A Arte de Inventar o Amor

A Arte de Inventar o Amor Kristan Higgins

Resenhas - A Arte de Inventar o Amor

Mary - @mundo_literario.mary 16/10/2022

Perfeito
Grace trabalhar como professora de história em uma escola particular, tem uma vida muito boa e está prestes a se casar, só que Andrew seu noivo babaca acaba lhe abandonando pois acaba se apaixonando por Natalie que é nada mas nada menos que a irmã mais nova de Grace.

Para escapar das preocupações de sua família, Grace inventa Wyatt o namorado perfeito, um belo médico, carinhoso e completamente apaixonado pela sua profissão e por ela, só que ele não existe de verdade. Grace é especialista em inventar namorados desde que estava no colégio. Mas afinal quem nunca sonhou com o homem perfeito?

Um dia Grace é surpreendida com a chegada de Callahan O'Shea seu novo e misterioso vizinho, ele é bem gostoso só que o que tem de gato tem de mal-humorado. O dia em que eles se conheceram foi um show a parte, pois Grace achou que Callahan ia roubar a casa vizinha e quando ele foi bater em sua porta ela lhe meteu um taco de hóquei na cara do coitado, romântico né? Eu sei rsrsrs.

Quando ela descobre que ele é um ex-presidiário, ela fica apavorada com isso e resolve ficar o mais longe possivel dele, mais isso não será nada facil. Quanto mais ela tenta ficar longe dele mais eles se aproximam, e um novo sentimento vai nascendo entre eles. Um amor vai surgindo aos poucos, de uma forma real e apaixonante. O mais fofo é ver o Angus o cachorrinho da Grace mordendo o Callahan, pois odeia ele.

O grande lance do livro, acredito eu, é a própria aceitação, quando Grace deixa de achar que o ex-noivo era tudo o que ela tinha e passa a ver o mundo com muitas possibilidades.

A escrita de Kristan Higgins é extremamente divertida sempre me pegava rindo de alguma cena além de ser leve e envolvente e mais do que apenas um romance fofo a autora nos trás também uma história deixa uma mensagem de superação, aceitação e confiança. Esse é o livro que me salvou da ressaca e espero que possa ajudar várias pessoas na mesma situação que eu.

Hay 29/08/2016

Amei !!!!
Um livro fofo e engraçado ao mesmo tempo e muito viciante não conseguir parar de ler

Lizzy 07/09/2016

Eu AMEI esse livro! Foi uma leitura refrescante e divertida. Grace, a heroína, é uma graça. Altruísta, doce, romântica e também completamente louquinha. Ela mente boa parte do livro, e de uma forma absolutamente criativa, o que faz jus ao título, uma verdadeira arte. Ela inventava namorados namorados fantasiosos e durante a leitura compreenderemos os seus motivos, ainda que não venhamos a concordar com eles. A família da heroína é completamente insana. Morri de rir com a “arte” da mãe de Grace, que adorava os órgãos femininos, criando os apetrechos mais inusitados. Fiquei encantada com o amigo Julian, todo mundo merece ter um Julian em suas vidas. E a avó maldizente, bizarra. Agora, vamos combinar, a Nat é uma irmã prá lá de sonsa, ainda bem que ela recebe uma grande lição de vida. Quanto a Grace, ela queria um homem perfeito e recebe um presente magnífico. Vocês não imaginam o quando ela foi sortuda. Só lendo para saber. Ah, o mascote da Grace, esse é impagável e rouba boas cenas do livro.

Clary 13/11/2021

Perfeitooo
Comprei esse livro por impulso para ter mais coisas na minha estante, começei a ler mais aí logo parei pq tava chato até que tomei vergonha na cara e fui ler e me apaixonei e muitooo boom fiquei impressionada pq paguei apenas 10 reais em um livro tão bom achei perfeito e uma leitura rápida e tranquila recomendo par quem tá de ressaca literária

NatAlia 21/01/2023

Ok livro fofo e engraçado, de tanto ela pensar no namorado pediatra falso ela consegiu ele mas ela já n queria ele, poder da manifestação eu amei

Danielle 22/01/2022

Melhor protagonista que conheci até agora,sem tirar nem por.
Eu demorei para vir falar desse livro porque precisava assentar e no mínimo tentar organizar um pouco todos os pensamentos e pontos que tenho para falar sobre ele. A Grace é de longe a personagem literária que mais me identifiquei até agora, juro. Ela é uma professora na casa dos 30 e pouco que é solteira mas ainda acredita muito no amor. Veio de um romance difícil pois o ex-noivo a deixou porque teoricamente se apaixonou por sua irmã mais nova(o que gostei relacionado à essa parte foi que a autora não criou uma rivalidade por macho entre as irmãs, conseguindo fazer com que o amor genuíno entre elas fosse mais forte. Por mais que tenha sido doloroso para Grace e embaraçoso para Natalie, elas trabalharam à todo custo para continuarem tendo a relação pessoal de sempre). A família dela também é bem chatinha em certos aspectos e pareciam desesperados para que ela arrumasse alguém, como se depois de tudo o que aconteceu ficar sozinha fosse uma morte. Callahan é um vizinho ex-presidiário(foi interessante ter a retratação de como é o preconceito e o julgamento das pessoas sem antes nem saber a história por completo, e me vi pensando se também agiria assim) que no começo admito não ter ido muito com a cara dele porém depois se tornou bem interessante, simplesmente amei o jeito dele de não tentar enfeitar nada pra agradar ninguém, se gostasse dele assim ótimo, se não paciência. Gostei muito de ver as relações familiares sendo trabalhadas, e o momento de autoaceitação é de entendimento próprio da Grace foi tudo pra mim. Ademais, ganhamos um epílogo perfeito com acontecimentos do jeitinho do casal pra fechar com chave de ouro.

Gabrielle.Matias 09/10/2017

Leve, engraçado e divertido
Lá estava eu na Fnac esse final semana, tentando me apaixonar por algum livro, sabe aquele livro que te pega pela capa? Pois é. Não aconteceu. Em contrapartida eu vi esse livro da Kristan Higgins e odiei a capa, não gosto quando colocam algum modelo na capa, meio que me dá um bloqueio na imaginação e em 90% das vezes a pessoa da capa não tem nada a ver com a descrição do personagem. Mas eu gostei da sinopse, afinal de contas que nunca sonhou com um namorado imaginário perfeito pelo menos uma vez na vida. E foi assim que resolvi dar uma chance a “A arte de inventar o amor”.
De início já é fácil se apaixonar pela Grace, uma personagem leve, divertida e engraçada. Grace é uma professora de história que foi abandonada pelo noivo semanas antes do casamento, alegando estar apaixonado por outra pessoa. Um tempo depois o ex-noivo e a irmã caçula começam a namorar e para que toda a família não fique com pena de Grace, ela inventa um namorado imaginário perfeito.
Em meio a uma situação totalmente inesperada e que me arrancou muitas gargalhadas, ela conhece Callahan O'Shean, o vizinho lindo, misterioso e ex-presidiário. Diante de tudo isso Grace ira lutar contra os seus preconceitos, o desejo pelo vizinho e o seu altruísmo desmedido pela família.
A autora consegue nos contar a estória de forma natural, sem parecer forçado, inserido personagens com personalidades únicas e muitas vezes hilariantes. O próprio cachorro de Grace, Angus, rouba a cena sempre que aparece e nos vemos apaixonada por ele do início ao fim. Toda a família de Grace é irreverente, embora tentem passar uma imagem tradicional e em muitos momentos são preconceituosos, ele são também divertidos e agem como uma família normal agiria, com seus defeitos e qualidades.
Esse livro foge totalmente dos clichês, com personagens reais, verdadeiros e engraçados. Fala de superação, vencer preconceitos, a importância de ser verdadeiro com os outros e consigo mesmo e dar uma segunda chance ao amor.
As divagações da Grace foram um pouco longas, com poucos dialógos no início do livro e talvez por isso o início a leitura se torne um pouco maçante, mas com o tempo a estória engata e isso de forma alguma tira a beleza do livro. Vale a pena ler.

