O livro das coisas que nunca aconteceram Ana Luiza Savioli

Resenhas - O livro das coisas que nunca aconteceram

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

laura 14/03/2021

de todas as histórias de amor que já li, a história do harry e do damon com certeza está no topo das mais lindas que já tive a chance de ler, de acompanhar, não sei se existe em toda literatura um cara tão apaixonado como damon knight, capaz de bagunçar linhas temporais e abrir fendas no tempo só para ficar com seu amor.
o livro em si é tão lindo, tão bem escrito, com personagens muito bem desenvolvidos, contém um plot twist de tirar o fôlego e o melhor de tudo: é uma obra brasileira! o fato de ser de uma autora brasileira só me deixa mais feliz, temos tantos autores bons no nosso país, DEEM VALOR AS OBRAS BRASILEIRAS!!!!
esse livro lindo está favoritado com 5 estrelas e definitivamente irei levá-lo para vida. foi uma aventura linda, uma montanha russa de emoções do ao fim, terminei o livro chorando mas feliz demais pela experiência linda que tive lendo.
Bia 01/05/2022minha estante
Concordo plenamente! É um dos meus livros favoritos há anos! Já o li várias vezes.

Alice 11/01/2023minha estante
Esse livro é perfeito e muito surpreendente. É meu livro preferido faz muito tempo, acho a história muito interessante. Acho que aborda muitos assuntos importantes, e que fazem a gente pensar na vida e em como ela é curta para perder tempo por medo. Mostra como o amor é a coisa mais forte que alguém pode sentir. Simplesmente perfeito

colosssal 28/04/2023minha estante
por acaso, tem uma pegada tipo biblioteca da meia noite? por que se tiver, preciso ler urgentemente

juh 11/01/2024

Me faltam palavras pra explicar o que foi esse livro pra mim, tão belo e cru de uma forma que nunca li nada igual.

com muitos plot twists não consigo mensurar o quão boa essa leitura foi, a concepção do tempo, a relação entre os personagem?perfeito!
thalita batista 02/03/2024minha estante
esse livro é uma obra prima! queria que mais gente conhecesse e se apaixonasse por essa história

juh 02/03/2024minha estante
eu tbm, esse livro foi um achado incrível pra mim

streading 20/07/2022

QUE LIVRO É ESSE??

Esse livro tem tudo, é completamente perfeito em todos os aspectos. A minha experiência de leitura foi incrível, eu senti tanta coisa durante essas 400 páginas que não sei nem explicar, vou ficar pensando nele pelos próximos dias até digerir tudo.

Por favor, leia, fale e indique esse livro, mais pessoas precisam conhecer.
Loisa 20/07/2022minha estante
TUDO É INCRÍVEL ??????????

streading 20/07/2022minha estante
SIIM, EU SURTEI TANTO???

Fernanda 14/05/2016

Resenha no blog:

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/05/resenha-o-livro-das-coisas-que-nunca.html
Mandy luizari 14/05/2016minha estante
?Vou criar um clube do livro ?
Quem quiser participar e só me enviar um mensagem para o número 1194953-6679. ?Como vai funcionar
Todo mês vamos escolher um livro para ler em conjunto.
? Quem pode participar?
Só maior de 16 anos.

Flávia Nunes 22/05/2016

Uma das leituras mais demoradas de toda minha vida! Não demorada pelo fato de não gostar, mas sim, por ter despertado um sentimento tão especial que eu não queria chegar a sua última página. Antes de falar qualquer coisa, eu deixo aqui meus sinceros parabéns a autora e editora por trazer ao mundo uma história assim.

Segunda chance, religião, preconceitos, viagens no tempo, criaturas atemporais, amor, amizade, perseguições, homofobia e injustiças.

Harry era apenas um garoto novo numa escola cheia de mistérios. Fazia parte do time de polo aquático, motivo pelo qual ganhou uma bolsa para está ali. Naquele 8 de outubro, no lago do colégio, Harry devia ter morrido, mas alguém não permitiu e isso mudou todo o rumo da história de sua vida. Acordou no outro dia com uma vaga lembrança, ninguém sabia de nada, poderia ter sido apenas um sonho? Até o sinal da escola tocar e um comunicado feito pelo diretor fazer surgir um turbilhão de sentimentos e perguntas no garoto Harry.

"Acima de tudo, saiba apenas que amor nenhum precisa de permissão."

