Ansiedade 2

Ansiedade 2 Augusto Cury

Resenhas - Ansiedade 2

Juci 14/12/2021

Interessante, aborda às questões envolvendo o tema e o que fazer para evitar crises. Recomendo para quem quer iniciar a caminhada do ?se entender melhor ?.

Tâm 30/03/2021

Ansiedade 2
Uma trilogia (Ansiedade - como enfrentar o mal do século; ansiedade - autocontrole e ciúmes) que li e adorei, apesar de repetir algumas coisas entre um livro e outro, mas isso faz com que fixemos mais as idéias na cabeça, e também os livros trazem muitas reflexões válidas pra nossa vida. Amo os livros de Augusto Cury, espero ler muitos outros.

Pripec 09/08/2016

" Cada um de nós é um universo a ser explorado."
Em, Ansiedade –Como enfrentar o mal do século, Cury escreveu literalmente sobre a Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA) e ele mesmo cita que o livro é destinado principalmente para os profissionais da área médica, psicólogos e psicopedagogos , mas teve a preocupação de utilizar uma linguagem acessível a todos os públicos.
Ao meu ver poderia ter explorado com maior clareza e até com exemplos sobre as técnicas de como gerenciar a SPA.
Em Felicidade roubada, Cury, complementa este livro dando um rosto, um corpo, uma mente, uma família e uma saída (tratamento) a SPA.
Em Ansiedade 2 – Autocontrole , ele continua relatando sua preocupação com a SPA,e soma a importância do gerenciamento do Eu como autor de sua própria história e o autocontrole do estresse.
Diferente do primeiro livro, ele faz muitas referências a sua história de vida, traz exemplos de vários pensadores importantes,encoraja e aponta ações necessárias para mudanças de atitudes sem descartar a terapia convencional.
Faz várias propagandas de seus livros, para leitura complementar, se não, não seria Cury, né?
Um de seus tópicos principais: a resiliência humana.
“ Somos seres humanos em construção: sempre!”
Pripec 09/08/2016minha estante
Não esqueçam de editar suas janelas killer duplo P! Kkkk

Foxback 25/02/2022

Livro Raso
Augusto Cury é um dos autores brasileiros mais vendidos e tem seguidores fieis. Nao estou nessa lista. Ansiedade 2 é um livro raso como um pires de promoçao. Ja tinha tentado ler o " volume 1" mas nao consegui terminar ( em parte por ser em modo digital ) e dois outros titulos em tempos idos ( e tambem nao tinha achado boa leitura ). Cury é um caso de Marketing apenas. A ediçao deste livro é simpatica : Tamanho pequeno ( mas nao é pocket ), capitulos curtos e letras com tamanho agradavel. Mas em termos de conteudo...O autor passa ( muito ) superficialmente sobre o assunto e utiliza frases de efeito e algumas expressoes repetidamente ( janelas killer , por exemplo , que segundo o autor é explicada no volume anterior ). Em varios momentos temos citaçoes que remetem a outros titulos do Marketeiro. E em uma passagem, descaradamente, relata uma situaçao em que um morador de rua, apos ler um determinado livro ( titulo citado, autor nao ) consegue a tao desejada " volta por cima ". Por curiosidade, resolvi pesquisar e advinhem ? A autoria era do proprio. Ainda posso citar frases do texto que sao destacadas e colocadas em evidencia , com letras maiores, provavelmente no intuito de viralizarem. A superficialidade do livro pode ser explicada, em palavras do Dr. de que realizou um estudo de quase 3000 paginas sobre varios assuntos e que nao conseguia publicar por, alem de ser extenso, teria uma linguagem pouco acessivel. Entao dessa "fonte de conhecimento" , os livros estao sendo produzidos em suaves prestaçoes. Como se nao bastasse, na ultima pagina, um aviso. Ansiedade 3 esta a caminho ( recebi como sendo uma ameaça ). Recomendo para quem é fa do autor e extremista do genero. Mesmo pagando 10 reais nessa ediçao, achei caro pelo apresentado.

Le Storrer 31/03/2021

Leitura extremamente necessária, ainda mais se considerarmos que a maior parte da população, atualmente, pode ser considerada ansiosa.

