O Ano Em Que Disse Sim

O Ano Em Que Disse Sim Shonda Rhimes

Resenhas - O Ano Em Que Disse Sim

Mahitê 14/02/2024

O ano que eu disse sim
Eu amei o livro e me identifiquei muito com as questões abordadas no livro, amei as lições e principalmente os discursos, recomendo demais!

Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 10/02/2024

Mais um áudio livro com uma narração maravilhosa, a entonação da voz, o modo de leitura e o encaixe com a história foi perfeito, o livro em si não é um dos meus gêneros favoritos mas foi uma grata surpresa, o modo como a autora narra a sua própria história de uma forma leve e engraçada nos leva a sempre querer ouvir um pouco mais e rir um pouco , super recomendado

Ariana85 08/02/2024

Eu AMO a Shonda!
Mulher incrível, com uma história tão incrível quanto! Amo, amo, amo!
Há muito tempo queria ler esse livro e optei pelo áudio book, pra testar essa modalidade.
A história dela é nota mil, um milhão de estrelas. A voz da narradora?. Socorro. Ninguém merece hahahahahahha

Stephanie.Badaui 07/02/2024

Excelente leitura pro começo do ano
Adorei ler esse livro agora em janeiro/fevereiro. Me fez refletir sobre tantas coisas. A autora é a mesma que fez as séries Greys Anatomy, Scandal e How to get away with muder. E ela é simplesmente genial na forma de escrever. É uma leitura tão leve, rápida, sagaz, sabe? Ela é perspicaz, engraçada, parece um bate papo.
Ao longo do livro ela aborda temas como trabalho, amizades, autocuidado, maternidade, e especialmente sobre o medo paralisante de fazer as coisa. E o que mais me impressionou é que ela fala sobre esses temas todos sem ter aquele ar meio ?coach?. Adorei, recomendo?

Cami Sanches 06/02/2024

Sim
Sim, sim, sim, sim, sim, sim, sim.
Eu definitivamente mobilizei muitos "sim" a favor desse livro.
E senti o tapa.
Daqueles que vem de uma maneira vem carinho, sabe?
Por meio do conhecimento e do reconhecimento.
Direi mais sim, com certeza.
Principalmente pra minha felicidade.

Cami Ragghianti 06/02/2024

Mil vezes sim para este livro!
Resolvi ler esse livro como um respiro entre a leitura de duas séries de fantasia muito longas.

Não fazia ideia do que me aguardava e do início ao fim fiquei simplesmente vidrada no relato da Shonda sobre o ano em que resolveu dizer sim a todas as oportunidades que surgiram em sua vida.

Digo mil vezes sim para esse livro, o sentimento que fica é de que somos capazes de tudo e, claro, a vontade de ser amiga da Shonda!

Já a admirava e agora admiro muito mais.

AnaPAssis 05/02/2024

Sim à vida!
Que livro maravilhoso! Sempre admirei Shonda Rhimes, ela é incrível... Que criatividade, que sensibilidade... Somente uma pessoa de muita sabedoria poderia criar tantos universos maravilhosos.

Mas desconhecia esses detalhes da vida dela... A timidez, o pânico de falar em público, a vontade de sempre se proteger em casa. Me identifiquei muito com a história, e vou tentar realizar meu "Ano do Sim" ?

Foi lindo ver como Shonda cresceu, evoluiu... História incrível de uma pessoa extraordinária ??

Gabi.Costa 01/02/2024

Diva
Um relato muito forte de uma experiência que prometia só alguns eventos e alguma ansiedade causada por desafios, mas como uma coisa de primeira simples pode ficar tão profunda e mudar tanto alguém.

Isa 29/01/2024

?Você deve fazer as coisas que acha que não consegue fazer?.
Mais uma surpresa incrível nesse primeiro mês do ano! Finalmente desencalhei esse livro, e se soubesse que seria tão bom?. Deveria ter lido muito antes.
Que delícia conhecer mais da Shonda, já que sou uma fã de carteirinha. Foi muito gostoso relembrar momentos de Grey?s Anatomy e entender um pouquinho mais do significado que os personagens têm para ela. A Shonda é apaixonada pela Cristina Yang, assim como eu, e pelas mesmas razões.
No mais, o livro traz reflexões excelentes. Fiz marcações que com certeza vou querer reler inúmeras vezes.
Foi uma leitura excelente pro primeiro mês do ano?. Vamo que vamo, esse vai ser o ano do nosso SIM! ??

Manymony 28/01/2024

Você deve fazer as coisas que acha que não consegue fazer.
? ELEANOR ROOSEVELT

Não conhecia a Shonda, não fazia a mínima ideia de que era a escritório de Greys Anatomy ou de qualquer outra de suas séries (sério!)

Tirando alguns trechos que achei um tanto forçados o enredo geral me agradou.

Importante aprendermos a hora do sim e do não, para que nossa vida fiquei um tanto mais agradável para nós.

Deise 28/01/2024

Sim à vida!
Achei incrível mergulhar na mente dela, nunca imaginaria que com a vida dela poderia ser tão insegura! Também amei o jeito que foi escrito, parece que vc está conversando com uma amiga. O livro trás várias inspirações, amei as partes sobre maternidade e sobre a relação com seu corpo. Adorei!

Daiany 28/01/2024

"Seja um realizador. Não um sonhador."
O ano em que disse sim. Muito antes de ler a sinopse eu tive meu ano do sim, achei até engraçada a coincidência. Nesse livro Shonda conta como foi o seu ano ao dizer mais sims aos "convites" de sua vida e carreira, nos relata como é nos bastidores até ser mundialmente conhecida. Ela também faz muita referência a sua série de sucesso Greys Anatomy, mas como nunca assisti, acabei ficando por fora. Não é um autoajuda, mas tem bons pontos para reflexão.

Aline 26/01/2024

Simplesmente maravilhoso...
Conhecer um poruco mais de Shonda Rhimes é uma experiência impossivel de descrever.
Obviamente, esperava um livro bem escrito, afinal é a Shonda, mas não esperava que ela nos permitissse tal mergulho em sua alma e que esse mergulho fosse tão brilhante...
O Ano do Sikm mudou pofundamente a Shonda, alem de permitir que ela se conectasse consigo mesma e com todo seu universo. E, ao escolher partilhar essas experiencias conosco, ela tambem fala com nosso interior e tras inumeras reflexões, ao menos trouxe para mim.
Talvez, precisemos ouvir alguem dizer "Mas, você nunca diz sim pra nada." e nos desafiar a sair do nosso cantinho seguro e previsivel.

Fabiana 25/01/2024

"quem quer que eu seja, serei linda!
Terei valor!"

Shonda é isso, inspiração.

Que todos consigam usar o SIM em suas vidas!!