Divina Vingança

Divina Vingança Robin LaFevers

Resenhas - Divina Vingança

Jessica Rothe 23/06/2020

O primeiro livro foi muito bom. Gostei dos personagens, da história e tals, mas esse sem dúvida é melhor. Muito mais emocionante, personagens com personalidades marcantes e cenas angustiantes de ação. Se tornou meu favorito.

Sara.Hadassa 30/01/2022

LEIAM, ou irão perder uma história incrível!!!
Uma protagonista forte conhecendo a si mesma, personagens incríveis que serão guardados no meu coração, e personagens tão odiosos que me fizeram espumar de raiva. A combinação perfeita para mim
Ao iniciar a leitura desse livro, estava com medo, pois já tinha abandonado a leitura do primeiro livro uma vez, devido a uma ressaca literária, e tinha assistido um vídeo em que a leitora dizia que o segundo e terceiro livro tinham o começo mais lento, então pensei que acabaria desistindo dessa trilogia novamente, mas diferente disso, a história me prendeu e surpreendeu ainda mais, o que pensei que não seria possível, já que amei o primeiro livro.
Enfim, estou iniciando a leitura de "Amor Letal" com as maiores espectativas possíveis!!!

LariCoe 28/04/2020

A história de Sybella pelo seu ponto de vista. Preenchendo algumas lacunas do primeiro livro.

lila 22/05/2021

Divina Vingança é a continuação de Perdão Mortal, um livro que eu amei muito.
Esse segundo livro trás a história da Sybella, que já tinha sido apresentada no segundo livro.
Diferente do primeiro, o livro é bem mais rápido e já começa com o mundo virado de cabeça para baixo, na continuação da trama política apresentada no primeiro livro.
Dessa vez, o livro foca mais na evolução da protagonista, que foi muito bem feita, e, assim como no primeiro, no modo que ela enxerga o que é ser filha de Mortain e como ela lida com o convento, que também foi muito bem desenvolvido, e a amizade da Sybella com a Ismae é muito importante para isso.
Ansiosa para o próximo.

Emanuelle348 15/08/2021

Diferente do primeiro, esse livro focou mais nas questões e traumas da personagem e por mais que eu tenha achado o começo meio parado, do meio pro fim me surpreendeu e me fez ficar grudada no livro querendo saber o que vinha por acontecer.

Uma das coisas que mais me agradou, não somente nesse livro, mas também no primeiro, foi como a autora não faz personagens perfeitos e como eles evoluem a base de seus traumas ao decorrer da história e ele certamente não é um livro de romance, mas a história que se passa entre os dois é linda demais e trabalhada nos traumas dela em volta da questão.

Nattie 21/05/2020

Vingança
Volume 2 da triologia ? o clã das freiras assassinas?, se você prestar atenção vai perceber que é uma versão da ? Bela e a Fera?

luana.carolina.9480 27/10/2021

O segundo livro da trilogia o clã das freiras assassinas sai um pouco do viés político e se aprofunda mais na vida pessoal da narradora, que é uma personagem que pouco apareceu no primeiro. Gostei desse livro ser diferente do anterior, ter um narrador diferente, se concentrar em outros aspecto, mas não sair da linha da história que se iniciou no primeiro. Foi interessante também conhecer a fundo a vida de uma personagem que pouco se sabia até então, apesar de muitos dos acontecimentos relatados serem estranhos e bem horríveis, ajudou a entender seu comportamento e compadecer dela.

Vih Ashyver 15/05/2021

Aaaaaaaaaaa
Adoro o conceito de que o cara é bruto por fora mas por dentro é uma florzinha skksksks enfim o Fera.
Me surpreendi bastante com a Sybella pq claramente não é a mesma do primeiro livro kskks essa é a prova de que ninguém é o que aparenta ser realmente,enfim mais um casal pra cadelar.

Elainektz 03/05/2020

Se você ainda não leu essa série, LEIA
Bom, comecei essa seis porque havia me apaixonado pelas capas e realmente, não me decepcionou!

A continuação de Perdão Mortal foi INCRÍVEL, amei a Sybella e tudo no livro. Enquanto o #1 focou mais em questões políticas, esse ficou inteiramente no passado e nas missões de Sybella o que foi incrível. O fato de ela ser tão insegura de si mesma me fez amá-la para ver se isso não passava logo. Ela é a menina nascida em berço de ouro mais original que já vi, filha de um conde maléfico, crescida cercada por ódio e muitas criadas e ela é única, a história te cativa para tentar descobrir o que aconteceu para que ela seja deste jeito e as descobertas que temos durante o livro GENTE DO CÉU!

O quesito que me foi fraco foi o início do amor entre ela e seu par, não foi tão trabalhado, vemos ela realmente do nada apaixonada e totalmente indiferente (KKKKKK). Mas aos poucos nos apaixonamos pelos dois e isso é fascinante!

Repito: se ainda não leu O Clã das Freiras Assassinas, LEIA imediatamente!

Tamara 26/09/2020

Após reler Perdão mortal, primeiro livro da trilogia Clã das freiras assassinas, eu tinha o forte desejo de ler esse segundo da série, mas ao mesmo tempo ficava adiando, pois foi do tipo de leitura que eu amei tanto o primeiro, que receava que o segundo fosse uma trama bem inferior e que me desanimasse. Porém, após algumas semanas de resistência, iniciei Divina vingança, e para a minha surpresa fui completamente envolvida no livro desde suas primeiras páginas, e mais surpreendente ainda foi o fato de eu tê-lo, no fim das contas, achado ainda melhor que o primeiro.
O livro nos trás a história de Sybella, uma das noviças do convento que é dedicado a Saint Mortain, o santo da morte. Nesse local, as meninas aprendem a matar, obedecendo em tese os desejos do santo ao qual honram, e em alguns momentos, são enviadas para cumprir missões matando e espionando pessoas que supostamente merecem a morte e que supostamente teriam a marca indicada por mortain. Dessa maneira, aqui encontramos Sybella, filha de um nobre rico que é enviada para vigiar e matar aqueles que vivem ao redor de um homem que faz parte do passado dessa personagem, e que lhe incutiu muitos traumas. Sem saída e com a promessa de poder se vingar Sybella vai para onde foi designada, mas nesse caminho, descobre mais sobre aquele homem, sobre seu passado, diversas de suas lembranças vem à tona e ela finalmente percebe que precisa agir se quiser ser diferente daqueles que a marcaram e se quiser finalmente se livrar das amarras físicas e emocionais que a cercam.
Essa história é cheia de ação do começo ao fim e realizei a leitura com o coração na mão, levando novos sustos a cada capítulo e imaginando que Sybella, personagem a quem antes eu pouco era afeiçoada mas que depois que embarquei em sua história passei a adorar, poderia a qualquer momento entrar em um caminho sem rumo e a achei uma moça muito corajosa o tempo todo. Também, ela se mostrou de uma força imensa e muito justa, características que apreciei demais. Ainda, posso dizer que essa é uma daquelas personagens que temos vontade de abraçar forte devido a tantos sofrimentos que passou, e confesso que o livro me trouxe momentos de muita raiva, à medida em que eu via o que essa personagem sofria na mão de seus carrascos.
Também, me fascinou reencontrar um personagem que eu já não imaginava mais encontrar, pois seu destino havia ficado definido no livro anterior, e me senti lá dentro do livro, lutando ao lado de Sybella para salvá-lo e trazê-lo de novo à vida, a medida em que percebemos que esse personagem pode ser um grande alento e um amor para o coração ferido dessa personagem tão sofrida.
No entanto, acho que vale um destaque para a temática do livro, e em alguns momentos encontrei vislumbres de estupros, narrativas de incesto, assassinatos dentre outras crueldades, e embora obviamente essas coisas estavam sendo combatidas e não vistas como corretas, mas ainda assim vale destacar pois alguns leitores podem visualizar essas temáticas como gatilhos para uma leitura que pode se tornar muito agoniante, e esse embora para mim não tenha sido um ponto negativo, apesar de claramente triste e motivo de muita raiva, para os leitores que possuírem restrições quanto a ler livros com os temas em tela podem considerá-lo negativo.
Outra questão que acho muito interessante que é trabalhada nesse livro e também nessa série, é o fato de acompanharmos a regente bretã, uma garota de 14 anos assumindo seu trono, tendo de lidar com tramas políticas, com pessoas leais e traidoras, e tudo isso sem vacilar e por isso uma das minhas personagens favoritas que cerca todos os livros é Anne, a regente. Ainda, podemos acompanhar nesse meio tempo costumes de como se vivia nesse período da idade média, tanto nas ruas quanto nos castelos, e adoro essas intervenções culturais, ainda que não sejam muitas para não deixar a história maçante.
Confesso que estou mais uma vez temerosa para começar o terceiro livro, pois vai ser o meu adeus para essa trilogia e essas são personagens por quem tenho muito carinho, mas em breve lerei, e recomendo também para os leitores que gostaram da temática que apresentei, para que leiam o mais breve possível, mas começando pelo primeiro livro, Perdão mortal, é óbvio.

