O Menino que Desenhava Monstros

O Menino que Desenhava Monstros Keith Donohue

Resenhas - O Menino que Desenhava Monstros

CAMILA 12/06/2017minha estante
O Que achou do Livro? é como a história do filme?

Suelen 12/06/2017minha estante
Estou por fora do filme... que filme?
Eu gostei bastante do livro, classifiquei com 4 estrelas, só não coloquei 5 devido ao final :/

CAMILA 13/06/2017minha estante
Aquele filme antigo chamado Onde vivem os Monstros...
https://www.youtube.com/watch?v=3OTDR63kqkQ . Por que achou que o final é ruim? Eu assisti ao filme, e amei, ele parece ser para crianças, mas na verdade é para adultos, e retrata vários dilemas da vida.

Suelen 13/06/2017minha estante
Então, é como coloquei na resenha, o final ficou em branco sabe? *spoiler*

Só a mãe pedindo pro menino continuar desenhando o amigo pra ele continuar sobrevivendo... achei que faltou explicações pro menino fazer dar vida à tudo que ele desenha, como que o amigo "morreu" no primeiro afogamento... No livro fica claro que ele enjoou de desenhar o amigo e começou a desenhar monstros e como os monstros ficaram reais ele ficou com medo de sair de casa... mas no livro todo diz que depois do acidente ele criou agorafobia e pela lógica cronológica não tem muito sentido. Ficou no ar a suspeita de que talvez o Nick seja irmão do Jip (que o pai do Jip traiu a mulher com a mãe do Nick)... fiquei com essa suspeita pela traição, pelas duas mulheres engravidarem no mesmo período e pelo livro todo o pai desejar que seu filho foi o Nick...
Achei que faltou explicação de qual motivo que levava o monstro a pegar o Jip, já que foi o menino que o criou, achei que faltou explicação sobre em que momento o menino começou a perceber que seus desenhos criavam vida... além de que foi surreal um menino com agorafobia ficar 3 anos enclausurado e no momento de mais pânico (onde ele supostamente travaria) ele sai pra fora e fica maravilhado com isso...

CAMILA 13/06/2017minha estante
Hum... É realmente. Achei que ia ser melhor o final. No filme é lindo.

Suelen 13/06/2017minha estante
Vou procurar ver o filme... tem muito terror ou muito suspense?

Daniel Felipe 23/06/2017minha estante
Vocês estão numa conversa de surdo e mudo:
O filme Onde Vivem os Monstros não tem absolutamente nada a ver com o livro O Menino que Desenhava Monstros.

CAMILA 23/06/2017minha estante
Por que não?

Suelen 23/06/2017minha estante
Estou realmente por fora já que nunca ouvi falar desse filme.

Daniel Felipe 25/06/2017minha estante
Camila,
Porque o filme se chama Onde Vivem os Monstros (Where the Wild Things Are) e o livro se chama O Menino que Desenhava Monstros (The Boy Who Drew Monsters). O filme é de 2009 e o livro de 2014.
A única coisa parecida entre os dois é o MONSTROS no título.

ThayAvalon 11/10/2018

VOCÊ OLHOU EM BAIXO DA CAMA HOJE ?
Jack Peter é um menino de 10 anos que sofre da síndrome de Asperger (Transtorno de desenvolvimento que afeta a capacidade de se socializar e de se comunicar com eficiência) e agorafobia (medo mórbido de se achar sozinho em grandes espaços abertos ou de atravessar lugares públicos), portanto seus pais Holly e Tim resolveram não tirá-lo mais de casa, vivendo exclusos no meio da neve no Maine J.P só tem diversão quando seu amigo Nick vem visitá-lo. Nick e Jack se afogaram em um rio onde aconteceu a seculos atrás um náufrago, e desde então os dois ficaram bem diferentes. A alguns dias Jack vem desenhando cada vez mais e se comunicando cada vez menos, sua função todos os dias é desenhar monstros, monstros que ele diz a todos ver embaixo da cama ou no armário. O problema é que seus pais apesar de não acreditarem em JP, acabam sentindo , ouvindo, vendo e até com medo dos próprio bicho papão ou será que é do próprio filho? Amei incrível, se você e assistiu ou leu It a coisa, esse não perde nada para a obra. É muito bom, a leitura é fluída e bem resumida , é escrito em terceira pessoa com os curtos mas decisivos diálogos dos personagens bem desenvolvidos. Amei todo o enredo e no fim você tem nesta edição uns extras. Fim surpreendente. Recomendo.
Kelly 12/10/2018minha estante
Me deixou mega curiosa! Kkkk mas do que já era

ThayAvalon 12/10/2018minha estante
É muito bom, o suspense não me fez desgrudar do livro até descobrir o que que tava acontecendo e o fim.... foi uma baita surpresa! recomendo mesmoo, espero que goste.

