O Ano Em Que Disse Sim

O Ano Em Que Disse Sim Shonda Rhimes

Resenhas - O Ano Em Que Disse Sim

Jessica.Jerusa 12/01/2024

Descobri que não gosto de autobiografia
Sim, achei que se tratava de dicas tipo coaching ou autoajuda, mas é mais sobre ela e o ano em que ela disse sim e como isso a mudou. A escrita é boa, porém eu pensei que a proposta do livro era outra. Não lerei de novo.

Tay 11/01/2024

Perfeito para o início do ano!
Este livro me despertou uma vontade de levantar e começar, sabe?! só começar! qualquer coisa que estava adormecida em mim por falta de segurança.

Esta leitura a Shonda nos conta o processo dela de mudança do "coitadolândia" para o entendimento do reconhecimento que ela tem.

Rayane 07/01/2024

Gostei demais
Apesar de não acompanhar o trabalho da Shonda, gostei bastante. Ela traz reflexões bem interessantes de forma bastante descontraída. Foi importante começar o ano concluindo esse livro, tornou as palavras mais impactantes.

Isabela Di Ãngelo 07/01/2024

Quero dizer sim
Eu não imaginava que precisava tanto desse livro!!! Sou extremamente tímida e as vezes tenho tanto medo que fico paralisada.
Esse ano também desejo ter um ano do sim.
Aah que linda

Muita vontade de ler

Conseguiu terminar até dia 7 amiga

Isabela Di Ãngelo 07/01/2024minha estante
Esse livro é muito bom !!! Consegui msnter minha tradição

Aila Cristina 06/01/2024

O livro em que disse sim
Escolhi este livro como a minha leitura de transição de 2023 para 2024, e considero que foi uma escolha assertiva! A história de uma mulher negra contada por ela mesmo! Uma mulher negra, escritora, produtora, aclamada pela mídia com diversas premiações, bem sucedida! Resumindo, uma inspiração para mim!

A obra "O ano em que disse sim: como dançar , ficar ao sol e ser sua própria pessoa" provocou belas reflexões em mim! Nele, a Shonda, de maneira suave e  engraçada, com uma escrita gostosa,  apresenta como sua vida mudou no ano que ela resolveu dizer sim para os desafios, sim para se arriscar, sim para a sua saúde, sim para a beleza, sim para a vida, sim para conversas difíceis e suas verdades !

simsimsimsimsimsimsim

Dizer sim salvou a vida da Shonda e me provocou profundamente! Este ano vou dizer sim para mim, sim para o movimento, para o amor, para o mistério, sim para a saúde e para sinceridade do meu ser!

Recomendo a leitura!

Bárbara 04/01/2024

Adorei! Uma forma um pouco diferente, mas muito envolvente de escrever uma biografia.

Ouvi o audiobook na Audible e a narração está boa também.
Daiany 07/01/2024minha estante
comecei hoje a ouvir e estou amando ?

Lulu 03/01/2024

PUD - primeira, única, diferente
Ah, Shonda. Uma mulher simples, caótica e tão poderosa, criativa, incrível. Amo os programas dela e foi muito bom conhecer um pouco mais sua personalidade e intimidade.

Marina Mendes 29/12/2023

Um livro motivador da aclamada e premiada criadora e produtora executiva dos sucessos televisivos Grey’s Anatomy, Private Practice e Scandal, e produtora executiva de How to Get Away with Murder.
Você nunca diz sim para nada. Foram essas seis palavras, ditas pela irmã de Shonda durante uma ceia de Ação de Graças, que levaram a autora a repensar a maneira como estava levando sua vida. Apesar da timidez e introversão, Shonda decidiu encarar o desafio de passar um ano dizendo “sim” para as oportunidades que surgiam. Os “sins” iam desde cuidar melhor de sua saúde até aceitar convites para participar de talk shows e discursos em público. Além disso, Shonda deu um difícil passo: dizer sim ao amor próprio e ao seu empoderamento. Em O Ano em que disse sim, Shonda Rhimes relata, com muito bom humor, os detalhes sobre sua vida pessoal, profissional e como mergulhar de cabeça no “Ano do Sim” transformou ambas e oferece ao leitor a motivação necessária para fazer o mesmo em sua ..

