Reunião Sombria

Reunião Sombria L. J. Smith

Resenhas - Reunião Sombria

Izis Negreiros 16/10/2019

"Você é mais parecido com a gente do que admite, Damon"
Confesso que "Reunião Sombria" não é o meu livro favorito da série Diários do Vampiro mas, como fã dos livros, eu precisava terminar minha leitura. Bom, com a morte da protagonista da obra, Elena Gilbert, os irmãos Salvatore voltam a vagar pelo mundo porém, as coisas não seriam assim o tempo todo. A melhor amiga de Elena, Bonnie, começa a sonhar com nossa personagem principal e descobre que ela pode voltar ao mundo dos vivos com a ajuda dos irmãos vampiros e com isso, nossa bruxinha usa seus poderes para chamar Stefan e Damon de volta a Fell's Church.

Nesse livro alguns outros seres sobrenaturais são liberados, como o lado lobisomem de Tyler, e o original Klaus. As amizades antigas se regeneram, como Elena e Caroline, e claro, muitas mortes acontecem com o andar da carruagem. Senti falta de mais ação, ou em outras palavras, mais cenas de embate entre Klaus e os irmãos Salvatore. Apesar dessa falha, gostei de ver Bonnie, Matt e Meridith ativos no enredo da história.

Por que minha nota foi 4? Como disse no início da resenha, não é meu livro favorito da série e deixou a desejar no momento em que o grande vilão apareceu. De qualquer forma, a leitura é bem-vinda e encerra esse primeiro ciclo!

site: http://vidro-colorido.blogspot.com

@o_jardim_das_palavras 15/02/2019

Diários do Vampiro: Reunião Sombria
O quarto livro da série - que para mim foi o último -, é, como o próprio nome diz, mais sombrio que os anteriores.
Através de mortes e acontecimentos pouco convencionais, descobrimos mais sobre personagens que antes poderiam parecer insignificantes.
Bonnie se destaca bastante nesse livro, o que gostei muito. Vemos no decorrer da história ela crescendo e amadurecendo, se tornando alguém forte e capaz, e por ter criado afeto por ela, fiquei muito orgulhosa.
A única coisa que me incomodou um pouco foi o final. É conclusivo, mas não como deveria ser para um livro cujas continuações saíriam 16 anos depois. Apesar disso, gostei muito e fiquei satisfeita, mas sem a sensação de que concluí uma saga. Isso me obriga a ler os outros livros pois fiquei curiosa. (E parei de ler por achar que estava começando uma "encheção de linguiça" desnecessária)
Sem dúvida os livros são bem diferentes da série, mantém pequenas coisas como por exemplo o Matt (não dá pra ler e não enxergar o da série), a personalidade do Damon, e pequenos acontecimentos, mas fora do contexto dos livros.
Vale a pena conhecer essa outra versão, a história original. De certa forma é mais fluída e mais rápida que a da série, o que me cativou, e talvez cative você também, porque afinal, talvez, assim como eu, você tenha perdido um pouquinho a paciência com os dramas de Elena na série, o que não tem nos livros!

js 28/12/2018

Diários Do Vampiro - Reunião Sombria
Nesse quarto livro da série, foi o que eu mais demorei para ler, cerca de meses para ler um pouco mais de 250 páginas. Sim. Pois o livro não me prendeu de maneira alguma, do começo até um pouco mais do meio estava entediante de se lê. A minha animação para continuar a lê-lo mesmo só começou quando estava perto de acabar o livro, que foi quando teve finalmente emoção no mesmo.

Biblioteca Álvaro Guerra 31/08/2018

Mais uma tragédia atinge a cidade e Bonnie e seus amigos fazem o que Elena pede e invocam Stefan. Isso mesmo. Mais um ritual entra na lista do livro. Aliás, Bonnie, nesse meio tempo, se torna praticamente um expert em todos rituais e magias druidas. Essa "evolução" de Bonnie aconteceu muito rápida, pelo menos pra mim. Por isso ela se torna a principal personagem do livro.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/978-85-01-08981-6

ntampinha 28/06/2018

Foi um desfecho muito legal
Terminado o último livro do Diários do Vampiro. Muito bom. Amei ver Stefan, Meredith, Matt e Bonnie trabalhando juntos, eles possuem uma amizade linda e uma sintonia muito legal de acompanhar.

Aqui, percebi que Bonnie é uma protagonista muito melhor que a Elena. Ela é muito mais simpática e não é a "senhorita perfeição que pode resolver tudo", mas demostra e afirma, mais de uma vez, ter seus defeitos, usando toda a sua força de vontade para tentar superá-los. Meredith foi outra personagem que me encantou profundamente, a autora trabalhou muito bem as duas desde o livro anterior e elas estavam super atuantes neste último volume...

A relação dos irmãos Salvatore foi muito top nesse livro tbm, considero um dos pontos fortes da história. Nossa, eu queria entender os motivos por trás de cada ato, mas, mais uma vez, a LJ Smith me decepcionou com suas descrições. A irmandade de Damon e Stefan poderia ter sido muito melhor descrita, achei que ficou tudo muito superficial...

Felizmente, o final foi muito bom e de tirar o fôlego. Mal pisquei com os acontecimentos e sou só elogios com esse desfecho. Reunião Sombria é um livro muito bom, porém, novamente a autora desperdiçou boas ideias por causa da sua escrita rasa e que nunca se aprofunda em nada. Ela poderia ter usado mais e melhor o segredo de Tyler e poderia ter trabalhado mais na relação entre os irmãos neste final... Tive a sensação de que as ideias foram jogadas no enredo de qualquer jeito e não renderam tudo o que poderiam...

Enfim, o livro é muito legal, recomendo. A série em si foi "boa", dou nota 3, que eu classifico como "legal, dá pra entreter". Sei que existe uma "nova temporada" dos livros, mas como não apreciei muito a forma da autora escrever, não sei se terei coragem de ler... Acho que vou parar por aqui...

@injoyce_ 02/06/2018

Reunião Sombria
O livro anterior terminou com “o diário de Bonnie” pois Elena havia morrido...
Bonnie é a nova protagonista da história.
Ela, Meredith e Matt, estão tentando ajudar...a ansiedade aumenta por saber que “nossos vampiros sexy’s irão voltar para ajuda-los e novos irão aparecer.
A mais nova narradora da história é muito legal, eu acabei gostando mais da narrativa dela que de Elena.
Bonnie é mais divertida e inteligente, claro que com a ajuda de seus amigos “pois três cabeças pensam muito melhor que uma” com certeza haha.
A história fica cada vez mais empolgante a cada livro da série que passa. O segundo é melhor que o primeiro, o terceiro melhor que o segundo e assim vai.Cada vez melhor, cheios de mistérios e empolgação. Acho que é por isso que a leitura fica tão rápida,quando tem mistérios a ser desvendados...

Quanto a minha opinião sobre a minissérie continua a mesma , a minissérie ainda continua melhor que os livros,mas eu com certeza assistiria também se ela fosse mais fiel aos livros. Mas assistir a minissérie com algumas diferenças dos livros também torna legal porque você pode ler e assistir e tem sempre algumas coisas que você não sabe porque o que tem em um não tem no outro e vice-versa.
Eu achei o final desse volume da série muito fofo.

Lly 04/08/2017

LIDO :
DATA : ??/??/201? - ??/??/201?
TENHO : 22/06/2017

C. Aguiar 23/04/2017

Nesse quarto livro da série vemos como alguns personagens ficaram com os acontecimentos do livro anterior. Nada irá voltar ao normal, mas eles precisam manter as aparências enquanto tentam seguir em frente e é nesse cenário que algo improvável, estranho e sinistro acontece.

Bonnie tem um sonho com Elena, algo macabro e nada comum que faz com que a jovem fique bastante perturbada. Mas, aos poucos ela vai percebendo que não se trata apenas de um sonho, sua amiga está tentando comunicar-se com ela da melhor maneira possível, mas alguém mais poderoso que Elena tenta atrapalhar essa comunicação.
Enquanto isso Meredith acaba tendo uma festa surpresa organizada por Caroline que tenta fazer de tudo para manter as aparências e fazer com que as coisas voltem ao "normal". Só que as garotas não esperavam ser atacadas por alguém. Será que esse alguém é o novo poder que está rondando a cidade, o poder sombrio que Elena estava tentando avisar Bonnie?

As garotas precisam da ajuda de alguém para lidar com esse novo poder sobrenatural e para isso terão de chamar Stefan. Mas, e se ele não for capaz de deter essa poderosa força?
Diferente dos volumes anteriores, nesse livro vamos acompanhando a história sendo narrada por Bonnie e não foi algo muito positivo, pois a personagem em questão é muito infantil em diversas situações e não amadureceu muito depois de tudo que passou.
Meredith por outro lado está se esforçando para ser forte, indo contra as dificuldades e lutando quando necessário.

O livro tem uma história bem diferente do seriado em diversos aspectos e sinceramente nunca achei que fosse achar uma adaptação melhor do que a leitura. Nesse quesito o livro peca muito, pois vem cheio de seres poderosos, misticismo e algumas coisas que não esperávamos, mas não agrada tanto quanto os anteriores. Como se todas essas coisas fossem jogadas de qualquer jeito e a autora estivesse torcendo para dar certo.
São várias pequenas reviravoltas e um final realmente inesperado, mas poderia ter sido uma história mais trabalhada. Aconteceu tanta coisa que não consegui ficar tão envolvida com a história, acho que poderia ter um pouco mais de profundidade.

Pensei em desistir da série, mas pretendo ler pelo menos para terminar esse arco, depois eu vou saber se continuo ou não com os demais livros que envolvem toda essa saga.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Carolina.Pereira 30/03/2017

Gente, pelo amor de Deus, esses livros não acabam mais! Já estou cansada (desde o segundo). No quarto livro da série, nossa querida (só que não) Elena já não vive mais entre nós e quem nos narra a história pelos diários é a Bonnie, o que eu, pessoalmente não gostei muito pois ela é uma personagem muito infantil (até mas do que a Elena) e só vive pensando no quanto os meninos são lindos e maravilhosos e o quando ela queria-os, mas não podia tê-los.
No início do livro, há uma aproximação de Caroline das antigas amigas tentando, de certa forma, reviver a amizade que havia entre elas. A ruiva faz uma festinha de aniversário para Meredith e convida algumas "amigas" para comemorarem. Nessa festa, após a ideia de brincar com um tabuleiro de Ouija (porque claro, não é festa de verdade se não tentarmos invocar o Tinhoso) elas conseguem fazer contato espiritual com Elena e descobrem que, de certa forma, ela ainda está viva, ou pelo menos a alma dela está presa em algum plano espiritual. Após esse incidente, algumas coisas acontecem na casa e uma das garotas acaba morrendo de maneira estranha.
Pelos sonhos, Elena continuará a se comunicar com Bonnie e lhe contará que um novo poder está a rondar a cidade e este é muito mais forte do que o anterior. Desamparados e sem ninguém que possam defendê-los pois Stefan e Damon havia ido embora, Meredith, Bonnie e Matt tentam de alguma forma fazer contato com eles para pedir que voltem.
Se tem uma palavra com que posso defiir esse livro é: desnecessário. A história ficaria muito melhor tendo como final o livro anterior. O sacrifício de Elena se juntando a sina eterna dos irmãos de ficarem de certa forma "brigando" entre si seria um final mais real e mais condizente com uma história de vampiros. O livro em si até que dá pra aguentar, apesar de eu ter ficado bem triste por Elena continuar atormentando o livro inteiro e não ter morrido de verdade, mas o final é simplesmente: ????. Completamente inconsistente, desnecessário, sem sentido. Fiquei muito frustrada pois a cena estava encaminhando para a algo até bom, foi meio que subir numa árvore para cair num abismo.
Enfim, finalmente a série acabou! Só que tem mais livros falando de outros personagens ou algo assim. Como gosto de terminar esses livros que começo vou ter que terminar esse negócio #badeterna
Cleiton 09/01/2018minha estante
Não gostei muito deste último livro da série.

Suka - Pensamentos & Opiniões 23/01/2017

Nesse quarto livro da série, Caroline tenta se reaproximar de Bonnie e Meredith, após a morte de Elena.
Então Caroline resolve fazer uma festinha surpresa de aniversário para Meredith e convida além de Bonnie, Vickie que nos livros anteriores passou por maus bocados e Sue uma aluna da escola que sempre tratou todas elas bem, inclusive Elena.
E é nessa festinha que um assassinato acontece, quando elas tentam entrar em contato com o espirito de Elena.

A vida delas quase voltava ao normal, porém, após o assassinato, Bonnie é avisada por Elena que ela deverá perdi ajuda, pois sem ajuda não conseguirá vencer.
Ela, junto com Matt e Meredith convocam Stefan que chega para tentar auxiliá-las junto com Damon.
Iremos conhecer mais sobre Meredith e sua família e teremos um final surpreendente.

site: www.suka-p.blogspot.com

Rita Nunes 20/09/2016

Terminei a série muito satisfeita, os livros são ótimos! Claro, tem romance mais destinado ao público adolescente, mas trata muito bem as questões sobrenaturais e algumas cenas são realmente assustadoras! Recomendo!

miny 30/08/2016

livro ótimo!

Lee 29/08/2016

TVD4
Neste já percebo um certa mudança na história em comparação com a série, mas ainda gostei bastante.

Kallyssa 29/08/2016

muito bom