Divina Vingança

Divina Vingança Robin LaFevers

Resenhas - Divina Vingança

Nicolle 02/02/2023

Achei meu livro
Eu nem sei explicar como esse livro me tocou profundamente. Cheguei a me sentir exposta lendo. As dores da protagonista, e o amor dela pelas pessoas a sua volta, são maravilhosamente trabalhados. Um dos melhores romances que já li, em que os dois tem uma conexão que não se encontra nem no melhor dos hots. Favoritado.

Isabella 27/01/2023

Sybella Sybella
Que loucura, que livro incrível, forte e muito muito bom.
Sybella é uma verdadeira guerreira, uma sobrevivente, mds que mulher forte. Descobrir a história dela foi um baque que eu nao estava esperando, tem tanta dor na vida dela, tanto sofrimento e tb resiliência.
Eu amo amo a Fera, querido feioso de coração gigante

Essa série não está me decepcionando em nada, como é boa

Karina 18/01/2023

Eu só dou o tiro, quem mata é Deus
Sybella, como pode ser tão GRANDONA? Eu tinha amado demais o primeiro livro do clã das freiras, mas eu realmente não esperava que esse aqui fosse tiro atrás de tiro literalmente, foi nítido ver a evolução da autora com a história, foi mais fluido, teve mais reviravoltas, meu Deus chego a tremer quando lembro do caos que eu fiquei enquanto lia essa preciosidade!

Sybella é botada pela Madre Superiora ao castelo de D'Albret como espiã, estaria tudo bem, se esse não fosse o covil de seu pai que ela deseja profundamente matar por conta de todos os abusos e desgraças que esse encosto a submeteu, eu fiquei completamente chocada, que a bichinha foi jogada literalmente aos lobos pela madre (já estava com ranço dela e só piorou) ela só se submete a esse castigo para que possa se vingar de seu pai e mata-lo, porém nele nunca aparece a marca de Mortain... E Sybella se vê num impasse, ainda mais quando ela precisa resgatar um prisioneiro, o famoso Fera e leva-lo em segurança até a corte da Duquesa. Quando Sybella resgata Fera das masmorras ai que história engata de um jeito MARAVILHOSO, porque agora eles tem que fugir, e serão perseguidos, Fera está a beira da morte e com tudo acontecendo não parece nunca que eles sairão ilesos.

SYBELLA E FERA SUPREMOS. Melhor livro da trilogia até então, entregou tudo! No romance, nas reviravoltas, nas traições. Meu Deus que livro BOM! E o que falar da "morte" do D'Albret? Esse livro PISOU no primeiro da trilogia (e olha que amo a história da Ismae). Foi uma delícia ver Sybella e Fera se apaixonando, e os gatilhos nesse livro? (pedofilia, abuso psicológico e físico, as torturas) eu amei como a autora abordou cada um deles, mostrando a força dos personagens além do sofrimento que eles passaram, inclusive tudo tem um sentido e conotação que vai se encaixando. A MENTE DESSA AUTORA É UM PRIMOR.

Detalhe aleatório, eu passava mal de rir do quanto a Sybella e todos ao redor faziam questão de declarar a todo instante que o Fera era um baita feio! Meu Deus eu amo eles. Amei esse livro demais, não consigo superar nada. Ninguém acima das minhas assassinas favoritas, lindas, gostosas e mortais.
Mayzinha 22/10/2023minha estante
amg pq ela matou o fera do primeiro livro só pra trazer ele no segundo?

Natasha 06/01/2023

Isso sim é um livro sobre cura e superação ?
Eu não tenho palavras. Esse livro não é uma história política, é uma história de cura e amor.

Eu estava esperando que fosse bastante parecido com o primeiro livro, mas a Robin soube transformar isso aqui em uma gigantesca história de superação, família, drama e amor.

Primeiramente, gostaria de falar do único ponto fraco que é o começo bastante lento. Não te deixa atraído de primeira e sei que está apresentando o que a Sybella está vendo e tudo dentro da casa D'Albert, mas é extremamente chato e entendo se pessoas abandonam a leitura.

Mas, digo ao mesmo tempo que perdeu uma mina de ouro, porque depois do resgate do "prisioneiro", a história fica simplesmente incrível e você não consegue para de ler.

