1+1: A matemática do amor

1+1: A matemática do amor Vinícius Grossos
Augusto Alvarenga

Resenhas - 1+1

Andre350 30/08/2023

Fofo e inocente, porém forte e profundo
Uma história de amor linda?inocente e poderosa! Eu me irritei em alguns momentos com os subterfúgios usados pra manter o romance em banho maria, porém, a história é tão bonita que você esquece disso depois de alguns parágrafos. Uma reviravolta no final traz um realismo enorme ao livro?esse é um livro pra quem quer recuperar um pouco da inocência e da esperança.

Madetti 29/08/2023

Surtos. Simplesmente muitos. Gostei muitooooooooo do livro, me deixou mt feliz e tenho mtas perspectivas diferentes Agr. Quero maiss!!!

Alvv 23/08/2023

Eu achei um pouco fraco o romance dos dois, realmente esperei um pouco mais.
Ficou parecendo uma cópia de um outro romance gay aí que nem vou comentar só que versão brasileira.
Amei as referências de Pitty e Ivete Sangalo ??

mimindo 20/08/2023

é assustador o quanto eu me identifiquei com o Bernardo durante essa história!!!!! Mas sem dúvidas o personagem com melhor desenvolvimento é o Lucas.

O livro de fato tem uns momentos enrolados que não tinham necessidade pois não trás relevância para o desenrolar da história, o que acaba tirando a fluidez da leituras. Mas tirando esse pequeno detalhe, a recomendação dessa leitura é garantida!!

João 19/08/2023

É o segundo livro que leio do Vinicius Grossos e consegui ver a essência dele nesse livro, pois me lembrou muito do outro, não pela fato de serem iguais e sim da essência dele como escritor.

Eu adorei esse livro ele é bem fofo e reconfortante. Eu lendo queria muito vivenciar um romance bobo e puro como os protagonista.

Sox 19/08/2023

O amor não é uma ciência exata nunca fez tanto sentido...

Sendo eu uma pessoa de exatas posso dizer com precisão que nunca há uma resposta repleta de exatidão para uma relação que envolvem dois indivíduos completamente diferentes, ler esse livro apesar de se mostrar uma experiência de curta duração me fez pensar mais nisso. Afinal as diferenças nos unem ou nos afastam?

Mark 12/08/2023

Releitura desta obra magnifica
Achei tão lindo o modo como os autores desenvolveram um romance leve, sem uma sexualização exagerada e explicita - como vemos em muitos títulos - de modo que realmente a gente sente que está lendo um romance adolescente, inocente, de dois jovens que estão se descobrindo e se entendendo.

Um amor que sempre existiu, mas até então não entendido como paixão, floresce de modo mais intenso e forte quando um dos personagens se vê sem saída diante da eminente mudança de país. O que tinha tudo para causar um trauma na amizade dos dois, se mostra um divisor de águas na vida romântica deles, pois os dois começam - mesmo que a priori de uma maneira um pouco conturbada e confusa - a compreender o que sentem um pelo outro.

Achei lindo - embora nem sempre real na nossa sociedade - o modo como a família deles lida com essa paixão e o modo como eles são protegidos no seio familiar, com respeito e acolhimento. Este foi um dos pontos que mais me emocionou no livro.

Dentro de uma trama simples, mas gostosa de ler - pelo menos a mim - os autores abordam temas problemáticos por natureza, como a homofobia e as inseguranças da adolescência, de um modo que podem ajudar adolescentes e jovens que estão se descobrindo a compreender um pouco melhor o que sentem e como lidar com isto.

Kaik.Reis 12/08/2023

Eu li esse livro em 2 dias, uma leitura tranquila, delicada, é lindo.
eu amei demais, me apaixonei por Lucas e Bernardo, simplesmente sensacional!!!

Biro 09/08/2023

Bom demais ?
Esse livro eu peguei emprestado de uma amiga minha, nem lembro o pq de ela me emprestar, mas cara, que livro sério. Ela me emprestou ano passado na verdade, eu li até uma parte (menos da metade) e meio que cansei, mas ai depois ela me emprestou de novo e eu li rapidinho, e não me arrependo
A história é MUITO boa, esse foi o primeiro livro de romance nacional que eu li e foi o primeiro livro que eu chorei lendo (não berrei né mas saíram umas lágrimas) O livro flui muito bem a história, é muito bem escrito e desenvolvido e tudo mais, simplesmente perfeito, ganhou meu coração.

sm_ollli 01/08/2023

Tds os personagens são incríveis e bem desenvolvidos
o lucas e o bernardo são dois idiotas mas eu amo eles
a tia deles é muito foda amo ela
e os amgs do bernardo são gays incubados mal amados q odeiam a felicidade alheia

V. Books 31/07/2023

1+1 pode dar 1
Essa é a segunda leitura que faço desse livro e ainda consigo sentir que cada página é algo novo.
Lucar e Bernardo são um casal excepcional! Adoro o jeito deles.
Mas como tudo não são flores, eu senti que em muitas partes do livros eles foram um pouco imaturos para os pensamentos que eles tinham (quem nunca, eu sei) mas chegou em um ápice que eu comecei a ficar um pouco desconfortável, porque a história estava indo bem, até que "Boom" não estava mais. Isso por conta da imaturidade que os dois proporcionaram ao leitor.
Fora isso a escrita é maravilhosa, ela passa uma emoção ao leitor.

Pamela.Alves 30/07/2023

As vezes 1+1 é igual a um
é lindo ler esse livro, faz você acreditar no amor apesar de tudo. e melhor, não só acreditar no amor de casais, acreditar no amor de amizades, de família e no seu próprio amor.
o livro conta a história do mais puro suco e sincero amor do mundo, o amor entre melhores amigos, e prova que o amor não depende de presença e coisas materiais, e sim do quanto você está disposto a se doar a ele.

Nathalia253 26/07/2023

É um bom livro de fundo, tipo aqueles que você lê quando tem tempo, para passar a hora, em uma fila etc.
Apesar da amizades deles ser linda, a história não foi bem desenvolvida. É extremamente lenta e detalhista, e querendo ou não, parece que a amizade deles se resume a aquele verão, não falam nada do passado, ou como era a amizade antes do baque da viagem.
A obra trata também de um assunto extremamente importante que é a homofobia, o impacto dela e seu perigo.
Não me encantou muuito, mas é minimamente agradável.

Mária 25/07/2023

1+1 = 1
O que dizer desse livro? Ele é simplesmente maravilhoso. É uma leitura muito fluída, você se conecta quase inteiramente com os protagonistas ? Bernardo e Lucas ? É uma história tão real, tão involvente que você não quer parar de ler até terminar.

Ela retrata assuntos importantes, como viver a vida e ter coragem de fazer aquilo que deseja sem ter medo de pular.

Eu chorei, ri, me apeguei aos personagens, tudo é tão bom, tão perfeito, tem uma linguagem comum e envolvente.

Eu amei muito e recomendo demais.