Kelly 12/10/2018minha estante
Obrigadaaaaa

Larissa 12/10/2018minha estante
Estou louca pra ler esse livro!

Alana N. 12/10/2018minha estante
O final é realmente de cair o queixo. Um dos plots mais loucos da minha vida.

Ray 12/10/2018minha estante
Livro lindo! Fiquei pensando nele por dias depois de ler! ?

Alexia Karla 12/10/2018minha estante
O final desse livro me deixou de cara

ThayAvalon 13/10/2018minha estante
Eu indico muito esse livro para todas vocês, concordo muito o final é de cair o queixo. Eu fiquei sem acreditar.

(lidos só 2021 em diante) 25/11/2022

Eita soninho totoso
Em mais de um dia esse livro me ajudou com insônia e me prejudicou com cochilos à tarde.

No fim a impressão que deu foi a de que o autor fez o livro todo só para chegar ao final e achar que tinha elaborado o maior plot twist da década. Só que tal pretensão passou longe de ser bem sucedida em decorrência ao furão fé tatu que essa reviravolta traz consigo. Óbvio, se a gente suspender a nossa crença e aceitar qualquer barra forçada, dá para interpretar de um jeito metafórico e falar "uia". Mas para isso teria que suspender-se além dos limites do bom senso.

Spoilers abaixo.

O moleque doidão desenha monstros desde um dia em que se afogou com um amiguinho (e ambos sobreviveram). Passam-se 3 anos. Aí começa a aparecer monstros na vida da família. E acontece um monte de lambança. Tudo que o moleque doidão desenha, aparece para assustar ele, seus pais e seu amiguinho.

Aí, no final, os personagens começam a ter diálogos bostas para deixar claro ao leitor o que está rolando: o responsável pelos monstros é o moleque doidão, ele desenha e os monstros aparecem. Real, oficial, o autor colocou uns detalhes para explicar isso.

Daí o que era para surpreender alguém: tal amiguinho morreu no afogamento e também é um desenho do moleque doidão. O moleque doidão desenha o amiguinho todo dia. Os monstros só fazem praticamente o exato que ele desenhou. Daí tá. Como o amiguinho viveu durante 3 anos? Ele teria que desenhar o moleque praticamente fazendo tudo, de imediato, e não ao longo dos anos, pois o amiguinho não teria UMA única ação por dia. Logo no dia em que "ressuscitou" do afogamento, o moleque doidão já teria que ter feito mil desenhos para o amiguinho conseguir viver UM dia. Mais forçado que fezes saindo do orifício anal de quem tem prisão de ventre.

Para mais raiva e sarcasmo leia "Sociedade Apocalíptica, crônicas, humor e tragédia", tem na Amazon e aqui no Skoob, e já curou ressacas literárias. Tem hipocrisias e humanos vivendo situações forçadas igual o plot desse livro.
Ellen628 26/11/2022minha estante
Que livro cabuloso

Max 26/11/2022minha estante
Ótima, resenha!

(lidos só 2021 em diante) 26/11/2022minha estante
Ótima o bastante pra tu ler Sociedade Apocalíptica? ?

Max 26/11/2022minha estante
Victor, o apocalipse virá: pelo domínio da IA, por uma "pedrinha" do cinturão de asteroides ou finalmente pela gigante vermelha de nosso Sol! ?

(lidos só 2021 em diante) 03/12/2022minha estante
Fugiu ligeiro da indagação. Discordo. O apocalipse já tá sendo feito por nós há tempos. ?

Max 03/12/2022minha estante
Rsrs...
Discordo! Estou lendo sim, "Sociedade Apocalíptica"!?

(lidos só 2021 em diante) 03/12/2022minha estante
Olha, olha ?

