A Cabana

A Cabana William P. Young




Resenhas - A Cabana


4003 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Debby0611 31/05/2024

Diálogo marcante entre Deus e o personagem principal
- Isso significa que todas as estradas levam a você? - De jeito nenhum. (...) A maioria das estradas não leva a lugar nenhum. O que isso significa é que eu viajarei por qualquer estrada para encontrar você.
comentários(0)comente



Kharenn0 31/05/2024

Esse livro é para quem tem muita fé
Não gostei, achei bem vago do meio pro final. Não era nem um pouco o que eu esperava e olhe que estava ansiosa para ler, enfim, uma das maiores decepções literárias que tive.
Talvez eu só não seja o público certo para ler ele. Tem que ter muita fé para as coisas fazerem mais sentido.
comentários(0)comente



Deise.Maria 31/05/2024

Emocionante!!!!
Li esse livro a anos mas ainda lembro do impacto que ele causou em mim ,de todas as emoções e das vezes que chorei ao ver o sofrimento de Mack diante da perda da filha Missy . Cheguei a assistir o filme e é como se tivesse vivendo as cenas que imaginei do livro. Eu acredito que para o leitor saborear a experiência que é esse livro precisa ter uma manter aberta ,visto que Deus aqui assumi várias formas, tanto de uma mulher negra ,que é chamado de Papai, de um carpinteiro que é Jesus ,e Saraiu que é o Espírito da vida , da sabedoria. E todos eles estão na Cabana ,onde tudo começou, onde " A grande dor " surgiu . Quando sua filha Caçula Missy desapare em uma floresta, campo onde eles estavam fazendo um acampamento. Mack vive um eterno luto depois dessa tragédia e isso abala muito a sua relação com seus outros filhos . Mas agora ele recebe um convite de voltar a Cabana ,pensando se tratar do assassino de Missy ,Micke vai até a Cabana ,o que ele não imagina é que vai viver uma experiência sobrenatural ,que fará com que ele reencontre o caminho do perdão, do amor e da fé . O livro todo é uma lição de como encarar o sofrimento diante de uma perca tão trágica, e de como Deus enxerga nossa dor, há cenas que até mesmo somos conduzidos juntos com Micke a entender como os humanos julgam a forma como Deus agi diante do sofrimento humano. São reflexões impactantes e dolorosas.Mas aos mesmo tempo lindo .chorei em diversas ocasiões, tinha horas que era preciso parar a leitura e retomar o ar . Mas vale muito a pena e se tornou o meu favorito com certeza.
comentários(0)comente



Karol344 31/05/2024

O amor é algo muito doloroso.
Pra quem tem filhos, pai, mãe ou responsável, saiba que o que você pensa sobre o amor, neste livro é retratado de uma forma muito forte. Talvez te mostre outro lado da história, a dor.
comentários(0)comente



Luana1182 30/05/2024

A cabana
O livro realmente não foi para mim, em nenhum momento me senti introduzida na história, sentia que o escritor estava constantemente me converser de uma fantasia
comentários(0)comente



Yasmin1609 28/05/2024

Citação
"Deus não precisa castigar as pessoas pelos pecados. O pecado é o próprio castigo, devora as pessoas por dentro. O objetivo de Deus não é castigar e sim curar."
comentários(0)comente



Kelly.Augusto 27/05/2024

Senti dificuldade para ler...
Achei BEM INTENSO.
É um livro pequeno e pode ser de leitura rápida mas eu tive momentos que precisei realmente parar, refletir, ler e reler( isso várias vezes).
Já assisti o filme também, e sinceramente, lindo como o livro, do início ao fim.
Já indiquei a amigos e super indicaria de novo, inclusive indico á vocês:)
Leiam independente da sua crença, pois é de ficção mas com ensinamentos pra VIDA!
comentários(0)comente



Davi.Paiva 26/05/2024

Uma mensagem magnífica!
Link Amazon: https://amzn.to/3wU6Pg7

Vou ser franco em assumir que não lembro se consegui um exemplar desta obra em uma caixa de doação ou feira de troca. Só sei que a li em um período em que precisava de histórias para me distrair e extravasar a tensão. E é claro, ter visto a versão adaptada para cinema em 2017 também me deu mais motivação para ler o livro.

