Reunião Sombria

Reunião Sombria L. J. Smith

Resenhas - Reunião Sombria

Ana 27/07/2010

"Reunião Sombria" fez jus ao título: é realmente sombrio, aterrorizante, com muito suspense e emoção.
O melhor livro da série até agora. :)

kettlem0 04/06/2024

Pulei sem querer o segundo livro, mas independente disso o livro não tem pé nem cabeça. Se você quer ler por causa da série, fique avisado que não tem quase nada haver.

alinie 06/08/2010

tenho duas opiniões distintas sobre o livro!!!
é o seguinte. o livro é legal, seeee e somente se, eu não tivesse lido os livros de antes e nao existisse a elena desdo incio.. se nao existisse os outros livros, tipo se fosse uma historia distinta.

Bom, vou explicar melhor... O negocio é que o erro do livro foi a elena morrer (dv. a furia). e pior ainda é que já que ela tava morta ela deveria continuar morta e não voltar dos mortos e ainda mais sem ser vampira! foi sem noçao isso.

Ela deveria ter sido sequestrada... sei lá, alguma coisa assim. foi muita viagem ela voltar dos mortos e ter aqueles fantasmas todos... ai que sem graça... o livro deixou de ser sobre vampiros pra aparecer essa presepada!

mas enfim... A historia foi legal de acompanhar (se fosse uma historia com outros personagens), mas pra continuação de diarios do vampiro ache sem noçao e mudou de historia (gostava mais qndo era a briga de stefan e damon por elena *.*) e bom... já fiquei com raiva pq nao tinha elena e o alaric tbm... aiih, mas li em um dia e pronto... (um dia nao, uma manhã xDD)

entao... considero o livro como BOM... xDDD

Tuanny 31/08/2010

MUITOOO BOOM!
EMOCIONANTE,EMPOLGANTE,ELETRIZANTE...ADOREIIIII..é um daqueles livros que lhe prende até o final e vc quer sempre ficar lendo para saber oq ira acontecer em seguida.O melhor da serie q eu ja li.Recomendooo ;)

Cris Oliveira 22/08/2010

Fiquei decepcionada com o desenrolar da história. Parece que o autor ficou perdido naquilo tudo. O final pareceu piada... voltar dos mortos sem nem uma mera explicação para o leitor? E o final do Damon? Voou.. e aí...???
Uma série maravilhosa, mas que não foi amarrada... deixando muita coisa suspensa, sem explicação.
Dessa vez prefiro a série de Tv. Certamente essa série de livros nâo é a minha preferida.

Nathy 12/10/2010

O livro começa seis meses depois da morte de Elena, e é contado pelo
Bonnie. Em uma festa surpresa para Meredith, Bonnie, Caroline, mas 3 meninas do colégio, contam Elena pelo tabuleiro de Ouija, nisso Elena avisa que todos da cidade corre perigo, e diz que tem que chamar alguém, mas é interrompida pelo espírito maligno, antes de dizer o resto. Pouco tempo depois as meninas estão a sair da casa quando um delas é jogada do segundo andar e morre, já uma das outras garotas se torna insana após esse acidente.
Com ajuda de Math e Meredith, Bonnie executa um feitiço para chamar Stefan, e ele aparece na cidade com o Damon. Os cinco trabalham para achar a origem do mal. A origem é Klaus, o vampiro maligno que transformou Katherine em vampira.
No final, depois da batalha, a qual levou Stefan abeira da morte, Bonnie chama Elena para ajudar, e ela lidera um exercito de espíritos que é capaz de derrotar Klaus.
Então Elena é trazida dos mortos, mas ele é mais humana agora.
A Reunião sombria foi o que eu mais gostei, tem muito suspense e é super interessante.
Agora é só esperar lançar o 5 livro!

Nessie 28/10/2010

SURPRESA
A história se volta agora pra personagens que estavam mais apagados nos outros livros, mas sem perder o charme e o foco. Damon continua sexy e misterioso, assim como Stephen ainda está completamente apaixonado por Elena. Começa a surgir um novo sentimento entre Bonnie e Matt e acontece uma reconciliação entre as meninas e Caroline. Mas a paz não pode continuar pra que uma boa história de vampiros seja sedutora, por isso um ser das trevas, muito mais maligno que Katherine, invade o cenário de Fell's Church levando morte e terror. E os amigos podem contar com uma ajudinha do outro mundo.

Minha série de vampiros preferida continua fascinante e sedutora. Damon está melhor do que nunca e não deixou de me surpreender. Agora é só esperar ansiosa pela continuação...

Mayara.Isis 24/07/2012

Final absurdo e forçado.
Toda a série foi ótima e superou completamente as expectativas lançadas pelo 1º livro - O Despertar. O final de - A Fúria foi triste mas foi ótimo, eu particularmente prefiro que o final seja triste com sentido do que finais felizes forçados, exatamente como o final de - Reunião Sombria.

O começo do livro me pareceu ótimo, todos eles estavam tentando seguir sua vida quando a paz de fell's Church é subitamente ameaçada por uma força poderosa e oculta, mortes estranhas e magias sombrias realizadas por Bonnie fazem parte das páginas mais emocionantes do livro até que... O vilão é alguém que já havia morrido (Ou pelo menos é o que ficamos sabendo em A Fúria) e sem explicação nenhuma ele ressurge! E pior, Elena , que tinha poderes sobrenaturais nesse livro, volta a vida em carne e osso, carnes e ossos que haviam sido enterrados em - A Fúria. E eles nem mesmo explicam a reação da cidade ao ver Elena andando por ai na cidade de novo, o livro simplesmente termina. O final foi, sinceramente, ridículo.

Achei tudo muito forçado e sem explicação. Prefiro considerar - A Fúria como o final pois foi muito melhor.

AmadosLivros 28/06/2012

Blog Amados Livros:

Cláu do Val 22/12/2012

Este é o livro da série e tem um ritmo muito bom. Li em 3 dias.

Gigi 19/12/2012

Reunião sombria(4ºlivro)
Descrito mais pelo ponto de vista de Bonnie, ela e suas amigas após 6 meses da morte de Elena, na casa de Caroline, se reunem para invoca-la.
Elena lhe manda uma mensagem de que estão todos em perigo.
Uma das meninas morrem; Bonnie faz um feitiço para chamar Sthepan a Fell's Church, novamente começam uma nova busca para descobrirem a força maligna que atua na cidade.
Temos um vampiro originário e um lobisomem. Elena aparece dos mortos ainda num plano astral para ajudar seu amado. A batalha desta vez é vencida... desta vez... e Elena tem uma nova chance de vou voltar a terra não como uma áurea ou espirito mas de carne e osso.