Leaving Paradise Simone Elkeles

Resenhas - Leaving Paradise

1 | 2 | 3 | 4

Carol Rodrigues 03/03/2011

Leaving Paradise
Leaving Paradise conta sobre Caleb Becker, que numa festa, após ouvir Maggie Armstrong jogar-lhe a verdade que nunca desejou ouvir, ele acaba a atropelando. É preso e um ano depois, ao voltar para casa, tudo parece diferente. Sua irmã vive trancada num quarto, vestindo roupas estranhas e escondendo-se de um erro grave cometido, que se recusa a assumir. Sua mãe, desde o acidente, passou a tomar remédios fortíssimos para aguentar a pressão. A vida não só de Caleb, mas de toda sua família mudou completamente após o acidente, e ele jamais poderia voltar ao passado e consertá-lo. Mas a vida de Caleb não foi a única que mudou.
Maggie, após muito tempo fazendo fisioterapia, o máximo que conseguiu foi mancar ao invés de voltar a andar. Ela tinha grandes sonhos em voltar a jogar tênis - o que nunca poderia realizar, já que sentia-se impotente de fazer tal esporte. Maggie perdeu sua melhor amiga, Leah, que por um acaso é irmã de Caleb, e sentia-se mais do que sozinha. Não podia acreditar que o grande "amor de sua vida" havia a atropelado.

Leia mais: http://hangoverat16.blogspot.com/2010/12/leaving-paradise.html#more

Pat 05/04/2011minha estante
Adorei a sua resenha *-*

Tamy 24/05/2011minha estante
Obrigada, Pati! ;)

Pri Evans 10/08/2015

O motivo das 5 estrelas
Eu estava meio indecisa sobre o que achei do livro. A questão é que apesar de estar envolvida com a história, não queria que ela se tornasse mais uma em que o garoto problemático "enxerga" a garota estranha, e tudo se resolve.
Eu acredito que continuar a perpetuar esse tipo de história, faz com que muitas meninas aceitem relacionamentos até abusivos, por acharem que elas vão conseguir um final feliz.
Parece meio exagerado, mas a ficção tem um papel importante na formação do que achamos aceitável ou não, e a partir do momento que um namorado pode resolver todos os seus problemas, muitas garotas vão crescer acreditando nisso e procurando desesperadamente por essa solução.

Porém, surpreendentemente o livro toma outro rumo. Maggie se torna forte apesar do romance. Ela se torna forte por ela mesmo! Pelas experiências que teve, pelo sofrimento que lhe foi causado, por ela estar crescendo.
E posso afirmar que fiquei mais feliz com esse final, do que qualquer um que envolvesse ver os dois juntos.
Por isso, esse livro merece 5 estrelas.

Cris 20/04/2015

Esteja com o segundo livro por perto...
Em primeiro lugar, como assim o livro termina desse jeito? Graças a Deus estou com sua continuação engatilhada aqui rs, senão eu estaria jogada no esgoto!

Li em apenas dois dias 'Leaving Paradise', e me apaixonei por tudo... enredo, cenário, personagens e principalmente pelo drama juvenil envolto à história, nem vou mencionar a autora Simone Elkeles, ela já me conquistou em 'Química Perfeita', sendo assim amaria qualquer livro escrito por ela.

Caleb e Maggie eram amigos e um terrível acidente de carro interrompeu essa amizade e uma história que mal havia começado. Um ano se passou, e após cumprir sua pena no presídio, Caleb estava de volta e determinado a retomar sua vida de antes. Já Maggie estava marcada, as sequelas não só afetaram seu corpo como definharam sua alma, e a dor apenas aumentava ao se lembrar que Caleb regressou à vizinhança. Ela tinha de mudar, não mais aguentaria viver com as fofocas e piadinhas acerca de sua deficiência.
O destino mudou drasticamente a vida dos dois, e consequentemente os uniu novamente. Seria possível o perdão desatar todos os nós feitos ao longo desse tempo?