M.D 17/10/2022

O perfeito imperfeito...
A história é um tanto quanto engraçada e espontânea, é uma leitura bem leve e clara, as brigas/brincadeiras do casal principal trás um ar de leveza ao livro.

Cal é um cara excepcional, ele é muito melhor do que qualquer namorado de mentira de Grace.

Eu gostei bastante do livro em si, a história é bem desenvolvida e detalhada, só gostaria que os personagens secundários fossem mais falados durante o livro.

Detalho aqui todo meu ódio e nojo por Andrew.?

Paty 07/08/2022

Fui positivamente surpreendida com esse livro que confesso que não tava dando mto por ele. Mas o casal me ganhou.
As cenas dela com a família dela não eram tão interessantes por isso diminui uma estrela. Mas é uma comédia romântica deliciosinha de se ler.

Pablynne.Rocha 03/06/2022

Gostei bastante
Um livro diferente, real até. Com personagens falhos (o que os tornam mais reais), cheia de reviravoltas e fofinho. Algumas coisas em específico me incomodou, mas faz parte, porque como eu disse, achei o livro mais real por causa disso.

Baía de Livros 24/06/2019

Quando o amor de verdade de machuca, a única alternativa é inventar o amor perfeito
Kristian Higgins arrasou mais um vez. Definitivamente o melhor livro que já li dela. Em "A Arte De Inventar O Amor" vemos a história de Grace que dominava a arte de inventar namorados falsos. Depois de passar por um término turbulento e para escapar da pena de sua família, Grace inventa O namorado perfeito. Com "o" maiúsculo mesmo! Quando todos acham que ela finalmente desencanou, conhece seu novo vizinho: o lindo e misterioso Callahan. É a partir daí que a história começa a ficar boa. Não estou entrando em muitos detalhes, para não dar muitos spoilers.
Achei os personagens bem construídos, conseguimos ver suas histórias de um modo completo e como elas se entrelaçam, temos partes hilárias e partes mais tristes que compõe um romance maravilhoso de se ler. Li o livro em apenas uma sentada e não conseguia largar para nada até terminar.
Os cenários são detalhados, o cachorrinho muito fofo e autêntico.
Tive apenas dois problemas com o livro, sendo um deles a impressão. Achei o começo um pouco arrastado, ou cheio de detalhes que para mim não fizeram muita diferença, e que fez com que a leitura fosse um pouco mais divagar no início (isso se resolve logo depois, relaxe!). O meu problema com a impressão foi que achei a letra utilizada muito pequena em comparação a outros livros, acho que foi para deixar mais compactado e não um livro enorme, mas me incomodou um pouco. Fazer o que? Não é culpa da autora.

Já leu esse livro? Me conte o que achou nos comentários!

Hadassa 14/03/2023

Amo demais
Um dos meus livros favoritos, simples de se ler, rápido, engraçado e cheio daquelas cenas que faz o coração errar as batidas

Marcada pelos Livros 29/03/2024

Amor inventado ??
Gostei da leitura, é divertida e encantadora os personagens são cativantes e interessantes!!! Mas esperava mais pelo título ???

sabrina.antonia 14/12/2022

Prometeu tudo?
Comecei essa leitura super animada porque a Grace, de cara, é uma personagem super carismática e engraçada! Toda a narrativa com ela inventando um namorado desde sempre foi muito divertido de ler.
No entanto, chegando na metade pro final, a leitura começa a desandar. Primeiro que a história do Callahan é absurdamente rasa. Há tantos outros livros sendo narrados em 1ª pessoa e ainda assim, conseguimos ver um desenvolvimento e as ?camadas? com os personagens. Com este, é diferente.
Queria que o romance dos dois fosse mais desenvolvido. O motivo pra ele terminar com ela quase no fim foi tão ridículo (?) que não fez sentido algum pra mim. Parece que a escritora tava sem criatividade pra fazer um plot um pouco mais dramático entre eles. Não funcionou pra mim esse final, por mais fofinho que ele pareça.
É aquilo né? o começo prometeu tudooooo e no fim, não entregou nada!