O Dominador

O Dominador Tess Gerritsen

Resenhas - O Dominador

Jéssica | @jehbreda 04/10/2020

Leitura envolvente
Parece que o serial Killer Hoyt não vai deixar a detetive Rizzoli tão fácil assim.

Nesse segundo livro conhecemos um novo serial Killer e um lado mais sensível da detetive Rizzoli. E a doutora Isle começa a ganhar espaço nesse universo nos ensinando muita coisa da área médica de um crime.

Leitura fluida e envolvente, com um bom suspense policial que vale a pena ler. Não temos grandes reviravoltas como no primeiro livro, mas isso acaba não tirando o brilho dessa leitura.
Cris 15/05/2021minha estante
No primeiro eu senti falta da explicação da história dele. Lendo o segundo compreendi porquê não tinha no primeiro. Adorei!!

Jéssica | @jehbreda 21/05/2021minha estante
Justamente!!!

Danilo 16/02/2022minha estante
Estou lendo o livro, estou gostando de como a autora está fazendo a detetive Risolli evoluir.

Outra coisa que me chamou a atenção foi como o detetive Korsak me lembra o detetive Marino, dos livros da Patrícia Cornwell.

carmesiabooks 08/04/2022minha estante
Só o final que deixou a desejar, muito corrido e conveniente

Claire Scorzi 15/12/2020

Jane Eyre em Contexto Policial
Sequência de O Cirurgião, a trama gira em torno do novo caso investigado pela detetive de Boston, Jane Rizzoli, que aponta perturbadoramente para os crimes e o criminoso do livro anterior. Mas como, se Warren Hoyt, o cirurgião, está encarcerado em uma penitenciária de segurança máxima? O novo caso também tem suas peculiaridades, e a menor delas não é a presença inesperada de um agente do FBI, o belo e pouco comunicativo Gabriel Dean. Isso sem mencionar o fato de seus colegas de farda, além do próprio Dean, acharem que Jane está exagerando ao ver o dedo de Hoyt nos crimes de agora. Será que ela não está simplesmente traumatizada, e enxergando seu assustador inimigo em toda parte?

Nesta segunda aventura da série, Tess Gerritsen introduz a patologista Maura Isles, que depois se tornará fixa e uma grande amiga de Jane Rizzoli. Aqui, a autora consegue acertar o tom ao compor sua personagem detetive: ela não fica soando antipática e por vezes cansativa como no livro anterior, mas, sim, como aquilo que é: uma mulher numa profissão predominantemente masculina, que precisa lidar com o machismo que resulta disso - e que parece frágil e forte ao mesmo tempo, numa luta constante para provar seu valor. Muitas mulheres em profissões semelhantes podem se identificar decerto com Jane, esperta, corajosa, intuitiva, que é levada por vezes pela frustração e o ressentimento, mas, aqui, mais bem delineada e ganhando nossa simpatia.

O defeito maior do romance me parece estar em alguns diálogos excessivamente técnicos a propósito de ciência forense que podem cansar o leitor pelo detalhismo; excetuando isso, a trama é excelente, o desenho dos personagens - em particular Jane, Dean e o próprio serial killer, Hoyt, cujos pensamentos frequentemente acompanhamos - convincente, e o ritmo, ágil.

Um dos melhores da série Rizzoli & Isles, e um dos maiores momentos de Jane Rizzoli como uma espécie de Jane Eyre contemporânea: quase esquecemos que nossa heroína não é bonita, mas que, como a heroína de Charlotte Brontë, está bem cônscia do quanto as mulheres lutam por seu lugar - ainda.
Magasoares 15/12/2020minha estante
Ainda não acabei de ler o meu, mas sabe o que fiquei com mais pena? É de não ter lido eles seguidos, O Cirurgião e esse a seguir. Penso que esse "fala mt do primeiro e não estou gostando muito. Parabéns pela resenha ???????

Claire Scorzi 15/12/2020minha estante
Obrigada :)

Adriano 07/11/2009

Para aqueles que tem sangue fraco, nojo de corpos decompostos, aversão à violência e exposições explícitas de morte, aconselho passar longe dos livros de Tess Gerritsen.
O nível de realidade em seus livros é uma coisa absurda. É como se estivéssemos juntos com a investigadora Rizzoli na cena do crime. E quando você acha que a história não poderia ficar melhor, somos brindados com uma nova e atordoante revelação.
Claro que podemos pensar neste livro como um "caroneiro" no grande sucesso que fez o primeiro livro da autora "O Cirurgião", já que este "O Dominador", coloca novamente em cena o serial killer que aterrorizou Boston naquela obra. Só que o suspense vai um nível além do primeiro, já que agora, temos um copycat à solta; um criminoso que se especializa em copiar os assassinatos do Cirurgião.
Mais uma vez a agente Jane Rizzoli tem que enfrentar seus piores pesadelos numa caçada ao criminoso, que inclusive chama atenção do FBI e do governo, o que torna a detetive muito desconfiada. Na busca pelo criminoso, Rizolli conta com a alta tecnologia e com os melhores agentes criminais para desvendar os crimes e chegar ao culpado.
Tudo do melhor em procedimentos policiais está aqui. O convite para entrar na mente dos piores criminosos está aberto.
Yara.Neta 20/07/2016minha estante
kkk nunca li livros tão emocionantes, com direito a tudo.
Você já leu os outros livros dela? Se leu, qual gostou mais?

