A Arte de Inventar o Amor Kristan Higgins

Resenhas - A Arte de Inventar o Amor

Gisele 13/03/2021

Gostei da estória, a escrita é muito boa, e a protagonista é professora de história que tem um cachorrinho super raivoso e gosta de inventar namorados ?.

Uma coisa que me incomodou foi o fato das pessoas ficarem sempre tentando arrumar um namorado para Grace. ? Fora isso recomendo para quem gosta de ler romance ?

Jessica A 03/07/2016

Que delicinha de livro *-*
Como esses dias estava com o encosto da ressaca literária grudada no meu 'ser', fiquei dias sem conseguir ler nada, começava, parava, colocava pra escanteio... mas, eis que me deparei com esse livrinho aqui e finalmente esta bosta saiu de mim \o/

Eu nunca ouvi falar nessa autora, então estava super animada pra conhecer algum livro dela e gostei muito, confesso que tive alguns probleminhas durante a leitura, mas nada que me atrapalhasse ao ponto de eu não gostar.

Aqui temos a história da Grace, que perto do seu casamento o seu noivo termina o relacionamento entre eles para ficar com a sua irmã caçula, a Natalie. Pra que as pessoas deixem ela em paz, se toquem que ela está bem e "seguindo" em frente, ela inventa um namorado de mentirinha. Mas, muita coisa acontece por causa dessa mentirinha nada básica.

Grace é muito doidinha e divertida, junto com seu cachorrinho peculiar, sua família bizarra e seus amigos pirados, já imaginam como o negócio ficou uma loucura né?! Sem falar no Callahan O'Shea, ui ui ui adorei esse mocinho *-*

Achei a primeira metade do livro um pouco arrastada, senti que a autora deu uma enroladinha básica nas divagações da mocinha, mas já na segunda metade a história flui mais e foi bem melhor. Eu até queria que tivesse o POV do Callahan, saber o que ele pensava sobre a Grace.

Já as ressalvas que eu tive perante a este livro foi que em certos momentos a Grace foi um tanto preconceituosa com o Callahan, por ele ser um ex-presidiário, ela e os outros personagens em certos momentos o julgava muito mal. Outra coisa foi a Natalie, a irmã caçula da Grace, a achei um pouco egoísta com a irmã, analisa a situação: O ex-noivo da Grace termina com ela poucos dias antes do casamento e fica com a Natalie e a própria ainda quer que a Grace vá ver coisas do casamento, vestido de noiva, ir no jantar do pré-casório, ahhhhhhh eu não iria gostar não. Ok, que ir a alguns momentos até rola, mas em todos, dá não, Grace foi altruísta até demais. Sem falar, na avó Mémé, ahhhhhh ela me irritou diversas vezes!

Fora essas coisitas, eu gostei muito do livro!

Se recomendo?! Sim, uma leitura rápida e bem divertida.
Nota: 4
Tainara 04/07/2016minha estante
Eu também amei!!!!! Agora estou lendo Os Reis de Bourbon, a capa é bem sugestiva.

@gataleitora 05/07/2016minha estante
eu gostei também que curou minha ressaca, mas tinha horas que sentia vontade de esganar grace....arf

Jessica A 06/07/2016minha estante
Nem fala Tai, adorei! :D Ahhhh depois me fala se tu gostou desse da Ward!

Jessica A 06/07/2016minha estante
Mylena, sim! A minha tbm! Melhor escolha que eu fiz :D Nem fala, ela é muito doida kkkkkkkkkkk

Gracielle.Meliza 22/10/2021

Amoooo
Vocês não tem ideia de tão bom quanto esse livro é, além de ser super mega engraçado o romance é perfeito.

28/05/2021

cheia de clichês
Livro levinho para ler rápido mas acaba sendo só mais um livro de romance com elementos já muitos saturados
para quem gosta do gênero pode ser mais interessante mas para mim foi só mais do mesmo

Jacque Mayer 06/09/2021

Comédia romântica clássica
Uma comédia romântica clássica, cheia de clichês, o que pra mim foi maravilhoso.
Livro leve, rápido, e com personagens e passagens divertidas. O tipo de livro pra passar o tempo.
Pra mim, veio no momento certinho, então eu avaliei bem ??
Shippei muito Grace e Cal; tive um rancinho de Nat, me diverti com Margie? é isso.

martins 14/02/2021

!
Aquele tipo de livro perfeito caso vc esteja numa grande ressaca literária, quase como se vc n fosse sair nunca dela. Perfeito para isso, mas caso vc esteja procurando romance, talvez esse tarde em conceber isso.

panda_jenny 06/02/2020

Que livro gostoso de ler
Achei em uma lojinha de livros por 10 reais e um amigo me deu de presente. Achei a sinopse interessante mas não criei grandes expectativas. Fui surpreendida. Gostei de mais da personagem da Grace e sua jornada. Não vou falar muita coisa pra não dar spoiler. Só leiam!

