Reunião Sombria

Reunião Sombria L. J. Smith

Resenhas - Reunião Sombria

Guilherme 31/01/2012

Diários do Vampiro: Reunião Sombria - L. J. Smith
Depois dos últimos acontecimentos em Fell’s Church muita coisa mudou. Damon e Stefan abandonaram a cidade, e Matt, Meredith e Bonnie tentam refazer a vida depois de tudo o que aconteceu. A verdade parece ser apenas uma: Elena jamais voltará. Contudo, estranhos acontecimentos colocam a vida de todos em risco, o que obriga Bonnie a pedir a ajuda de Stefan.

Um grande mal se aproxima de Fell’s Church, algo muito mais poderoso e cruel do que Katherine, e parece ter interesse particular nas pessoas que foram próximas de Elena. Elena tenta ajudar como pode, mas ao que parece eles estão sozinhos.

O momento de confrontar esse mal está cada vez mais próximo, e é evidente que Stefan e Damon, e nenhuma outra pessoa possui Poder o suficiente para derrotá-lo. Chega o momento em que um grande sacrifício deve ser feito, um sacrifício que poderá salvar a vida daqueles que ama.

“Reunião Sombria” encerra a série, sendo incontestavelmente o melhor livro dessa primeira parte. Possui um pouco de tudo o que foi bom nos três livros anteriores, e é perceptível que L. J. Smith definitivamente fez bem a lição de casa.

Gio 19/10/2010

Eu gostei do livro, apesar de terem alguns momentos em que a minha leitura meio que empacou. Gostei de ver como as coisas ficaram sem a Elena, como os amigos dela estava lidando sem sua presença. Só não gostei que meus personagens preferidos tenham aparecido pouco, queria mais de Damon, Matt, Caroline e Elena rs. Ansiosa para ler o próximo, afinal, com um final desses, não tem como não ficar curiosa!

Nanda Claret 09/11/2010minha estante
tem mais uma trilogia ainda =)))

Danni 21/10/2010

Não fiz resenhas dos outros livros, porque não sou fã da série...porém gostei mais desse do que dos outros, acho que era a Elena que estragava os outros volumes.
Esse livro é Bonnie quem escreve o diário, é e muito melhor narrado por ela!

O livro teria tudo pra ser bom, fora o final, que sinceramente foi copiado de Crepúsculo (o último livro da série da A Mediadora) onde os fantasmas voltam a viver!

Na contra-capa do livro, diz que esse é o último livro da série, mas vi que vai vim mais...espero que não.Definitivamente esse teria que ser o último, não existe mais estória pra contar!

Nanda Claret 09/11/2010minha estante
tem mais uma trilogia ainda =)))

Danni 10/11/2010minha estante
Oi Nanda, eu sei que tem mais livro pra vim, mas realmente não deveria...

Nanda Claret 10/11/2010minha estante
É. Estou terminando esse agora. Tbm não sei o que a autora vai inventar. Só espero que ela não prolongue muito a série. Acho que mais 3 já é muito... =)

Glaucy 15/02/2011

Há quase um ano, comecei a ler a saga Diários do Vampiro. Li os três primeiros e somente agora li o quarto - e, diga-se de passagem: o terceiro, ainda continua sendo o melhor para mim.

Em Reunião Sombria, eventos sobrenaturais voltam a acontecer na pequena cidade de Fell's Church e nossas queridas Bonnie e Meredith têm que pedir ajudar ao espírito de Elena, que as manda "procurar" Stefan, e lógico, Damon vem de brinde para ajudar. E não posso esquecer-me de Matt, tão corajoso e solícito.

É lindo ver o amor de Stefan e Elena. E Damon, ahhh Damon, tão arrogante e metido, que a seu modo, ama seu irmão e se importa com os amigos de Elena e a pequena cidade de Fell's Church. Penso eu que ele já não gosta (se um dia gostou) tanto em Elena e está gostando de outra pessoa tão corajosa quanto nossa protagonista.

Ainda não assisti a série e por causa disso afirmo e reafirmo que Stefan e Elena formam o casal mais que perfeito!

*************************************

Lido em fevereiro de 2011

maria15371 08/05/2024

Jsjsh hdhdhhs

Si 09/07/2010

Reunião Sombria
Bem, este é o último livro da série e tão emocionante quanto os outros. A estória não tem muita coisa de novidade, já que os livros sobre vampiros estão bem comuns, mas não sei porque, eu gostei muito dos 4 livros. O terceiro principalmente, teve um final inesperado e dramático. Neste quarto e último livro, os amigos de Elena tentam viver a vida normalmente, mas Bonnie sente coisas estranhas e tem sonhos reveladores. Ela e os amigos decidem invocar através de um feitiço, Stefan de volta para ajudá-los, mas ele não vem sozinho, Damon vem também. Coisas esquisitas acontecem, algumas mortes abalam a cidade, um segredo sobre Tyler também é revelado. O mal aparece e todos tem que lutar contra ele, inclusive Elena. O final é surpreendente e emocionante

alinie 06/08/2010

tenho duas opiniões distintas sobre o livro!!!
é o seguinte. o livro é legal, seeee e somente se, eu não tivesse lido os livros de antes e nao existisse a elena desdo incio.. se nao existisse os outros livros, tipo se fosse uma historia distinta.

