A Cabana

A Cabana William P. Young

Resenhas - A Cabana

Debby0611 31/05/2024

Diálogo marcante entre Deus e o personagem principal
- Isso significa que todas as estradas levam a você? - De jeito nenhum. (...) A maioria das estradas não leva a lugar nenhum. O que isso significa é que eu viajarei por qualquer estrada para encontrar você.

Kharenn0 31/05/2024

Esse livro é para quem tem muita fé
Não gostei, achei bem vago do meio pro final. Não era nem um pouco o que eu esperava e olhe que estava ansiosa para ler, enfim, uma das maiores decepções literárias que tive.
Talvez eu só não seja o público certo para ler ele. Tem que ter muita fé para as coisas fazerem mais sentido.

Deise.Maria 31/05/2024

Emocionante!!!!
Li esse livro a anos mas ainda lembro do impacto que ele causou em mim ,de todas as emoções e das vezes que chorei ao ver o sofrimento de Mack diante da perda da filha Missy . Cheguei a assistir o filme e é como se tivesse vivendo as cenas que imaginei do livro. Eu acredito que para o leitor saborear a experiência que é esse livro precisa ter uma manter aberta ,visto que Deus aqui assumi várias formas, tanto de uma mulher negra ,que é chamado de Papai, de um carpinteiro que é Jesus ,e Saraiu que é o Espírito da vida , da sabedoria. E todos eles estão na Cabana ,onde tudo começou, onde " A grande dor " surgiu . Quando sua filha Caçula Missy desapare em uma floresta, campo onde eles estavam fazendo um acampamento. Mack vive um eterno luto depois dessa tragédia e isso abala muito a sua relação com seus outros filhos . Mas agora ele recebe um convite de voltar a Cabana ,pensando se tratar do assassino de Missy ,Micke vai até a Cabana ,o que ele não imagina é que vai viver uma experiência sobrenatural ,que fará com que ele reencontre o caminho do perdão, do amor e da fé . O livro todo é uma lição de como encarar o sofrimento diante de uma perca tão trágica, e de como Deus enxerga nossa dor, há cenas que até mesmo somos conduzidos juntos com Micke a entender como os humanos julgam a forma como Deus agi diante do sofrimento humano. São reflexões impactantes e dolorosas.Mas aos mesmo tempo lindo .chorei em diversas ocasiões, tinha horas que era preciso parar a leitura e retomar o ar . Mas vale muito a pena e se tornou o meu favorito com certeza.

Karol344 31/05/2024

O amor é algo muito doloroso.
Pra quem tem filhos, pai, mãe ou responsável, saiba que o que você pensa sobre o amor, neste livro é retratado de uma forma muito forte. Talvez te mostre outro lado da história, a dor.

Luana1182 30/05/2024

A cabana
O livro realmente não foi para mim, em nenhum momento me senti introduzida na história, sentia que o escritor estava constantemente me converser de uma fantasia

Yasmin1609 28/05/2024

Citação
"Deus não precisa castigar as pessoas pelos pecados. O pecado é o próprio castigo, devora as pessoas por dentro. O objetivo de Deus não é castigar e sim curar."

Kelly.Augusto 27/05/2024

Senti dificuldade para ler...
Achei BEM INTENSO.
É um livro pequeno e pode ser de leitura rápida mas eu tive momentos que precisei realmente parar, refletir, ler e reler( isso várias vezes).
Já assisti o filme também, e sinceramente, lindo como o livro, do início ao fim.
Já indiquei a amigos e super indicaria de novo, inclusive indico á vocês:)
Leiam independente da sua crença, pois é de ficção mas com ensinamentos pra VIDA!

Davi.Paiva 26/05/2024

Uma mensagem magnífica!
Link Amazon: https://amzn.to/3wU6Pg7

Vou ser franco em assumir que não lembro se consegui um exemplar desta obra em uma caixa de doação ou feira de troca. Só sei que a li em um período em que precisava de histórias para me distrair e extravasar a tensão. E é claro, ter visto a versão adaptada para cinema em 2017 também me deu mais motivação para ler o livro.

Mas é claro que não posso começar esta resenha sem reconhecer o belo trabalho editorial da Sextante. Papel, fonte e espaçamento muito bem trabalhados dão a qualquer leitor o tempero gostar desta obra.

Sempre dizem que o livro é melhor que o filme por ter mais espaço para detalhes. E "A Cabana" não é exceção, já que tem espaço para dizer que a filha do protagonista não foi apenas dada como desaparecida como também vítima de um serial killer, aumentando ainda mais o drama vivido pelos membros da família. E como imprimir uma página é muito mais barato do que gravar uma cena de um minuto de filme, os diálogos de Mack com Papai, Jesus e Sarayu acabam ficando mais completos.

