O Menino que Desenhava Monstros

O Menino que Desenhava Monstros Keith Donohue

Resenhas - O Menino que Desenhava Monstros

Matheus656 14/02/2024

Decepcionante
Achei o livro bem fraco, tem até uma premissa interessante, mas não curti muito o desenvolvimento da história, achei a leitura bem arrastada e cansativa.

Maíra Marques 19/06/2020

O final é bom, mas a leitura parece que não flui na maior parte do livro. Não tem aquele suspense que te prende à leitura.
Joao 20/06/2020minha estante
Também não curti muito esse livro não :/

(lidos só 2021 em diante) 15/12/2022minha estante
Kkkk ?

Giovanna.Pegoraro 24/05/2023minha estante
Foi exatamente isso!! Concordo com tudo oq vc disse!!

Lorena.Rocha 11/05/2022

O menino que desenhava monstros
Não sei dizer se estou pronta para escrever uma resenha desse livro, pelo menos não após terminar de ler enquanto ainda busco assimilar tudo o que aconteceu. Mas sabendo que provavelmente nunca terei palavras o suficiente para descrever a onda de sentimentos que esse livro me causou, decidi escrever mesmo assim antes que as palavras me fujam.

Se você procura uma história de terror estarrecedora, com sangues e vísceras, lamento dizer que esse livro não é pra você. Vi muitas resenhas reclamando do fato de a história ser lenta e sem explicações, mas acho que foi justamente isso que me fez gostar tanto. A ansiedade em descobrir o significado por trás de todos aqueles acontecimentos e pra onde eles levariam. E levaram a um final que eu até agora não consegui processar. Continuo encarando a última página, na esperança de um novo final aparecer da mesma forma que os desenhos de Jack Peter fariam.

O livro te deixa sem respostas para muitos questionamentos e isso pode acabar incomodando alguns leitores, mas para mim foi e ainda está sendo um quebra-cabeça tentar desvendar todos os mistérios que foram apresentados e principalmente os que não foram, e essa experiência, no meu ponto de vista, não tem preço.

souaval 10/07/2022

Decepcionante é pouco !
O plot na última página é melhor do que todo o livro. Sinceramente, leitura muito chata e arrastada. Cheio de coisas desnecessárias que só serviram pra arrastar a leitura. Parecia que a história não ia pra lugar nenhum. Sempre dando voltas e voltas. Quando eu achava que a história ia finalmente se desenrolar ela se atrofiava mais ainda.

Pontas soltas para um caralh*. A ideia inicial do livro parecia uma, mas no final não foi. Na verdade nem sei como a autora chegou nesse final, se o restante do livro nunca indicou isso.

O pior livro que li esse ano. Me estressei bastante. Se você for esse livro com intuito de encontrar terror nele, não leia, pois não tem. Expectativas destruídas completamente as que eu.

Sabrina758 12/08/2021

Jake Peter é um garoto com Síndrome de Asperger que vive recluso e desenhando em casa.

A grande questão é que seus desenhos ganham vida. Não vou dar spoiler, mas odiei que meu personagem favorito era um desenho, o fim que ele teve e o fim da história.

O título do livro é bem chamativo, mas a história em sim não é muito interessante.

Arthur Peixoto 23/06/2023

Monstros à solta...
O livro traz uma história bem interessante, com um toque bem sombrio, capaz de assustar algumas pessoas. Não foi o meu caso, porque é muito raro uma história escrita me assustar, mas pra que se assusta com mais facilidade, e gosta deste estilo de livro, vai curtir a leitura. Enfim, a história é muito boa, e o plot no final me surpreendeu, não esperava nunca. Só não favoritei e nem dei 5 estrelas porque, pra mim teve personagens que poderiam se mais bem aproveitados na trama e um pedacinho do final não me agradou. Recomendo muito.
Dayse.Ariane 23/06/2023minha estante
Esta parte de desenhar monstros me lembrou (em parte) a série da Netflix "Wandinha".

Dayse.Ariane 23/06/2023minha estante
Pela sinopse que vi no Skoob parece ser bem assustador. Você sabe dizer se já saiu a adaptação para o cinema?

Arthur Peixoto 23/06/2023minha estante
Não vi Wandinha então não sei kkkkk

Quanto a adaptações, no livro fala q venderam os direitos de adaptarem, mas não vi ainda notícias não...

Gio 22/05/2021

bacana
Achei que eu não fosse gostar da história, mas achei interessante a construção da narrativa e o plot bem amarrado com o sobrenatural.
Um suspense foi colocado e tem um momento onde envolvem um padre na narrativa, ficou muito interessante e me cativou. Inclusive a atmosfera me lembrou um pouquinho "O iluminado".
O final ficou muito bom, acabou e eu pensei:...eita!!!!

