O Rei do Inverno

O Rei do Inverno Bernard Cornwell...

Resenhas - O Rei do Inverno

Bruno.Henriquee 24/05/2023

Este livro vai fazer você amar Artur
Simplesmente um dos melhores livros que eu já li na minha vida.
Comecei sem expectativa, sem conhecer as lendas de Artur, só ouvira falar obviamente dos seus símbolos mais famosos.
Esse livro é frenético, incrivelmente bem escrito, a cadência dos acontecimentos uma delicia, vai haver momentos que você não vai querer parar até ter terminado.

Leonam 30/04/2020

São Derfel, rogai por nós!!!
Essa foi minha primeira experiência com Bernard Cornwell e não poderia ser melhor. Tudo nesse livro é fantástico, a escrita, o lugar, as guerras, os personagens, ah os personagens. Derfel é maravilhoso,um personagem carismático (como todos) que você tem vontade de virar amigo, Merlim é fantástico, Artur é realmente um herói. Esse é um dos melhores livros que já li na minha vida.
Jose 30/04/2020minha estante
Só melhora...

Caleb Montenegro 30/04/2020minha estante
Depois que conheci as obras de Cornwell, tive a impressão que todos os outros "autores medievais" ficaram supérfluos.

skuser02844 11/02/2022

Adorei conhecer a história do Arthur, é impressionante o trabalho de pesquisa, cuidado e respeito sobre a lenda de Arthur, que o autor tem com este livro.

Barbr 21/06/2021

Demorei, mas finalizei dando 5 estrelas
Finalmente atendendo minhas curiosidades sobre ler uma história sobre a lenda de Arthur, e não poderia ter começado melhor. Há uma riqueza na construção da história e dos personagens, confesso que acabei parando por um tempo, mas nada que seja culpa da obra. Ela consegue ser rica e ao mesmo tempo ter uma leveza na leitura.
Mas o que mais me consquistou foi a aproximação com um contexto real, após a queda do Império Romano, com o processo de crescimento do cristianismo e a resistência das crenças tradicionais. Torna-se uma excelente obra para tentar de algum modo compreender esse período.
Em relação a narrativa, gostei bastante de ser retratada como sendo uma história contada, sendo assim, o passado, e termos alguns vilumbres de alguns anos depois, sendo o presente. E acompanhar a história de Arthur por meio de um personagem carismático como o Derfel, que gostei demais. Além da Nimue, enigmática e com uma presença marcante sempre que aparece.
Letícia 25/06/2021minha estante
a linguagem do livro é muito complicada?

Barbr 29/06/2021minha estante
Não achei muito complicada, mas ela é descritiva. Então, para quem não está acostumada com esse tipo, pode acabar sendo cansativa.

Matheus.Konrad 02/08/2021

H
Uma história muito interessante sobre o rei arthur, ela começou meio lenta mas o autor trabalhou muito bem e o resultado é uma narrativa com um ritmo ensandecido que te impede de largar o livro.

Jessé 27/09/2022

O Rei do inverno.
A 11 anos atrás eu tinha lido esse livro, gostado muito, mas por algum motivo que não vem à cabeça, não sei porque não dei continuidade nessa trilogia.

Mas dessa vez eu vou corrigir isso, pois estou extremamente empolgado em dar continuidade nessa história. E olha que eu nunca gostei muito de Bernard Cornwell, mas essa trilogia é uma exceção, pois ela é contada com tanta paixão e fervor que é impossível não amar essa jornada que se abre diante dos nossos olhos.

É uma delícia conhecer tantos personagens que sempre estiveram no nosso imaginário, de uma forma totalmente diferente das histórias que crescemos ouvindo.

Eu adorei de verdade!

