O Rei do Inverno

O Rei do Inverno Bernard Cornwell...

Resenhas - O Rei do Inverno

Grace santana 30/01/2024

Demora mas vai
Resolvi reler esse primeiro para finalizar a série. Apesar de ter se passado muitos anos ainda lembrava de alguns trechos marcantes. O começo de fato pode ser desafiador, não porque é ruim mas são vários personagens com nomes incomuns para nós, mas quando a história engrena ela vai com tudo, e vc se pega esperando qual o desfecho.

Tinovsky 26/01/2024

Um dos melhores livros que já li
Gostei muito da escrita do Bernardo, já tinha ouvido falar sobre, mas somente lendo para saber como ele escreve.
A história é bastante interessante e trás diversos fatos históricos reais. Praticamente dá pra acreditar que Arthur existiu somente com esses fatos.
Lerei toda a triologia futuramente.
Bart 27/01/2024minha estante
Eitaaaaaa!! Vai ler a trilogia toda?! 5 ??
Mt bom saber!
Kkkkkk

Tinovsky 27/01/2024minha estante
Siiim. Acabou numa parte mtoo boa. Tô vendo a série tbm, tô gostando.

Bart 28/01/2024minha estante
Vc tá vendo a série?!
Tem uma série na tv?!

Tinovsky 28/01/2024minha estante
Sim, tem! Se chama The Winter King.

Bart 29/01/2024minha estante
Mesmo título do livro!
Vou dar uma olhada!
Obg!!
?????

marcosvinni11 22/01/2024

Crônicas de Artur (?)
Gostei bastante do livro e me surpreendeu que a história não é focada tanto em Artur e sim em Derfel. Derfel é um ótimo personagem e lembra pouco o icônico Uthred de crônicas saxonicas, mas ele também tem coisas bem únicas (acho ele mais inocente que o Uthred por exemplo). Muito ansioso para ver e conhecer mais desse universo.

Gigio 18/01/2024

Magnífico
Simplesmente o melhor livro sobre a lenda do Rei Artur. Bernard Cromwell narra batalhas campais como ninguém. Muito empolgante, inesquecível. Os relatos sobre os ritos pagão são horripilantes. Um ótimo livro para viajar em uma estória fabulosa, magnífica e inesquecível.
brendaflleal 25/03/2024minha estante
Ganhei esse livro, estou a fim de ler tbm.

Gigio 01/04/2024minha estante
É sensacional! Voce vai amar ou odiar, mas com certeza, não ficará indiferente depois de ler!

vitor nespolo 17/01/2024

O livro é muito bom, no primeiro capitulo você já consegue se ver se vai gostar de como a narrativa é contada. A historia te prende mas com certeza a melhor parte são as batalhas, são muito bem descritas.

Joy 17/01/2024

Bem diferente do que esperava... Mas, gostei
Foi a primeira vez que li Bernard Cornwell, então não sabia o que esperar. O começo foi uma quebra de expectativa em relação ao que conhecia das lendas Arturianas, porém, as partes descritivas foram me ganhando. As cenas de batalha são ótimas, bem imersivas. Os personagens são bem realistas, sem tempo pra heróis cavalheirescos (apesar de mesmo assim Artur se aproximar muito disso).
No todo foi uma boa leitura, me arrepiei com as descrições de algumas partes, gostei da maioria dos personagens, e outros odiei uahahahha

Edu021 14/01/2024

Incrível!
Uau, uau, uau! O que foi essa batalha final, minha gente??! Caraca, empolgante demais, uma reviravolta incrível! Que livro bom! Bem diferente - e melhor - do que imaginava, uma versão bem singular da história de Artur. Doido pra começar o segundo livro da trilogia.

Igor Kaua 11/01/2024

Boa história e péssima escrita
A tentativa de transformar a lenda do Rei Artur num cenário histórica foi algo sensacional, porém a escrita do livro não é das melhores. Não sei se porque o livro é em primeira pessoa (escrita por um dos guerreiros de Artur) ou se o Bernard Cornwell escreve fraco mesmo, pois quase dormir nas cenas de lutas; mas as cenas de debate são mais tensas que de combate, e os personagens são muito bons.

Jefslau 11/01/2024

Sem palavras , sem fôlego....
Mas aquele escudo era segurado por um homem como eu nunca tinha visto antes: um homem magnífico, um homem montado num cavalo magnífico e acompanhado por outros homens como ele.

Artur tinha, finalmente, chegado.

B. C conhecendo seu estilo não tinha como não se apaixonar por está história , que maluquice.

Cada momento, cada parede de escudos , a gente sente como se estivesse junto com os personagens. Como é possível nos levar tanto assim para dentro de uma história.

Artur ?! Aaaaaaa Artur , como é possível não se apaixonar por você cara.

Que misturas de sentimentos é este meu, uma hora calmo, sonhador , romântico , melancólico , mas te ver possuído de raiva faz todo o sentido o porque você é tão temível e respeitado.

Incrível ver a história contada por seus olhos Derfel.

Ansioso para o Inimigo de Deus. Ansioso por ver esta amizade ...

Milena Noboa 09/01/2024

A melhor versão do rei Arthur
Nesse livro, a história de Arthur é contada de uma forma que quase me fez acreditar que tudo aconteceu exatamente desse jeito. Tem um ar muito realista e histórico, sem romantizar o passado. Muita sujeira, sangue, violência e mais sujeira.

Thiago.Magano 03/01/2024

Cornwell é realmente muito bom
Livro finalizado. Muito boa história, com altos momentos icônicos e personagens muito carismáticos, descrições de batalhas incríveis e uma ambientação mais incrível ainda, Cornwell é realmente um mestre.

EduardoCDias 22/12/2023

Lenda real?
A história do rei Arthur, de acordo com pesquisas arqueológicas, e romanceado de forma magistral por Bernard Cornwell. Estão todos lá: Arthur, Merlin, Morgana, Lancelot, Guinevere? mesmo que, aparentemente, não tenham coexistido, a narrativa os uniu com primor.

Sidney 20/12/2023

Muito bom. Uma ficção onde provavelmente nada aconteceu realmente. Mas a habilidade do autor, que se baseia em fatos históricos, torna a leitura muito agradável.

Madson 01/12/2023

Bernard Cornwell só perde pro Ken Follet na ficção histórica, e ainda assim só em alguns detalhes mesmo

Grufatto 26/11/2023

Ótima leitura
De inicio ele acaba sendo um pouco maçante mas logo ele te faz querer saber cada vez mais, sem dúvida é uma história incrível, principalmente pelo fato de parecer tão real. Mas confesso que fiquei decepcionado quando li a nota do autor, depois de ler toda a história, por mais que seja ótima e recomendo.
Felipe Dias 03/12/2023minha estante
oq tem na nota do autor?