Bom, vou explicar melhor... O negocio é que o erro do livro foi a elena morrer (dv. a furia). e pior ainda é que já que ela tava morta ela deveria continuar morta e não voltar dos mortos e ainda mais sem ser vampira! foi sem noçao isso.

Ela deveria ter sido sequestrada... sei lá, alguma coisa assim. foi muita viagem ela voltar dos mortos e ter aqueles fantasmas todos... ai que sem graça... o livro deixou de ser sobre vampiros pra aparecer essa presepada!

mas enfim... A historia foi legal de acompanhar (se fosse uma historia com outros personagens), mas pra continuação de diarios do vampiro ache sem noçao e mudou de historia (gostava mais qndo era a briga de stefan e damon por elena *.*) e bom... já fiquei com raiva pq nao tinha elena e o alaric tbm... aiih, mas li em um dia e pronto... (um dia nao, uma manhã xDD)

entao... considero o livro como BOM... xDDD

Tuanny 31/08/2010

MUITOOO BOOM!
EMOCIONANTE,EMPOLGANTE,ELETRIZANTE...ADOREIIIII..é um daqueles livros que lhe prende até o final e vc quer sempre ficar lendo para saber oq ira acontecer em seguida.O melhor da serie q eu ja li.Recomendooo ;)

Leo Santana 10/04/2011

O livro começa alguns meses depois da morte de Elena. Stefan se foi, e Meredith e Bonnie são obrigadas a viver suas vidas em Fell's Church, desta vez sem ataques de vampiros. Assim, Caroline organiza uma festa só para meninas, com o intuito de fazer com que suas amigas esqueçam a morte de Elena. Contudo, o que ocorre nesta festa só faz com que o cheiro de morte paire ainda mais no ar.

Bonnie, que passa a narrar a história dessa vez, vem sendo atormentada por pesadelos e premonições, fazendo com que ela fique cada vez mais suspeita de que algo de muito ruim está para acontecer na cidade. De modo que ela traz Stefan de volta á Fell's Church, assim como Damon. E Stefan, que ainda sofre com a morte de seu amor, tenta ignorar o fato de que a sua presença e do irmão na cidade são sinônimo de problema.

Então, juntos, Matt, Bonnie, Meredith e Stefan tentam descobrir o que ou quem matou Sue na festa de Caroline e fez com que Vicky voltasse ao seu estado de loucura que havia adquirido após um ataque nas ruínas da igreja do cimitério da cidade. Desse modo, um inimigo, mais perigoso até que Katherine, está a espreita, e nenhum lugar mais é seguro.

Um livro que, em algumas partes, se mostrou desnecessário. Após a morte de Elena, fiquei com a impressão de que a autora deveria ter parado por aí. A história é muito pobre em ação, para começar. Stefan se torna mais chato do que nunca e a ironia hilária de Damon não está mais tão presente.

É claro que, com poucas cenas de ação, podemos conheçer um poucos mais dos personagens quando eles não estão desesperados para fugir de um vampiro, ou algo do tipo. Pude perceber a falta que o namorado de Meredith, Alaric, faz a ela — ou a diferença que ele não fez; pude ver um relacionamento entre Bonnie e Matt se desenvolver e que, apesar de muito mal-aproveitado, foi uma das minhas motivações para continuar lendo.

Leia a resenha na íntegra em: http://perspectivasliterarias.blogspot.com/2011/04/resenha-diarios-do-vampiro-reuniao.html

Thaís 28/01/2011

O livro começa seis meses após o fim de "A Fúria", Bonnie, Meredith e Matt estão para se formar; mas o mal volta a assombrar a cidade e Elena avisa Bonnie o que fazer para vencê-lo.
O livro gira todo em torno dessa nova ameaça aos amigos de Elena.

Esse livro é melhor que os dois primeiros; mas para mim "A Fúria" foi melhor em enredo. Damon nesse livro apareceu mas foi deixado como o perigoso mais uma vez, ninguém confiando nele... Stefan se fazendo de bonzinho e confiando e no fim só porque as coisas não saem como ele quer culpando Damon por isso sem nem mesmo pensar no porque. Fiquei muuuuito irritada com isso, ninguém ouviu o Damon para saber o porquê ele não salvou Vicky.

SPOILERS EXPLÍCITOS:

Eu na hora que li a parte do Stefan berrando todo putinho pensei COMO O DAMON IA SALVAR A CRIATURA??? Ele não tinha sido convidado para entrar na casa dela, então Stefan me responda como ele poderia salvá-la? Stefan mais uma vez me irrita.

O fim do livro Deus do céu eu achei que o final seria épico e perfeito, Stefan indo se juntar a Elena no além. Mas não; como diz minha mãe quando a esmola é demais o Santo desconfia, acaba tendo a volta dos que não foram e pior dos que foram.

Agora é esperar a outra parte da saga, que pelo que li será lançada mês que vem... e pelo que li tem mais Damon nela!!! (espero MESMO que tenha um foco muuito maior no Damon, porque de triângulo amoroso até agora não vi; atração pelo Damon só se a Elena fosse lésbica não sentiria)