Jully @juliannevituri 11/07/2016

Decepcionante
Dei 3 estrelas apenas porque o final foi bom, e por causa do capricho da DarkSide e da ideia de colocar páginas para desenharmos, porque senão seria zero, sério.
Esse livro foi bem difícil pra mim e eu tentei ler o mais rápido possível pra ir logo pra um livro melhor.
História tremendamente arrastada, lenta, repetitiva e completa de detalhes que ao meu ver foram bem desnecessários. Eu li esse livro esperando uma história assustadora, no mínimo misteriosa, mas foi bem decepcionante.
Que vocês me desculpem, mas não é porque eu amo a DarkSide que eu vou falar bem de um livro que eu não gostei.
Quer terror/mistério? Não perde seu tempo com esse livro, vai ler Stephen King, Edgar Allan Poe ou Clive Barker.
Nem vou contar um pouco da história, porque se vocês quiserem ler mesmo assim, eu acho bom começarem sem saber absolutamente nada, como eu comecei.

site: https://www.instagram.com/p/BHqcrVTAOVx/?taken-by=juliannevituri
Yasmim 18/11/2016minha estante
Bom, se você leu o livro vai reparar que ele não se encaixa no quesito terror. Ele está mais para uma fantasia . Ele me lembrou aquele '' o menino que via demonios'' que é um dos meus livros favoritos. :)

Ana Vaz 04/12/2016minha estante
SUPEEER CONCORDO! Achei que só eu havia me frustrado com o livro. O capricho da edição é realmente encantador, mas achei a história fraca e nenhum pouco aterrorizante. Foi uma leitura arrastada e só terminei pois fico curiosa com finais, mas foi bastante difícil.

Alice 29/12/2016minha estante
Isso já aconteceu várias vezes comigo com os livros da darkside. Compro as lindas edições mas me decepciono com o conteúdo. Achei o livro bem repetitivo e cansativo de ler, e realmente só adorei o final.

Jossi 02/02/2017minha estante
Parece que o autor plagiou Stephen King, em "Duma Key" - sem, é claro, a genialidade do mestre. Não gostei desse livro, não. Além disso o final deixa uma ENORME ponta solta, é um final que não explica certas coisas e não se encaixa com os acontecimentos.

Alan 18/03/2017minha estante
Um dos piores livros que já li. Promete na capa, mas deixa muito a desejar no conteúdo. Arrastado demais. Li na tentativa de encontrar o desenrolar da história, o que não aconteceu. Os personagens, de maneira alguma cativaram e me prenderam. Os nomes sempre se repetindo várias vezes. Nem os monstros que apareciam assustavam. O jeito é voltar a ler Stephen King.

Bruno / @Pory_gon 22/12/2017minha estante
Concordo plenamente. Livro muito arrastado, pensei em abandonar o livro pra ler em uma outra oportunidade, o livro não me cativou nada.

P galera 21/11/2016minha estante
Não gostei desse livro tanto ate que nem terminei passava da página 190 e não tava claro pra todos que era ele que criava os monstros , narrativa monótona, o menino é um chato , não gostei

Thais Messora 16/12/2016minha estante
Pois é, para mim o protagonista tem que atrair, ser interessante. Não precisa ser uma pessoa boa ( por exemplo adorei O Talentoso Ripley), mas não um pentelho igual esse moleque não dá.

Erika 05/01/2017minha estante
Estou lendo e está entediante. Esperava mais suspense. Confuso e chato.

geo 12/01/2017minha estante
O pai (Tim) é um babaca. O garoto é perturbado e tem momentos que senti foi raiva dele. Eu gostei da Holly e do Nick que ao meu entender é filho do Tim com a Nelly.
O final foi fraco. Não empolgou. Dei nota sete.
Alguns pontos interessantes, mas o desenvolvimento deixou a desejar.

Jossi 02/02/2017minha estante
Exatamente, Bruno Kempfer. Você tocou a questão central da história: Se ele criava os monstros (a certa altura, cheguei até a pensar que não era o MENINO quem criava os monstros), então por que ele... bom, não vou comentar um spoiler desse tamanho. Mas na minha resenha vou colocar isso. O final PARECE interessante, mas fica essa ponta solta...

Erika Neves.1 12/06/2017minha estante
Concordo totalmente. O verdadeiro protagonista é o Nick, coitado desse menino. Já o Jack Peter é simplesmente insuportável.

Monique 16/11/2020

Um título e vários nadas
É assim que se concentra 80% da histórias, sem contar as descrições desnecessárias.
Lá para o final, o autor colocou um pouco de ação que parabenizou aqueles determinados a terminar essa história que se tornou arrastada demais em muitos aspectos.

No fim das contas, alguns personagens perderam os seus papeis e outros foram fundamentais. Eu digo outros, mas, na verdade, é um só.

Já o final do livro deixou duas pontas soltas pra mim, mas que não vou ciitar aqui para não gerar spoiler.

