O Rei do Inverno

O Rei do Inverno Bernard Cornwell...




Resenhas - O Rei do Inverno


763 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Kamilla 17/03/2023

Um começo cinco estrelas
O Rei de Inverno foi a minha primeira experiência lendo Bernard Cornwell, resolvi começar pela versão dele da lenda de Camelot por ser uma trilogia e por ser mais antiga na questão de formação da Grã Bretanha.


Gostei muito do Derfel como narrador, a construção de mundo a partir do ponto de vista dele foi muito perfeita, ele é um narrador muito carismático e humano, e as suas breves interações com a rainha Igraine e a explicação de como o narrador terminou em sua atual posição me deixam extremamente curiosa.

A escrita de Cornwell é extremamente envolvente, em alguns momentos eu ficava tão curiosa com os eventos seguintes - que Darfel, como bom narrador que é, já tinha insinuado - que eu revirava as páginas na velocidade da luz só para descobrir o que de fato aconteceu.

Os personagens secundários são muito bons, achei a Nimue um espetáculo, Merlin uma eterna curiosidade com a sua mania de sumir, achei essa versão de Morgana bem apagada - mas isso deve ser provavelmente porque a minha primeira adaptação das histórias da távola redonda foi com As Brumas de Avalon, onde ela era bem mais central rs - o Arthur tem umas aparições mais rápidas, mas lógico, com bastante potencial, Guinevere…não consigo ir com a cara dela em nenhuma adaptação…Lancelot, esse eu amei odiar!

A melhor parte do livro é que ele é meio que um romance de formação do Derfel, então eu em determinados momentos li a história mais interessada em como as coisas iriam se desenvolver para ele do que para os próprios personagens principais.

Adorei o livro, me envolvi bastante com a história, é uma daquelas leituras que realmente consegue te transportar para o universo que o autor criou. Não só vou terminar essa trilogia com toda a certeza, como pretendo ler mais séries escritas por Cornwell.
comentários(0)comente



Nazli.Dias 13/03/2023

O Rei que Nunca Foi
É a primeira vez que vejo uma adaptação da lenda do rei Artur tão real. Magia e crenças plausíveis, guerreiros e druidas realistas. Também nunca vi nenhum autor descrever tão bem as batalhas! Senti falta de um pouco de aprofundamento em alguns personagens, mas a leitura de fato me instigou a buscar outros livros do autor.
Gabriel1994 15/03/2023minha estante
Uma parada que lembro desse livro quando li é quão imersivas são as descrições de batalhas e conflitos que o Bernard Cornwell escreve.

Parabéns pela leitura ????




Guilherme 12/03/2023

O Rei que não foi Rei
Sabe quando você lê um livro que você sabe que por mais que passe muito tempo, você vai continuar pensando na história é nos personagens? Isso está muito longe de descrever o que eu sinto agora, e isso eu só sinto quando leio algo do Bernard Cornwell.

Foi assim com As Crônicas Saxônicas e agora está sendo com As Crônicas de Artur.

Apesar do Artur ser o centro em que a história gira, o livro é narrado por Derfel, um antigo guerreiro e companheiro de Artur que agora é um monge.

Derfel, assim como todos os outros personagens importantes desse livro, é um personagem muito carismático. É orgulhoso, é corajoso e, além de tudo, um ótimo guerreiro.

Não é nada comprado com o Uhtred, de as crônicas saxônicas, mas é tão bom quanto e conquista a gente de forma profunda.

Tô ansioso pra continuar essa história, assim como todas as outras do Cornwell.
comentários(0)comente



Ricardo369 10/03/2023

Um Artur "diferente"
Lembro-me de ter "esbarrado" com esse livro, por volta de 2006 em um PDF que encontrei pela internet na época. O Título me chamou a atenção, talvez pelo o fato do inverno ser a "quase" a minha estação do ano favorita. E para a minha surpresa, quando li suas primeiras páginas mal scaneadas, daquele infame PDF, O Rei do Inverno, de Bernard Cornwell se mostrou um livro fascinante para aqueles que amam as lendas do Rei Artur (Assim como eu). O tempo passou e o PDF se perdeu, assim como esse livro também havia se perdido nas brumas de minha memória.

Anos depois, agora em posse dessa trilogia em livro físico, pude finalmente deleitar-me com a obra. O livro apresenta uma abordagem diferente ao contar a história de Artur como um general e estrategista, (e ao que se acredita, a mais plausível historicamente) ao invés de sua tradicional figura como um rei lendário, justo e sábio. O autor conduz a história de forma magistral, mantendo um paralelo sutil com os contos clássicos de Artur.

O livro é uma obra-prima trazendo uma narrativa envolvente e personagens bem construídos que prendem a atenção do leitor do início ao fim.

O Rei do Inverno é uma leitura obrigatória para quem ama histórias medievais e lendas arturianas, pois apresenta uma nova perspectiva sobre a história de Artur e seus companheiros. É um livro que vai deixar o leitor ansioso para ler a sequência, e imerso na atmosfera mágica e brutal do mundo criado pelo autor.
comentários(0)comente



Andurin, o calvo 07/03/2023

Realista e folclórico
Cornwell consegue contar uma história no ponto certo entre os registros e as lendas. Esse cuidado especial e sua forte descrição das guerras e das batalhas faz com que Senhor do Inverno seja uma experiência única ao misturar o realismo brutal e a magia farsante
comentários(0)comente



Anny F5 27/02/2023

Toda uma jornada
Sei que muitos dirão que é uma leitura cansativa, e concordo, mas vale a pena. É como se o autor conseguisse te teletransportar para lá, meu conselho é tentar ler aos poucos pra não dar ressaca. Passagens memoráveis, de um livro memorável.
comentários(0)comente



Gabas10 24/02/2023

Um clássico do Cornwell
É um livro bom, bem escrito, as lutas são de tirar o fôlego essa é uma das maiores qualidades dos livros do Bernard Cornwell além de ter uma escrita fácil e rápida. Mas nem tudo é perfeito, vários momentos a história fica arrastada e chata e os capítulos são muito longos. No geral eu gostei do livro tem bons personagens e uma boa história, estou curioso para ler a sequência já que dizem que é o melhor livro do Cornwell. Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Michelle.Gandolfi 21/02/2023

O Rei do Inverno: Paz na Grã-Bretanha?
Que livro maravilhoso!!!
Sem palavras com essa primeira experiência ao ler uma obra de Bernard Cornwell.

