Reunião Sombria

Reunião Sombria L. J. Smith

Resenhas - Reunião Sombria

Sarah724 17/07/2020

Dessa vez a história é narrada por outros personagens, mas continua sendo surpreendente. Cada capítulo é de perder o fôlego

Isadora Santos 14/05/2021

Gente...
Pra quem não sabe eu li os três primeiros volumes da série a muitooooo tempo atrás, e recentemente voltei e reli porque comprei os outros três então reli os três primeiros pra lembrar e continuar. Bom por ter lido os três primeiros uma época atrás eu me apaixonei pelo livro e por isso assisti a serie (nao me julguem, mais vou ter que comparar algumas coisas com a serie).
Primeiro se você é leitor e quer ler os livros pela serie se prepare pra decepção kkkk serio, porque gente eu tinha esquecido como praticamente TUDO é diferente da serie, personagens, acontecimentos e etc.

Personagens, gente a Bonnie sempre foi a minha favorita, mais no livro ela me irrita demaaaaais, parece uma criança mimada e chorona (não julgo também sou chorona kkk mais não é o caso) pra mim eu acho que ela tinha que ser uma das personagens que faz a diferença, mais ela não faz é NADA.
Caroline e Tyler, gente que ser humanos escrotos, sério, eu simplesmente não suporto eles, na serie eles eram aceitáveis mais nos livros meu Deus, que insuportáveis, simplesmente desnecessários e muito chatos.

Enfim tem muitaaaa coisa pra falar ainda, o livro não é chato esse ja é mais interessante, mais ainda falta essência nos livros.

TAYNA181 29/04/2023

Reunião sombria
Elena flutua em um misterioso limbo espiritual após se sacrificar para derrotar Katherine e salvar Stefan. Sua morte cobre Fell's Church de tristeza e desalento, mas é preciso seguir em frente. Bonnie, a melhor amiga, decide guardar o diário de Elena e ali registra os lentos sinais de recuperação da cidade, acompanhada de perto por Meredith e Matt. Mas sonhos perturbadores com a amiga morta estão prestes a mudar tudo... Pelos sonhos, Elena se comunica com Bonnie e avisa de um novo perigo a rondar a cidade. E só uma pessoa pode ajudá-los: Stefan. Mas o vampiro está desolado com a morte de Elena e tentando cumprir a promessa de permanecer ao lado de Damon. Os dois vagam sem rumo, sob a cruz de sua sina: a sede de sangue. Será que ele irá atender ao chamado inesperado que o colocará novamente no caminho de Elena - e daqueles que ela ama?

isabele23 22/12/2021

eu sou FANÁTICA por the vampire diaries, é a minha série favorita de todos os tempos.
mas infelizmente não me envolvi com a história dos livros, não consegui me acostumar com a escrita. ou eu criei expectativas altas por causa da série ou realmente deixou um pouquinho a desejar.
mas mesmo assim acho válido ter a experiência de ler os livros!!

Amanda 04/03/2020

é engraçado ver como um livro vai depender de época, eu era viciada em diários do vampiro, e hoje estou achando muito chato, talvez seja pq é um livro mais teen?

Becky Cunha 15/08/2010

CONTÉM SPOILERS! >_<
Seguinte: Tava indo tudo muito bem. a Bonnie, aquela ruivinha corajosa! Meredith revelando seus segredos, descobrimos que Damon na verdade é um bundão e a Elena é praticamente uma entidade divina poderosa e então....

MAS QUE DIABOS DE FINAL FOI ESSE?! Sinceramente... Sinceramente viu... Só muita maconha.

Renata.Farias 25/08/2023

Só fiquei sabendo dos livros depois que comecei a assistir a série e não se foi por isso, mas creio que essa é uma das sagas que só deu certo na série pra mim. Não gosto dos livros.

Mafe 18/11/2021

Meh
Não lembro de nada, a escrita é ruim meio meh, esperava muito mas, tô triste. Por favor, reescreva!!

Márcia 20/09/2010

Grande revanche.

A revanche da L.J. Smith sobre mim foi cruel. Eu diria que perversa.
Largo mão de todos os meus conceitos formados de sua pessoa por um instante para falar sobre esse livro.

