredito que o ponto forte do livro, assim como do primeiro dessa série, é identificar-se com os "sintomas" que o autor apresenta. É como se ele estivesse descrevendo exatamente como sou, o que sinto. Mas é uma pena ele não desenvolver o raciocínio de forma mais prática, pois fica uma sensação de que ele próprio não sabe a resposta. Muita história pessoal do autor, muita autopromoção, muita repetição, do começo ao fim do livro. Achei bem fraco.

Isabelle 15/05/2022

Augusto Curry aborda em Ansiedade 2, Autocontrole: como controlar o estresse e manter o equilibrio, um tema muito relevante na atualidade, explicando de forma clara e simples sobre o que acontece na profundidade de nossas mentes. Em Ansiedade 2 entendemos a importância do lado consciente (o Eu) tomar o seu lugar como piloto na aeronave da mente, tendo controle dos fenômenos inconscientes, como o gatilho da memória, o autofluxo (que deve ser livre e criativo) e as janelas da memória que são como armazéns de informação. Esses fenômenos são estremamente necessários para sermos seres mentalmente sofisticados, como afirma a Teoria da Inteligência Multifocal, mas quando descontrolados desequilibram o Eu, causando estresse e ansiedade.
Este livro é focado na disciplina do Eu para gerenciar a ansiedade iniciada pelo descontrole desses fenômenos, como o uso exagerado do autofluxo ou pela abertura de janelas killer, para controlar a ansiedade e o estresse. Todos nós experimentamos desequilibrios, mas pessoas excessivamente ansiosas, desequilibradas e estressadas causam desastres em suas relações, tornando-se fonte de conflito e estresse a quem ama.

LLana396 08/09/2022

Tão bom quanto o primeiro!
Início repetitivo para quem já leu o volume 1, mas é legal para ambientar quem ainda não leu. Cita as pesquisas e evidências observadas pelo autor durante o período da sua juventude, do trabalho clínico e do trabalho como professor. Sou fã do A.Cury e da sua capacidade de quebrar paradigmas ao associar a fé e a compreensão ao passado à possibilidade de cura e libertação das prisões emocionais e doenças da alma, apesar de médico formado em doutrinas baseadas em ceticismo e autosuficiência. Não é um livro técnico e nem aspirava ser, mas não deixa de ser uma grande contribuição para a literatura médica e em geral.

Benja.Vasques 08/01/2023

Controle próprio
Citas informações de autocontrole e autoconhecimento,assim levando a idéia de bem tudo que se tem ou alguém têm, você necessita ter no livro ele aborda a ideia do homem ficar fora de si por muitos motivos e tenta da uma solução pra ve se a acerta na pessoa lendo.

Ny 14/03/2021

Ansiedade 2
O livro trás abordagens legais e dicas úteis, mas tem umas partes que começam a ficar repetitivas, e fica mais difícil de ler. No entanto, valeu a pena a leitura aprendi muitas coisas.
"Não entenderam que o amor precisa ser inteligente para ter estabilidade."-Augusto Cury

Marcelinha 27/06/2020

Poderia ser melhor
O livro diz algumas formas de controlar a ansiedade, mas é voltado a explicar os efeitos da ansiedade nas pessoas e suas causas. O autor repete coisas já faladas no primeiro livro. E do meio pro final, eu fiz um esforço grande pra terminar de ler. Ficou bem chato.

DSV - Flávio 28/06/2022

QUER TER AUTOCONTROLE? ESTE LIVRO PARA VOCÊ.
Aqui você irá aprender a como ter um AUTOCONTROLE com muita facilidade. E entender os benefícios que isso pode lhe causar na sua vida.

Ele tem algumas coisas repetidas do livro anterior, porem eu senti mais novidade neste. Ele te apresenta mais foco em você.

Márcia 09/03/2023

PG.96
"Tive de parar de reclamar de tudo, de dar desculpas e de culpar os outros por meus fracassos.

Parei de terceirizar minhas escolhas, elas eram exclusivamente minhas, assim como as consequências. "

Adrícia 05/11/2020

"Salvador"
Me ajudou bastante no entendimento das minhas crises de ansiedade e de como remediá-las.

João 23/11/2020

Pra quem já leu o 1
Não tem como dizer que é um livro ruim, porque ele continua ensinando muitas forma de gerenciar nossa mente e nossos pensamentos. Mas em algumas partes ele repete o que falou no primeiro. É bom pra quem já leu o primeiro há um bom tempo ler o segundo ao invés de ler o primeiro novamente.

Erica_ 20/07/2023

O livro é show ?? recomendo muito pra quem deseja entender tudo que acontece na nova cabecinha ???

Fefe 18/02/2021

Valorizar a Vida
Vivermos num mundo e numa sociedade estressada, preocupados com o dia da manhã (futuro),principalmente com o trabalho, pelo poder, status e outros, e não tem o autocontrole emocional,se tornando pessoas ansiosas, compulsivas, mas no corpo e mente, o que é mais importante e a vida ,valorizar-se ,que tudo aqui e passageiro ,se valorizamos ela sentiremos bem consigo mesmo.