Anna 14/06/2020

Sedenta pelo próximo!
"Todas as mortes que eu havia testemunhado e todos os horrores que eu suportara haviam forjado quem eu era - a justiça da morte. Se eu não tivesse experimentado essas coisas pessoalmente, então o desejo de proteger os inocentes não seria tão forte dentro de mim."
Se em "Perdão Mortal" fiquei encantada, nesse segundo livro eu me apaixonei completamente, por essa escrita, por esse universo e por esses personagens! Acompanhar essas mulheres encontrando a verdadeira liberdade, lutando por seu país e por Amor, têm sido um prazer.
Nessa trilogia, os dilemas dos personagens são tão intensos e seus posicionamentos tão maduros que é fácil se esquecer como são jovens (pelo menos para nossos padrões atuais).Outro ponto que me chamou a atenção foi como a autora explorou o plano de fundo dessa luta pela coroa, enquanto no primeiro volume o foque era mais na parte estratégica e política da guerra, em Divina Vingança vamos para o campo de batalha o que trás um outro envolvimento do leitor com a situação.
Meu coração sangrou por Sybella a cada passo que seu passado era desvendado e as camadas de sua personalidade eram exploradas. Ela e Fera possuem um amor tão puro, que simplesmente me transbordou! Enfim, mais um livro dessa autora que recomendo de olhos fechados.

alice 11/05/2021

"Agora possuía algo que nunca tivera antes: fé. Fé em mim mesma."

Em Divina Vingança acompanhamos a jornada de Sybella, filha de Mortain e que deixou um rastro de mistérios com sua breve participação em Perdão Mortal.

Diferente de Ismae, Sybella não acredita totalmente em Mortain e nem no convento, ela tem seus motivos para questionar e eles são bem trabalhados ao decorrer do livro, ela se sente abandonada por todos, inclusive pelo Deus que dizem ser o seu pai.

Sybella é arisca, veste uma armadura de indiferença mas quando seu passado é revelado entendemos o medo que ela sente de amar e ser amada. O passado dela é cruel, doloroso e eu que já estava completamente apegada a ela, me vi torcendo mais ainda por um futuro esperançoso onde ela pudesse ser feliz.

Em Divina Vingança o foco não é na política mas no desenvolvimento pessoal da Sybella e na luta que ela trava com os próprios demônios de seu passado e ao lado de Fera, ela vai sentir a centelha do amor reviver seu coração dilacerado e sofrido em uma trama envolvente e bem escrita.