Enfim, para os determinados que conseguiram terminar essa história: meus parabéns, o final foi até que recompensado.
Lia Marina 29/11/2020minha estante
Gostei bastante do fim, foi inesperado para mim. Porém, a leitura foi muito arrasada mesmo! Fiquei curiosa sobre a ponta solta, poderia dizer?

Monique 11/12/2020minha estante
O livro é arrastado demais mesmo. Vários nadas o tempo todo.
Das pontas soltas, lembro que uma era: os meninos podiam ser irmãos do mesmo pai, dado o caso de traição. A segunda ponta eu acho que tinha a ver com o menino e esse "poder" que ele tinha, mas nao me lembro mais =/

Nalaura9 25/01/2021minha estante
Uma ponta meio solta pra mim foi o naufrágio que a holly ficou varioss parágrafos descrevendo, sonhando etc, eu não entendi o que isso adicionou a história, me pareceu algo solto só pra da uma profundidade ao lugar

Monique 25/01/2021minha estante
E ninguem sabe se aquilo tudo tem a ver com os monstros que o menino vê ou nao tem nada a ver, só uma historia paralela. Complicado. E vai ficar por isso mesmo ne?

Nalaura9 25/01/2021minha estante
Pois é, só colocou pra encher linguiça mesmo

desiree.barbosa.5 07/02/2017

É um livro muito envolvente, espetacular e te faz refletir sobre os monstros que nós mesmos criamos para usarmos como obstáculos em nossas vidas.
MarcoSensi 01/03/2017minha estante
Gostei da descrição mas vc não avaliou, quantas estrelas vc da p livro?

MarcoSensi 01/03/2017minha estante
Gostei do que vc escreveu, mas vc não avaliou o livro, quantas estrelas vc da p ele?

desiree.barbosa.5 02/03/2017minha estante
HAHA' To aprendendo ainda. Mas é 5 estrelas, eu realmente adorei.

MarcoSensi 02/03/2017minha estante
Tbm gostei do livro, adorei o último parágrafo.

desiree.barbosa.5 02/03/2017minha estante

Gabi 15/07/2018

Sério que achou que me deixaria surpresa?
Eu achei muito interessante o fato de usar os desenhos como um elo psicológico do Jip. Um personagem interessante, mas eu o achei um grande vilão a maior parte do livro. Uma criança não só com problemas de relacionamento devido ao autismo, mas muito disfuncional com os pais muito esquisitos. A Holly é até aceitável apesar da paranóia dela, mas o Tim é um banana que não servê pra bosta nenhuma, só faz merda.
A história que acho muito mais interessante é o dos pais do Nick com todo um histórico super triste e que é resolvido ser deixado de lado, o que me deixou bem puta.
O que caralhos serviu o padre e a freira? Pra porra nenhuma, fico pensando o porque o autor inseriu esses personagens se não são usados para quase nada. O padre nem visita a casa dela e ainda diz que ele é louca o que não faz sentido nenhum pela figura dele em uma história com tom sobrenatural.
E o que foi aquele final síndrome de achar que está abalando só que no final não passa de uma bela bosta, era pra ficar super surpresa? Achei foi uma idéia muito da mal feita.
Indignada com quem diz que esse livro é brilhante e surpreendente. Sinceramente revoltadada porque essa foi minha primeira leitura ruim do ano até agora kkkkk
Letícia 03/09/2018minha estante
Eu tô lendo esse livro há dois meses e tô achando pura enrolação. Se importaria de conversar sobre? Queria que alguém me contasse o final pra eu saber se vale a pena.

Gabi 04/09/2018minha estante
Leticia vi no perfil que ja terminou kk se eu tivesse visto antes teria falado, iai gostou?

Letícia 04/09/2018minha estante
Achei beeeeem mais ou menos. Revelações só nas ultimas 30 páginas não valeram a enrolação que foram as outras 200. E quando a história poderia ficar interessante, ele acaba. Não gostei.

Gabi 04/09/2018minha estante
tamo junta kkkk

Giovanna.Lisboa 08/12/2018minha estante
Aceita trocar por algum da minha estante de trocas?

Luiza 24/10/2016

Vale a Pena?
A princípio, o que me convenceu foi a arte da capa e o marketing para o lançamento (Que foi incrível, OMG). Não posso negar que o trabalho da editora é único e magnífico. E não para por aí! Existem mais surpresas ao decorrer das páginas. Quando você o abre, se depara com cada detalhe que fica difícil não babar! Entretanto, todo esse cuidado foi tomado para com uma história um tanto que insatisfatória. Tanto que após terminar a leitura, me contrariei com a capa.

Foi muito difícil me aprofundar completamente na narrativa. Longe da escrita ser formal, de difícil compreensão. Particularmente, houve muitos problemas. Claro que não detalharei porque senão teriam vários spoilers aqui, mas tentarei generalizar o que me incomodou.

Em geral, o livro apresenta uma boa proposta. Esperamos uma história de terror "sobre fantasmas, monstros, mistérios e um passado ainda mais assustador". O início e o final tiveram seu impacto, mas seu desenvolvimento não chegou nem perto das expectativas (Sabe aquela vontade de só saber o final pra então largar o livro?).

Muitos elementos desnecessários foram inseridos e outros miseravelmente explorados. O Menino Que Desenhava Monstros deixa muito a desejar. Parece que o autor teve, vulgarmente falando, preguiça em trabalhar em cima dos monstros de Peter Jack. Ah, como eu queria mais emoção!

Por fim, eu sei que minha impressão do livro pode ter te desanimado a ler, mas quem sabe você não gosta? Afinal, James Wan (Jogos Mortais, Invocação do Mal, Quando as Luzes se Apagam, etc) aprovou! Quem sabe esse é um daquelas raras ocasiões em que o filme é melhor que o livro?

site: http://estranhoscomoeu.com/2016/10/05/resenha-o-menino-que-desenhava-monstros-vale-a-pena/
Erika 05/01/2017minha estante
Achei um saco essa leitura

geo 12/01/2017minha estante
Eu tb esperava mais. Ainda bem que comprei na promoção por 30 reais. Não vale o valor cheio. A capa é dez.

Jossi 02/02/2017minha estante
Não entendi a "participação" do padre e da governanta japonesa na história: Afinal, para que mesmo eles serviram? O padre sequer serviu como um conselheiro para Holly... a japonesa, com suas histórias sobre fantasmas mitológicos, até que foi mais bem explorada, mas... parou na metade. Depois o autor parece ter esquecido desses dois personagens. Eita, livro mal escrito!

Luiza 26/10/2017minha estante
Também não vi muito o porquê do padre e da governanta. Ao que me parece, eles só serviram para colocar "minhoca" na cabeça do leitor a fim de tirar o foco do real problema sobre o que o monstro era.

Cássia 19/04/2017

Eu tô no chão...
Que PORRA de final foi esse?????
Sério, tô sem palavras. Tô completamente extasiada, surpresa, sem acreditar!!!!!!
O livro me prendeu desde o início, a história flui muito bem. Imaginei muita coisa, algumas acertei, outras não... Mas em nenhum momento imaginei esse final...
Aninha 19/04/2017minha estante
uAU, mega curiosa agora !!!!

Cássia 19/04/2017minha estante
Eu gostei muito! Achei o final muito surpreendente! Espero que goste :D

Santarosa 24/04/2017minha estante
Também me prendi na leitura, que é simples e flui bem. Mas realmente o final foi extraordinário!!! Adorei!
Super recomendo!

Ribicacau 09/05/2017minha estante
Não entendi o final...

Walery 22/05/2020

Esperava mais
Poderia ter sido todo ruim mas a ideia do autor lá no final final deu uma leve suavizada no nível do meu descontentamento. Vou encarar com um pedido de desculpa para minha expectativa frustrada durante todo o livro kkkk
Gerente eu fiquei tão frustrada com esse livro

Gerente eu fiquei tão frustrada com esse livro

Andréia 26/05/2020minha estante
Geeeeente eu fiquei tão frustrada com esse livro

Walery 26/05/2020minha estante
Né?! Ele tbm não me prendeu , terminei na força do ódio kkk

Jessica 03/01/2018

História fraca
Já é o terceiro livro da Darkside que eu leio e acho uma bosta, acho que é padrão da editora caprichar em edições lindas e conteúdo fraco
Alvaro.Nunes 15/01/2018minha estante
A editora não cria as histórias.

Igor568 08/02/2018minha estante
Darksied e só pra publicar livro pra postar no insta

Jessica 05/07/2018minha estante
Sério, Alvaro? Jurava que Keith Donohue fosse meu amigo de infância

Giovanna.Lisboa 08/12/2018minha estante
Aceita trocar por algum da minha estante de trocas?

Millah14 16/06/2020

O que falar sobre esse livro, bem dificil no momento.

Esse livro me supreendeu de todas as formas do inicio ao fim, e o final sem palavras.

