1+1: A matemática do amor

1+1: A matemática do amor Vinícius Grossos
Augusto Alvarenga




Resenhas - 1+1


566 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Bibiperes 22/07/2023

Gostei da livro, mas é mais uma história de superação e autodescobertas, não de romance em si, e acho que eles demoram muito para fazer as coisas
comentários(0)comente



gabriel 19/07/2023

Uma obra que traz calor no coração
A premissa de um livro sobre friends to lovers trabalhada nesse livro foi incrível, a forma que foi desenvolvendo o amor entre os protagonistas foi estupenda, sendo de forma bem natural.
O que falar de Bernardo e Lucas? São personagens incríveis, complexos, toda trajetória para se descobrirem e descobrir seu amor é linda.
O que menos me agradou é que tinha partes que eu achei lentas, principalmente do meio pro fim (odiei também o acontecimento do meio pro fim, mas entendo que era só pra mostrar que nem tudo são flores), mas enfim super recomendo a leitura!!
Mais um livro do Vinicius Grossos que me faz ter brilho nos olhos.
comentários(0)comente



yurikrn 18/07/2023

Esperava mais...
Eu realmente esperava que esse livro fosse me encantar e eu gostei tanto da sinopse, porém eu não consegui gostar de quase nada.

Talvez seja muito adolescente se descobrindo para o meu gosto e tudo envolvendo isso me deixou com preguiça do livro.

Acho que a escrita também não foi do meu maior agrado, mas até gostei do final e da Sarah.
comentários(0)comente



Larissa Duncke 03/07/2023

Eu terminei agora de ler esse livro e simplesmente amei; um romance LGBT bem água com açúcar sobre o descobrimento do primeiro amor e a descoberta da sexualidade durante a adolescência, justo quando os hormônios estão a flor da pele e com os sentimentos a mil, em uma cidadezinha de interior.
comentários(0)comente



Gabriele230 27/06/2023

Chorei igual um bebê.
Essa história não é só um romance entre dois homens e sim uma das histórias mais fofas que já li. Sinto que eles são tão palpáveis e realista que em alguns momentos eu senti que estava presente em algumas cenas
comentários(0)comente



gustavumarinho 19/06/2023

Linguagem do amor: abraços e mãos dadas.
Em "1+1 Matemática do Amor" os capítulos são em primeira pessoa e com a divisão de perspectiva do Lucas e do Bernardo, o que dá um gostinho de "quero mais" no sentido de entender a visão de cada um sobre determinado acontecimento.

Parecido com "Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo", o foco da obra é na amizade que vai evoluir para um romance, mas, apesar de ter achado o livro bem fofo, eu senti uma certa dificuldade em me conectar com os personagens. Havia uma ingenuidade ? não tão ruim como apontaram aqui no Skoob ? entre os personagens que criavam conflitos no romance sendo que eles mesmo já tinham resolvido, tipo "namoradinhos que não namoram". Os autores ficaram batendo na mesma tecla sendo que o Bernardo e Lucas não tinham tempo e meio que não eram apenas amigos faz tempo, por isso a sensação de que eles tinham 14 anos. Além disso, os outros personagens realmente não apresentam muito desenvolvimento.

Enfim, é um romance leve e com a uma leitura bem fluída, mesmo com esses poucos problemas. É uma pureza que conforta o coração e bate aquela carência de querer viver um friends to lovers. Eu só queria mais um beijinhos do casal, mas são fofos!
comentários(0)comente



Gabi do NCL 18/06/2023

Registrando Leituras antes de 2023
Olá pessoinhas, mais um reseniao para vocês...
Só que neste caso, não posso falar muito senão solto spoiler e eu não quero! É bacana ler este livro sem saber o que vai acontecer.
Ele fala sobre relacionamento homossexuais, quando se descobrem, a dificuldade de se assumir, dúvidas, preconceitos e um lindo romance.

Sem mais delongas; Borajá:

Esse livro vai contar a história de Lucas e Bernardo, adolescente de 16 anos; suas mães eram melhores amigas, inseparáveis. Elas engravidaram juntas e isso fez com que os dois fossem bem próximos desde crianças, des da barriga kkkkk
Eram vizinhos e inseparáveis; então recebem a noticia de que o Bernardo iria se mudar para outro país, ou seja , bem longe e não outra cidade.
Eles moravam no interior e o pai do Bernardo recebeu uma oportunidade de emprego em Portugal.
Eles ficaram super arrasados, mas mesmo triste Lucas planejou uma lista inteira para suas últimas férias juntos.
Seu objeto era esquecerem da mudança e aproveitarem como nunca, e tornar inesquecível.
E então, durante esses planos, passeios; eles começam a perceber que algo está estranho. Que os sentimentos de ambos é mais do que só uma grande amizade. E é quando eles começam a descobrir o amor, porem passam por um grande obstáculos para se descobrirem, se assumirem e contarem um para o outro o que esta realmente acontecendo.
"Tão natural quanto respirar. É assim que penso no meu amor pelo Lucas. Como tudo começou? Olha, eu não sei. No entanto, se dependesse de mim, terminaria com o final mais feliz possível..."
Quem já leu, deixem aqui sua opinião mas sem spoiler!!!
*Minha Avaliação* ????
*Páginas* 254
*Editora* Faro Editorial