Isso não quer dizer que o filme seja ruim ou que quem for ler o livro vai encontrar uma vastidão de elementos que não foram usados no filme. Já conheci pessoas que alegaram não entender o livro e que precisaram retomar a leitura do começo ou abandonaram a obra. E no meu caso, considero a versão cinematográfica tão bem adaptada que me ajudou a visualizar muitas coisas que ocorrem no livro.

E a mensagem em si é magnífica. Mesmo sendo ateu, sei o valor do perdão tanto para quem se perdoa quanto para quem pede ou quem dá. E a forma como autor trabalha todo o processo de cura do protagonista para ele ser uma pessoa, marido, pai, vizinho e amigo melhor gera uma obra muito boa de ser lida.

Recomendo!

minseo 24/05/2024

Só é ruim
Livro ruim demais, não responde nada do que se propõe. Cadê as teorias teológicas? Não tem. Algo sobre Deus? Também não tem?não entendi porque foi escrito

Vih Soares 23/05/2024

O livro que me fez amar leitura!
A história me cativou do ínicio ao fim, primeiro ele me fez odiar a pouca fé do Mack mais com o desenrolar da historia, a vida sofrida que ele teve, como julga-lo?
Com o decorrer dos outros fatos, e um misto de sentimentos, sera que podemos perdoar uma pessoa de coração da maneira como Marck o faz no livro?
Do ponto de vista religioso e um baita livro, pois Deus ( Papai) como muitas vezes é retrado no livro nos mostra seu lado, independente dos ocorridos, ele e pai e ama seu filho, como falado no livro, como ele pode abandonar o filho dele?
Sobre o ponto de vista humano, Ele (Papai) abandonou sua filha naquele momento ? Acha mesmo que marck teria que perdoa o homem que matou sua filha somente porque e filho de Deus também ? Será que a nossa sociedade está preparada pra isso?

Por fim, esse livro é o meu favorito da vida e quem foi que me fez amar a leitura, eu fiquei presa na historia, ela me traz sentimentos diversos e um pouco sobre reflexão ate onde nos podemos perdoar ? Ate onde Deus pode nos pedoar? Mesmo o ser humano com a maior maldade merece perdão ? Ate onde nossas escolhas deixam Deus em um empasse que ele precisse dizer, ele errou mais e meu filho!

Essa confusão e o fato de não pode escolher so um lado, e de entender todas as diversidades que o livro trás, é o que me faz amar esse livro. :)

Léo 23/05/2024

Eu realmente não sei o que eu pensava ou esperava, não sei porque demorei tanto a ler esse livro. Se vc acha que aqui tem religião pura e simplesmente apenas pare, C.S.Lewis é mais claro com as coisas.
É uma leitura linda e muito forte, extremamente necessária e que incomoda (de um jeito bom). Vc termina alguns capítulos e pensa "pra que isso, pega leve". Aí se lembra que ninguém pegou leve com você, e muitas vezes só aprendeu assim.
Recomendo a todos, sem distinção, esse livro é capaz de ajudar muito (é só se permitir).

Erica424 22/05/2024

É um livro que me pegou, confesso que fiquei muito emotiva com essa leitura, e que odiei o filme. Não sei se lido com perdão da forma que esse livro aponta, não sinto que conseguiria

Jojo 22/05/2024

"Perdoar não significa esquecer"

A Cabana , foi um dos poucos livros cristãos que eu li, mas posso afirmar com toda a certeza que foi o livro que mais me tocou. O livro traz o processo de intenso luto e sofrimento que o protagonista, Mackenzie, sofre ao perder sua filha mais nova. Deus , Jesus e o Espírito Santo aparecem como seres humanos para o protagonista, para o
ajudar a se libertar e passar pelo luto. Mack sofre com a culpa de sua filha ter morrido e pelo ódio por Deus ter "permitido". A parte que mais me fez chorar foi quando Deus diz para o Mack perdoar o assassino de sua filha, falando que isso não libertaria o culpado pelos seus pecados, mas faria com que o próprio Mack se libertasse. Ele chorava enquanto repetia inúmeras vezes "eu o perdoo" com a filha nos braços . Essa cena realmente me tocou , chorei muito.

Mirella.PAssego 22/05/2024

Magnífico e encantador
Ele descreveu Deus com uma ternura tão sucinta, que a leitura foi até mesmo rápida e fluida.

Senti meu coração ficando mais leve ao decorrer da história, como se Deus estivesse colocando curativos em meus machucados.

Me faltam palavras para descrever esse livro.