Por se tratar de um garoto autista, por mais que seja uma historia fictícia, me fez entender um pouco mais meu irmãozinho de 3 anos que tambem é autista.

O que mais amei da história foi que tudo que ele desenhava surgia na realidade, e que ele sempre falava a verdade mas os pais nunca acreditava nele, ate que eles passam a ver aquilo que ele desenhava tambem.

Amei a escrita do autor a forma que ele abordou o tema.
Bia 17/06/2020minha estante
Que final surpreendente né?

Millah14 17/06/2020minha estante
Muito, fiquei tipo assim "ja acabou quero mais" kkk

Bia 17/06/2020minha estante
Também hahahaha. Não esperava

Millah14 17/06/2020minha estante
Nem eu

Lary 26/08/2017

O menino que desenhava monstros nos conta a história de Jack Peter, sua família e seu melhor e único amigo, Nicholas. Jack é um garoto de 10 anos e possui Síndrome de Asperger, que provoca dificuldades nas interações sociais do indivíduo e interesses restritos, que no caso do nosso personagem aqui citado, se manifestou em seus desenhos, que é sua melhor forma de se expressar.

Desde que ele era bebê, a mãe de Jack já havia percebido uma diferença significativa no filho, que nunca respondeu aos seus estímulos conforme o desejado. Já o pai, ignorava o fato e se agarrava a sua opinião de que o filho apenas se desenvolvia mais devagar que as outras crianças. Mas depois de um tempo, não deu mais para negar e os médicos afirmaram o diagnóstico. Tudo piorou após um incidente ocorrido aos seus 7 anos de idade, que como consequência, ele desenvolveu Agorafobia (medo de espaços abertos). A partir daí ele fica o tempo inteiro trancado dentro de casa e só sai em casos de extremas necessidades, como ir ao médico, e mesmo assim é preciso muito esforço da parte de seus pais. Sendo assim, o único passatempo de Jack é assistir TV, fazer desenhos e brincar com Nick quando este resolve visita-lo. As brincadeiras com Nick variam de acordo com os interesses de Jack e logo após enjoar de brincar com soldadinhos, Jack sugere que eles comecem a desenhar monstros. Até aí tudo bem, mas a coisa começa a ficar um pouco sinistra quando esses monstros simplesmente começam a aparecer na vida real.

Esse livro me fez ficar pensando na história por muito e muito tempo após terminar a leitura. O final foi algo que me surpreendeu bastante e me fez gostar um pouquinho do livro que até então eu estava odiando. Achei a narrativa bem lenta e às vezes confusa já que o presente e passado se misturam com frequência no decorrer da história. Não consegui me conectar e muito menos me sentir no lugar dos personagens, ficando sempre como alguém que assiste tudo de longe (e com muito sono, devo acrescentar) e isso me incomodou bastante.

Os personagens também não me conquistaram, com exceção do Jack que é um amorzinho, uma criança especial que merecia uma atenção especial, mas que pelo contrário, se sente assustada e com medo de ser abandonada por ser ?difícil?. Os pais dele, por diversas vezes conseguiram me irritar um pouco por frequentemente querer tratar o problema do filho como um ?temperamento ruim? e com isso, deixa-lo mais agitado e estressado. Não por falta de amor, esse amor pelo filho se reflete bastante principalmente nas atitudes do pai, que tenta lidar com o filho da melhor maneira possível. É mais pelo cansaço e esgotamento mesmo em cuidar de um filho que não sai de casa. E sobre Nick, prefiro nem comentar! Tudo isso tem lá suas explicações e no decorrer da história vamos entendendo um pouco mais os motivos de cada coisa que acontece. O livro não é de todo ruim, mas também não achei essa coca-cola toda que vi vários booktubers falando sobre o livro. Me resta acreditar que ou o livro não fez meu tipo, ou simplesmente li em um momento errado. E apesar de não ter curtido muito, não vou dizer que não recomendo, pois cada um tem suas opiniões e devo admitir que ele tem lá seus pontos positivos.
Matheus 27/08/2017minha estante
Ótima resenha!!

Lary 27/08/2017minha estante
Obrigada *-*

Brena Rocha 28/08/2017minha estante
Detestei o livro também. Muito arrastado a grande surpresa fica pro final, e nem valeu tanto a pena. Os booktubes só querem fazer propagandas pra vender os livros.

Lary 28/08/2017minha estante
Siiim, depois das resenhas que vi, fiquei bem curiosa e tal, mas pra mim foi uma decepção, infelizmente.