O livro das coisas que nunca aconteceram

O livro das coisas que nunca aconteceram Ana Luiza Savioli

Resenhas - O livro das coisas que nunca aconteceram

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

juh 11/01/2024

Me faltam palavras pra explicar o que foi esse livro pra mim, tão belo e cru de uma forma que nunca li nada igual.

com muitos plot twists não consigo mensurar o quão boa essa leitura foi, a concepção do tempo, a relação entre os personagem?perfeito!
thalita batista 02/03/2024minha estante
esse livro é uma obra prima! queria que mais gente conhecesse e se apaixonasse por essa história

juh 02/03/2024minha estante
eu tbm, esse livro foi um achado incrível pra mim

Malucas Por Romances 13/11/2017

Romance fofo LGBT
Não sei como começar essa resenha, estou a algum tempo olhando para tela em branco do rascunho e pensando o que dizer. Mas uma conclusão eu cheguei, estou completamente apaixonada por essa história. Pois é minha gente, eu também sou florzinha às vezes kkkk. Esse livro conta a história de Harry Darwin.

Harry Darwin tem 15 anos e logo na primeira página ele é salvo de um afogamento. Mas tudo na cabeça dele é um mistério, já que ele não lembra o motivo do afogamento e nem o que de fato aconteceu com ele. Ele estuda em um internato só para meninos, é bolsista na escola e jogador de polo aquático.

A vida dele nunca foi um mar de rosas, mas um dia depois do seu afogamento ele descobre que o menino que salvou ele, Damon, está morto, e é ai algumas coisas na vida dele mudam. Uns dias depois do enterro de Damon, Matthew irmão mais novo dele ocupa o mesmo quarto de seu irmão falecido, só que Harry não imaginava que ele conheceria um mundo totalmente diferente após a chegada de Matthew.

"Covardes não morrem. Corajosos morrem.”

Matthew é ranzinza e não gosta de companhia, vive isolado e muitas vezes é ignorante com quem se aproxima dele. Só que Harry é persistente e sabe que pra descobrir o que realmente aconteceu no dia do seu afogamento ele precisa de Matthew. No começo a amizade deles é meio conturbada, já que eles são totalmente opostos um do outro, mas com o tempo essa amizade se torna algo mais (tô suspirando aqui).

Harry sente uma conexão inexplicável por Damon que está morto, mas também sente algo por Matthew e está confuso. Eles são opostos, mas se atraem do mesmo jeito. A vida de Harry não se resume somente conflitos sentimentais, ele além disso precisa garantir sua vaga no polo aquático senão perde sua bolsa de estudos, garantir boas notas, e ainda precisa enfrentar problemas familiares. Seria cômico se não fosse trágica a vida dele.

A autora além de abordar o romance homossexual ela de uma forma genial colocou nesse livro ficção, e de uma forma encantadora conseguiu preencher todas as lacunas dos mistérios que tem o livro. Além de que me encantou com todo enredo, já ela mão abordou somente o relacionamento homossexual, ela abordou temas como preconceito, homofobia, machismo, bullying, depressão e tudo isso de uma forma sem deixar o livro confuso ou a história muito pesada. O livro foi escrito em terceira pessoa e focado no ponto de vista de Harry. Quando vi a capa não imaginei a verdadeira história por traz do livro, mas ela tem um significado único como todo o enredo.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: https://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2017/11/resenha-o-livro-das-coisas-que-nunca.html

Carolina 15/07/2023

Loop?
O Livro das Coisas que Nunca Aconteceram é um livro realmente intrigante. O jeito como os acontecimentos são apresentados me deixava muito curiosa a respeito do que tinha realmente ocorrido e o que aconteceria depois.
Os personagens são bem profundos, cada um com sua história muito bem feita, seus problemas e personalidades, o que me agradou bastante.
A trama, como toda boa história com viagem no tempo, me deixou um pouco confusa, então recomendo prestar bastante atenção enquanto estiver lendo.
É um livro que me surpreendeu muito positivamente, recomendo a leitura, principalmente para os entusiastas de viagem no tempo.

Lipe 13/04/2018

O Amor Contra o Tempo
Sabe aquele livro que você não entende (e lamenta) porque não é um best seller? Esse é um desses!
Uma história recheada de aventuras, fantasia e um romance extremamente fofo. O universo que a autora criou pra este livro é fascinante, a ambientação no colégio interno para meninos é muito realista, os personagens incrivelmente bem desenvolvidos. É um enredo criativo, muito inteligente, cheio de reviravoltas. E o que falar dessa loucura de viagem no tempo,idas e vindas... Gente, é tudo tão maravilhoso, certeza que depois de ler esse livro passamos a olhar pro tempo com outros olhos.

jubs 04/01/2024

Mais um otimo livro nacional
Primeira leitura de 2024 começou mto bem! adorei esse livro, me surpreendeu mto e positivamente pq começou bem confuso e rapido demais, mas conforme fui lendo eu só queria mais e mais dessa história maravilhosa. esse livro tem tudo q poderiamos esperar, amizades, romances, viagem no tempo, discussões serias sobre a existência humana e sobre a nossa fragilidade.

comprei esse livro por acaso (achei a capa linda e nem li a sinopse) e com certeza nao me arrependo

Luiza3495 31/05/2024

Chorei que nem uma maluca lendo
Comprei esse livro completamente por acaso, mas foi uma das melhores coisas que já eu fiz.
Me apeguei muito aos personagens, sofri e me diverti na mesma medida. No final, eu chorei tanto que não conseguia nem enxergar as palavras ksksksk

Muito bom, todo mundo deveria ler.

streading 20/07/2022

O livro das coisas que nunca aconteceram
QUE LIVRO É ESSE??