'Leaving Paradise' não é apenas um livro fofinho, as mensagens sobre o perdão e amizade apenas crescem com o decorrer dos capítulos, a narrativa suave e ao mesmo tempo apaixonante de Simone Elkeles nos emociona de várias formas, é impossível não se envolver com tudo que nos é apresentado. São detalhes mínimos que tornam suas histórias únicas e inesquecíveis.

Leitura mais que indicada aos amantes dos YA's apaixonantes! Agora lerei o último livro da série, 'Return to Paradise', preciso saber o que vai acontecer a partir de agora...

Kênia 03/05/2014

Sem resenha, só impressões...
Nossa. Não tenho nem o que dizer. Honestamente, não sei se é porque estou cansada do mesmo drama adolescente como foco principal das histórias. Jhonn Green (Não sei se escreve assim) pelo menos dá conteúdo às suas histórias de adolescente, apesar do final ser um desastre eminente. Mas o fato é que achei este livro tão vazio no seu enredo que puff! o livro acabou e nada de concreto foi abordado de fato. Parece que foi escrito às pressas e alongado o máximo possível para ter o segundo... A única coisa que salva em todo o livro é a capa. Ponto. Deu pra perceber o quanto eu fiquei frustrada? Como dizem, não julgue o livro pela capa...e eu me lasquei nessa!

Nikolle - Paradise Books 20/12/2013

Um dos melhores que li no Ano...
Maggie era uma garota normal... Até que um dia, é atropelada por Caleb Becker. Isso muda a vida dela, suas lesões foram sérias e ela nunca voltaria a ter a sua vida de antes, pois praticava tênis, o que agora é só um pesadelo. Maggie fica manca de uma perna por causa do acidente, sem falar que depois de tantas cirurgias sua perna ficou cheias de cicatrizes, o que impede ela de usar roupas que as mostrem. Tornando-se uma piada na escola, Maggie não tem mais amigas. Porque, as que diziam estar sempre com ela, a deixaram depois do acidente. E sua melhor amiga (que por acaso é irmã do Caleb, e vizinha dela) para de falar com ela sem motivos, o que a deixa pior ainda.
Uma das coisas que Maggie estava planejando para poder deixar isso tudo para trás, era sua viajem para Espanha, através de uma bolsa que ela conseguiu antes de ser atropelada. Onde ficaria um semestre lá, longe de toda essa loucura de Paradise (isso é nome de dar a uma cidade? hauhauhauha). Mas uma coisa que ela não imaginava era que Caleb iria sair da cadeia antes do previsto, e iria cumprir o resto de sua pena com trabalho comunitário.

"Caleb será liberado mais cedo da prisão juvenil. Isto totalmente me chateia já que minha vida virou de cabeça para baixo por causa do acidente, e quando Caleb voltar será como pular diretamente de volta aonde ele me deixou.
A vida não é justa e eu odeio Caleb com toda minha alma. Mas como eu posso ficar longe do meu inimigo quando ele está em todo lugar que eu vou?"

Caleb foi para a cadeia durante um ano, porque atropelou Maggie%2

Bianca Xavier 15/10/2013

Incrível ♥
Como já disse e não me canso de repetir, sou fã da Simone Elkeles, os livros dela são totalmente diferentes do que eu já havia lido, e esse não podia ser diferente né?
Após esse acidente, Maggie passou por diversas cirurgias e fisioterapias, estudava em casa e teve que deixar de lado as coisas que mais gostava de fazer, como praticar seu esporte favorito: o tênis. Tentando retomar sua rotina, que por sinal não será nada fácil, ela volta para escola e adivinha quem acaba de sair da prisão e também volta pra escola também? Isso mesmo, Caleb Becker.

