Reunião Sombria

Reunião Sombria L. J. Smith

Resenhas - Reunião Sombria

Maria1691 24/06/2022

A história é muito interessante, eu gostei bastante do livro, mas sinceramente, tem umas questões que passam bem batidas. Tipo, situações que não foram bem explicadas, a falta da Elena (Bonnie narrando o livro) e o final me deixou extremamente confusa. Fiquei sentindo como se estivesse faltando algo

Dayane.Janara 27/06/2020

Não é o melhor livro da vida. Apesar de gostar muito de vampiros. Não considerei a história muito envolvente.

Vitória Moreira 05/06/2020

Achei que foi o melhor até agora
Não focou no romance da elena e stefan e foi muito melhor ler pelo ponto de vista da bonnie.
Gostei ainda mais pelo fato da Elena quase não aparecer no livro, não gostei da personagem desde o primeiro livro.

Mandark 01/03/2023

O melhor volume até agora.
Emocionante desde o primeiro capítulo, o quarto volume de Diários do Vampiro traz a presença de seres originais, o vislumbre de outro mundo, cercado de sonho e morte, além, é claro da inserção de novos seres fantásticos e uma ampliação da mitologia da série, que se mostra cada vez mais criativa e profícua.

Hickenbick 04/04/2023

Esperava mais
Não é que seja ruim, só não é o melhor da saga. Muita coisa nova, porém coisas que não convecem, poderes que não são explicados, enfim, achei forçado.

DeniseSC 25/06/2021

Os humanos podem ser mais fortes que os imortais
Esse livro em comparação aos anteriores da saga foi o que mais gostei, com o desenvolvimento dos personagens humanos, os medos, as dificuldades e superações deles.
Bonny ganhou o destaque como protagonista do livro, o que desempenhou de forma maravilhosa, trazendo aos leitores o medo perante as situações com o sobrenatural.
A ação e o desafio foi muito bem descrito, a dor pelo luto e pelo sentimento de impotência foi palpável durante a leitura.
Adorei a conversa entre o Stefan e o Matt, foi de suma importância e foi o momento de virada para o personagem.
Só não dei 5 estrelas porque algumas coisas não ficaram bem claras no final, espero que tenha uma explicação "plausível", pode ser só chatice minha, mas não gosto quando tudo fica a cargo do sobrenatural e temos que aceitar o que o autor quis.
Apesar disso o livro foi impecável e me deu ainda mais vontade de continuar a série.

Rafaela Castro 24/03/2020

Um final bem esperado, que fechou a historia muito bem, mesmo sendo diferente da serie.
grazisapienza 24/03/2020minha estante
Eu prefiro o final do livro! E se tiver interesse, ainda tem a série "O Retorno", que são três livros: Anoitecer > Almas Sombrias > Meia Noite.

PatrAcia44 18/12/2020minha estante
Essa coleção é maravilhosa mesmo. E bem diferente do seriado.

Thamires 07/12/2022

Terminado
?"-não estou pronto para me render a nada
Nunca."

?"Houve um longo, longo silêncio entre eles."
Bom ele foi melhor do que o primeiro e o terceiro kk
Enfim não desisti dessa saga

Fran Baltazar 22/07/2021

EU AMEI
O meu favorito até o momento, devorei o livro em menos de um dia. A história me envolveu e eu amo quando isso acontece!!

Dani 15/06/2020

Vampiros, vampiros e vampiros...
No final você se pega torcendo pra que dê tudo certo. Razoável, recomendo para quem gosta de drama adolescente e vampiros.

Cami 11/08/2020

Luciana Mara 19/06/2010

Escrever por escrever, porque os fãs insistiram. Foi isso que senti lendo o 4º livro da série.

Dei 3 estrelas pelo conjunto da saga, porque este final me decepcionou. Não gostei do final do terceiro livro, mas pelo menos tinha lógica, era aceitável. Preferia que tivesse parado por lá.

Não sei se vale a pena ler a continuação que a autora escreveu, o retorno.

Lígia 19/02/2024

Um horror. Entre a trama completamente furada da qual até a própria autora tem vergonha e a narração insuportável e insossa da Bonnie, é um amontoado de clichês sem sentido.

DêH 20/05/2020

Fraco, comparado aos anteriores
Definitivamente fraco comparado aos anteriores, a história se arrasta muito, e o final foi muito ruim...Klaus aparece muito aleatório, e sais do jeito que entrou.