A grande lição deixada na história é o amor. Amor que não precisa ser julgado por sexo, raça, crenças religiosas ou qualquer outra coisa. O amor é sempre o amor! As pessoas nasceram para amar! O amor não tem cor, não tem idade, não tem tamanho e não tem gênero. Permita-se! Viva! Ame!

Cada acontecimento é inserido na história com seriedade e clareza, fazendo com que o leitor sinta-se instigado e deseje mais. Uma mistura do surreal com o real da forma mais real possível.

Esse livro passa longe de ser apenas mais uma história juvenil, ele vai além, claro que traz todas aquelas descobertas de desejos dos adolescentes, mas com um tom diferente, um tom que vai te fazer viajar, sofrer e entender.

Eu queria mais 400 páginas!

Diagramação excelente, tudo feito com uma organização impressionante, suas folhas com detalhes, cada começo de capítulo com uma fonte especial. Você ver e sente todo o carinho que ele foi feito.

Recomendo!

site: www.sobrevicios.com.br
Vivi Cruz 28/06/2017minha estante
Adorei a sua resenha!
Esse livro entrou para a minha lista de favoritos da vida. Pena que ainda não vi muita divulgação. Estou aqui na torcida para que essa história seja prestigiada por mais leitores e que a autora seja reconhecida pelo excelente trabalho.

thalita batista 08/06/2023

"vocês se conhecem e se amam, em qualquer versão do tempo."
Eu não estou exagerando quando falo que esse foi o melhor livro da minha vida.

Damon Knight amou tanto Harry Darwin que foi capaz de alterar o tempo e linhas temporais por seu amado. "o livro das coisas que nunca aconteceram" é a história de amor mais linda, delicada e profunda que você vai ter o prazer de ler.

a história começa com Harry se afogando no lago da escola onde estuda no dia em que deveria morrer, mas nesta realidade ele é salvo por Damon, que logo em seguida comete suicídio. esse começo já me chamou muita a atenção o que só melhora, depois que Harry conhece Matthew, irmão mais novo de Damon - o qual o culpa pela morte de seu irmão, e que tem o poder de viajar no tempo, entre as dimensões.
no decorrer do livro os dois acabam se aproximando e se tornando melhores amigos enquanto Harry procura entender o mistério do dia de sua não-morte e do porquê um completo desconhecido como Damon deu sua vida para salva-lo.

o livro é brilhante. repleto de teorias que nos faz pensar e nos mostra como somos pequenos e insignificantes em relação ao tempo e as grandezas do universo. a escrita da autora é linda e muita fácil de entender, ela consegue trazer harmonia e coesão em todas as frases. a contrução e o desenvolvimento dos personagens e do universo são perfeitas e me deixou presa nesse livro ao ponto de me fazer ler mais de 50% dele de uma vez só, eu não conseguia largar o livro.

o plot twist final é de surpreender! eu tinha deduzido uma parte dele fazendo a teoria mais maluca que meu cérebro já pensou, eu não achei que poderia ser realmente isso, mas como diziam "eliminando todas as possibilidades, a que sobra, por mais improvável que seja, é a correta" e foi muito surpreendente a verdade por trás de tudo.

terminei de ler literalmente chorando aos prantos e com a certeza de que esse livro vai ser sempre um dos meus favoritos. todos deveriam ler essa obra de arte nacional e conhecer a história de amor mais linda que o tempo já criou.!
kataninha_ 22/06/2023minha estante
Que linda a sua resenha. Esse é o meu livro favorito, e eu fico muito feliz quando vejo pessoas que foram atingidas pela estória da mesma forma que eu.
(Essa menção do Sherlock Holmes, é de Moriarty? Kkk)

Allenzita 18/01/2023

Não chorei
É emocionante e tals, mas não a ponto de me faz chorar, é uma boa história e tem um desenvolvimento legal
Giubis0 24/03/2023minha estante
amg o final é triste?

Mia 14/03/2020

não, não é ficção científica, é amor!
chorei por dez minutos no capítulo 30 e não parei de chorar no restante mesmo toda confusa. e eu não consigo parar de pensar nesse livro. a vontade que eu tive assim que eu terminei ele foi abrir e recomeçar.