Para Caleb também não vai ser fácil. O clima em casa não está nada bom e as pessoas sentem um certo receio de se aproximar dele.
Apesar de todas a fisioterapias, Maggie fica manca e todos a olham com cara de pena, e para ajudar perdeu todas as suas amigas. Com isso, tudo o que ela quer é ir para a Espanha e deixar o passado pra trás.

Os dois se encontram várias vezes por acaso e por uns motivos ai ( não posso contar, sorry), acabam trabalhando juntos e a partir daí eles vaõ se aproximando mais e mais, ficando mais difícil negar e explicar os sentimentos...

É impossível não amar esse livro! O livro tem suas reviravoltas, os detalhes fazem toda a diferença, em alguns momentos descobrimos mais sobre o passados dos personagens que eu fiquei WHAAAT???
Os capítulos são alternados entre Maggie e o Caleb, e já falei aqui o quanto eu adoro isso? Teve partes que a Maggie pensou que era uma coisa ai a gente vai acreditando e depois quando é o capítulo do Caleb a gente fica com o peso na consciência de ter julgado sem antes saber o lado dele. E que final foi aquele?? É bom ter Return to Paradise para não ficar naquela agonia pra saber o vai acontecer.

Recomendo TODOS os livros da autora porque é demais hahah.

site: http://umlivronaestante.blogspot.com.br/

Bruna 17/08/2013

Vamos chorar porque eu não tenho a continuação !
Eu já havia lido um livro da autora que foi beeem mediado pra mim que foi “Química Perfeita”, como eu estou começando a ler livros em inglês agora, optei por um livro de nível fácil e de uma autora que eu já tivesse livro algum livro em português, não tive muiitas dificuldades com a leitura (ÊÊÊÊ o curso de inglês tá bom ! Também com aquele preço –‘ ) No começo eu li bem devagar, mas depois eu fui acelerando o passo e acabou que eu AMEI o livro e não sabia que tinha continuação ‪#‎chora‬
Caleb e Maggie eram amigos, porém depois de uma festa, Caleb acaba bebendo demais e atropelando Maggie. O livro começa com Caleb saindo da cadeia, após um ano preso, e Maggie tendo que viver com as limitações depois que teve de passar por diversas cirurgias na perna depois do acidente. Mas agora, Caleb está de volta e os sentimentos de raiva e amor também. Maggie precisa lidar com isso, tendo que ver todos os dias o garoto que arruinou sua vida e ainda tendo que aceitar a separação dos pais e a fisioterapia. Caleb também tem seus demônios para matar, sua família já não é a mesma, nem seus amigos e a namorada. Tudo que eles queriam era ter sua vida de volta, mas como se pode ter a vida de volta quando tudo ao seu redor muda, inclusive você? E se o impossível passar a acontecer e Cabeb e Maggie se conhecerem novamente e se perdoarem. E se o segredo da noite do acidente mudar tudo ?
Esse é um livro sobre perdão, escolhas e aceitação. Mas acima de tudo é um livro sobre seguir em frente. É um livro sobre amor e amizade e eu queria poder falar muito mais. Caleb é tão incrível !

AnnGominho 03/03/2011

O livro é dividido entre as narrações de Caleb e Maggie, dois jovens que costumavam ser amigos antes do acidente. Caleb começa narrando seu último dia no reformatório, ele sempre fora o tipo de garoto problema, que namora a garota popular, e por ser do time de luta livre tinha a fama de ser o rebelde. Sua irmã gêmea era a melhor amiga de sua vizinha Maggie, a quem ele conhece desde pequeno. Ao longo do livro, Caleb tenta uma reaproximação com Maggie, mas, a mesma nunca lhe permite uma brecha.

Maggie sempre teve uma quedinha pelo seu vizinho, ela era uma das garotas populares enquanto jogava tênis, sempre odiou a namorada de Caleb, e até tentou adverti-lo sobre ela. Mas, como era de se esperar, ele não acreditou nela. Depois do acidente, ela perdeu tudo: sua melhor amiga, seu status, o tênis, os movimentos das pernas… Seu único desejo é a bolsa de estudos na Espanha, mas até ela está ameaçada pela falta de dinheiro.