As melhores coisas foram os plot twists. O primeiro livro não teve muito isso e estava tudo muito na cara, mas as revelações dos segredos das Sybella aos poucos e quem é esse prisoneiro, foi simplesmente a melhor parte de tudo isso, quanto mais você lê, mais quer saber esse segredos!

A Sybella é simplesmente incrível. Uma personagem forte, com um passado exatamente turbulento, mas com um coração gigante pra cuidar dos que precisam. As coisas que ela passou, eu não consigo colocar em palavras o quanto eu chorei. Quanto mais eu a conhecia, queira abraçar ela. Adorei como a Robin soube trabalhar cada trauma e mais uma vez amarra tudo, sem negligência ou deixar uma ponta solta. Ela sabe como escrever traumas e passados sombrios e podemos ver claramente em Sybella.

A melhor coisa do mundo foi ela decidir ter trazido Fera de volta como o par romântico da Sybella, porque ele simplesmente se completam internamente. As melhores partes são onde eles estão juntos e eu sentia muita falta quando não estavam. O Fera em si foi tão agradável de conhecer. Eu já amava ele com personagem secundário no primeiro livro e nesse, ele simplesmente me conquistou sendo o último homem honrado do mundo.

O romance dos dois foi completamente baseado em ajudar o outro a se curar e aceitar ele com sombras e tudo e eu amei isso. Você consegue sentir o amor deles desde o começo e a forma como a Robin ligou os dois, fez ficar muito mais real essa ligação. Fazendo uma pequena comparação com o casal do primeiro livro, acho que eles se conheceram muito mais e tiveram muito mais tempo pra conversar do que os outros dois que estavam mais trabalhando para o reino. Isso me deixou muito mais feliz!

No geral, pra mim foi muito mais pessoal e emocionante que o primeiro livro e eu sinto como se tivesse terminado a leitura do diário de uma melhor amiga minha e finalmente visto que deu tudo certo no final ??

littlelen 26/12/2022

Renascer
Sybella é, de longe, uma das personagens mais incríveis que eu já li, no primeiro livro temos um vislumbre muito pequeno dela, já que era a história da Ismae. Mas ela teve um papel gigante mesmo aparecendo pouco, foi aí que eu entendi que uma grande assassina ia aparecer.
Ser mulher nessa época da história era pior do que estar no inferno, a sensação que eu tive foi de sufoco, por ela(s) e por toda a carga de culpa, medo e tristeza que a cercava.
O convento não deixa de trazer uma sensação de paz pra gente, porque lá as mulheres estão salvas da ira dos homens, são momentos de poder andar tranquila na rua sem medo. Porém o mais interessante é a desmistificação dos interesses desse convento, afinal de contas, ele está servindo Mortain ou não? Essa questão que é trazida é muito interessante, junto com toda essa fantasia que cerca os deuses desse livro.
O que sentimos por Sybella é a sensação de incredulidade quando ela é mandada para sua primeira missão, de longe a mais cruel, eu me pegava querendo tirar aquela menina daquele lugar o tempo todo. Voltar para os seus piores pesadelos mais forte não deixa de mostrar o quão frágil um trauma pode deixar uma pessoa.
A parte mais sensacional desse livro é perceber que a personagem já é forte, já é incrível por si só, mas a evolução que ela traz é de renascimento, de liberdade.

Mlac 14/12/2022

Justiça e Vingança
Reconto da Bela e da Fera, com assassinato, traição, e vingança. Desde que a Sybella apareceu no primeiro livro eu já sabia que ia gostar dela, e me supreendi tanto com o livro dela, gostei bastante da forma como a autora deu continuidade a história do primeiro livro ao mesmo tempo que dava enfoque na história da Sybella, achei os acontecimentos bem amarradinhos, e não consegui largar o livro enquanto não chegou ao fim. Esse livro não tem tanto foco no romance, mas o que teve entre a Sybella e a fera me deixou com o coração quentinho. Gostei bastante do arco de perdão e cura da Sybella. Vale super a pena.
ruthknl 19/12/2022minha estante
To lendo esse livro sem ler o primeiro kkkkkkkkkkk

Mlac 19/12/2022minha estante
Kkkkk, da pra entender de boa, principalmente o arco da Sybella, mas vc vai ficar perdida com algumas informações sobre todo o problema da guerra e da duquesa.

