A rebelde do deserto

A rebelde do deserto Alwyn Hamilton

Resenhas - A Rebelde do Deserto

GiuSanfelice 19/05/2024

Enrolado quase parando
Eu gostaria muito de amar esse livro, mas isso não aconteceu.
A história demora muito para se desenvolver, quando acontece logo em seguida da uma guinada pra trás.
Fiquei extremamente frustada pelo hype que tinha e a história em si.
A história não é ruim, é ótima, porém o que pega é o desenvolvimento ou a falta dele.
O livro fica interessante apenas no final e isso não me agrada.
Ainda não decidi se vou dar uma chance para as continuações ou não.

RaAsa 18/05/2024

Me prendeu mto!!!
Eu demorei ler por falta de vergonha na cara, mas que livro bom! A forma como é contada a história te prende muito. Os personagens são muito bem desenvolvidos e marcantes. Não vejo a hora de comprar a continuação?
Fabrízia 18/05/2024minha estante
Nossa, eu tbm estou com ele na estante a anos e me faltando vergonha na cara pra ler

RaAsa 19/05/2024minha estante
Kkkk pse né, mas é bom viu

isavanhoni 18/05/2024

?Uma nova alvorada. Um novo deserto.?
É uma fantasia maravilhosa, que conta a história de Amani, uma jovem que perdeu tudo e vive pela adrenalina, pelas armas que empunha e pela vontade de viver além da Vila da Poeira. Além do deserto que a cerca.

Essa história me prendeu DEMAISS, o jeito que é uma fantasia curtinha, mas que consegue contextualizar e nos ambientar em um mundo, magia e habilidades totalmente novas em tantas poucas páginas. Além de se passar em uma cultura muito rica, onde pude conhecer mais um pouco sobre a magia dos desertos que a autora traz.

Amani é uma protagonista forte, determinada e ousada, mesmo sendo tão nova. Ela é persistente e corajosa, mesmo quando tudo dá errado. E o Jin? não tenho nem o que dizer. Ele é maravilhoso, já estou ansiosa para ver mais desse casal nos próximos.

Todos os personagens (os rebeldes da causa, o príncipe rebelde irmão do Jin e etc) foram personagens muito carismáticos e que eu gostaria de ver mais nos próximos da trilogia.

Quero ver eles aprofundando sobre os poderes da Amani e cada vez mais sobre esse mundo tão mágico e lindo que desbravamos nesse começo de trilogia, onde Amani acaba em um grupo de rebeldes que quer tirar o Sultão tirano do poder dos desertos. É lindo, é inspirador.

Eu amei MUITO, MUITO esse livro e com certeza recomendarei demais a todos que me perguntarem. Eu só gostaria de saber o que aconteceu com o Tamid (sério, minha maior dúvida e tristeza durante o livro foi ele). E mais sobre a possível (talvez?) relação de irmãos da Amani e do Noorsham.

Além de me fazer sentir totalmente dentro de Aladdin e como me fez abrir os olhos para essa cultura árabe que é incrível, mas que eu nunca havia parado para prestar tanta atenção.

Ansiosa para explorar mais e mais desse universo incrível?

Julia 17/05/2024

SOCORRO, esse livro me deixou agoniada do começo ao fim! a história e muito frenética
Eu amei toda a mitologia e todos os seres do deserto, e tbm achei a descrição mt boa, pq mesmo sendo tudo no deserto dava pra diferenciar os lugares.
A Amani é perfeita, ela é TODA ferrada mas é super forte e inteligente, e principalmente corajosa mesmo tendo só 16 anos.
Os último 10 capítulos são os melhores, a forma como a história terminou falando q tudo isso foi só o começo aaaaaa
A única coisa que n gostei foi que não tem romance, até tem mas é MUITO pouco e o Jin e a Amani têm MUITA química, se só vai me dar migalhas porque fazer um casal tão bom? Entendo que é um livro infantojuvenil mas eu só queria uns abraços e beijinhos mais nada kkkkkkkk
Ótimos personagens (Jin meu amor), ambientação, enrredo, sem defeitos pra mim.????

Rica 16/05/2024

Quando comecei a leitura desse livro não estava com expectativas mas meus queridos pra quem curtir fantasia é um livro MUITOO BOM.