É assim que ela acaba indo trabalhar na casa da mãe do chefe de sua mãe (Já perceberam que esqueci o nome dela, né? rsrs). Uma senhora de idade que acaba se tornando sua única amiga, sendo a acompanhante da senhora, Maggie ganhará o dinheiro que precisa para se afastar de vez de Caleb. Este é obrigado a prestar serviços comunitários e acaba indo trabalhar para a senhora o que rende alguns desentendimentos com sua vizinha.

O livro tem um romance interessante entre Maggie e Caleb, e por vezes, você quer bater na irmã gêmea do Caleb por ela ser tão egoísta e idiota. (rsrs) De um modo geral, é uma leitura interessante, que lhe faz querer saber o desenrolar da história. Mas, tem uma coisa que tenho que admitir, dá para perceber desde o começo que nada é o que parece.

Livs 16/02/2013

Apaixonada por esse livro *-----* {literarioecultural.blogspot.com}
Em “Deixando o Paraíso” conhecemos Caleb Becker, um jovem que foi condenado a um ano de prisão após ter atropelado Maggie Armstrong enquanto dirigia bêbado. Durante esse tempo em que esteve preso; a vida de Maggie também não seguia de uma forma tão boa, ela passou por diversas cirurgias e mesmo com todas as sessões de fisioterapia sua perna nunca conseguiu se recuperar do acidente e por isso ela teve que parar de jogar tênis, se tornando uma excluída e sem amigos.
Mas o que deixa a situação ainda mais pesada, é que Caleb não atropelou apenas uma garota qualquer, mas sim a Maggie sua vizinha, que era melhor amiga da sua irmã a Leah, e que antes de tantos acontecimentos dolorosos, já teve uma “história” onde sentimentos conflitantes entre ambos estavam envolvidos e que depois do acidente os laços de amizade que uniam as famílias ficam completamente abalados, destruindo qualquer fantasia e sonhos que os dois possuíam antes.

Maggie tinha tudo planejado, assim que fosse liberada da escola iria conseguir uma bolsa de estudos e se mudar para a Espanha, ficando assim, longe de Paradise e de todas as lembranças que aquela cidadezinha lhe trazia. Entretanto, os planos de Maggie não contavam com a liberdade antecipada de Caleb, ele foi solto por bom comportamento e teria que prestar serviços comunitários e ficar livre de problemas...
Finalmente saindo da prisão juvenil ele pensou que estaria livre do pesadelo e que sua vida voltaria ao normal, porém as coisas mudaram muito durante esse tempo, as pessoas tem receio de se aproximar dele da mesma forma que evitam e olham de forma esquisita para Maggie, sua família está em crise, sua irmã se tornou uma garota triste e estranha, seus pais tentam tapar o sol com a peneira quando na verdade está tudo desmoronando e seus amigos já não são mais os mesmos.

Mesmo que ambos tenham dito que nunca mais se veriam ou se falariam novamente, eles se encontram em vários momentos e por acaso acabam tendo que trabalhar no mesmo lugar, juntos. E mesmo parecendo ser impossível, uma reaproximação acontece, e é a hora deles finalmente encararem as consequências desse acidente, todas as mágoas, culpa, a forma que ambos foram afetados e encararem principalmente os sentimentos inexplicáveis que surgem com força total, ignorando qualquer bom senso, desculpas e até mesmo... perdão.

“Por que você está aqui? De verdade.”
“Eu não sei.” Ele passou a mão sobre a cabeça, frustrado. "E Deus, eu sei que isso é uma loucura e eu deveria ficar o mais longe de você que eu possa ficar, mas ... e esta parte está me deixando louco... quando estou perto de você, eu finalmente posso sentir as coisas novamente. Eu fiquei acordado essa noite pensando em abraçar você, até que toda a dor e a paralisia foram embora. Como se eu precisasse de você para ser são.”