As batalhas são tão bem detalhadas, que parecia que eu estava no meio da guerra, em conjunto na linha de escudos, sentindo a ansiedade e excitação de todos que por ali permeavam!

Fui capaz de visualizar 100% o físico dos personagens e lugares apresentados, pois o Sr.Cornwell soube minuciá-los MUITO bem.

Incrível a relação de amor e ódio tão agravantes que sentia com determinados personagens!

Muito interessante que o Cornwell, com toda a certeza, deixou todos os seus leitores ansiosos ao dizer algumas vezes, que determinadas atitudes dos personagens, poderiam gerar um rebuliço enorme para a trama.

Realmente é um autor genial, digno de cada estrela dada por todas as pessoas. Tendo isso em vista, não poderia dar menos que 5 estrelas.

Obrigada, Bernard Cornwell.
Regis 21/02/2023minha estante
Maravilhosa resenha, Michelle. Esse está na minha lista para esse ano.


Michelle.Gandolfi 21/02/2023minha estante
Obrigada, Régis.
Acredite, você com certeza vai gostar!!


Geovana 22/02/2023minha estante
Fico feliz que tenha gostado desse livro, Michelle ?
Os outros livros da trilogia também não deixam nada a desejar, são demais.


Michelle.Gandolfi 22/02/2023minha estante
Geovana, eu simplesmente amei!!?
Estou ansiosa para dar início aos próximos.


Felipe 11/04/2023minha estante
Excelente resenha! A trilogia de Arthur foi o que me levou a acompanhar as obras do Cornwell. Ele é ótimo!


Michelle.Gandolfi 12/04/2023minha estante
Muito obrigada, Felipe. Pretendo voltar logo logo para ler O Inimigo de Deus e estou ansiosa por isso!




Sarah Nimer 20/02/2023

Devorei
Cornwell me surpreendeu de uma forma impressionante. Ele recontou a lenda de Artur de um jeito bem diferente do que já tinha visto, muito mais "real" e humano.

O livro é MUITO bem escrito, as cenas de guerras são tão reais que parece que estamos juntos ali vivendo as batalhas.

Alguns personagens a gente odeia desde o primeiro momento, nunca imaginei odiar Lancelot alguma vez na vida (obrigada por isso, Cornwell).

Enfim, ansiosa para ler a continuação da trilogia.
Thais459 20/02/2023minha estante
Amooo demais é espetacular a trilogia ?




charles.franco.35 19/02/2023

Mil histórias em uma
Foi fascinante acompanhar a narração de Derfel Cadarn da história de Arthur na construção da Bretanha, que venham os próximos livros, muito empolgado.
comentários(0)comente



Peter.Molina 14/02/2023

Grande Arthur
O primeiro livro da trilogia das Crônicas de Arthur foi impactante. Apesar do começo pra mim ter sido um pouco confuso devido aos vários personagens e em alguns momentos isso também acontece nas descrições das lutas políticas, com o tempo a história ganha corpo e tem plots inacreditáveis. Destaque aqui para a feiticeira Nimue que rouba a cena e merece o protagonismo por tudo que passou, para Merlin que sempre é inesperado e para o banho de sangue final. Para quem gosta de histórias com lendas medievais, druidas e ação é um prato cheio.
comentários(0)comente



Aline 12/02/2023

Que livro...
Demorei pra me situar e entender o que estava rolando aqui... Mas gente, que livro legal... Arthur aparece não como um rei, mas como um guerreiro... Uma narrativa sensacional.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Lucas 12/02/2023minha estante
Valeu apena ter lido até o fim ?!
Se sim, então você tem que ler os outros dois que são melhores !




Amal0 11/02/2023

O Destino é Inexorável nessa série também.
O que mais me fez broxar com esse livro é perceber que o Cornwell usou a mesma frase de efeito nas Crônicas Saxônicas, o destino é Inexorável.
E não só isso, ele fala da parede de escudos aqui também.

Tô pegando a fórmula de escrita dele, em primeira pessoa sempre.
Alguém aqui conhece um livro do Cornwell em terceira pessoa?

Bem, é claro que o livro é bem escrito mas uma boa leitura não é só isso.
comentários(0)comente



Marcu 10/02/2023

Esquece qualquer outra versão
Primeiro contato com o autor, surpreso com a fluidez e as descrições de batalhas e outras formas de violência que refletem bem a Idade das Trevas. E esse é o ponto forte desse romance histórico.

Isso é feito sem parecer só mais uma versão dark/gore de uma história já há muito conhecida. Funciona mais como uma maior aproximação daquele momento histórico, o que torna ainda mais interessante os eventos narrados, com seus conflitos religiosos e politicos. Uma boa oportunidade de aprender um pouco da história desses povos com personagens que cativam e batalhas que prendem a atenção.

Como bem observado em notas do autor, não há muitos registros históricos sobre a história real de Arthur, o que resulta em uma grande liberdade criativa e o autor faz um bom uso disso, com esse respeito ao período histórico de pano de fundo
comentários(0)comente



763 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR