Divina Vingança

Divina Vingança Robin LaFevers

Resenhas - Divina Vingança

Nina 10/09/2022

A vingança de Sybella
Nunca fiquei tão aliviada por ter sido teimosa e não ter desistido no primeiro livro.
Divina Vingança é elite!
Uma coisa super importante que preciso avisar é para terem atenção aos gatilhos presentes nessa história. Achei que aqui a história segue um rumo muito mais sombrio que o primeiro livro tocando em assuntos que podem ser bem perturbadores.
O segundo livro da trilogia seguiu um rumo um pouco diferente do primeiro e deixou em segundo plano (mas não deixou de lado) toda a politicagem do primeiro livro para focar no crescimento pessoal da personagem. E isso para mim foi um acerto gigantesco!
Sybella foi uma personagem que chamou a minha intenção desde o início e como foi apresentada no primeiro livro através da visão da Ismae, logo construí uma primeira impressão da Sybella que foi totalmente desconstruída e reconstruída nesse livro. Assim... Estou em choque com a jornada de crescimento dessa personagem. Sybella é uma força da natureza e foi incrível acompanhar a jornada de uma pessoa que foi criada e moldada em ódio e destruição se tornando uma verdadeira heroína e encontrando a paz e equilíbrio interior.
Fera, o outro personagem importante neste livro com certeza chamou a minha atenção. Apesar de não mostrar muito dele não deixou de ser um personagem cativante.
Preciso lembrar a quem vir do primeiro livro que romance continua não sendo o foco da história, mas o pouco que tem é lindo. Sinceramente, fiquei muito tocada pelo desenvolvimento da relação desse casal e gostaria de ter lido muito mais sobre os dois.
A narrativa desse livro com certeza foi um dos pontos altos, pois é frenética e cheia de reviravoltas. A leitura incrivelmente foi ainda mais fluída que o primeiro livro.
Uma das coisas que continua me incomodando é o fato da autora não dar explicações mais esclarecedoras sobre a mitologia criada, apesar do que ela apresenta seja muito interessante.
Enfim, estou muito encantada pela história de Sybella. Encantada, tocada e muito emocionada.

Carla Foster 29/08/2022

Não tão bom quanto o primeiro
A história de Sybella é triste e perturbada. Fiquei em choque em algumas partes rs mas o romance com a Fera eu adorei!

Andréa 22/08/2022

Uau!
Gostei demais do primeiro livro, mas esse segundo me supreendeu. Muito bom! Como a própria autora disse, ficou um pouco paralelo a verdadeira história política da época, o primeiro foi mais dentro do contexto histórico, mas não deixou a desejar. Aprovadíssimo!

eskws 20/08/2022

amo??
Ah essa leitura, bem mais interessante que a do primeiro livro, toda a ação, sentimento e falas foram interessantes e tiveram diálogos bem desenvolvidos e a história tão bem contada que quando eu estava lendo parecia muito real (e quando eu cheguei nas notas finais eu li que era real mesmo, algumas partes) eu senti em química entre os protas principais, gostei do desenvolvimento deles e gostei tanto da cena final foi o mix de sentimentos.

Amanda 14/08/2022

O livro continua a história de onde o primeiro parou. A história conta com mais ação que o primeiro. A história de Sybella é muito interessante, mas tem vários gatilhos (abuso, sangue, incesto). O final ficou em aberto e espero que o próximo livro esclareça alguns pontos.

Nat 11/08/2022

Foi ainda melhor que o primeiro
Nesse segundo livro, apesar do contexto histórico ser o mesmo, a protagonista é outra. Ainda uma filha da Morte, ainda uma assassina, mas agora é tudo sobre Sybelle, uma amiga de Ismae (a protagonista do primeiro livro).
Esse é ainda melhor, a tensão aqui é maior e Sybelle consegue ser mais cativante, e junto de seu par, formam o melhor casal da trilogia.
Ainda num cenário de guerra, política, conflitos, religião e traições, as opções pra duquesa são super limitadas, muitos b.os pra resolver.

Maih Lima 08/08/2022

Sybella nunca soube ao certo o que era amor. Não sem segunda intenções. Desde sua infância, ela teve de confiar em si mesma para conseguir sobreviver. Ao chegar no convento de Saint Mortain, Sybella recebe o refúgio de que tanto precisava, porém isso terá o seu preço. As irmãs, que servem ao deus da Morte, percebem que a garota tem atributos e que ela pode se tornar uma arma poderosa. Ela vive durante três anos no convento e é treinada para enfrentar quem quer seja. Sybella já não é mais uma garotinha inocente, e sabe disso. Agora é uma mulher madura e totalmente preparada, uma assassina experiente, que mata a quem merece e o faz por gosto e sem piedade. Nunca se arrepende de suas decisões. Pelo contrário, ela sabe onde se encontram seus pontos fortes e como usá-los para cumprir sua missão. Porém, ela é enviada de volta para o lugar onde passou sua infância, para espionar seu pai, o cruel D'Albret. Ela começa a se lembrar de coisas horríveis que aconteceram enquanto estava sob o domínio dele e decide compartilhar com Fera, quem, fora do convento, torna-se seu companheiro. Juntos eles redescobrem a confiança e o amor. Assim, Sybella caminha por uma teia complexa de vingança e ódio, em busca de seus traidores, que levam a marca do deus da Morte.

Micaela 30/07/2022

Não vou mentir que enrolei muito pra ler. Uma das mais demoradas do ano. MAS não foi nada a ver com o livro e sim comigo porque toda vez que eu conseguia pegar o livro e tinha que deixar a leitura de lado eu fazia isso com tristeza e dor no coração. Do início ao fim, uma leitura gostosa, que te deixa ansiosa cada vez mais pela verdade, pela conquista, pela revelação. Fera? Esses dois pelo amor de Deus, que química, que fogo, que perfeição. A personagem principal tão bem construída, alguém que passou pelas violências que ela passou com certeza escreveu várias cenas pois os detalhes de como ela se sentia a um simples olhar ou toque.... Enfim. Tudo perfeito no livro. Só não dou 5 porque faltou pra mim um enredo externo mais complexo, tanto no primeiro quanto no segundo volumes. Senti que somente a trama de Duquesa X D'Albret X França não prende o leitor como deveria, eu não tô nem aí pra quem ganha o que só quero que as minhas meninas fiquem salvas no final ?.

Luisa 29/07/2022

Minha nota é única e exclusiva pelo final
Os últimos 20% do livro são os únicos realmente bons. O livro teria performado melhor se a relação e acontecimentos da Sybella com a família fossem explorados e falados ao longo do livro. Não senti profundidade na personagem, ela e seu par romântico são insossos, sem graça, sem tempero, tirado do uc.

Ana 21/07/2022

Divina Vingança
Meu Deus... que livro maravilhoso, eu simplesmente ameeeeei ele, a narrativa é super desenrolada e te prende desde o início da leitura, o casal não deixa a desejar e você facilmente entra na vida da personagem de uma maneira incrível, EU AMEI

Bianw0 15/07/2022

O livro é ótimo, dei 3,5 estrelas, o que para mim é uma boa nota. Confesso que gostei mais do primeiro e da política presente nele, mas a história obscura e chocante sobre a família de Sybella me surpreendeu, apenas não foi uma experiência de leitura tão boa pois senti que a escrita, dessa vez, estava muito arrastada. Mas mesmo assim, foi um livro ótimo e recomendo, aguardo ansiosamente para ler o último da trilogia!

cindynicacio 13/06/2022

Ismae chegou ao convento depois de uma vida de abusos de todos os homens que encontrou e três anos depois, com todo o treinamento que o convento poderia lhe dar, ela precisa posar na corte como amante de Lorde Duval, o irmão bastardo da duquesa. Apesar de não confiarem 100% um no outro, eles se unem para salvar e servir sua duquesa contra as conspirações da corte.

site: https://www.instagram.com/livro_nos/

isa 09/06/2022

Emocionante
Depois de ler Perdão Mortal, não posso dizer que esperava pouco desse livro, mas ainda assim me surpreendi ao ficar tão interessada desde as primeiras palavras.
Justamente pelo primeiro contato do leitor com a Sybella ser feito pelos olhos de Ismae, somos obrigados a vê-la apenas como uma menina rebelde, talvez até arrogante, e traumatizada (o que ela não deixa de ser), mas, ao longo desse segundo livro, com acesso a tudo o que ela passou e a todos os seus pensamentos, não há como negar que ela é muito mais.
Mesmo após a observação de que ambos os livros tem grande foco no desenvolvimento pessoal e emocional de suas protagonistas, é clara a diferença no tema dos dois. O primeiro livro tem grande foco nas estratégias para a proteção da duquesa enquanto este percebe-se maior interesse na ação em si, algo que gostei por representar bem os respectivos pares românticos.
Fera é um personagem interessante, desde o primeiro livro são comentadas as lendas sobre ele, e foi refrescante vê-lo como algo (em parte) frágil. A relação entre Fera e Sybella é linda e me vi sem palavras para a sensibilidade e profundidade que a historia mostra ao lidar com os traumas e cicatrizes que ambos apresentam.
Diferentemente do primeiro, esse livro não tem epílogo, mas não senti falta de um. Divina Vingança é um livro lindo e incrivelmente escrito que só serviu para me deixar ainda mais apaixonada pela autora.