Os Treze Problemas

Agatha Christie

Resenhas - Os Treze Problemas

Mari Uchôa 15/08/2023

Os 13 problemas
Foi o primeiro livro de Agatha Christie que li que ao invés de ser um único caso foram vários pequenos casos. Fiquei triste por ter acabado, os casos são bem instigantes e inteligentes, nada de novo para quem já leu algo dela. Mas, para mim o fato de cada capítulo ser um mistério diferente me prendeu muito na leitura. Gostei muito e indico para quem curte esse tipo de leitura.

Nezuminos0 13/08/2023

Agatha Christie, você é sensacional! Miss Marple, você é uma senhorinha muito legal, adoraria ter você como parente.

minorelli 06/08/2023

Gostei muito da leitura. Recomendo a todos. Agora vou só terminar essa frase para dar os 100 caracteres e liberarem o livro para contar no desafio.

Synthia 26/07/2023

O começo foi um pouco arrastado, mas depois vai ficando bem dinâmico e os mistérios bem interessantes. Sou só eu que acho que o sobrinho de Miss Marple da uns surtos do nada? Sempre fala que as pessoas estão conversando aí do nada ele grita ou se exalta e os outros continuam conversando normalmente. Toda vez que ele aparece é isso.

Rutinha100czs 22/06/2023

Os contos de Miss Marple são uma amostra da perspicácia e engenhosidade da personagem. A autora revela muito da sua escrita.

Karyn 04/06/2023

Os Treze Problemas
A forma mais interessante de um livro de contos da Ágatha Christie. Um grupo de pessoas se reúnem uma noite para contar histórias de mistérios e os integrantes têm que tentar descobrir o que aconteceu de verdade. Obviamente que a Miss Marple rouba toda a atenção e enquanto faz o seu bordado, resolve simplesmente todas as histórias. Algumas histórias são fáceis de descobrir, outras a solução é tirada do ** ?
Sigo preferindo os livros com uma história longa, mas esse foi bem divertido até. Mas os contos ainda não conseguiram ganharam meu coração.

Badlagirl 02/06/2023

Mistérios sem solução. Fatos verdadeiros, prosaicos e que ninguém jamais conseguiria explicar. É com o objetivo de discutir esses casos que estão no limiar do entendimento humano que surge o Clube das Terças-Feiras, um grupo eclético formado por um escritor, um artista, um sacerdote, um ex-comissário da Scotland Yard e um procurador. O sexto elemento do grupo é na verdade a dona da casa onde acontecem as reuniões. Seu hobby é o tricô, mas enquanto trabalha com as agulhas, Miss Marple ouve cada relato com atenção. Aparentemente o dia a dia no pacato vilarejo de St. Mary Mead lhe trouxe certa experiência de vida para resolver mistérios que aos olhos comuns parecem não ter solução.

Natalia917 18/05/2023

Os Treze Contos
Todos escritos pela Agatha em momentos diferentes, lançados até mesmo em lugares diferentes, mas com uma única semelhança: sua escrita impecável.
Obviamente não gostei de todos, difícil um livro de contos fazer essa proeza, mas mesmo assim todos são mt bons. Meu preferido foi justo o da Jane, o 12° conto.
Todos são interessantes a sua maneira e contados por diferentes personagens, cada um com sua característica marcante.
Recomendo muito pra quem é fã dela ou de mistérios no geral, muito gostosinho pra passar o tempo: 4,5/5 ?.

Marja 15/05/2023

Esse livro é uma coletânea de contos. Bem interessante por trazer várias histórias diferentes em um único livro

JefersonK1 07/05/2023

Um bom livro
Não é um dos melhores de Agatha Christie, talvez por eu no ser o maior adepto de contos.
Mas são histórias bem boas, interessantes e cheias de reviravoltas.
Resumindo, um bom livro, repito, não um dos melhores, mas valeu a leitura.

AnaPaulaSaoli 25/04/2023

Treze histórias que Miss Marple reina com suas deduções incríveis, no geral os contos não são tão elaborados, mas vale o entretenimento.

Renan 22/04/2023

Contos da Miss Marple
É um bom livro da conhecer a personagem Miss Marple, ele tem uma seria e contos interligados pelo mesmo grupo de personagens. Pra quem gosta de contos é uma ótima opção pois repara o resumo de vários casos onde a gente pode tentar adivinhar o final junto com os personagens.

Leandra9 19/04/2023

Então?
Não é segredo que sou muito fã da Agatha, mas nesse livro em questão senti que a leitura não fluiu para mim. Pode ser o momento que estou passando, por isso irei reler em algum outro momento.