Sem Pistas Blake Pierce

Resenhas - Sem Pistas

Gmcampanini 09/05/2024

Padrão
Eu acho que já esgotei minha cota de Blake Pierce da vida. Todos os livros dele que li o padrão do roteiro, climax e redenção, é exatamente igual

Thalita351 08/05/2024

Sem Pistas
Sem Pistas é um livro policial eletrizante que mantém os leitores na ponta da cadeira do começo ao fim. O Autor nos leva por uma jornada cheia de reviravoltas, mistérios e suspense. A trama segue a investigação de um detetive obstinado que se vê diante de um crime aparentemente sem solução. Com uma escrita ágil e personagens complexos, o livro mantém o leitor envolvido até a última página, enquanto tenta desvendar o mistério junto com o protagonista. "Sem Pistas" é leitura obrigatória para os fãs do gênero policial.

Evelynoliveiracs7 07/05/2024

Instigante
Esse livro de suspense policial dá gostinho de "quero mais", quanto mais se lê, mais vontade se tem de chegar ao fim e desvendar o caso. Mesmo que o início não seja tão atrativo, ele só vai ficando interessante com o passar da leitura.

Lara 21/04/2024

Sem Pistas
Esse ano coloquei como meta ler alguns livros de gêneros diferentes do que costumo ler. Resolvi ler Sem Pistas por conta disso.
No entanto o suspense e a história não me cativou como imaginei. Em alguns pontos chegou a me entreter bastante, a leitura fluiu bem mas... não achei nada demais. Esperava bem mais da história.
Achei que foi superflua em relação aos traumas da protagonista e enrolada demais no decorrer da história que levou a um final bem óbvio e sem sal.
Dei uma nota como razoável pois o livro não passou disso pra mim.
É uma saga (fato que só descobri depois que já tinha começado a ler ?), o finalzinho até que me deixou curiosa para ler o próximo mas vou parar por aqui.
Quem sabe no futuro eu dê outra chance e leia algum outro livro do Blake ou até mesma a continuação da série, mas não gostei muito desse.?

Danielly76 20/04/2024

Esperava mais
Achei os personagens mal desenvolvidos, a história tenta abordar os problemas de relacionamento da personagem e sua excepcionalidade no trabalho. Digo tenta, pois é só isso mesmo, as relações apresentam-se de forma superficial, o trauma dela não é abordado, a gente somente sabe vagamente o que ocorreu, não desenvolve a história da relação com a filha nem com o colega dela.
Algumas coisas ficam subentendidas, o que não é ruim, mas falta desenvolvimento. O suspense não é dos melhores, a forma como o serial killer chega a ser deixado de lado em alguns momentos fere a história, pois deixa o suspense de lado. As as picuinhas de trabalho aparecem mais do que o caso de uma forma para encher páginas e mostrar o quanto ela é disruptiva e isso fica meio chato.

Riley não é uma personagem ruim ou fraca, mas faltou desenvolvimento e um pouquinho de profundidade na história para poder prender mais o leitor.

Dony 18/04/2024

Eu não esperava nada, mas me surpreendeu muito. Esse livro, tem suas enrolações, mas é muito fácil de ler, parece um filme. Eu recomendo, vale muito a pena!

Maria 17/04/2024

Um bom livro, mas não foi memorável para mim. Estava esperando alguma grande reviravolta, mas isso não aconteceu, só houve o acontecimento do final do livro. De qualquer forma achei legal como os pensamentos da protagonista são retratados.

Marcia 12/04/2024

Ideia interessante, mas achei os personagens superficiais e incongruentes, como a agente mais capaz pode errar o básico, sem contar o excesso desnecessário de pronome.

One_sagita 03/03/2024

Super recomendo
O livro é dividido em capítulos curtos (eu adoro livros assim), a escrita do BP é muito boa, cativante e empolgante, e a personagem principal é daquelas que amo, como a gente fala no nordeste, PORRETA! Lado negativo, achei morno demais a conversa dela com a filha, e a revelação do assassinato. Poderia ter sido melhor construído para causar um impacto melhor.

No contexto geral, super recomendo! Esse é meu primeiro livro do autor e já comprei outros dele para ler!

ferreiriinhaa 21/02/2024

Meh.
O livro tem tudo pra dar certo: serial Killer, protagonista mulher que é policial com intuição aguçada, crimes com marca registrada?

O problema é que parece aqueles trabalhos da escola em dupla que cada uma faz uma parte e ?chegando lá a gente junta?. Vai de 0 a 100 do nada, e muitas das vezes sem pé nem cabeça.

A primeira informação que a gente tem da protagonista é que ela é o bichão. E realmente tem partes que ela desvenda coisas como se ela tivesse telecinese (o que já fica super exagerado), mas DO NADA ela toma várias decisões estúpidas, é uma montanha russa emocional (nós é explicado o motivo, mas o trauma dela é meio jogado).

A relação com filha dela é horrível, a garota é insuportável, mas dá noite pro dia vira a empatia em pessoa. O mesmo com o pai: a gente nem sabe que ele existe, mas praticamente no final do livro ele aparece, fala duas frases, e graças a isso DO NADA de novo ela desvenda tudo. Sendo que, também do nada, nós é informado que ela tem trauma da relação com esse pai, e é isso, acabou a participação do cara.

O ponto positivo é que a leitura flui bacana, o enredo é bom, mas alguma coisa na execução dele não deu muito certo. Eu não recomendaria e sequer fiquei com vontade de ler os outros da saga.

Quando o vi, a sinopse (e a capa) me fisgaram, mas não me cativou.

Juliana 15/02/2024

Bom...
Livro bom, mas sem nada de muito novo, instigante e sinceramente o final estraga o livro. Não recomendo a leitura.

Claudenice.Lopes 12/02/2024

Uma história cheia de mistérios, envolvente do início até o fim, nos coloca dentro da ficção tentando desvendar o que leva alguém a praticar crimes tão cruéis.

Becca0 09/02/2024

Não é ruim, mas...
O livro é bom, apesar de morno e sem muitas emoções ou reviravoltas durante a trama. A cena do assassinato e suas motivações são bem construídas, mas gostaria que o passado do assassino tivesse sido mais bem construído ou revelado durante o livro, não somente ao final do livro. A protagonista, Riley Paige, apesar de muito inteligente e intuitiva, é egoísta com relação aos próprios sentimentos e não sabe ouvir um "não", é do tipo que faz tudo o que quer, sem importar com as consequências de seus atos. É uma personagem difícil de se apegar e acredito que até mesmo a investigação poderia ter sido conduzida de forma melhor, em vez de ser, em sua maiorida, baseada na intuição de Riley.

Apesar disso, a escrita do autor é agradável e o plot do final deixou um gancho muito interessante para o próximo livro, o qual, devo admitir, estou bem ansiosa para ler. Acredito que a personagem deva ser melhor trabalhada nele.

VivianRayna 09/02/2024

Fantástico
Esse foi o livro que me apresentou ao fantástico mundo de Blake Pierce e depois de ler 3 outros livros dele, nem preciso dizer o quanto eu amo a escrita do autor. Blake consegue construir a história muito bem, os suspeitos são sempre incríveis, o enredo é absurdo de bom e os personagens maravilhosos. Amei particularmente essa história e o mistério envolvido. Não posso dizer muito sobre o caso, pq seria um spoiler muito grande. Enfim, eu ameiiii e super recomendo as outras séries. Inclusive, esse que estou resenhando tem continuação!!