Esse livro tem tudo, é completamente perfeito em todos os aspectos. A minha experiência de leitura foi incrível, eu senti tanta coisa durante essas 400 páginas que não sei nem explicar, vou ficar pensando nele pelos próximos dias até digerir tudo.

Por favor, leia, fale e indique esse livro, mais pessoas precisam conhecer.
Loisa 20/07/2022minha estante
TUDO É INCRÍVEL ??????????

streading 20/07/2022minha estante
SIIM, EU SURTEI TANTO???

Maria.Eduarda 17/08/2022

Por MUITO tempo eu fiquei muito muito ansiosa pra ler esse livro e agora que acabei não sei o que faço. Gosto muito desse tema de viagem no tempo e por mais que os acontecimentos do livro sejam um pouco confusos no começo você consegue entender bem, eu ri e chorei durante a leitura e terminei com a cabeça assim ?? o final acabou comigo. É isso, muito bom recomendo demais

Emilly861 07/12/2023

Eu não consigo encontrar palavras que descrevem o quanto que esse livro me destruiu, é um livro muito complexo então por dias depois de terminar a leitura eu ainda me pegava tentando entender algumas coisas e a cada plot eu ficava chocada, esse livro muito mais que uma experiência pelo fato de que querendo ou não você acaba inconscientemente se apegando aos personagens e até se identificar com eles em alguns aspectos.
Pra mim esse livro está em primeiro lugar de leituras favoritas desse ano e eu recomendo fortemente a leitura deste.

Manu 06/06/2023

Admito que tenho muito preconceito com viagem no tempo. Sério, assim como sereias (não temos sereias nessa história), ela é algo incrível que ninguém sabe trabalhar direito e sempre fica sem sentido. Porém, esse livro me surpreendeu muito! Foi um dos melhores do ano com a maior tranquilidade! Sou sentimental, mas geralmente não costumo chorar logo no segundo capítulo da estória enquanto mal entendi o que acabou de acontecer. Bem como o Harry, passei muito tempo completamente perdida no que estava ocorrendo, mas ao mesmo tempo intrigada e levemente triste. A história é linda e emocionante, fala como o amor pode passar qualquer barreira e como o tempo é algo incrível... além disso, ao final, você percebe que as vezes, o melhor a fazer, é não fazer nada extraordinário... as vezes, deixar a pessoa sentir e apoiá-la é melhor do que fazer algo grandioso para evitar que ela passe por alguma situação...

Eddie Viana 31/07/2018

Uma linda história de amor que vale a pena ser conferida
Eu inicio essa resenha parabenizando e elogiando a autora desse livro pela sua enorme inteligência. Acredito que a minha não chegue à metade da dela, porque pra mim, em alguns momentos, principalmente naqueles do final do livro, a história se torna confusa. Isso não me deixa tão surpreso, uma vez que esse assunto (viagem no tempo) quase sempre me deixa com várias interrogações na cabeça. O livro tem alguns erros de revisão. Faltam algumas letras em umas palavras, faltam plural em outras, mas nada que comprometa severamente a leitura. Tirando essa parte, todo o livro é muito bom. O romance, a aventura, a ação... não é possível não se apaixonar pelos personagens. Mais uma vez, parabenizo a autora por sua originalidade em conseguir mesclar tão bem romance e ficção científica em sua obra, trazendo um romance gay de uma maneira nunca antes por mim vista. Uma leitura muito agradável e que certamente está dentre uma das melhores que já fiz. Indico para todos e, inclusive, já vou emprestar o meu exemplar a um amigo.

Flavia1064 26/08/2023

Para morrer de amor
Em "O Livro das Coisas que Nunca Aconteceram - Uma Viagem no Tempo com Harry Darwin", somos conduzidos por um enredo intrigante que desafia a noção tradicional de destino. A autora (brasileira!!) nos presenteia com uma exploração cativante das complexidades do tempo e do impacto das escolhas.

A história entre Harry e Damon é cuidadosamente trabalhada de uma maneira linda, o livro consegue prender nossa atenção durante todo o tempo e não tem como não se apaixonar!

Thamy Montez 05/06/2024

TE AMO. E em outras linhas temporais, te amei e te amarei
Ainda estou bem impactada por tudo que li, me apaixonei de cara pelo Damon e tinha tanta curiosidade sobre o motivo de ter salvo o Harry, se eles as conheciam para ter motivos, minha cabeça ficava trabalhando o tempo todo para tudo se encaixar.

Os ?amigos? do Harry era tudo horrível qualquer cena deles, não tinha um que valia a pena, a melhor parte foi a aproximação dele com a Matthew, o maioral sempre.

Quando tudo foi se encaixando e o plot ficou visível eu achei genial, amei tudooo, o amor deles é uma das coisas mais linda que li, estou extremamente apaixonada pela declaração do Damon.

ELES SÃO MUITO ALMAS GÊMEAS AAAAAA

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6