é lindo, simplesmente lindo.

eu gosto de viagens no tempo por mais confusa que eu fique com as idas e vindas, e toda a coisa de realidades. é algo que me atraí e ter isso entrelaçado a um romance, foi encantador.
e com esse livro eu não consegui nem pensar nas confusões, só conseguia ficar aflita com tudo o que estava acontecendo e querendo entender a relação do Damon com o Harry. eu tinha entendido uma parte, pelo menos o motivo que levou o Damon a fazer o que fez, acho que não é segredo, a resposta tá bem no começo, mas ainda assim o livro conseguiu me surpreender ao ponto que eu tive que parar pra absorver a informação. e eu não sei se me sinto triste por ter sido enganada em relação ao Matthew.

eu me sentia confusa por gostar e torcer tanto pelo Matthew ao mesmo tempo que me sentia triste ao ponto de fechar o livro e querer chorar por causa do Damon, então a revelação final me deixou confusa emocionalmente, mas fez sentido. e fez sentido todo o resto. Damon amava tanto o Harry que não suportava vê-lo sofrer e bagunçou toda a linha temporal por isso. e isso amigo, é a coisa mais linda que eu já li.
David 17/11/2020minha estante
Também tive vontade de começar de novo assim que fechei o livro, simplesmente incrível. Pena que não é conhecido.

Raquel - @porromances 09/11/2017

Muito amor por essa história ???
"Então desse livro, tire sua força, é que alguém possa aprender a aceitar a vida amarga ? que é amarga, e sempre é, para todos, pois o tempos não é justo ? e fazer dela algo doce, não ignorando ou tentando fugir do que lhe dói, mas curando cicatrizes.
Acima de tudo, saiba apenas que amor nenhum precisa de permissão..."

Me encantei por esse livro do início ao fim, amei os personagens principais e a forma que a autora além de aborda um relacionamento homossexual de forma madura, abordou outros temas como depressão, machismo, bullying, homofobia entre outros temas polêmicos, isso tudo com um toque de ficção que foi simplesmente genial. Adorei a forma que ela abordou o relacionamento de forma calma e mostrando inclusive os conflitos internos. Infelizmente não posso dar 5 estrelas pq a edição venho com diversas falhas ???.
Amei com força esse livro e tô triste por já ter acabado ????
Vou fazer depois resenha no Malucas por Romances e conto um pouquinho mais dessa história linda ????

Thamy Montez 05/06/2024

TE AMO. E em outras linhas temporais, te amei e te amarei
Ainda estou bem impactada por tudo que li, me apaixonei de cara pelo Damon e tinha tanta curiosidade sobre o motivo de ter salvo o Harry, se eles as conheciam para ter motivos, minha cabeça ficava trabalhando o tempo todo para tudo se encaixar.

Os ?amigos? do Harry era tudo horrível qualquer cena deles, não tinha um que valia a pena, a melhor parte foi a aproximação dele com a Matthew, o maioral sempre.

Quando tudo foi se encaixando e o plot ficou visível eu achei genial, amei tudooo, o amor deles é uma das coisas mais linda que li, estou extremamente apaixonada pela declaração do Damon.

ELES SÃO MUITO ALMAS GÊMEAS AAAAAA

Lipe 13/04/2018

O Amor Contra o Tempo
Sabe aquele livro que você não entende (e lamenta) porque não é um best seller? Esse é um desses!
Uma história recheada de aventuras, fantasia e um romance extremamente fofo. O universo que a autora criou pra este livro é fascinante, a ambientação no colégio interno para meninos é muito realista, os personagens incrivelmente bem desenvolvidos. É um enredo criativo, muito inteligente, cheio de reviravoltas. E o que falar dessa loucura de viagem no tempo,idas e vindas... Gente, é tudo tão maravilhoso, certeza que depois de ler esse livro passamos a olhar pro tempo com outros olhos.

Eddie Viana 31/07/2018

Uma linda história de amor que vale a pena ser conferida
Eu inicio essa resenha parabenizando e elogiando a autora desse livro pela sua enorme inteligência. Acredito que a minha não chegue à metade da dela, porque pra mim, em alguns momentos, principalmente naqueles do final do livro, a história se torna confusa. Isso não me deixa tão surpreso, uma vez que esse assunto (viagem no tempo) quase sempre me deixa com várias interrogações na cabeça. O livro tem alguns erros de revisão. Faltam algumas letras em umas palavras, faltam plural em outras, mas nada que comprometa severamente a leitura. Tirando essa parte, todo o livro é muito bom. O romance, a aventura, a ação... não é possível não se apaixonar pelos personagens. Mais uma vez, parabenizo a autora por sua originalidade em conseguir mesclar tão bem romance e ficção científica em sua obra, trazendo um romance gay de uma maneira nunca antes por mim vista. Uma leitura muito agradável e que certamente está dentre uma das melhores que já fiz. Indico para todos e, inclusive, já vou emprestar o meu exemplar a um amigo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6