Divina Vingança

Divina Vingança Robin LaFevers

Resenhas - Divina Vingança

Manoela138 14/05/2020

Maravilhoso!!!
Li o livro com altas expectativas e não me decepcionei. Esse segundo livro é tão bom quanto o primeiro, cheio de ação e romance. Além de contar bastante sobre a vida da Sybella, que é uma das minhas protagonistas preferidas. Amo o jeito como o romance não é o foco do livro, mas mesmo assim consegue me deixar tão vidrada e apaixonada e louca pelo casal. Mal posso esperar para ler o terceiro livro (e último :( ) dessa série, que com certeza é uma das minhas favoritas da vida.

Karina 18/01/2023

Eu só dou o tiro, quem mata é Deus
Sybella, como pode ser tão GRANDONA? Eu tinha amado demais o primeiro livro do clã das freiras, mas eu realmente não esperava que esse aqui fosse tiro atrás de tiro literalmente, foi nítido ver a evolução da autora com a história, foi mais fluido, teve mais reviravoltas, meu Deus chego a tremer quando lembro do caos que eu fiquei enquanto lia essa preciosidade!

Sybella é botada pela Madre Superiora ao castelo de D'Albret como espiã, estaria tudo bem, se esse não fosse o covil de seu pai que ela deseja profundamente matar por conta de todos os abusos e desgraças que esse encosto a submeteu, eu fiquei completamente chocada, que a bichinha foi jogada literalmente aos lobos pela madre (já estava com ranço dela e só piorou) ela só se submete a esse castigo para que possa se vingar de seu pai e mata-lo, porém nele nunca aparece a marca de Mortain... E Sybella se vê num impasse, ainda mais quando ela precisa resgatar um prisioneiro, o famoso Fera e leva-lo em segurança até a corte da Duquesa. Quando Sybella resgata Fera das masmorras ai que história engata de um jeito MARAVILHOSO, porque agora eles tem que fugir, e serão perseguidos, Fera está a beira da morte e com tudo acontecendo não parece nunca que eles sairão ilesos.

SYBELLA E FERA SUPREMOS. Melhor livro da trilogia até então, entregou tudo! No romance, nas reviravoltas, nas traições. Meu Deus que livro BOM! E o que falar da "morte" do D'Albret? Esse livro PISOU no primeiro da trilogia (e olha que amo a história da Ismae). Foi uma delícia ver Sybella e Fera se apaixonando, e os gatilhos nesse livro? (pedofilia, abuso psicológico e físico, as torturas) eu amei como a autora abordou cada um deles, mostrando a força dos personagens além do sofrimento que eles passaram, inclusive tudo tem um sentido e conotação que vai se encaixando. A MENTE DESSA AUTORA É UM PRIMOR.

Detalhe aleatório, eu passava mal de rir do quanto a Sybella e todos ao redor faziam questão de declarar a todo instante que o Fera era um baita feio! Meu Deus eu amo eles. Amei esse livro demais, não consigo superar nada. Ninguém acima das minhas assassinas favoritas, lindas, gostosas e mortais.
Mayzinha 22/10/2023minha estante
amg pq ela matou o fera do primeiro livro só pra trazer ele no segundo?

Kaire 18/04/2021

A segunda face da morte: a justiça.
Foi impossível não se interessar pela história da Sybella no livro anterior e aguardei ansiosamente por isso. Ela é apresentada como alguém que deseja se encontrar com a morte por causa de um passado recente repleto de trágedias que são um mistério, mas que são sentidas de forma arrebatadora. Sendo assim, iniciei o livro dela super tensa ao ver, logo na sinopse, que sua jornada havia levado ela até o inimigo mais cruel da duquesa, o D'albret.

Descobrir que ela não ela não era uma estranha na corte do D'albret, e que sua vida familiar era um horror conhecido pela condessa, e que isso não a impediu de mandá-la de volta pra esse inferno, deixou tudo muito tenso. Como se isso não bastasse, a Sybella vivia cheia de segredos que faziam meu mundo cair a cada hora que eram revelados. Tudo de ruim que uma pessoa poderia passar, a Sybella passou, então me agarrei a qualquer possibilidade de felicidade que poderia aparecer - e aí entrou o Fera.

Apesar de ser coadjuvante, eu havia me apegado ao Fera e lamentei sua aparente morte no primeiro livro. Então, quando soube na sinopse que ele havia se tornado a missão da Sybella, fui conquistada e torci para que tudo fosse feito da melhor maneira possível - e não me decepcionei. A cada dia a relação era fortalecida pela convicção e reconhecimento de que a morte os uniam pelo sacrifício do amor que sentiam pelo dever - Sybella, a justiça que não era feita para todos; Fera, a honra que todos mereciam. Sybella precisava conhecer que o amor não a tornava vulnerável, mas merecedora do dom de Mortain, e ver o Fera revelando qual foi o momento em que percebeu o sentimento foi tudo na minha vida por fazer ela entender a totalidade do amor com ele aceitando tudo que ela era, até o que ela mais rejeitava, e que isso era libertador.

Sei que pode parecer muito bobo essa inserção do amor como algo que supera tudo, mas a colocação do amor nessa trilogia não é vista só de forma romântica, ainda mais quando se fala das duas deusas que regem o sentimento. Ele é posto como algo às vezes cruel e deturpado, mas não deixa de ser o que é, e isso é perfeito.

Tudo nesse livro é bom, até às desgraceiras, e confesso ter lamentado o fim de alguns (Julian, estou falando de você, mas só porque houve compreensão do erro no fim e a morte o aceitou). Outros, entretanto, eu comemorei até dizer chega. O fim do D'albret foi a melhor coisa possível e quero citação no próximo livro dele ainda vivendo esse inferno em vida.

Enfim, lamento ter acabado. Queria bem mais da Sybella e Fera quase se sacrificando em uma batalha juntos e depois se salvando um no outro, mas agora já era. Hora de terminar a trilogia com a certeza de que não irei me decepcionar.

AngAlica66 12/07/2021

"foi no risca faca que eu te conheci"
Chorei igual uma vagabunda!
Se eu ja achei o primeiro livro bom e parecido com TOG esse aqui então nem se fala (Spoiler de TOG agora) ainda mais na parte que o cara da dois socão nela pra não deixar ela morrer.
Esse livro n tem muito da parte política que o primeiro tem, ele tem mais tramas as escondidas e eu achei sim esse aqui mais tocante que o primeiro (sou suspeita pq gostei mais da sybella desde a primeira aparição dela).
E como diz na contra-capa "A justiça da morte tem a força e a beleza de uma mulher".

Anna Eloisa 08/06/2021

Gostei mais desse do que do primeiro livro, a Sybella é corajosa, forte e sarcástica, enquanto o Fera é honrado, gentil e encantador, apesar de toda sua força e brutalidade. Mas sigo achando que falta algo para o livro ser maravilhoso.

Elyff 17/07/2020

Melhor ainda que o primeiro
Espero que uma característica dessa série seja que ela fica melhor a cada livro, porque se eu achei o primeiro incrível, esse segundo foi SENSACIONAL. Ansiosa pelo terceiro!

Pam 21/01/2022

absurdo de bom
no começo confesso que não gostei, tava ainda muito no clima do primeiro livro, mas esse segundo é simplesmente impecável, a história da Sybella, as coisas que ela já viveu, absolutamente tudo muito bem encaixado. parece hipocrisia falar assim pq até a metade do livro tava empurrando com a barriga pra terminar de ler mas do meio pro fim, conhecendo mais a Sybella e a história dela, me apaixonei!!

cindynicacio 13/06/2022

Ismae chegou ao convento depois de uma vida de abusos de todos os homens que encontrou e três anos depois, com todo o treinamento que o convento poderia lhe dar, ela precisa posar na corte como amante de Lorde Duval, o irmão bastardo da duquesa. Apesar de não confiarem 100% um no outro, eles se unem para salvar e servir sua duquesa contra as conspirações da corte.

site: https://www.instagram.com/livro_nos/

Belly 22/07/2021

Podia ser melhor
Esse livro me fez conhecer melhor a sybella, não sabia que queria conhecer melhor ela até conhecer melhor ela. E ela parece aquelas bonecas russas, pq quando acha que ela já tem vários segredos...bumm vc descobre o que resultou na ida dela ao convento.
Ela é um personagem forte mesmo sendo uma história de 1400 (se não me engano).
Não me cativou mto e eu demorei bastante pra terminar.
Com o decorrer da história eu vi que dava para desenvolver um relacionamento dela com outra pessoa (q eu acho que teria uma ótima química), o par que ela ficou no final...hmm não fui mto com a cara
Adorei o final e por causa dele não sinto nenhuma vontade de ler o próximo livro.deixa com o final feliz e pronto.
Lirio azul 30/08/2021minha estante
Eu acho que ela tivesse tido um relacionamento coma única moça que ajudou ela no final ia ser muito melhor...

MahElisabete 12/06/2020

Apenas leia, você não vai se decepcionar.
Já estava muito ansiosa para ler esse livro, porque já tinha lido a primeira história dessa trilogia, que conta a trajetória de três garotas diferentes, mas que se interligam em cada um dos livros, então já estava com as expectativas bem altas, pois o primeiro foi maravilhoso. Devo admitir que não me decepcionei, esse livro foi tão maravilhoso quanto o primeiro, mas com muito mais mistério, espionagem e reviravoltas. Não tenho nem palavras para descrevê-lo, só lendo para saber. Então leia, você não vai se decepcionar.

Sueli.Cristina 05/06/2020

Maravilhoso
A historia de Sybella é extraordinária, sombria e encantadora em seu desfecho, apresentando a construção da personagem através de todos os seus traumas, da visão triste que tinha sobre si mesma, das perdas de pessoas amadas e do seu encontro com o amor.

Fera é encantador, mesmo não tendo belos traços, é um mocinho com honra, lealdade e cavalheirismo. Mesmo com suas tragédias pessoais, seu coração não se endureceu e seu amor acaba por ensinar Sybella a se amar e se permitir ser amada.

A escrita da autora se mantém fluída e com detalhes na medida certa. Recomendo.

Engels 22/11/2021

Uma protagonista muito forte, que viveu experiências imensuráveis, dores que ninguém pode imaginar, e mesmo assim teve seu final digno.

melnoliteraverso 29/04/2022

AVALIAÇÃO: DIVINA VINGANÇA
Avaliação geral:

- O livro me prendeu?: ????
- Ambientação: ????
- Organização: ?????
- Conexão com os personagens: ?????
- Desenvolvimento: ????

- Instagram: @melnoliteraverso
- Twitter: @mel_literaverso

Lauri 01/10/2019

Divina vingança
No início não me agradou muito mas aos poucos está personagem ( sybella) foi ganhando meu coração
Assim como no anterior romance não atrapalha a história. Muito pelo contrário deixa ela melhor.
O final me emocionou muito

Recomendo muito