ELCi 26/12/2023

O ano em que disse sim
A leitura do livro no início é empolgante, mas depois fica um pouco cansativo. É interessante, a Shonda conta sua experiência, e suas mudanças, no ano que resolveu dizer Sim. O seu texto traz reflexões e fatos interessantes.

Campos40 24/12/2023

Inspirador
Muito legal, uma nova perspectiva sobre a autora, tudo muito inspirador, com sua coragem e determinação.

Lavz 22/12/2023

Um livro que não sabia que precisava ler até lê-lo
Nunca fui fã girl dos trabalhos da Shonda então não me lembro o motivo de ter posto esse livro tão especifico na lista de leitura há anos atrás, definitivamente agradeço minha eu do passado por ter feito isso. A leitura toca em toda alma tímida e introvertida que sente que a vida está passando e não estamos aproveitando, que está preso na imaginação e perdendo a vida real. Surreal se identificar tanto com uma pessoa tão distante e de realidade tão diferente, no fim seres humanos são todos um só. Espero que eu e todos que aproveitaram a leitura consigamos pôr em prática o ano do sim.

Agnaldo 21/12/2023

Dizer sim é um ato de coragem
É um livro que vai além da história de uma mulher que mudou o modo como as séries eram pensadas, dando mais espaço para os mais variados tipos de tribos e construindo algo único em uma sociedade cada vez mais diversificada. Só que durante a leitura vamos além, assumimos um papel nosso, nós vemos espelhados em situações que ela vive que se parecem muito com a nossa história, entendemos o poder da coragem, de assumir a responsabilidade de quem somos, de quebrar os anseios que temos ao tentar pensar pelos outros, de encarar que a dor de postergar algo só pra ver se as coisas podem mudar, não é algo que nos faz bem, e entender que na vida nem sempre temos aquilo que nossos pais transmitiram como algo que todo mundo deveria buscar, a realidade é que nosso jeito é único e nossos propósitos sempre vão ser só nossos.
eduardaoliveiraaa 22/12/2023minha estante
Queria muito esse livro

Agnaldo 22/12/2023minha estante
Não sou fã de Greys, mas esse livro é muito bom, a forma como a autora transmite sua história foi sensaciona, vale muito a penal

Caroline.Sobierajski 13/12/2023

Muito bom!
O livro me surpreendeu bastante! Eu assisto as séries escritas pela Shonda mas não conhecia ela e a história dela!
O livro é tão bom quanto as séries dela? ela escreve muuuito bem! Te faz entrar 100% na história!
Consegui entender ela e os seus sentimentos!
E me identifiquei bastante! Uma ótima leitura e ponto se vista!
Quem sabe em 2024 eu início o meu ano do sim ?

Lia 12/12/2023

A mulher tem tanto prêmio que as informações sobre ela são páginas e páginas.
Pensar que o ano do sim trouxe tanto pra Shonda, dá até vontade de fazer igual. Porém, quem me conhece sabe, que eu sou a pessoa mais do não já conhecida em muitos quilômetros. A gente tenta.
O livro é muito bom e Shonda é engraçada e foda demais. É lindo ver mulheres empodeiradas assim.
"Porque eu teria dito não? ... Porque é assustador."
"Não me chame de sortuda. Pode me chamar de durona."
"...não preciso fazer nada sobre meus problemas se estiver ocupada reclamando e sentindo pena de mim mesma."
"Você deve fazer as coisas que acha que não consegue fazer - Eleanor Roosevelt"

czewny 10/12/2023

"Meu final feliz não é igual ao seu final feliz. E o seu não é o mesmo que o de minha irmã Delorse ou minha irmã Sandie ou Zola ou Betsy ou Gordon ou Scott ou Jenny McCarthy. Todos têm a própria versão."

A Shonda tem alguns pensamentos interessantes e escreve muito bem. É bem legal ver a virada de chave na vida dela e algumas das coisas relacionadas a greys anatomy, mas ao mesmo tempo ela tem umas falas bem errr. Ela é muito preconceituosa e dá pra ver nesse livro (além de ser meio chatinha, vou ser sincera).