Ansiedade 2

Ansiedade 2 Augusto Cury

Resenhas - Ansiedade 2

Bruna 23/01/2019

Muito repetitivo, a visão dos problemas sociais e mentais é ampla, porém há poucas soluções, contrariando o que o livro promete.

Tarciana.Santos 29/01/2019

Espera um pouco mais
Ansiedade 2 é uma extensão do livro Ansiedade como enfrentar o mal do século.
Eu esperava mais do conteúdo relacionado ao autocontrole que é o tema proposto, achei o livro um tanto repetitivo, com muitos pontos de propaganda de outras obras do autor, muitas repetições de termos como por exemplo, você tem que ser o autor de sua própria história, sem que esse ponto pudesse ser mais explorado em forma de dicas de como alcançar esse objetivo.
Em suma, esperava um pouco mais?

camila 30/03/2019

ANSIEDADE- AUTOCONTROLE
RESENHA:
ANSIEDADE- AUTOCONTROLE
O Mundo que vivemos hoje, controla nossa mente, horário, momentos, escolhas, preocupações, ao ler este livro considero que busca-se ferramentas para que a ansiedade não atrapalhe seus dias, não anule os seus sonhos, objetivos, e compromissos diários, porque isso ocorre, principalmente em pessoas que possuem nervosismo, e pensam e repensam muito antes de agir.
Nesta obra nos ensina a aplicar técnica D. C. D – (Duvide- Critique- Determine), nos ensinando a duvidar de tudo que controla a nós, critique o cárcere das fobias, insegurança, determine ser mentalmente líder, e autor das suas escolhas, e objetividades propostas, o que voce escolhr, siga em frente.
A Nossa mente possui armadilhas, mas não podemos deixar, que estes 4 labirintos a ser enfrentados, modifiquem nossa vida, nossa rotina, pois precisamos controlar a ansiedade para que ela não controle o nosso caminho.
Palavras Chaves: Superação- Controle Pensar – Equilibrio

Geisalanis 12/07/2020

Na verdade terminei de ler esse ano. O livro é interessante mas estava estacionado na estante. Resolvi terminar.

Bruna Mota 27/10/2020

Boa escolha
Senti que o nível da escrita caiu um pouco em relação ao primeiro, mas continua com boa abordagem.

Samuka Corrêa 11/12/2020

Ler, reler, e ler mais um pouco.
O autor Augusto Cury escreve mais uma vez sobre problemas atuais da nossa sociedade e como combatê-los, conseguindo conquistar o leitor fazendo-o entender de forma positiva, quase espontânea, e clara, o assunto principal. A leitura vale muito a pena!

eula.paulaa 09/03/2021

Como controlar o estresse e manter o equilíbrio
tem quase a mesma coisa que o primeiro livro, só achei interessante que o autor fala mais sobre sua história de superação.

Cicero.Marques 28/01/2022

Livro muito bom. Continuação do livro anterior. O autor aprofunda mais ainda sobre o tema, e comecei a compreender um pouco mais sobre um dos males que ?rege? nossas vidas. Tem me ajudado bastante a compreender meus próprios comportamentos, e ajudado a repensar no que fazer para melhorar o que acho que não está certo. Vale a pena e já vou iniciar o livro 3 (final da sequência).

Mariane 31/10/2022

Mais do mesmo
Gosto dos livros de Augusto Cury e dos temas que aborda, mas esse livro é um resumo do primeiro com uma mini biografia dele. Explica muito bem como o processo acontece na nossa mente mas explora pouco como controlá-lo.

Arleny.Jesus 18/11/2022

No começo eu não gostei muito pq o autor repetia demais coisas do livro anterior. Mas depois passou a ficar melhor, melhor de entender também. Simplesmente leiam. A ordem não importa, se quiser começar pelo dois ou pelo um. Não altera em nada

Samy 20/12/2022

Acho que deveria ter lido antes ou não...
De certa forma, talvez eu não devesse ter enrolado tanto para lê-lo, mas ao mesmo tempo sinto que foi bom eu ter esperado, talvez no passado eu não o teria apreciado e não teria, de certa forma, me motivado como hoje. Não gosto de livros de coachs, mas esse tem pontos por ter explicações técnicas sobre a ansiedade e a formação do Eu no ponto de vista da psicologia, ao ponto de não dar pra classificá-lo tanto como autoajuda e mais como livro técnico.

Eledir Gonçalves 21/12/2022

Ansiedade
Em Ansiedade 2 ? Autocontrole, o psiquiatra e psicoterapeuta Augusto Cury revela os segredos para gerenciar o estresse e desenvolver o autocontrole, essencial para uma vida emocional saudável e plena. Além disso, apresenta a diferença entre ansiedade e estresse e ressalta que os dois são essenciais para a sobrevivência humana, mas que, como tudo na vida, precisam ser dosados.

Juliana 05/01/2023

Ansiedade
Eu simplesmente gostei muito desse livro, achei umas situações no qual me identifiquei demais e me fez refletir bastante.