Esse foi mais um #reseniao
Muito Obrigada e até o próximo.
Beijinhos, beijinhos...
^^
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



juliana1514 22/05/2023

Achei ruim
Eu não gostei da história. Achei o livro muito pré adolescente. Como eu já passei por essa fase desse tipo de leitura não tive muita paciente. Mas o livro traz uma temática muito relevante sobre a descoberta da sexualidade de dois garotos. O público jovem vai curtir bem mais que eu esse livro.
comentários(0)comente



Emily.Silva 14/05/2023

MEU NOVO LIVRO FAVORITO
LINDO PERFEITO INTOCÁVEL O MAIOR DOS ÚLTIMOS TEMPOS EU TÔ APAIXONADA

"E talvez seja isso o que as pessoas fazem quando elas se amam: elas lutam contra tudo para ver seu amado sorrir. E ver você sorrir agora me deixa muito feliz!"

Eu amo friends to lovers, não tem jeito.
E tudo nesse livro é tão lindo, delicado, o amor tão sincero e profundo. Se descobrir e entender é tão complexo mas fica tão mais fácil quando você tem apoio de quem te ama.
Os meninos são corajosos! Eu amei ler cada palavra desse livro.
Amo a escrita nacional.
Emily.Silva 14/05/2023minha estante
1 + 1 às vezes é 1




Maelen0 13/05/2023

Lindooo
Que livro emocionante, é tão bonito ler sobre uma amizade e amor tão puro, me emocionei, primeira vez que leio um livro do autor achei lindo.
comentários(0)comente



Starllar 27/04/2023

Fofo
Uma leitura muito boa que recomendaria pra quem quer iniciar no mundo da literatura lgbt, não tem nada explícito então não assustaria, mas também fala sobre preconceito vivido de maneira até que responsável.
Os esquema de separar as visões da cada um em capítulos foi muito esperto pra aprofundar melhor cada personagem e entender a maneira como eles estavam se descobrindo
Enfim, gostei, so nao amei pq gosto de algo mais hot kkkk
comentários(0)comente



clarafs 19/04/2023

1+1, matemática do amor
Sem palavras pra descrever esse final. No começo eu achei meio chatinho até por não sentir a conexão da narração com as idades dos personagens, sinto que o jeito como o narrador fala é o jeito de um adulto e não de um adolescente. Porém com o passar da leitura vai ficando cada vez mais envolvente, o livro fala dos problemas que muitas pessoas têm em se aceitar e se assumir e da violência que isso pode os causar, o mundo é cruel e infelizmente as minorias precisam passar por coisas horriveis em prol de serem eles mesmos. Confesso que esperava um plot twist (que não teve) e me deixou mais surpresa do que se realmente tivesse, esperava que nao se separassem igual a historia apontava mas infelizmente fiquei com essa dor no coração, amém que no final deu tudo certo!
comentários(0)comente



Hugo430 10/04/2023

Um grande amor
A história de Bernardo e Lucas é uma grande jornada sobre se descobrir, sobre olhar o outro, sobre sentir e amar, independente da distância e do preconceito. E uma das coisas mais lindas é que essa construção do romance deles é silenciosa, atravessa pelo olhar, pelo toque
comentários(0)comente



Ru4nnnn 04/04/2023

1+1 = 1
Li pela primeira vez em 2017. Naquele ano eu tinha 16 anos, e lembro de chorar loucamente no final desse livro. Peguei pra reler umas semanas atrás pensando que, agora com 22 anos, eu já estava mais maduro e não era mais um adolescente emocionado que chora com histórias de romance adolescente. Ledo engano... Confesso que no começo achei um tanto cringe a história, principalmente alguns diálogos. Mas depois de imergir de vez no livro, principalmente na segunda metade, ignorei os clichês e quando dei por mim já estava chorando igual meu eu de 16 anos... A verdade é que tem pontos e situações que engatilham a gente independente da idade. Parafraseando a grande Isabela Boscov "É inovador e revolucionário? Não. Mas durante aquela meia hora cria ali pra você um lugar tão aconchegante, tão reconfortante, tão capaz de reconstruir a sua fé na humanidade...". Por esse motivo: 4/5.
comentários(0)comente



566 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR