Leaving Paradise

Leaving Paradise Simone Elkeles




Resenhas - Leaving Paradise


54 encontrados | exibindo 46 a 54
1 | 2 | 3 | 4


Fer 20/01/2013

Devo admitir que iniciei esse livro sem grandes expectativas, me parecia ser uma história comum e com personagens previsíveis. Porém, logo no ínico, os capítulos divididos entre a narração de Caleb e de Maggie me agradaram, com isso podemos adquirir uma visão de ambos e por assim formar nossa opinião. Também acreditava que Maggie seria uma personagem sem pretensões e que passaria o livro cheia de lamúrias, porém novamente me surpreendi, pois a personagem cresce consideravelmente ao decorrer da história, mesmo sendo atropelada e podendo ficar condenada com um problema nas pernas pelo resto da vida.
A história basicamente discorre sobre a volta de Caleb da prisão e o seu encontro com sua 'vítima', que, no caso, seria Maggie. Possui uma leitura fácil e muito tocante, e ao final já estava apaixonada pelo livro, que também aborda temas como bulliyng e problemas familiares. Super recomendado!
comentários(0)comente



Livs 16/02/2013

Apaixonada por esse livro *-----* {literarioecultural.blogspot.com}
Em “Deixando o Paraíso” conhecemos Caleb Becker, um jovem que foi condenado a um ano de prisão após ter atropelado Maggie Armstrong enquanto dirigia bêbado. Durante esse tempo em que esteve preso; a vida de Maggie também não seguia de uma forma tão boa, ela passou por diversas cirurgias e mesmo com todas as sessões de fisioterapia sua perna nunca conseguiu se recuperar do acidente e por isso ela teve que parar de jogar tênis, se tornando uma excluída e sem amigos.
Mas o que deixa a situação ainda mais pesada, é que Caleb não atropelou apenas uma garota qualquer, mas sim a Maggie sua vizinha, que era melhor amiga da sua irmã a Leah, e que antes de tantos acontecimentos dolorosos, já teve uma “história” onde sentimentos conflitantes entre ambos estavam envolvidos e que depois do acidente os laços de amizade que uniam as famílias ficam completamente abalados, destruindo qualquer fantasia e sonhos que os dois possuíam antes.

Maggie tinha tudo planejado, assim que fosse liberada da escola iria conseguir uma bolsa de estudos e se mudar para a Espanha, ficando assim, longe de Paradise e de todas as lembranças que aquela cidadezinha lhe trazia. Entretanto, os planos de Maggie não contavam com a liberdade antecipada de Caleb, ele foi solto por bom comportamento e teria que prestar serviços comunitários e ficar livre de problemas...
Finalmente saindo da prisão juvenil ele pensou que estaria livre do pesadelo e que sua vida voltaria ao normal, porém as coisas mudaram muito durante esse tempo, as pessoas tem receio de se aproximar dele da mesma forma que evitam e olham de forma esquisita para Maggie, sua família está em crise, sua irmã se tornou uma garota triste e estranha, seus pais tentam tapar o sol com a peneira quando na verdade está tudo desmoronando e seus amigos já não são mais os mesmos.

Mesmo que ambos tenham dito que nunca mais se veriam ou se falariam novamente, eles se encontram em vários momentos e por acaso acabam tendo que trabalhar no mesmo lugar, juntos. E mesmo parecendo ser impossível, uma reaproximação acontece, e é a hora deles finalmente encararem as consequências desse acidente, todas as mágoas, culpa, a forma que ambos foram afetados e encararem principalmente os sentimentos inexplicáveis que surgem com força total, ignorando qualquer bom senso, desculpas e até mesmo... perdão.

“Por que você está aqui? De verdade.”
“Eu não sei.” Ele passou a mão sobre a cabeça, frustrado. "E Deus, eu sei que isso é uma loucura e eu deveria ficar o mais longe de você que eu possa ficar, mas ... e esta parte está me deixando louco... quando estou perto de você, eu finalmente posso sentir as coisas novamente. Eu fiquei acordado essa noite pensando em abraçar você, até que toda a dor e a paralisia foram embora. Como se eu precisasse de você para ser são.”

Continue Lendo: http://literarioecultural.blogspot.com.br/2013/02/review-leaving-paradise.html
comentários(0)comente



William Souza 16/04/2013

Leaving Paradise foi uma leitura muito marcante, assim como a história é. Apesar de ser um livro voltado para o público jovem-adulto, foge dos padrões e dos clichês, iniciando a narrativa em uma cadeia juvenil. A história de dois jovens que tinham o futuro em suas mãos, mas que o destino tratou de colocar reticências, para que tudo recomeçasse a partir daqui.

O livro retrata uma história sobre perdão, aceitação e recomeços. Enquanto lia, fui me apegando aos personagens e sofrendo junto com eles. A cada segredo descoberto eu ficava com o queixo mais caído a maneira como o relacionamento entre vítima e acusado vai florescendo, como as coisas do passado vêm voltando à toda E no meio dos diálogos muitas vezes até maduros, de quem teve que passar por uma rápida transformação na vida.

Você para e pensa: tudo isso por causa de um acidente?. É, por causa de um acidente. E a forma como a historia é contada, sob os dois pontos de vista, dá mais realismo aos relatos (todos em primeira pessoa). Outra coisa legal são as questões abordadas pela autora, como sexo, bebida e drogas, e também a omissão, o egoísmo e o desafio de pagar os preços por quem se ama.

Leaving Paradise foi a leitura que mais mexeu comigo esse ano, e assim que terminei de ler as últimas frases só faltei arrancar os cabelos! Cá entre nós, a autora é uma malvada e termina o livro no ápice da história com uma revelação bombástica. Uma dica? Esteja com os dois livros em mãos, assim não vai precisar ficar morrendo até saber o que acontece depois!
comentários(0)comente



Bruna 17/08/2013

Vamos chorar porque eu não tenho a continuação !
Eu já havia lido um livro da autora que foi beeem mediado pra mim que foi “Química Perfeita”, como eu estou começando a ler livros em inglês agora, optei por um livro de nível fácil e de uma autora que eu já tivesse livro algum livro em português, não tive muiitas dificuldades com a leitura (ÊÊÊÊ o curso de inglês tá bom ! Também com aquele preço –‘ ) No começo eu li bem devagar, mas depois eu fui acelerando o passo e acabou que eu AMEI o livro e não sabia que tinha continuação ‪#‎chora‬
Caleb e Maggie eram amigos, porém depois de uma festa, Caleb acaba bebendo demais e atropelando Maggie. O livro começa com Caleb saindo da cadeia, após um ano preso, e Maggie tendo que viver com as limitações depois que teve de passar por diversas cirurgias na perna depois do acidente. Mas agora, Caleb está de volta e os sentimentos de raiva e amor também. Maggie precisa lidar com isso, tendo que ver todos os dias o garoto que arruinou sua vida e ainda tendo que aceitar a separação dos pais e a fisioterapia. Caleb também tem seus demônios para matar, sua família já não é a mesma, nem seus amigos e a namorada. Tudo que eles queriam era ter sua vida de volta, mas como se pode ter a vida de volta quando tudo ao seu redor muda, inclusive você? E se o impossível passar a acontecer e Cabeb e Maggie se conhecerem novamente e se perdoarem. E se o segredo da noite do acidente mudar tudo ?
Esse é um livro sobre perdão, escolhas e aceitação. Mas acima de tudo é um livro sobre seguir em frente. É um livro sobre amor e amizade e eu queria poder falar muito mais. Caleb é tão incrível !
comentários(0)comente



Bianca Xavier 15/10/2013

Incrível ♥
Como já disse e não me canso de repetir, sou fã da Simone Elkeles, os livros dela são totalmente diferentes do que eu já havia lido, e esse não podia ser diferente né?
Após esse acidente, Maggie passou por diversas cirurgias e fisioterapias, estudava em casa e teve que deixar de lado as coisas que mais gostava de fazer, como praticar seu esporte favorito: o tênis. Tentando retomar sua rotina, que por sinal não será nada fácil, ela volta para escola e adivinha quem acaba de sair da prisão e também volta pra escola também? Isso mesmo, Caleb Becker.

Para Caleb também não vai ser fácil. O clima em casa não está nada bom e as pessoas sentem um certo receio de se aproximar dele.
Apesar de todas a fisioterapias, Maggie fica manca e todos a olham com cara de pena, e para ajudar perdeu todas as suas amigas. Com isso, tudo o que ela quer é ir para a Espanha e deixar o passado pra trás.

Os dois se encontram várias vezes por acaso e por uns motivos ai ( não posso contar, sorry), acabam trabalhando juntos e a partir daí eles vaõ se aproximando mais e mais, ficando mais difícil negar e explicar os sentimentos...

É impossível não amar esse livro! O livro tem suas reviravoltas, os detalhes fazem toda a diferença, em alguns momentos descobrimos mais sobre o passados dos personagens que eu fiquei WHAAAT???
Os capítulos são alternados entre Maggie e o Caleb, e já falei aqui o quanto eu adoro isso? Teve partes que a Maggie pensou que era uma coisa ai a gente vai acreditando e depois quando é o capítulo do Caleb a gente fica com o peso na consciência de ter julgado sem antes saber o lado dele. E que final foi aquele?? É bom ter Return to Paradise para não ficar naquela agonia pra saber o vai acontecer.

Recomendo TODOS os livros da autora porque é demais hahah.


site: http://umlivronaestante.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Nikolle - Paradise Books 20/12/2013

Um dos melhores que li no Ano...
Maggie era uma garota normal... Até que um dia, é atropelada por Caleb Becker. Isso muda a vida dela, suas lesões foram sérias e ela nunca voltaria a ter a sua vida de antes, pois praticava tênis, o que agora é só um pesadelo. Maggie fica manca de uma perna por causa do acidente, sem falar que depois de tantas cirurgias sua perna ficou cheias de cicatrizes, o que impede ela de usar roupas que as mostrem. Tornando-se uma piada na escola, Maggie não tem mais amigas. Porque, as que diziam estar sempre com ela, a deixaram depois do acidente. E sua melhor amiga (que por acaso é irmã do Caleb, e vizinha dela) para de falar com ela sem motivos, o que a deixa pior ainda.
Uma das coisas que Maggie estava planejando para poder deixar isso tudo para trás, era sua viajem para Espanha, através de uma bolsa que ela conseguiu antes de ser atropelada. Onde ficaria um semestre lá, longe de toda essa loucura de Paradise (isso é nome de dar a uma cidade? hauhauhauha). Mas uma coisa que ela não imaginava era que Caleb iria sair da cadeia antes do previsto, e iria cumprir o resto de sua pena com trabalho comunitário.


"Caleb será liberado mais cedo da prisão juvenil. Isto totalmente me chateia já que minha vida virou de cabeça para baixo por causa do acidente, e quando Caleb voltar será como pular diretamente de volta aonde ele me deixou.
A vida não é justa e eu odeio Caleb com toda minha alma. Mas como eu posso ficar longe do meu inimigo quando ele está em todo lugar que eu vou?"


Caleb foi para a cadeia durante um ano, porque atropelou Maggie%2
comentários(0)comente



Kênia 03/05/2014

Sem resenha, só impressões...
Nossa. Não tenho nem o que dizer. Honestamente, não sei se é porque estou cansada do mesmo drama adolescente como foco principal das histórias. Jhonn Green (Não sei se escreve assim) pelo menos dá conteúdo às suas histórias de adolescente, apesar do final ser um desastre eminente. Mas o fato é que achei este livro tão vazio no seu enredo que puff! o livro acabou e nada de concreto foi abordado de fato. Parece que foi escrito às pressas e alongado o máximo possível para ter o segundo... A única coisa que salva em todo o livro é a capa. Ponto. Deu pra perceber o quanto eu fiquei frustrada? Como dizem, não julgue o livro pela capa...e eu me lasquei nessa!
comentários(0)comente



Carol Rodrigues 03/03/2011

Leaving Paradise
Leaving Paradise conta sobre Caleb Becker, que numa festa, após ouvir Maggie Armstrong jogar-lhe a verdade que nunca desejou ouvir, ele acaba a atropelando. É preso e um ano depois, ao voltar para casa, tudo parece diferente. Sua irmã vive trancada num quarto, vestindo roupas estranhas e escondendo-se de um erro grave cometido, que se recusa a assumir. Sua mãe, desde o acidente, passou a tomar remédios fortíssimos para aguentar a pressão. A vida não só de Caleb, mas de toda sua família mudou completamente após o acidente, e ele jamais poderia voltar ao passado e consertá-lo. Mas a vida de Caleb não foi a única que mudou.
Maggie, após muito tempo fazendo fisioterapia, o máximo que conseguiu foi mancar ao invés de voltar a andar. Ela tinha grandes sonhos em voltar a jogar tênis - o que nunca poderia realizar, já que sentia-se impotente de fazer tal esporte. Maggie perdeu sua melhor amiga, Leah, que por um acaso é irmã de Caleb, e sentia-se mais do que sozinha. Não podia acreditar que o grande "amor de sua vida" havia a atropelado.

Leia mais: http://hangoverat16.blogspot.com/2010/12/leaving-paradise.html#more
comentários(0)comente



54 encontrados | exibindo 46 a 54
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR