Leaving Paradise

Leaving Paradise Simone Elkeles

Resenhas - Leaving Paradise

1 | 2 | 3 | 4

Manuela 19/05/2016

Young adult dramático, sensível e delicado.
“Por que você está aqui? De verdade.”
“Eu não sei.” Ele passou a mão sobre a cabeça, frustrado. "E Deus, eu sei que isso é uma loucura e eu deveria ficar o mais longe de você que eu possa ficar, mas ... e esta parte está me deixando louco... quando estou perto de você, eu finalmente posso sentir as coisas novamente. Eu fiquei acordado essa noite pensando em abraçar você, até que toda a dor e a paralisia foram embora. Como se eu precisasse de você para ser são.”

Nikolle - Paradise Books 20/12/2013

Um dos melhores que li no Ano...
Maggie era uma garota normal... Até que um dia, é atropelada por Caleb Becker. Isso muda a vida dela, suas lesões foram sérias e ela nunca voltaria a ter a sua vida de antes, pois praticava tênis, o que agora é só um pesadelo. Maggie fica manca de uma perna por causa do acidente, sem falar que depois de tantas cirurgias sua perna ficou cheias de cicatrizes, o que impede ela de usar roupas que as mostrem. Tornando-se uma piada na escola, Maggie não tem mais amigas. Porque, as que diziam estar sempre com ela, a deixaram depois do acidente. E sua melhor amiga (que por acaso é irmã do Caleb, e vizinha dela) para de falar com ela sem motivos, o que a deixa pior ainda.
Uma das coisas que Maggie estava planejando para poder deixar isso tudo para trás, era sua viajem para Espanha, através de uma bolsa que ela conseguiu antes de ser atropelada. Onde ficaria um semestre lá, longe de toda essa loucura de Paradise (isso é nome de dar a uma cidade? hauhauhauha). Mas uma coisa que ela não imaginava era que Caleb iria sair da cadeia antes do previsto, e iria cumprir o resto de sua pena com trabalho comunitário.

"Caleb será liberado mais cedo da prisão juvenil. Isto totalmente me chateia já que minha vida virou de cabeça para baixo por causa do acidente, e quando Caleb voltar será como pular diretamente de volta aonde ele me deixou.
A vida não é justa e eu odeio Caleb com toda minha alma. Mas como eu posso ficar longe do meu inimigo quando ele está em todo lugar que eu vou?"

Caleb foi para a cadeia durante um ano, porque atropelou Maggie%2

Kênia 03/05/2014

Sem resenha, só impressões...
Nossa. Não tenho nem o que dizer. Honestamente, não sei se é porque estou cansada do mesmo drama adolescente como foco principal das histórias. Jhonn Green (Não sei se escreve assim) pelo menos dá conteúdo às suas histórias de adolescente, apesar do final ser um desastre eminente. Mas o fato é que achei este livro tão vazio no seu enredo que puff! o livro acabou e nada de concreto foi abordado de fato. Parece que foi escrito às pressas e alongado o máximo possível para ter o segundo... A única coisa que salva em todo o livro é a capa. Ponto. Deu pra perceber o quanto eu fiquei frustrada? Como dizem, não julgue o livro pela capa...e eu me lasquei nessa!

Cris 20/04/2015

Esteja com o segundo livro por perto...
Em primeiro lugar, como assim o livro termina desse jeito? Graças a Deus estou com sua continuação engatilhada aqui rs, senão eu estaria jogada no esgoto!

Li em apenas dois dias 'Leaving Paradise', e me apaixonei por tudo... enredo, cenário, personagens e principalmente pelo drama juvenil envolto à história, nem vou mencionar a autora Simone Elkeles, ela já me conquistou em 'Química Perfeita', sendo assim amaria qualquer livro escrito por ela.

Caleb e Maggie eram amigos e um terrível acidente de carro interrompeu essa amizade e uma história que mal havia começado. Um ano se passou, e após cumprir sua pena no presídio, Caleb estava de volta e determinado a retomar sua vida de antes. Já Maggie estava marcada, as sequelas não só afetaram seu corpo como definharam sua alma, e a dor apenas aumentava ao se lembrar que Caleb regressou à vizinhança. Ela tinha de mudar, não mais aguentaria viver com as fofocas e piadinhas acerca de sua deficiência.
O destino mudou drasticamente a vida dos dois, e consequentemente os uniu novamente. Seria possível o perdão desatar todos os nós feitos ao longo desse tempo?

