Ligeiramente Seduzidos

Ligeiramente Seduzidos Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Seduzidos

RENATA 10/03/2020

A força e luta da mulher
O que mais gostei nesse livro foi a lembrança de como nossa luta quanto mulher feminista e empoderada é antiga. O quanto fomos subestimadas, inferiorizadas. E Morgan tem esse Q da mulher que luta pra sair desse estigma.
O Romance foi muito bom até certo ponto, depois ficou meio amarrado e arrastado. E ainda não perdoei Gervase. Acho que é isso kkkkk.

Natália | @tracandolivros 07/08/2020

Ligeiramente Seduzidos
Os Bedwyns conta a história de 6 irmãos, Wulfric (Bewcastle), Aidan, Rannulf, Freyja, Alleyne e Morgan. Eles já são órfãos, e o mais velho é um Duque que comanda as terras da família, cuida por todos, é o mais sério deles, enquanto os outros são brincalhões.⁠

Nessa família sempre existe o ponto em que os Bedwyns se casam quando amam, e eles são fiéis aos seus cônjuges.⁠

Nessa série você encontra casamento de conveniência, aventuras românticas, morte falsa, intrigas, muito romance e sedução. E todas as protagonistas femininas são fortes e independentes.⁠
.⁠
🌸Ligeiramente Casados (5⭐): O casal desse livro é mais fofo que os outros, a mocinha é incrível (vou dizer isso de todas). É um romance muito bonito.⁠
.⁠
🌹Ligeiramente Maliciosos (5⭐): Nesse aqui o fogo começa a pegar mais (se é que vocês me entendem). Eu achei esse mais divertido, mais leve que o anterior, mas me pegou da mesma forma.⁠
.⁠
🌻Ligeiramente Escandalosos (5⭐): Esse, tão quente quanto a anterior, super divertido e prende muito. Além de aqui ter uma mocinha teimosa e impetuosa.⁠
.⁠
🍂Ligeiramente Seduzidos (3,5⭐): Nesse eu senti uma quebra no romance, não gostei tanto da forma como foi formado esse casal, tem uma parte que poderia ter sido cortada, ou modificada. Fica como o mais fraquinho da série.⁠
.⁠
🌷Ligeiramente Pecaminosos (4⭐): Esse é o mais diferente em pontos de personagens, não nos protagonistas mas nos secundários. Ele é hilário e cheio de mulheres incríveis.⁠
.⁠
🌼Ligeiramente Perigosos (5⭐'s+❤️): O mais aguardado da série para mim, acabei deixando meio ano de distância entre o penúltimo e ele porque estava com medo de não gostar e tinha desanimado, e eu amei demais, tanto que eu favoritei. Achei muito bom o crescimento do personagem masculino.⁠
.⁠
Para quem gosta de romance de época, clichê, mas ainda assim abordando alguns assuntos diferentes, com (muita) sedução é um prato cheio. Uma série muito recomendada.

site: https://www.instagram.com/p/CBRVTDKDoeD/

Ed.Costa 08/08/2021

Amor x vingança
Lady Morgan Bedwyn e Gervase Ashford, conde de Rosthorn, se conhecem em Bruxelas, em meio à iminente batalha de Waterloo.
Gervase, aproxima-se da encantadora lady Morgan com o único propósito de vingar-se do irmão da moça, o duque de Bewcastle.
Mas, será que a vingança é mais forte que o amor?
Livro sensacional que tem como pano de fundo a batalha de Waterloo, em 1815. Trás, ainda, um outro tema que até hoje é tabu, o qual não costumamos ver em romances de época.
Vale muito a leitura!
Até aqui, o melhor da série.

_bbrcam 04/01/2021

O melhor livro da série até agora!
Amei esse arco de amor criado por Gervase e Morgan. Eles combinam tanto que até deixei de estranhar a larga diferença de idade entre os dois (12 anos). Morgan é forte, decidida, apaixonada e com um coração tão lindo que me emocionei. Apesar de ter achado que a questão do Alleyne foi pouco trabalhada aqui, eu também não me atentei às datas, então pode ser por isso. Gervase não é o mocinho, definitivamente. Ele é cheio de erros, amarguras e ódio dentro de si, mas soube se redimir na hora certa, assim como Morgan mostrou sua força e coragem. AMEI!