Desde "A Fúria" eu tenho "Reunião Sombria" como mais um erro da autora nessa série. Simplesmente, Diários do Vampiro é uma trilogia; foi escrito para tal. O final de "A Fúria" era o fim perfeito, mas evidentemente a autora relutou em "largar o osso" continuando com a jornada.
Resignada, não me restou saída a não ser continuar a leitura e, quão surpresa não fico ao me pegar virando apaixonadamente as páginas deste livro? Reunião Sombria se revelou um desafio para mim: lê-lo o mais rapidamente possível. A leitura é dinâmica e, pela primeira vez, os personagens me pegaram. Stefan me encantou em toda a sua glória mal passada nos volumes anteriores e Damen simplesmente me derreteu e me eletrizou de ansiedade. Bonnie, que era a única personagem que valia alguma coisa para mim, se eleva aos meus olhos como nunca antes, amadurecendo e mostrando a que veio com seus dons sobrenaturais - quando ela aprende a dominá-los ao invés de chorar como uma aborrescente estúpida, vale muito mais a pena estar em sua cabeça. Meridith, antes para mim suspeita e sem-graça, se destaca na história como o ponto forte, o nó que mantém as cordas seguramente amarradas ao decorrer da trama. Apenas Matt mantém o mesmo nível de sempre: o ex-namorado recalcado, mas boa-gente, sempre disposto a dar uma mãozinha.
Analisando os personagens percebo que talvez esse tenha sido o volume que finalmente me convenceu por simplesmente excluir a protagonista: Elena e seu umbiguinho não estão presentes pela primeira vez.
A paz é quase audível por aqui.

É claro que minha maior suspeita com esse livro se devia ao fato de já conhecer seu final de antemão. Quem não faz a mínima ideia do desfecho da aventura (por que não leu spoilers no skoob) vai deslocar o queixo quando chegar lá.
Apesar da apelação implícita presente na escolha da autora em relação ao propósito de escrever "Reunião Sombria", não pude controlar meu lado (debilóide) romântico e torcer o nariz para o (clichê) amor de Stefan e Elena.

Não espero coisa boa da segunda fase da série. Apesar do romantismo torço o nariz para continuações forçadas. Nunca dão certo.
É a resignação que me mata.
May 23/06/2011minha estante
Má, talvez vc já saiba, mas só por desencargo de consciência: não foi escolha da autora continuar a série :/

Cristiane 28/09/2022

BOM
Uma resenha geral sobre Diários do Vampiro.

Primeiramente, se você quer ler os livros por causa da série, tenho que te avisar que não tem NADA A VER um com o outro.

Em segundo lugar, minha opinião sobre os livros é que eles são bons, mas a narrativa não te prende. Não é um livro que você quer ler em um dia, que te deixa ansioso pra saber o que vai acontecer. Embora a história seja boa, faltou muito disso na escrita.

Os livros acompanham a história de Elena, uma jovem popular que mora em Fell's Church, e conhece Stefan, um novato italiano misterioso que mais tarde ela descobre ser um vampiro. Ela também conhece o irmão, Damon, com quem não nega ter uma conexão.

Embora o objetivo fosse ser um triângulo amoroso, a Elena sempre disse com quem queria ficar, então não consideraria bem como um triângulo amoroso, e sim só uma dúvida que ela teve. O romance não é o ponto principal da história, e sim a convivência dela com todos esses seres sobrenaturais.

Todos os livros tem uma história boa, mas uma narrativa lenta, e sempre acontece tudo no final.

Por fim, eu darei uma nota 3,5? pra série no geral, eu gostei dos livros mas não pretendo continuar.

Laura Nepomuceno 25/03/2012

Diáriso do Vampiro - Reunião Sombria
Eu já tinha lido várias resenhas e comecei ler um livro com um certo preconceito, mas ao final meu pensamento sobre ele é totalmente o oposto das resenhas que li e com isso eu aprendi "Leia resenha? Sim, mas leia o livro para ter a SUA opinião."
Como eu disse minha opinão é diferente pois eu achei legal o autor botar o livro com o ponto de vista de Bonnie, mas o final? O final eu achei meio sem sentido, mas vou ler o outro livro para entender o por que.
Recomendo.

Luciana 01/09/2014

resenha
resolvi resenhar o quarto livro ao invés do primeiro, porque dos que li foi o que mais gostei.
o livro já começa começando! não é uma história parada e alguns personagens tem uma oportunidade maior para mostrar um pouco mais sobre si.Isso é um ponto super alto na historia, e fez toda a diferença, a leitura pareceu render bem mais.
essa oportunidade de destaque maior para alguns personagens foi essencial, afinal os amigos da Helena mostraram conteúdo, passaram a realmente ter alguma importância na historia, e o Damon mostra um pouco do lado irmão dele, algo que contribuiu horrores para que a torcida "final feliz para o Damon" crescesse.
recomendo sim!