Marcello.Buzon 30/11/2021

Bem escrito
Um livro bem difícil de terminar pra mim, mas muito bem escrito. A leitura é fluída, mas é tanto personagem mau que não me importei com a maioria. Claro, todos temos nossos lados positivos e negativos e como disse Merlin, nem sempre mau é mau ou bom é bom, mas é mto embuste num livro só. E talvez por isso a leitura tenha sido arrastada apesar da boa narrativa e escrita do autor. As batalhas também são bem trabalhadas. Mas no fim é apenas um livro bom na minha opinião.

Tabita.Larissa 04/01/2021

O primeiro livro de uma das melhores trilogias que já li. Li esse livro a primeira vez a cerca de 10 anos atrás, leio hoje novamente e continuo a amar. Gratidão Bernard Cornwell

Fabiana 09/09/2021

O rei do inverso
Sou apaixonada por esse autor a muito tempo mas confesso que tinha medo de iniciar essa triologia e me decepcionar de tamanho a expectativa, já que a grande maioria das pessoas que conhece o autor considera essa sua maior obra. A insegurança era indevida, mais uma obra maravilhosa. Leitura muito fluida. Planejava ler somente o primeiro livro esse ano mas serei obrigada a alterar o cronograma e seguir com a série. Bernard não decepciona.
Ju 09/09/2021minha estante
Legal saber. Tenho os 3 livros mais são tão grandes que tbm fiquei preocupada de ser massante

Marcelão 06/12/2020

Mais uma aventura épica!
Apesar de Bernard Cornwell ser meu autor favorito, meu primeiro contato com as Crônicas de Artur foi apenas ok.

Com isso não quero dizer a história não seja boa, encontramos aqui o diversos elementos que caracterizam a escrita do autor e que os fãs tanto gostam, mas na minha opinião, esse primeiro livro teve uma leitura um pouco arrastada e com poucos momentos marcantes, elementos que estou acostumado a ler em outras obras como os livros das Crônicas Saxônicas por exemplo.

Uma coisa é certa, com o desenrolar dos últimos capítulos o segundo volume promete muitas batalhas, intrigas e sangue derramado.

Ana Bruno 25/02/2020

Amei
Um clássico que sempre quis ler. Um grande senhor da guerra! Crônicas arturianas sempre me encantaram e Bernard Cornwell as conta com enorme habilidade! Antes mesmo de começar a ler eu já tinha certeza que iria amar! E não me enganei.
Muito bem escrito e apesar de em algumas partes o ritmo dar uma diminuída, logo vem um novo acontecimento que traz um pique ágil, daqueles que não dá vontade de largar!!

joao 28/10/2020

demorei mais de um mês pra terminar, mas serviu pra eu criar ainda mais familiaridade e afeto pelos personagens incríveis do livro.

agathatriste 03/03/2020

Artur pelos olhos de Derfel
O livro que narra a história de Artur, convida o leitor a olhar novamente para o personagem consagrado. Não só para ele, mas para todos os personagens famosos dessa história. O autor apresenta ainda a expansão do cristianismo. A história narrada por Derfel(pronunciasse Dervel) é narrada pelos olhos de quem lutou ao lado de Artur e com isso o autor traz detalhes das batalhas que fazem cada página ganhar vida e cheiro de sangue.

Gabriel Capelin 31/03/2021

Fabuloso
"Naquela manhã não havia barreiras entre nós, nada além de um amor grandioso e crescente entre cada um enquanto esperávamos o inimigo. Éramos irmãos, éramos invencíveis."
Esse livro é uma das melhores coisas que eu já li na vida. Trás uma trama política muito boa e, personagens que você começa a gostar como se fosse seu irmão.
Muito ansioso pela continuação.

Twem 16/04/2020

Imersivo.
O Livro realmente é escrito com todas as características da "idade das trevas". Contém estupro, traições, chacinas, etc. A Trilogia é contada por Derfel, um monge que lutou ao lado de Artur, e foi criado por Merlim.
Jeff80 16/04/2020minha estante
Eu li os cinco primeiros das crônicas saxônicas e gostei muito. Logo será esse. Sua resenha ficou muito boa.??

Jeff80 16/04/2020minha estante
Simples e direta como as minhas kkkkk