Isa 02/11/2021

Eu adorei a história desses dois! Morgan tem um apego a família tão grande, que é muito lindo de se ler. Mulher teimosa, persistente, que não se calou devido os bons modos em nenhum momento, ainda mais quando a guerra estava literalmente batendo a sua porta. Já Gervase, galante e mais velho, de frente com uma ótima oportunidade de se vingar se Wulfric devido seu exílio de 9 anos, se deixa enganar e a paixão acontece.
Adorei como o livro trouxe novas abordagens a família Bedwyn, como o desaparecimento de Alleyne na Batalha de Waterloo e que Wulfric já havia sido noivo! NOIVO! Nunca imaginaria!
Bora para o próximo agora porque o cavalheiro solitário do lado de fora dos portões com certeza vai fazer eu pular de alegria!

Dindi 11/07/2020

Acho que Mary errou na mão, talvez pelo fato de esse ter sido o terceiro livro seguido dela que li com o trope ?casal que finge noivado?, mas eu já não aguentava mais!
Vamos aos pontos positivos: Eu amei a ambientação da história e o cenário da batalha de Waterloo, também amei finalmente saber um pouco mais sobre o Wulf.
Mas sobre o casal... Mary tentou passar a imagem de que a Morgan tinha muita maturidade para a idade, mas achei as ações condizentes com uma menina de 18 anos. A diferença de 12 anos do casal me incomodou ao longo da leitura e o fato de Gervase estar o tempo todo manipulando Morgan também! O homem em um momento diz que começou a gostar da menina e no instante seguinte tá lá refletindo em como está conseguindo se vingar do Wulfric com sucesso... Não dá para defender.
Estou habituadíssima a ler romances de época e acredito que temos que aproveitar a leitura com a mentalidade do gênero que estamos lendo e abstrair certos preconceitos. Mas ainda assim achei o casal forçado e o tempo todo tinha um diabinho no meu ombro me lembrando da diferença de idade entre eles e de como Morgan ainda é uma criança e altamente manipulável. A coitada sempre acha que está no controle da situação, mas faz EXATAMENTE o que ele deseja que ela faça kkk
No geral, considerei uma boa leitura, mas apenas por fazer parte da série.
Maria2264 20/07/2020minha estante
Finalmente, alguém me entende.

rayssagurjao 01/10/2021

Amor, vingança e guerra
No quarto livro da série, a autora nos apresenta a história de Morgan a mais nova dos irmãos e provavelmente a mais determinada. A história de amor dela, envolve vingança, mas também guerra e demonstra um pouco da Inglaterra e da Bruxelas do período em que se passa o livro. Não é o meu preferido da série, mas é bom.

Eruditando trechos de livros 06/10/2020

Resenha ligeiramente seduzidos
Quero mais! Ah, o amor... rsrs. Que história sensacional, amo romances de época. Sabe aquelas expressões que fazemos quando estamos lendo? Pois então, fiz todas elas e muito mais... Tantos caminhos para o amor, não? A cada página, uma nova expectativa, uma opinião a ser dada para os personagens, fora a torcida para que tudo desse certo. Mas a vida nos ensina que podemos seguir diversos caminhos, que o destino sabe onde nos colocar e que as nossas escolhas podem gerar grandes consequências.
Morgan, uma lady recém apresentada para a sociedade, a mais nova Bedwyn e a mais vívida. Não tem medo de nada e nem de ninguém, resolve provar que não vem dessa família à toa. Diferente dos irmãos, sonha em ser mais que “uma linda cabecinha” nas situações que vive. Gosta de ler, ajudar os outros e sabe o que quer... ninguém a faria fazer algo que ela não quisesse. Sabe se impor e seu nariz empinado, marca registrada dos Bedwyns, mostra que o orgulho pode atrasar, ou até mesmo, acabar com a felicidade.
Ela é uma mulher divertida, pronta para aproveitar os bailes, agora que já pode frequentar as festas adultas. Tem uma oportunidade de ir para Bruxelas, onde ficará no centro de uma guerra iminente, que ela acha o máximo. Quer saber dos detalhes, das ações e o que acontecerá a seguir, mas sofre muito preconceito, pois mulheres naquela época são vistas como objetos de decoração, não tendo que se importar com nada além da casa ou diversão, o que causa surpresa quando ela fica interessa em saber todos os detalhes da guerra. Claro, linda e de família muito rica, acaba sendo alvo de flertes constantes de todos os tipos de pretendentes. Adora ficar com os amigos, nos bailes que agora serão sua rotina, mas sabe muito bem que também é vista como um pacote no comércio de casamentos.
Em um certo baile, o conde de Rosthorn repara que a moça é nova na sociedade e pergunta à um amigo quem é a moça. Ficara chocado ao descobrir que é a irmã de um inimigo em potencial e aquilo o dar a ideia de vingança. Gervase, lindo e sedutor, usa suas armas para dar andamento ao seu plano, não deixando de ser frio e calculista referente à isso, aliás, o irmão de Morgan o fez ser banido da Inglaterra por nove anos.
A trama se desenvolve em cenas que me deixaram ligada ao livro até o fim. Cedi todo o meu tempo livre para mergulhar nesse romance harmonioso. Já no começo, eu imaginava os seguintes passos dos personagens e me surpreendia a cada página. Claro, queria descobrir os mistérios que envolviam os personagens, pois está tudo entrelaçado, num desfecho incrivelmente bem elaborado. Uau!, caracas!, Não!, Gente!, É agora... foram algumas frases que acabavam por escapar de meus lábios seguindo esse enredo. Estou fascinada por essa escritora que não conhecia, mas que acabo de colocar os outros títulos na lista de desejos. Eu amo romance de época, sou uma amada à moda antiga, pode-se dizer, pois acho tão lindo a forma como o amor é a base dessas histórias, e não como coisas surreais, mas sim, pelo contrário, acontecimentos verdadeiros, coerentes. Não se pode imaginar que o casal só tenha umas brigas e depois tudo certo. Pode ser que der errado, há tanto para se aprender com a vida. Sempre me identifico com partes dos livros lidos, pois é a realidade em outra época... certas coisas nunca mudam!
A todo instante uma dúvida e em seguida a surpresa do acontecido. Eu quero mais, queria que a história continuasse. Amor e paixão, desejo e orgulho, perdão e felicidade. Por que a angústia, a mentira e o orgulho podem fazer tão mal à alma e ao coração? Vale se fechar para o amor por ter sido magoada? Por ter sido enganado? Mas o perdão pode mudar a vida de qualquer pessoa que deseje ser mais leve. E depois de tudo, o amor transborda em uma vida de plena felicidade. Vale a pena se entregar a esse romance e refletir o que mais vale a pena nessa vida! Viva o amor!

site: https://www.facebook.com/eruditando https://www.instagram.com/eruditando_trechosdeliv/ https://www.youtube.com/channel/UCzpRq2kjS0c88gJwXvMCEeg?view_as=subscriber

Marisrl 13/09/2021

Nos primeiros capítulos pensei que não aguentaria terminar esse livro, pensei em até em pular ele ? kkkkkk

Mas ainda bem que não fiz isso... Fui sendo seduzida aos pouquinhos por Gervase e Morgan

"Jurara a si mesma que não seria fraca. Mas ser inflexível também não era uma forma de fraqueza?"

Cris Paiva 17/05/2017

A historia do Gervase e da Morgan acontece na cidade de Bruxelas as vésperas do combate de Waterloo, (aquele no qual Napoleão perdeu a guerra contra a Inglaterra).

Gervase se aproxima da Morgan com ideias escusas de vingança contra o irmão dela, Wulfric Bedwin. Para ele vai ser fácil se aproximar da garota ingênua e criar algum mal-estar em relação ao nome dela e acabar com as chances da garota de conseguir um bom casamento. Ele até inicia alguns preparativos para macular a honra da menina, como um baile ao ar livre, passeios desacompanhados, e danças em bailes. O que ele não esperava é que Morgan não fosse nenhuma cabeçinha oca conforme ele pensava, e que ficaria caidinho por ela.

Ele está no meio da sua campanha quando a guerra acontece as portas da cidade, e o combate de Waterloo tem inicio. O irmão de Morgan, Alleyne desaparece durante a batalha, e ela se recusa a abandonar a cidade enquanto ele não for encontrado. Morgan é abandonada pela família que a acompanhava e só sobra o Gervase para cuidar do seu bem estar. Mas ele que arruiná-la para se vingar do irmão dela. E agora, como fazer?

Eu não estava muito animada para ler esse livro, porque não gostei muito do livro anterior, o da Freya, e não estava levando muita fé na Morgan, mas a garota mostrou muita maturidade para os seus 18 anos e provou que não era nenhuma garotinha mimada que só pensa em bailes e vestidos. E o Gervase também não era nenhum nobre arrogante e metido a besta, ele tinha mágoas profundas contra o irmão dela, que vão ser explicadas durante a história.

Não recomendo a leitura desse livro se você não tiver o próximo para ler imediatamente e saber que diabos aconteceu com o Alleyne! A minha ansiedade não aguentou sequer eu terminar de ler esse para começar o próximo.

Júlia Tofoli 12/04/2020

Casal sem sal demais, adoro essa família e foram justamente os momentos que vários membros da mesma apareciam ou interagiam entre ele que deixou o livro melhor.