Reunião Sombria

Reunião Sombria L. J. Smith

Resenhas - Reunião Sombria

Lilly 20/03/2011

É finito! Bom, eu gostei bastante da série. Mas, o melhor volume certamente foi este. Toda a história de Elena e Stefan sob a ótica da Bonnie (que para mim é a melhor personagem da série)deu um panorama bem mais divertido e agradável. Embora o fim não tenha sido o que eu imaginava em relação a dois dos personagens que mais gostei, valeu a pena e recomendo!

Douglas 14/04/2011

Para ler mais resenhas acesse: http://paginasdelivross.blogspot.com/
Eu definitivamente não queria escrever essa resenha, ou melhor, eu não queria ter lido esse livro. Eu gostei muito do começo da serie, como você podem ver pelas primeiras resenhas. Mas eu tenho que vir e escrever a verdade. Esse é o livro mais previsível e cansativo que já li.

Depois da morte de Elena, os irmãos Salvatore vão embora, ou pelo menos é isso o que eu achava. Até que uma nova força sobrenatural começa a atacar Fell’s Church, e Bonie começa a ter sonhos com Elena tentando dar um aviso. Após vários incidentes repetitivos dos outros livros, eles descobrem quem é a ameaça e decidem confronta-los com a ajuda do espirito de Elena.

J.L Smith definitivamente sabe escrever, ela consegue deixar a estória com um suspense, pena que esse mesmo suspense já foi usado três livros atrás. Apesar do mesmo ritmo acelerado dos outros livros, eu não conseguia me prender como antes.
Elena é de longe um dos personagens que eu gosto em série de livros, e só de saber que mesmo morta esta presente no livro, me fez arrastar a leitura por um longo tempo. E pior, desculpa o Spoiler, ela ainda renasce no final.

Queria ter gostado da estória, comecei com a impressão de que Diários do Vampiro era parecido com Crepúsculo, e adivinhe agora tem lobisomem. Mesmo L.J Simith ter escrito antes, eu vou ficar com a série da Stephenie Meyer.

Salma 29/09/2011

Diários do Vampiro 4: Reunião Sombria
          Essa resenha pode ter spoilers. Se você ainda não leu "A Fúria", livro que antecede "Reunião Sombria", é melhor que não continue.

Logo que terminei o terceiro livro da série "Diários do Vampiro", ansiei loucamente pela continuação, procurando mais explicações. Nesse quarto livro da saga, Bonnie narra a história que começa após seis meses da morte de Elena. Adorei a escolha da nova narradora já que essa ruivinha é uma das minhas personagens preferidas, e não me decepcionei.  Em alguns momentos, até preferi ela contando os fatos, etc, do que a própria (ex) protagonista.
            Bem... E a história? Gostei bastante. Talvez tanto quanto "A Fúria", que, acredite, me surpreendeu muito. É carregado de ação e principalmente mistério (alguns me deixaram realmente sem ideias de "quem é quem", apesar de outros eu já suspeitar desde o começo). Ás vezes vibrei, xinguei... Vontade de gritar é que não vai faltar. Só tenho uma crítica mais relevante ao livro: Stefan. Muito drama para uma pessoa só. Em algumas partes, você sente vontade de dar um murro na cara dele. Muito "Ai, Elena" para lá, "Elena" para cá... Parece ainda pior do que Bella, em "Lua Nova, sofrendo por causa de Edward.
           Fora isso, "Reunião Sombria" é uma leitura ótima que os fãs de "Diários do Vampiro" não podem perdem!

Tes 08/04/2011

Em “Reunião Sombria”, quarto livro da série, Elena flutua em um misterioso limbo espiritual após se sacrificar para derrotar Katherine e salvar Stefan. Sua morte cobre Fell’s Church de tristeza e desalento, mas é preciso seguir em frente. Bonnie, a melhor amiga, decide guardar o diário de Elena e ali registra os lentos sinais de recuperação da cidade, acompanhada de perto por Meredith e Matt. Mas sonhos perturbadores com a amiga morta estão prestes a mudar tudo…

Pelos sonhos, Elena se comunica com Bonnie e avisa de um novo perigo a rondar a cidade. E só uma pessoa pode ajudá-los: Stefan. Mas o vampiro está desolado com a morte de Elena e tentando cumprir a promessa de permanecer ao lado de Damon. Os dois vagam sem rumo, sob a cruz de sua sina: a sede de sangue. Será que ele irá atender ao chamado inesperado que o colocará novamente no caminho de Elena – e daqueles que ela ama?

22/06/2011

Valeu a espera...mesmo!!!!!!!!!!!!
Olhem!!!

Definitivamente quando começei a ler esta série, ela não era uma das minhas preferidas. Mais se tornou.
Confesso. Detestava Elena Gilbert, a perssonagem principal, e por causa disso passei a adorar Damon, o vilão!!!
A história foi amadurecendo a cada livro, e especialmente neste, algo realmente aconteceu. Não sei se é devido a pouca participação de Elena, mais eu o adorei.
Bonnie esta demaisss.
Matt, apesar de perturbado no início, me surpreendeu.
E Damon... meu Deus, continua o vampiro sexxi- assim mesmo, com dois x- perturbador e irresistível...
E temos uma ótima,(e ao mesmo péssima),surpresa no livro. Um novo, mais ao mesmo tempo velho vilão. E outro realmente velho!!!!
Não esta entendendo nada?????
Então leia "Diários do Vampiro, Reunião Sombria", assim como eu sei que vai se surpreender!!!

Rose 21/05/2011

Achei a história muito boa até as ultimas paginas.. nao gostei da forma com que Elena voltou pra ficar.. acho que teria ficado melhor se ela nao estivesse voltado daquela forma...

Richard 23/09/2011

INCRÍVEL!!!
L.J.Smith acabou a sua série brilhantemente!
A primeira "saga" com os quatro livros: O Despertar, O Confronto, A Fúria e Reunião Sombria, trouxe uma história magnífica de amor, ódio, vida, morte, desentedimentos, amizades, trabalho em equipe e princialmente esperança!
Sinceramente em gostei demais, recomendo a todos os públicos, porque de um jeito ou de outro você acaba se interando e se apaixonando pela história!
Realmente Bom...recomendo! (y)

Alê 09/06/2011

Consegui ler os 4 livros, sem entusiasmo depois do segundo... O que me deixou feliz, foi ter tido a curiosidade de ver a série. Então, não recomendo os livros, mas a série é show, viciante...

Inlectus 08/06/2011

É bom.

É uma boa leitura, com um final muito bonito.

ciindygoth 29/06/2011

Decepcionante
Ameii os três primeiros livros, mais quando me deparei com esse, morgueii. Morguei logo no finalzinho. Abandonei. E só lendo pra saber pq abandonei, não gosto de fazer spolier, e respeito quem curte esse livro ou série!

Lucas 06/01/2012

Reunião Sombria
O livro começa no dia da festa surpresa de Meredith. Caroline, arrependida de suas maldades e brigas com seu antigo grupo, decide então reunir-se novamente com elas após a tragédia que assolou a cidade. A festa era como qualquer outra, porém, no final algo de muito estranho acontece.

A trama se volta para solucionar um mistério que estava sobre Fells Church: Quem era o ser que estava matando tantas pessoas na cidade? Com ajudas sobrenaturais, o grupo corre atrás de pistas até chegarem ao assassino.

O livro foi mais cansativo se comparado ao "A Fúria", que tinha muito mais dinamismo. "Reunião Sombria" marcou também por ser o livro que mais falou a palavra "Vampiro" dentre todos os livros da coleção. Desde que comecei a ler a série achei estranho um livro sobre vampiros sequer citar o termo em um de seus livro.

warley torres 03/06/2012

Pronto, acabei de ler.
Simplesmente maravilhoso.
A forma com que a autora esreve é muito envolvendo.
Até as 100 págs é mais conversação, mas depois comecar aquele misterio e por fim deparamos com um vampiro muito poderoso.
Fiquei feliz com o retorno de Elena e já estou ansioso pra saber o que vem por aí. Pensei que este era o último da série porque na biblioteca da minha cidade só tem até ele. Agora os outros terei que comprar.
Mas ainda assim achei o anterior o melhor.