A Improvável Teoria de Ana e Zak

Resenhas - A Improvável Teoria de Ana e Zak

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lice 19/09/2023

Juvenil
Algum tiktok me recomendou, comecei a ler e minha conclusão final é: extremamente juvenil, com certeza teria amado ler aos 12 anos

Tayana Alvez 31/07/2017

Um amor de livro
Aaaah gente, não sei explicar muito bem o que senti com esse livro.
Eu li esse livro pelo nome, achei fofo, bonito uma graça...Mas, ele é bem naquela linha "A probabilidade estatística do amor à primeira vista", aparentemente raso, porem profundo. Sorri e senti muito com esse livro, as relações familiares, a relação de Zak e Ana e acima de tudo a forma como uma história é contada. As histórias sempre tem no mínimo 2 visões e nem sempre a visão de uma pessoa expressa os pensamentos da outra, por exemplo,às vezes a pessoa que se faz de vítima, não é vítima quando olhamos todo o contexto, mas na cabeça daquela pessoa ela é vítima e eu ou você não podemos dizer que a pessoa está errada sabe, porque no fim das contas é o que ela sente... e a gente sente o que sente. Não há o que ser feito.

Eu amei o tempo que passei com o livro, apesar de ser um YA típico, podemos acompanhar a jornada de duas pessoas absurdamente diferentes, mas de algum jeito, necessárias um pra o outro.
Puro amor!

kelka 29/07/2017

Que noite!!
Quantas aventuras podemos viver em um único evento? Ana e Zak vivem muitas!! Personagens tão diferentes e com tanto em comum. Que graça poder acompanhá-los! E o Clayton? Ah que malandrinho...rs Teve um momento, depois de tantos acontecimentos caóticos, que caí na gargalhada. Não resisti. Enfim, livro fofo! Amei!!

brubolochio 28/05/2024

Missão impossível jovem
Que livro divertido!! Ele é factível? Não muito. Os personagens são cativantes? Nem todos. O desfecho é perfeito? Humm não. Eu ligo pra tudo isso? Com certeza não! Ele me conquistou do começo ao fim, me fazendo rir como poucos livros fizeram.

"A improvável teoria de Ana e Zak" é extremamente fiel ao que propõe. Acho que ele atinge o seu público alvo em cheio, então se você é um adolescente se joga sem medo. Mas se não for e quiser ler algo divertido sem ser cabeça, é pra você também. É meio missão impossível, que a gente sabe que as coisas que acontecem são um pouco fantasiosas, exageradas, mas isso faz parte da proposta, sabe? As referências geeks são maravilhosas, e a ambientação da convenção foi perfeita pra mim. Me deu um quentinho no coração ler sobre tipos de eventos que passei metade da minha vida frequentando.

Esse livro me lembrou muito Percy Jackson. Mas não tem nada a ver rs. Acho que é por causa do ritmo rápido, tudo acontecendo acelerado, uma coisa logo depois da outra. Se você acha que tá ruim, tem como piorar. E a cada página ficamos se perguntando "e agora?". Ou talvez seja o romance fofinho. Estranhos que vão baixando os muros, virando amigos e se apaixonando. Ou vai ver são pelas tiradas sagaz do Zak que me lembram as do Percy. Só que tudo isso aqui acontece em 24 horas.

Recomendo pra quem está de ressaca literária. Pra quem gosta de um romance adolescente pra desligar a cabeça. Pra quem gosta de uma aventura cheeeia de reviravoltas. Pra quem é nerd. E pra quem quer tirar lições bonitas de um livro leve.

Alexia181 05/02/2021

Muito divertido!
Esse livro me ganhou, mesmo sendo um enredo simples! É o tipo de obra que a gente espera ansiosamente por uma adaptação para o cinema por ser o tipo de história que veríamos na sessão da tarde.

Eu super recomendo! Alguns poucos pontos não me agradaram, realmente é uma história muito legal pra passar o tempo e eu que jurava que não ia comprar o romance proposto, terminei o livro querendo mais páginas e mais que isso, me senti revisitando a adolescência e convenções parecidas que já fui. Incrível!

martins 18/02/2021

que leitura gostosinha. leve, engraçado é com super referências, manteve meu interesse até o fim.

Juliana.Leite 20/03/2022

Foco no evento de quadrinhos
A história daria um super filme geek. É possível extrair alguns assuntos para debates (comportamento dos pais, coragem, independencia, lazer...)
Achei bacana a indicação do horário em cada capítulo para termos uma melhor noção da quantidade de coisas que acontecem em cada momento.
É um romance geek, a leitura correu muito bem, para quem gosta desses eventos de quadrinhos é ótimo, tem muitas referências...
Achei que muitas coisas absurdas aconteceram, tudo bem até aí, mas achei que as coisas se solucionaram todas de uma vez, sem uma linha gradativa... A linha gradativa que vi foi na relação dos protagonistas (os pensamentos, o ir pegando confiança um no outro...), mas todos os outros conflitos que envolviam a história foram de uma vez. E ao mesmo tempo, algumas coisas ficaram em aberto, o que rolou com a irmã? Como foi a conversa com o pai dela? Como é o marido da irmã? Parece que a mãe de Zak é totalmente ausente, ou será que ela foi esquecida?
Não sei... pra mim focou muito num evento geek e pouco na linha dos personagens...

levi_alv 15/12/2022

MUITO IMPROVÁVEL
assim, o livro é bem básico e não acho que desenvolve a história bem, principalmente que o autor constrói um enemies to lovers em um enredo de 24 horas, o que contribui ainda mais pro negócio ser improvável.
inclusive, teve uns diálogos q eu fiquei ??????, principalmente que eles não tinham contexto então não dava pra saber se era referência à coisas da cultura pop ou realmente eram da história.
enfim, mas é um bom passatempo e com certeza tira da ressaca literária.

Maria 03/10/2022

muito bom pra quem quer começar a ter um hábito de ler, a leitura é super fácil terminei em um dia
não é totalmente focado em romance mais é simplesmente perfeito.

Beu 24/08/2021

esse livro foi tão gostosinho de ler, da pra vc acabar em uma tarde,uma história de amor feel cheia de grandes imprevistos

emi 08/09/2022

estou completamente apaixonada no livro!
Desde o começo, não consegui parar de ler, era aventura em cima de aventura, acontecimentos em cima de acontecimentos, não dá tempo nem pra respirar!

FAVORITEI SEM PENSAR DUAS VEZES!
Simpatizei de primeira com a Ana, me vi totalmente nela, a cobrança em ser perfeita, tudo nela eu vi em mim! A forma de falar da família dela, e sobre como ela e o irmão dela se sentiam pressionados...! Os personagens são uma graça, até alguns que são chatinhos, são muito interessantes!
O romance é bem cão e gato, eles querem se bater e se beijar ao mesmo tempo, e o Zak quer seguir e falar com ela a todo custo! A relação da nerd inteligente e do nerd esquisito (KKKK)!! ?

Leiam, de vdd! Se vcs tiverem oportunidade e quiserem se apaixonar de primeira, leiam!

Mary Peartree 04/09/2022

Uma mistura muito doida
Gostei da narrativa em horários depois de uma introdução das personagens, bem instigante. O casal é bem fofo e o tema de pressão na adolescência sobre o futuro é bem legal. O desenvolvimento só é um pouco confuso e tem muita informação pra poucas páginas.

philip 06/09/2021

legal mas cansativo
O livro foi legal comecei gostando muito mas com o passar das páginas a leitura foi ficando cansativa, tive a impressão que o autor foi só adicionando coisa e informação e acabou que ficou uma confusão, sempre que um assunto se resolvia ja surgia outro e acabou que ficou MUITO confuso. achei a Ana um pouco irritante também, e que as coisas importantes pro Zak acabavam se tornando não tão importantes quando se tratava da Ana. enfim o livro foi confuso mas de uma forma geral não foi ruim.

Willy 04/01/2022

Eu não amei mas também não odiei. Eu acho cansativo para uma história que acontece em 24 horas mas pra quem gosta de romance geek talvez seja uma boa aposta.

prologo 27/01/2022

[Resenha] A Improvável Teoria de Ana Zak
Sinopse: O irmão de Ana Watson fugiu das semifinais do campeonato de Jogos Acadêmicos para ir até uma convenção de quadrinhos, a Washingcon. E o que deveria ter sido uma viagem tranquila de atividades extracurriculares se transforma em uma noite bastante agitada. Se o preguiçoso Zak Duquette não tivesse falado tanto sobre a maldita convenção, talvez Clayton não quebrasse as regras. Agora Ana sabe que precisa encontrá-lo imediatamente, antes que alguém descubra tudo e ponha em risco sua última chance de liberdade dos pais controladores. Desesperada, é forçada a pedir ajuda para a última pessoa no mundo com quem ela desejaria passar um tempo: Zak. Afinal, eles precisam encontrar Clayton até o amanhecer. Ao longo da noite, enquanto Ana e Zak são perseguidos por hordas de Vikings e zumbis, eles começam a se abrir um com o outro e, apesar da atitude relaxada de Zak, Ana descobre que eles podem ter muito mais em comum do que ela gostaria de admitir. A improvável teoria de Ana e Zak é um romance divertido e cheio de reviravoltas sobre dois adolescentes se descobrindo numa convenção sci-fi.

O livro é muito engraçado e divertido. Ana e Zak são completos opostos. Enquanto Ana é uma filha e aluna exemplar, com um futuro brilhante pela frente, Zak é um geek despreocupado que leva quase nada a sério, sempre levando tudo na piada. Quando ambos precisam se suportar por uma noite muito louca em uma convenção sci-fi, um romance desabrocha e Ana finalmente consegue sair da concha conservadora de seus pais e se dar uma chance de viver intensamente.

É um livro perfeito pra quem está de ressaca literária, é leve, engraçado, aborda algumas questões mais sérias como gravidez na adolescência e a pressão da passagem de adolescente pra vida adulta, mas também é repleto de referências geeks, como jogos de RPG, cosplayers, etc. Eu amei o tema que é abordado e a amizade que se forma entre eles. É um romance adolescente que ganhou um lugarzinho no meu coração e super indico!

site: https://www.instagram.com/o.prologo/

1 | 2 | 3 | 4 | 5