ruthknl 22/12/2022minha estante
SIMMM to ficando um pouco perdida principalmente quando ela fala sobre o pai dela dito no orfanato sei lá kkkkkkk enfim, tá indo

Mlac 22/12/2022minha estante
Se quiser me manda msg com as suas dúvidas que eu te explico se decidir que não vai ler o 1 livro msm!

debs31 25/11/2022

divina vingança foi uma surpresa muita bem vinda, já que perdão mortal não me agradou muito.
sybella (a personagem principal) é incrível, ela é sagaz, muito forte, destemida e tem uma ousadia natural. foi bom se aprofundar tanto na história de vida dela, que é terrível, por sinal. além disso, ela está diferente da menina que nos é apresentada no livro anterior, e foi bom perceber sua reconstrução.
a trama política foi posta um pouco de lado e eu achei isso ÓTIMO. a família da sybella e seu passado tiveram o foco necessário, que fez toda a diferença pro leitor poder entender e conhecer melhor a personagem.
o romance acontece de um jeito muito gostosinho e simples, sem muito drama. todos os anseios da sybella sobre relacionamento são incontestáveis e tratados gradativamente quando ela expõe seus traumas e segredos.
legal uns plots que acontecem aqui, nada muito inesperado mas também nada muito impossível, tudo faz um sentido moderado dentro do contexto e o leitor consegue se envolver e se emocionar.
a personagen não precisava de um desenvolvimento enorme porque já era grandona sem medo, mas teve um mesmo assim

Beatrice 10/11/2022

mais um livro incrível!
depois de Perdão Mortal, q sequência não poderia ser diferente.

matança e romance. mais matança dessa vez e gatilhos, cuidado.

sybella é maravilhosa, quando ela faz sua primeira aparição você não consegue imaginar tudo o que tem por trás daquela garota "histérica" que chega no convento.

essa menina sofreu e não foi pouco, mas felizmente conseguiu ressurgir das cinzas e m4t4r uns idiotinhas pelo caminho.

abandonei o livro na metade, mas culpo minha ressaca, pois quando decidi voltar terminei num pulo!

recomendo, mas tem gatilhos de violência s*xual.

@loucuras_resenhas_spoilers 07/11/2022

Só posso dizer Uauuuu
Gente do céu, esse livro foi emoção atrás de emoção, eu nunca, nem sequer poderia imaginar tudo o que Sybela passou, e como é doce o sabor da vingança!!!!!
Ela sofreu horrores, traumas que fiquei de cabelo em pé quando li, não é atoa que quando chegou ao convento está surtando, quem não estaria???
Ela com seu propósito, lutou, brigou e o defendeu até às últimas consequências, e foi belamente recompensada por isso.
Enfim ela conseguiu sua tão sonhada paz, sua liberdade, e de quebra, um coração apaixonado!!!
Amei ver a trajetória dela e da Fera, que enfim descobriu todo o seu charme..?

raphaelglx 06/11/2022

Leiam, não vão se decepcionar!
Segundo livro da triologia "O Clã das Freiras Assassinas". Nesse livro vai contar a história de Sybelle, amiga da Ismae. Os três livros possuem o mesmo contexto histórico mas cada um dos livros conta a história de três personagens diferentes. Eu achei a história da Sybelle muito impactante e eu gostei muito mais desse livro em relação ao primeiro. Vale muito a pena a leitura!

_bbrcam 18/09/2022

Na minha humilde opinião, superou o primeiro com louvor
Personagens bem mais envolventes, convincentes e destemidos. O casal foi construído de uma forma diferente, mas acredito que um inspirava respeito no outro, o que ajudou a me fazer torcer pelos dois. Gostei muito!!

Stitcha 16/09/2022

Vei muito bom...???????
Como pode ser tão bom?
Eu me apaixonei por Tudooooooo!!!!!!
Sybelle é perfeita, MDS que passado triste horrível nossa senhora.
Tive tanto nojo do Julian, mas no final tive muita muita pena.
Fera???? Vc é sem comentários de tão perfeito.
Eu amei a história desse, amei o desenrolar e amei o casaaaaaal mdssssssssss
Yannic maravilhoso kkkkkkk sem comentários.
Amei tudo e estou muito ansiosa para o próximo.