'Leaving Paradise' não é apenas um livro fofinho, as mensagens sobre o perdão e amizade apenas crescem com o decorrer dos capítulos, a narrativa suave e ao mesmo tempo apaixonante de Simone Elkeles nos emociona de várias formas, é impossível não se envolver com tudo que nos é apresentado. São detalhes mínimos que tornam suas histórias únicas e inesquecíveis.

Leitura mais que indicada aos amantes dos YA's apaixonantes! Agora lerei o último livro da série, 'Return to Paradise', preciso saber o que vai acontecer a partir de agora...

Pri Evans 10/08/2015

O motivo das 5 estrelas
Eu estava meio indecisa sobre o que achei do livro. A questão é que apesar de estar envolvida com a história, não queria que ela se tornasse mais uma em que o garoto problemático "enxerga" a garota estranha, e tudo se resolve.
Eu acredito que continuar a perpetuar esse tipo de história, faz com que muitas meninas aceitem relacionamentos até abusivos, por acharem que elas vão conseguir um final feliz.
Parece meio exagerado, mas a ficção tem um papel importante na formação do que achamos aceitável ou não, e a partir do momento que um namorado pode resolver todos os seus problemas, muitas garotas vão crescer acreditando nisso e procurando desesperadamente por essa solução.

Porém, surpreendentemente o livro toma outro rumo. Maggie se torna forte apesar do romance. Ela se torna forte por ela mesmo! Pelas experiências que teve, pelo sofrimento que lhe foi causado, por ela estar crescendo.
E posso afirmar que fiquei mais feliz com esse final, do que qualquer um que envolvesse ver os dois juntos.
Por isso, esse livro merece 5 estrelas.

S. T. 17/08/2015

Abandonei
Depois de estrear com a Simone lendo Química Perfeita, tive vontades de ler mais obras da autoras. Apesar de não achar o primeiro livro sensacional, a dinâmica de envolver o leitor desde o começo do livro (tenho problemas com começos as vezes) me chamou a atenção. Em Deixando o paraíso, porém, me frustrei. Li mais da metade do livro e não consegui me afeiçoar a história nem aos personagens. Achei o livro chato. Tinha uma proposta muito boa, muito além do clichê de Química Perfeita, mas decepcionou.
Não gosto de abandonar livros, esse foi o segundo que abandonei na vida, mas não deu mesmo, ainda mais quando eu soube que teria de ler a continuação para saber o fim da história.

joana 10/10/2015

Amor nascido no odio
Esse livro foi escrito com muita delicadeza e sensibilidade. Amor e perdão são os temas que essa linda estória tem.

Karine74 07/12/2015

As atitudes e a negação de Caleb são bastante irritantes, mas a história é emocionante e bonita."

LT 30/12/2015

Resenha Livros & Tal.
AMEI o livro! A história é incrível, envolvente, com algumas reviravoltas e possui personagens com sentimentos tão palpáveis que te faz criar uma ligação forte com cada um deles. O livro alterna os pontos de vista dos protagonistas, é uma visão tão íntima dos sentimentos de cada um que fica impossível não se sensibilizar por eles.

A forma como a gente acompanha de perto ele tentando se restabelecer e voltar a ser o bom e velho Caleb, mas encontrando tantos obstáculos e problemas que o impede de ficar bem e de seguir em frente, é muito triste. Da mesma forma que vemos como a vida da Maggie se torna um misto de pena e inquietação. É doloroso ver como ela teve que abrir mão de tudo que era importante para ela, ainda ter que encarar os olhares de pena e desprezo dos outros e de quebra, tentar se manter forte diante de tanta coisa negativa.

Uma coisa que achei muito bacana na narrativa é o fato de que Caleb e Maggie ? mesmo que eles não percebam inicialmente ? precisam um do outro para se tornar fortes e se perdoarem, e só então tentarem um recomeço com chance de um final feliz. A autora não se limitou a seguir um caminho previsível puramente romântico e meloso, ela explorou muito bem essa relação de uma forma bem mais intensa e real.

Quer ler a continuação? Acesse http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

1 | 2 | 3 | 4