E preciso falar: QUE FINAL MAIS PERFEITO!CHOREI SIM

Sereia.literaria 25/10/2021

Autora: Kristan Higgins
HarperCollins Brasil
336 páginas

Sinopse: Grace apenas criava o homem ideal et voilá! Ficava amiga das meninas mais populares da escola. Quando começa a ser cobrada pela família para arrumar um marido, Grace anuncia em alto e bom som que tem se encontrado com alguém maravilhoso, bonito, alguém completamente ilusório! Mas desta vez é convocada a apresentar o novo pretendente em carne e osso.
Callahan O' Shea, vizinho de Grace , é totalmente o oposto do "senhor perfeito" renegado e com passado que o condena, ele não se encaixa nos devaneios dela.

❤️ Grace é professora de história da escola Manning , ela adora a Guerra Civil Americana, e ama sua profissão de paixão. O que não agrada muito seus pais , pois a profissão não é bem remunerada, isso é verdade. Mas amor é amor.
Andrew abandona Grace 3 semanas antes do casamento. ( Babaca)

❤️ Jim e Nancy Emerson tem três filhas ,Grace a filha do meio, Margs a mais velha , uma advogada bem sucedida, que seguiu os passos do pai , é casada com Stuart , Natalie é formada em arquitetura, e já é bem sucedida na carreira também. Nancy faz arte soprando vidro. Grace faz qualquer coisa pela felicidade da irmã caçula.

❤️ Em um jantar em família onde os Emerson estão reunidos , inclusive a avó paterna Mémé, Grace se encontra em uma saia justa, para fugir da situação de sempre ser o patinho feio, a coitada, sem marido, sem vida social, ela anuncia que está saindo com Wyatt Dunn , um cirurgião pediatra, perfeito, lindo, romântico, um príncipe encantado. (Suspiro)

❤️ E aqui vai nossa heroína com uma boa dose de criatividade, e um amigo como Julian , que topa tudo para ajudar a melhor amiga. Julian também está a procura do namorado perfeito . E nessa vamos embarcar em encontros feito via internet, já imaginou? Muitas risadas. Ah!!! Tem Angus o cãopanheiro de Grace, que criaturinha mais adorável, ele é motivo de momentos hilários.

❤️ E o vizinho Callahan ou simplesmente Cal , lindo, maravilhoso, gostoso, solteiro. Amo Cal .
Adoro Margs com suas respostas rápidas, sua mente afiada, seus olhos revirando com histórias sobre Wyatt Dunn de Grace.
Grace é um coração enorme. Natalie tem um apelido que Grace deu a ela, porém eu compartilho da mesma opinião de Margs.

❤️ Esse livro tem muitas reviravoltas, e a autora narra as aventuras e deventuras de Grace, Margs, Cal , Julian, Mémé a vovó que eu achei que merecia umas verdades na cara. Stuart que eu também quiz bater na cara dele. Não posso culpar Grace por seu preconceito com o passado de Cal , mas devemos sempre dar a oportunidade da pessoa se pronunciar ,para conhecermos a verdade. Pois a verdade os libertará.
Grace lavou a alma de todas nós. E Nancy parabéns .

❤️ O livro é muito fofo , ele fala sobre superação, aceitação, confiança, perdão, verdade.

⭐⭐⭐⭐⭐

site: @irmandadeliteraria
Sereia.literaria 04/05/2022minha estante
Esse livro é tão fofo e gostoso de lê ?.

kerem 15/05/2021

Callahan O'shea
Primeiro de tudo, e antes de mais nada, que nome maravilhoso é esse. Quando ela fala que o cara é irlandês, e mais tarde ele revela que também é escoses, me ganha na hora. O livro tem uma leitura fluída, o que dá vontade de acabar com ele em um dia. Só não dei 5 estrela pq a parte do clímax entre Callahan e Greice (resaltando que eu estou colocando ele na frente, mas a personagem principal é Graice, que é maravilhosa) faz sentido mas não me toca tanto. Gostaria de encontrar mais livros como esse.

Gabriela 26/12/2016

Grace é uma professora de história de uma escola particular obcecada pelo período da Guerra Civil americana e pelo livro "E o Vento Levou..". Ela é tão louca por esse período que participa de um grupo que faz encenações de batalhas da Guerra. Falando assim, parece que ela é meio chata, mas não, ela é carismática e divertida. Tem uma mania de inventar namorados, fica imaginando o homem ideal, com nome, profissão e tudo.

Não que Grace nunca tenha tido um namorado de verdade. De fato, ela já esteve noiva e o noivo lhe deu o pé na bunda três semanas antes do casamento. Isso aconteceu pouco mais de um ano antes do início da história. O problema é que a família dela fica tratando-a como uma coitada, só perguntando se ela está bem e blá blá blá. Então, na festa de casamento de uma de suas primas, ela inventa que está namorando um cara, só para escapar da pena de todo mundo.

Nesse meio tempo, Callahan se muda para a casa ao lado e os dois acabam se conhecendo de uma maneira, digamos, inusitada. A história do livro se desenrola enquanto Grace e Callahan vão se conhecendo (nenhum instalove aqui, só uma atração física, pois o cara é gato!) e a história do namorado inventado vai saindo de controle.

Eu estava com medo de fosse ser meio forçado, que Grace fosse meio idiota, mas ainda bem que estava enganada. Foi uma leitura muito divertida, me peguei rindo em vários momentos do livro. Gostei do casal principal e da irmã mais velha de Grace, a Margaret. Só não gostei da irmã mais nova, Natalie, e se vocês lerem o livro saberão o porquê.

Minha única ressalva é que a família inteira de Grace parecia achar que uma mulher só pode ser feliz se tiver um marido. Bastou ela inventar um namorado que todo mundo deixou de ter pena dela e a achá-la mais feliz! Só Margaret que sacou tudo. Mas recomendo mesmo assim.

site: https://bibliomaniacas.blogspot.com.br/

Duda 05/07/2021

É um livro que te prende em algumas partes, gostei da temática mas a protagonista deixa a desejar, ficando sem graça.
Sinceramente não tenho muito o que dizer do livro, no geral é bom mas algumas coisinhas não fazem ele ser um livro excelente como ele tinha o potencial de ser

Bruna Torres 01/08/2021

Ok!
Não sei muito bem o que falar sobre esse livro, gostei porém poderia ser melhor. O foco mais a família da Grace do que o romance.

Mavi 06/07/2021

A Arte de Inventar o Amor?
Primeiro livro que eu li após uma longa ressaca literária, e afirmo que foi minha melhor escolha para retomar às leituras.

Grace é uma professora de história com uma família não muito normal e com uma vida amorosa um tanto quanto complicada e delicada.
Um livro com leitura fácil, onde me peguei diversas vezes rindo dos diálogos e dos encontros atrapalhados de Grace, sem contar que me identifiquei com a mesma em inúmeras situações. A autora conseguiu fazer com que eu sentisse as emoções da personagem de uma forma incrível.

Sem dúvidas se transformou em um dos meus livros favoritos!

Juh 10/10/2021

Não julgue o livro pela capa
Esse livro tem uma capa horrenda é extremamente fácil julga-lo por isso, mas nesse caso as aparências enganam muito.
Esse livro estava baratinho na Amazon( 17 reais) e eu gostei na sinopse então pensei? porque não comprar?? Essa foi uma ótima decisão,
O livro conta a história de Grace, uma professora de história com 30 anos que sonha com o homem perfeito(só essa premissa conseguiu me ganhar porque eu sou igualzinha a Grace, tenho uma mente bem fantasiosa quando o assunto é relacionamento), e depois de ter sido abandonada pelo noivo três semanas antes do casamento precisa mostrar para família que está bem e superada e não se importa do seu ex estar namorando a sua irmã caçula(sim você não leu errado, ele namora a irmã caçula dela), então Grace inventa um namorado perfeito para apresentar a sua família, mas nesse meio tempo ela conhece o Cal seu vizinho que tem tudo menos a perfeição. Cal é o contrário de tudo que ela sempre idealizou apesar dele ser um gato.
O livro é bem fluido e divertido, li ele em um piscar de olhos.
Grace é bem divertida e eu me identifiquei muito com ela, eu não me importo em sonhar com o marido perfeito e acho que isso me fez me sentir ainda mais envolvida com a história.
Eu amei o final e amei a leitura.

Tayna 17/05/2016

Que livro!!!!!

A Arte de inventar o amor é um livro leve, divertido e que aborda as diferentes formas do amor.
Grace é uma jovem professora de história que tem sérios problemas quando o assunto é relacionamento, recém deixada pelo noivo e ouvindo críticas de seus familiares, decide inventar o amor perfeito.

Quem nunca idealizou um homem ideal?

Wyatt Dunn é lindo, perfeito, médico, carinhoso, mas só existe na cabeça de Grace, se tornando sua válvula de escape em um universo onde ser solteira aos 30 é imperdoável. Mas é o vizinho irlandês gato e musculoso, Callahan O'Shea, impetuoso, mal humorado e ex-presidiário, que conquista o coração de Grace e a deixa dividida entre o real e o imaginário.

Meu Deus, que escrita fantástica tem Kristan Higgins!!!
A autora escreve de forma realista, engraçada onde tudo flui como deve fluir, nada forçado ou apressado, a história caminha por si e o enredo é de se encolher tamanha a Fofura.