Patricia Lima 31/08/2016

Monstros são Reais?
A Narrativa do livro vai alternando os pontos de vista dos principais personagens que é o Jack, o pai e a mãe dele e também seu amigo Nick. Proporcionando olhares e conclusões diferentes sobre um mesmo acontecimento. É curioso ver o comportamento do Jack em relação aos acontecimentos e ao mesmo tempo ver como os outros personagens associam os acontecimentos com o Jack. Tudo isso deixa mais interessante a forma de juntar as peças e descobrir o que está acontecendo com essa família. E quando muda a visão pra outro personagem meio que aumenta a tensão e o mistério ali do que está acontecendo. Além de ser muito interessante conhecer mais sobre um personagem com síndrome de Asperger é mais interessante ainda ver como os pais se comportam em relação aos problemas que estão acontecendo com ele, eles se preocupam com as mudanças de comportamento do Jack, mas ao mesmo tempo eles meio que estão sem rumo do que fazer pra ajudar ele a melhorar. Então o livro tem uma carga emocional bem grande, e isso torna a leitura mais densa e um pouco demorada. O livro não é de Terror ele é mais voltado para o mistério, para o suspense. Eu sou uma pessoa medrosa, então fiquei com um pouco de medo de dormir após ler umas cenas, mas pra quem é acostumado com livro de terror não vai achar nada de mais. Então desencana disso quando for ler o livro. A narrativa então é mais construída no suspense mesmo e eu achei ele muito bom, me prendeu bastante na história eu ficava querendo descobrir o que ia acontecer em seguida, tentava formular teorias com as coisas que iam surgindo. Você meio que tem uma noção do que realmente está acontecendo, o livro pode ser previsível sim, mas com o decorrer da história ele vai revelando outras coisas mais profundas, que eu sinceramente não tinha me tocado. E a última página do livro tem uma revelação, que me pegou de surpresa. Então o livro me surpreendeu bastante ele realmente funcionou comigo. Tenha em mente que o livro é um realismo fantástico, então se você quiser uma explicação racional para a história, você vai se decepcionar. A intenção do livro é mostrar os medos, pesadelos e monstros de cada um, quando coisas estranhas começam a acontecer na história, a gente não sabe se é imaginação, alucinação ou de fato realidade, e é assim que funciona a mente do Jack, então quando ele começa a desenhar o que se passa na mente dele nós leitores somos imersos no universo desse personagem, e eu acho que é essa a mensagem que o livro trás, e isso é incrível.
Debora696 01/09/2016minha estante
Legal, mas, ao dizer que o garoto tinha Asperger, você lançou um baita spoiler.

Patricia Lima 01/09/2016minha estante
Não é spoiler porque fala isso na sinopse do livro

Debora696 12/09/2016minha estante
Ah... perdão, sinto muito.

Naty 22/02/2020

Surpreendente
O que se esconde debaixo da sua cama? E dentro do seu armário? Monstros podem contar histórias inimagináveis se pararmos para ouvir. Em uma casa onde um menino que precisa ser ouvido, mas nunca é, passam a acontecer coisas estranhas. Um livro excelente onde dramas famíliares e elementos sobrenaturais se misturam para contar segredos assustadores.

Santarosa 21/01/2021

Super recomendo!
Um dos melhores livros que já li.
Leitura leve, fácil, um toque de suspense quer faz não querer parar de ler e um final que, na minha opinião, foi o ápice da história.

leaoliterario 15/07/2020

Enquanto não abandonarmos nosso medos e ressentimentos não encontraremos a saída do quarto escuro.

Tayane Cecilia Vieira 12/10/2021

Decepção! Tinha tudo para dar certo, mas não deu. É um livro que tem um suspense bom que realmente estiga o leitor, porém, é um pouco lento no desenvolvimento. Entretanto não foi isso que me incomodou. Foram as informações soltas que o autor joga no livro que no final não serviram de nada. Muitas coisas acontecem no decorrer da leitura mas nada se entrelaça e nem é justificado. Enfim, bem ruinzinho.

Bianca 18/07/2020

Surpreendente!!
Acabei de ler o livro e estou sem palavras. Quando comecei a ler achei que o livro ia ser legal porém nada que me deixasse surpresa e colocasse ele nos meus livros favoritos. Bom, isso mudou! Estou surpresa, sem palavras, maravilhada e querendo outro livro nesse mesmo estilo.

Rafaela.Garcia 14/02/2020

Ótimo livro! Uma leitura super rápida. Achei o final deixa algumas coisas sem resposta e muitas coisas em dúvida. Mas vale muito a leitura.