Continue Lendo: http://literarioecultural.blogspot.com.br/2013/02/review-leaving-paradise.html

Adri 27/06/2012

Leaving Paradise - Simone Elkeles
Por que é sempre tão difícil falar de um livro que você gostou tanto? Leaving Paradise é mais um livro perfeito da Simone Elkeles (mesma autora de Química Perfeita e de How to Ruin a Summer Vacation).

Maggie e Leah são vizinhas desde sempre, e melhores amigas. Caleb é o irmão gêmeo de Leah, e Maggie é apaixonada por ele desde que consegue se lembrar. Todos vivem uma vida tranquila, até o dia em que tudo muda.

Um acidente acontece, Maggie acaba no hospital gravemente ferida, e Caleb é preso por dirigir bêbado e, além de causar um acidente, fugir. Isso acaba com a amizade de Maggie e Leah na hora, e deixa o clima entre os vizinhos super ruim.

A história começa quando Caleb é liberado mais cedo da prisão. Maggie não acredita, ela já tinha conseguido uma bolsa de estudos na Espanha para o último semestre da escola, tudo para não ter que encontrar Caleb, e agora ela não tem o que fazer, além de ter que vê-lo todos os dias na escola. Isso era tudo o que ela não queria.

Caleb não está em uma situação muito melhor: tem que enfrentar tudo, desde seus pais, que o acusam de destruir a família, seus antigos amigos, a escola, até Maggie, que não quer nem olhar mais para sua cara. Como mostrar para ela seu arrependimento, se ela não chega nem perto dele?

Maggie e Caleb têm que reaprender a conviver um com outro, e aos poucos vão deixando para trás tudo o que aconteceu, e seguindo em frente. A história é linda, te faz morrer de raiva de alguns personagens, morrer de chorar com algumas coisas que acontecem, enfim, é uma história perfeita, que te faz refletir sobre um monte de coisas.

"Você está me seguindo?" ela perguntou, mas não me olhou nos olhos."Sim," eu falei."Por que?"Eu dei a ela a única verdadeira e honesta resposta que eu tinha. "Você está onde eu desejo estar."

Recomendo MUITO a leitura, ele tinha os direitos de publicação comprados pela Editora Underworld, mas como a editora sumiu, não deve sair por aqui tão cedo. Quem lê em inglês, recomendo demais a leitura desse livro, é lindo.

site: http://stolenights.blogspot.com.br/2012/04/resenha-leaving-paradise-simone-elkeles.html

Ynara 29/08/2012

Paraíso? Não para Caleb e Maggie.
Estou na fase de "livros-românticos-com-personagens-fofos", e estou sentindo um leve nó na garganta ao término deste. Não posso dizer que a estória desse Leaving Paradise é clichê, o ponto de partida de certa forma é diferente, o que une os personagens é um acontecimento difícil de superar. Mas quando se descobre as meias-verdades por trás desse acontecimento, o auto-sacrifício de um pelo bem de outros, aí sim o nó na garganta piora. Caleb tinha que ser só mais um rebelde-popular de sua escola (clichê, eu sei...) e Maggie só uma menina entre mil, longe de ser popular (tá! tá! sei que é clichê também!) mas os acontecimentos que mudam o destino dos dois acabam por fazer desse livro uma leitura muito boa, romântica, triste também. Momentos de confrontos, com Maggie tendo que reaprender a viver, e momentos muito singelos, como o vínculo que os dois personagens criam através de uma senhora muito sincera e direta. E um final fora do usual deixou o gosto de "quero mais". O livro tem diálogos profundos e nos faz pensar sobre o sentido da vida? Provavelmente não. O livro tem situações que com certeza já li em outros romances high-school? Com certeza sim! Mas é um livro sobre amor, de forma direta e simples, como costuma ser quando somos adolescentes. Pretendo ler a continuação.