Ralibô 14/05/2024

Uma caixinha de surpresa
É uma fantasia com menos de 300 páginas e fiquei surpreendida pelo tanto que a autora entregou. A magia, o exército, os rebeldes, a família. Tudo tem sentido, por mais que você não perceba que há um porque as coisas aconteceram daquele jeito em determinado momento.
Foi uma leitura rápida e já estou lendo o segundo.
Há romance, é muitas vezes ele fica nos holofotes, mas o mundo em volta não deixa de perder valor. Amina vai descobrir que não nasceu para ser pequena e Jin vai ajudar nessa jornada.
Alguns acontecimentos ocorrem de forma previsível e um tanto tendenciosos, mas outros são mais brutais e irreversíveis.

Alice 14/05/2024

Eu gostei de tudo nesse livro. tem uma leitura leve, personagens legais, um ambiente muito bom e entrega uma fantasia bem intrigante.
porém eu não acho é um livro que merece o Hype que tem , por mais que seja uma fantasia muito boa não é aquela fantasia em que você vai ficar pensando a semana inteira, não tem personagens que são extremamente marcantes, sabe?

É aquele livro que pode tirar da ressaca literária mas que não vai se tornar um favorito da vida.
É bom sim e eu recomendo, mas nada demais

Bbxyaht 13/05/2024

5/5
Simplesmente incrível, amei ver a evolução da história e personagem, previsível mas ao mesmo tempo explode sua cabeça!!!!!

â gigi 12/05/2024

"Você mente bem para alguém que não pode mentir."
Esse livro foi o mais fluido que já li, Alwyn tem uma escrita perfeita que prende o leitor! Eu até esqueci que estava lendo, já irei comprar o 2 e 3 livro. Eu amei a Amani, e principalmente o Jin, haha!
Não tenho quase nem palavras para descrever o quão bom é quanto eu amei ler esse livro, eu só quero dizer algo. LEIAM!! ?

Iara Pinto Quaresma 11/05/2024

Depois de ler um livro denso , contando assassinatos, entrei nesta triologia sem saber bem o que esperar.
Estava na biblioteca e uma pessoa me disse, nossa esses livros são ótimos, então resolvi leva- lós pra ler.( assim do nada, nem sabia se o gênero de quem me indicou se parecia com o meu gosto)
Os: geralmente escolho o livro pela capa, jamais leio algo sobre o livro antes.
E após finalizar esse primeiro livro, em 2 dias( essa é a minha média de tempo mesmo de ler um livro)estou já caminhando pro segundo livro da trilogia.
Para ser sincera, amei ? ler.
Foi uma leitura lúdica, pensando até indicá-lo a minha filha de 1 1 anos .
Leitura fantástica que me fez transportar pra as areia escaldantes do deserto e mais ainda me transformou em criança,embarquei mesmo e entrei neste mundo místico árabe.

Uma lembrança das mil e uma noites !????

Rebecca 10/05/2024

Gostinho de quero mais
Que livro!! Eu amei, desde o primeiro capítulo do livro eu já estava amando. Foi algo que me prendeu bastante, eu queria continuar lendo pois precisava de mais, quanto mais eu tinha mais eu queria! Ir acompanhando a história dos personagens e do deserto foi algo muito interessante, eu fiquei imersa na história, não conseguia parar de pensar no livro e na Amani e no Jin! Terminei com um gostinho de quero mais, mal posso esperar pra ler os outros livros dessa trilogia!

Lia Oliveira 10/05/2024

Ela não é só uma garota...
Confesso que não esperava tanto desse livro, e os primeiros capítulos estavam provando isso... Até que me vi presa na história com o desejo de saber o restante da história crescendo a cada trecho...
Amani que temia seu futuro apenas como mais uma esposa sem valor em Miraji, luta para mudar sua história... E talvez ajudar um forasteiro do deserto não seja uma má ideia quando se encontra em um beco sem saída...
Eu realmente gostei muito da história, apesar de achar que os personagens não foram tão bem construídos ainda(principalmente por se tratar do primeiro livro) mas a história promete e de certa forma é envolvente...
Anciosa pelo segundo livro da trilogia...

Juliane.Duda 06/05/2024

Livro fascinante sem Hot
"A Rebelde do Deserto" foi uma grata surpresa! Desde o início, a ambientação única no deserto trouxe uma sensação de novidade em relação a outros livros que já li. A mistura de elementos do velho oeste com os reinados de sultões criou uma atmosfera intrigante e envolvente. A protagonista, com sua força e determinação, é cativante, e sua dinâmica com o protagonista é eletrizante - ela o salva várias vezes ao longo da trama. Surpreendentemente, a química entre os dois é tão bem construída que a história se sustenta sem a necessidade de inserir cenas de romance explícito. Recomendo este livro para pré-adolescentes a partir dos 14 anos em diante! Mal posso esperar para mergulhar nas próximas obras da trilogia e descobrir mais sobre esse universo fascinante.