Paula.Morais 07/06/2020

Sempre bom e necessário ler algum livro do Augusto Cury. Recomendo a leitura a todas as pessoas.

Amanda Souza 18/08/2022

Eu sempre vou recomendar Augusto Cury.
Como eu disse uma vez "é um pouco do mesmo mas não deixa de ser interessante". Realmente e por isso demorei na leitura mas é útil e muito necessário, bom que fixa na mente mais e mais. Augusto é um homem muito sábio e suas palavras são sábias e verdadeiras. Sempre será um dos meus autores/escritores favoritos, pretendo ler outros óbvio. Me ajudou muito em diversas áreas, o negócio é colocar em prática mesmo, o que é difícil mas eu estou e quero estar em uma luta constante para cada dia melhorar.
Queria que todas as pessoas lessem pelo menos um livro dele na vida. Não consigo deixar de pensar que se "todos pensassem como ele.."
Seus livros são uns verdadeiros estudos.

"Eu vou gerenciar meu estresse e cuidar carinhosamente de minha saúde emocional".

Stephanie Feleto 10/03/2020

Esse livro não me acrescentou muita coisa, demorei bastante tempo para ler.. Nesse, ele apresenta bastante reflexões da vida dele, de como ele conseguiu atingir o seu objetivo, o seu sonho. Gostei muito mais do primeiro livro Ansiedade.

@amandakzc 07/09/2020

Maravilhoso!
Esse livro é fantástico como todos os livros do Cury, sou suspeita para falar pois sou muito fã das obras do autor. A leitura é muito fluida e de fácil compreensão, peguei o livro e li em uma tarde, impossível parar de ler..

Pati 26/03/2020

Por mim, Cury poderia ter ficado somente com o primeiro livro sobre ansiedade.
Esta sequência é extremamente repetitiva, você se sente relendo todo o primeiro livro, salvo alguns temas que são abordados somente no segundo.
Não gostei muito, esperava bem mais.

Adriane120 20/07/2020

Incrível! Uma maneira fácil de entender como funciona nossa mente e que a saúde emocional e tão importante quanto a física. Negligenciar a isso só trará consequências ruins a nossa vida e na vida dos que estão ao nosso redor. Recomendo!
Juliana Rodrigues 20/07/2020minha estante
Próximooooooooo ??

Adriane120 20/07/2020minha estante
Isso aí! Não vai se arrepender ???

monyarareeis 14/06/2020

Motivação
O que dizer desse livro? Que Cury devia ter escrito só um ao invés de uma série tão repetitiva.
Li o primeiro e achei interessante, com ressalvas, e esse meio que acrescentou algumas intervenções e autobiografia do autor em pontos já discutido. Então se fosse ler esse livros sobre ansiedade ficaria com esse e só.
Achei uma coisa engraçada, no meio dos capítulos sempre tem outra indicação de livro dele, o que me deixou bem intrigada. Enfim, è isso

Anny 04/05/2020

Ansiedade 2 é um livro que fala sobre estresse, o que provoca, o que fazer para ajudar a controlar e as suas possíveis consequências. Ele tem muitas partes de incentivos, que te faz refletir em suas atitudes no dia-a-dia.
É um bom livro, apesar de algumas vezes ser um pouco repetitivo.

Aparecida71 20/07/2022

Importante
Antes de ler esse livro, eu tinha uma ideia de quantas pessoas sofria de algum transtorno, mais depois que li, fiquei abismada com o tanto de gente, em números que sofre de algum transtorno. O número é absurdo, tanta gente doente e nem imaginamos.
Leitura muito útil e necessária.

Livinha 26/04/2021

Na hora certa!
Comecei a ler esse livro há uns meses atras e não estava fluindo, como eu adoro Augusto Cury abandonar não era uma opção e resolvi deixar pra um momento apropriado.
Eis que fui diagnosticada com COVID e li em uma sentada só. Eu adoro a forma simples porém ao mesmo tempo tão rica que o Augusto escreve.
Não sei se vou ler o 3, porque não tenho problema com Ciúmes, mas pensando em comprar apenas pra ter na biblioteca.