Isis 14/04/2012

Leaving Paradise
Leaving Paradise, de Simone Elkeles, conta a história de duas pessoas envolvidas em um acidente, e como a vida delas mudou a partir desse fato. A premissa é muito interessante e foi o que me fez ler a obra, porém minhas expectativas não foram atingidas.

Não me entendam mal, a autora teve um grande mérito na construção dos personagens, que são reais e realmente representam o sofrimento que um acidente poderia causar. Porém, acho o desenvolvimento da narrativa deficiente. A autora deixa muitos momentos em aberto, e justo aqueles momentos importantes que queremos ver descritos em detalhes. Nesse ponto, por exemplo, estranho a aproximação da Maggie e o Caleb. Se não usarmos a imaginação, entendo os motivos por trás dos atos, é díficil entender como um simples incidente e uma conversa ocasional, já fez os dois se apaixonarem. Acho que o trabalho de um escritor é nos dar bases suficientes para as ações dos personagens.

As estrelas vão pelo carisma dos personagens e a descrição de como a vida deles foi afetada pelo acidente, o que faz esse livro infinitamente superior a sua continuação, onde esses elementos redentores acabam se perdendo.

"Estou bem com a solidão. Estou acostumada a estar só. Estar só é confortável para mim, é tranqüilo e não exige estar feliz ou satisfeita ou... nenhuma pergunta"

The Serial Reader 23/08/2012

"It's hard keeping everything the same when the same things look and feel so different."

Por mais que eu tente sei que não conseguirei fazer uma resenha à altura.
Maggie sofre um acidente que deixa cicatrizes muito profundas, além do que podemos ver. Sua vida mudou, seus amigos mudaram, a reabilitação é dolorosa e a tira de sua antiga vida. O tennis, aquilo no que ela era melhor, já não faz parte da sua vida. Mas ela não foi a única que sofreu com o acidente.

Caleb tinha uma vida que muitos queriam ter, e tudo mudou com o acidente. Ele se sente um estranho na própria casa, sua família não parece mais a mesma, seus amigos e sua ex-namorada parecem ter também olhares curiosos. Todos mudaram muito. Ele sente que mudou, e se espanta por saber que os outros não percebem como as coisas mudaram.

"It's as if I'm taking away his pain and he's taking away mine."

Chame destino, coincidência, não importa, Caleb e Maggie acabam se encontrando mais vezes do que gostariam (e até deveriam) se encontrar. E desses encontros, eles percebem que há muitas coisas que foram mal explicadas, mal interpretadas e nem tudo foi como imaginaram.

"Does she notice the heat transferring from her body to mine? Does she even realize what she's doing to me? I know, I know. I'm not a virgin and the slightest touch of a girl's knee is driving me insane. I don't even know what I'm feeling for Maggie, I just know that I'm feeling."

Eu AMEEI esse livro. Os capítulos são narrador alternadamente por Caleb e Maggie e eu amo esse tipo de narração pois é possível conhecer realmente os personagens, saber o que pensam e o que sentem. E a Simone vai soltando aos poucos detalhes que vão construindo a história, principalmente coisas do passado de Caleb e Maggie, que fazem com que você se sinta mais próximo da história. O que surge entre eles é inapropriado, mas é tão lindo, tão forte e muda a vida deles de um jeito tão profundo que não consegui evitar chorar quando lia o livro. Já está entre os meus favoritos!
Esse livro infelizmente ainda não foi lançado no Brasil (que eu saiba). O próximo livro da série é "Return to Paradise" (que eu li e amei amei amei!) e em breve terá resenha dele aqui no blog.

Nota: 5/5 ♥

Love always,
Francielle

Deh Domingues 19/01/2012

Gostei!

Vou começar a ler o “Return to paradise” antes que eu surte!!!
Hahahaha!

Continua....