VdeVeruska 31/01/2022

Leitura pesada para quem tem estomago fraco. Gostei de conhecer um pouco mais a detetive Jane Rizzoli.

hiliandra.faggion 23/04/2022

Sou fã da detetive Rizzoli.
sou fã da escrita da Tess Gerritsen.
Como em O Cirurgião ela descreve as cenas de forma muito realista.
Em alguns momentos nos deixando aflita e angustiada. Mas o livro foi excelente.

@jana450 24/05/2020

Ansiosa pra ler tudo dela
Super indico é um ótimo livro, impossível soltar antes de terminar

Deise 05/08/2021

Não leia esse livro antes de ler: O Cirurgião. Basicamente é a continuação, não com o foco total no primeiro assassino, mas em outro que está imitando os modos operantes do Cirurgião. O livro não deixou a desejar em questão dos detalhes, pois é riquíssimo em conhecimentos médicos. Vamos acompanhar todo o desenvolvimento e amadurecimento da Jane nas investigações. Como sempre ela é certeira nos seus instintos. Infelizmente o machismo é nítido, mas é a pura realidade. Não só na ficção como na vida real a mulher é menosprezada em qualquer profissão que seja, pois sempre vai ter machos escrotos. Principalmente no meio policial, tem muito disso. Gostei do livro, em nenhum momento achei a leitura chata, eu adoro a escrita dessa autora, cada detalhe. Só achei o final corrido e um pouco sem graça pelo que acontece com o assassino. Recomendo muito essa autora, já quero ler tudo dela.

carmesiabooks 08/04/2022

O final decepcionou
Apesar de ter amado o livro como um todo, todos os núcleos, personalidade dos personagens e principalmente adorar acompanhar a Rizzoli, o final não foi bom! Final muito corrido e mal organizado, que foi totalmente conveniente.

Eu estava achando muito estranho que quanto mais se aproximava do final, menos pistas parecia que tinham pra poder solucionar o caso e descobrir a identidade do Dominador. Achei genial toda a movimentação do Warren Hoyt aqui, inclusive adoro os pensamentos dele dentro das histórias, mas o final envolvendo o Dominador foi muito ruim.

Continuo com muita vontade de continuar lendo a série. Ainda bem que já estou mais maduro na literatura policial e entendo que séries podem ter altos e baixos. Se fosse o Matheus de 2018/2019, eu definitivamente teria odiado o livro. Mas gostei muito e vale a leitura demais!

Nati Lìma 13/02/2020

O Dominador
Mais uma vez... perfeito ??

Tahyy 09/08/2023

Um thriller arrepiante e envolvente
A trama central gira em torno de uma série de assassinatos brutais que ocorrem em Boston, onde mulheres são encontradas mortas com uma assustadora semelhança entre si. A detetive Jane Rizzoli, uma protagonista destemida, e o médico legista Maura Isles se juntam para desvendar o mistério por trás desses terríveis crimes.

A autora, Tess Gerritsen cria uma atmosfera inquietante, mergulhando o leitor no obscuro universo do assassino. A cada página, somos envolvidos pela tensão crescente, incapazes de parar de ler até descobrir a verdade por trás dos acontecimentos.

Adiel.Guimaraes 18/10/2021

!!!@
Moscas enxameavam, enchendo o silêncio com seu zumbido faminto. Exceto pelos longos cabelos louros, havia pouco naquele cadáver que se assemelhasse à mulher nas fotografias, uma mulher que até pouco tempo certamente deixara homens tontos com apenas um sorriso. Uma lembrança perturbadora de que as bactérias e os insetos reduzem belos e feios à igualdade funesta da carne podre.

Alessandro.Aguilera 18/04/2022

Livro empolgante
Segundo livro da série Rizzoli / Isles. E foi uma história sensacional juntando dois seriais killers em uma história. Não tem muita reviravolta como no livro anterior, mas tem muito mais desenvolvimento de personagens. Recomendo a leitura.

Isoca paçoca 30/04/2024

A dulpa dinâmica
O dominador traz a essência de O cirurgião só que com fatores mais complexos! É bom ver a evolução da personagem de Jane Rizzoli, na medida certa. Existem muitos pontos que gostaria que fossem desvendados, mas n atrapalhou nada no desenvolvimento do livro.

Simplesmente sensacional.

Lu 20/10/2009

Realmente, a dupla Cirugião e Dominador é de dar medo. Se eu fosse a Rizolli, colocava o Dean debaixo do braço e me mudava pra Jamaica.

Anna1607 01/09/2021

?Você acredita que é imune, mas os pensamentos te alcançam.?
Aqui nós temos mais um suspende médico-policial da Tess Gerristen. Assim como em O Cirurgião vemos o desenrolar dos traumas da Rizzoli pelos eventos do livro anterior, vemos também um novo parceiro de Hoyt, eu esperava mais dele. Eu amo como a Tess é rica nos detalhes médicos, me fascina e muitas vezes pauso a leitura para pesquisar mais. Voltando para Rizzoli, ela é muito forte e cabeça dura, adorei o mini romance que aconteceu no livro, de certa forma me instigou. Mas o final sem dúvidas me deixou bastante curiosa. Resumindo: é um livro muito bom!