Mas é claro que não posso começar esta resenha sem reconhecer o belo trabalho editorial da Sextante. Papel, fonte e espaçamento muito bem trabalhados dão a qualquer leitor o tempero gostar desta obra.

Sempre dizem que o livro é melhor que o filme por ter mais espaço para detalhes. E "A Cabana" não é exceção, já que tem espaço para dizer que a filha do protagonista não foi apenas dada como desaparecida como também vítima de um serial killer, aumentando ainda mais o drama vivido pelos membros da família. E como imprimir uma página é muito mais barato do que gravar uma cena de um minuto de filme, os diálogos de Mack com Papai, Jesus e Sarayu acabam ficando mais completos.

Isso não quer dizer que o filme seja ruim ou que quem for ler o livro vai encontrar uma vastidão de elementos que não foram usados no filme. Já conheci pessoas que alegaram não entender o livro e que precisaram retomar a leitura do começo ou abandonaram a obra. E no meu caso, considero a versão cinematográfica tão bem adaptada que me ajudou a visualizar muitas coisas que ocorrem no livro.

E a mensagem em si é magnífica. Mesmo sendo ateu, sei o valor do perdão tanto para quem se perdoa quanto para quem pede ou quem dá. E a forma como autor trabalha todo o processo de cura do protagonista para ele ser uma pessoa, marido, pai, vizinho e amigo melhor gera uma obra muito boa de ser lida.

Recomendo!
comentários(0)comente



minseo 24/05/2024

Só é ruim
Livro ruim demais, não responde nada do que se propõe. Cadê as teorias teológicas? Não tem. Algo sobre Deus? Também não tem?não entendi porque foi escrito
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vih Soares 23/05/2024

O livro que me fez amar leitura!
A história me cativou do ínicio ao fim, primeiro ele me fez odiar a pouca fé do Mack mais com o desenrolar da historia, a vida sofrida que ele teve, como julga-lo?
Com o decorrer dos outros fatos, e um misto de sentimentos, sera que podemos perdoar uma pessoa de coração da maneira como Marck o faz no livro?
Do ponto de vista religioso e um baita livro, pois Deus ( Papai) como muitas vezes é retrado no livro nos mostra seu lado, independente dos ocorridos, ele e pai e ama seu filho, como falado no livro, como ele pode abandonar o filho dele?
Sobre o ponto de vista humano, Ele (Papai) abandonou sua filha naquele momento ? Acha mesmo que marck teria que perdoa o homem que matou sua filha somente porque e filho de Deus também ? Será que a nossa sociedade está preparada pra isso?

Por fim, esse livro é o meu favorito da vida e quem foi que me fez amar a leitura, eu fiquei presa na historia, ela me traz sentimentos diversos e um pouco sobre reflexão ate onde nos podemos perdoar ? Ate onde Deus pode nos pedoar? Mesmo o ser humano com a maior maldade merece perdão ? Ate onde nossas escolhas deixam Deus em um empasse que ele precisse dizer, ele errou mais e meu filho!

Essa confusão e o fato de não pode escolher so um lado, e de entender todas as diversidades que o livro trás, é o que me faz amar esse livro. :)
comentários(0)comente



Léo 23/05/2024

Eu realmente não sei o que eu pensava ou esperava, não sei porque demorei tanto a ler esse livro. Se vc acha que aqui tem religião pura e simplesmente apenas pare, C.S.Lewis é mais claro com as coisas.
É uma leitura linda e muito forte, extremamente necessária e que incomoda (de um jeito bom). Vc termina alguns capítulos e pensa "pra que isso, pega leve". Aí se lembra que ninguém pegou leve com você, e muitas vezes só aprendeu assim.
Recomendo a todos, sem distinção, esse livro é capaz de ajudar muito (é só se permitir).
comentários(0)comente



Erica424 22/05/2024

É um livro que me pegou, confesso que fiquei muito emotiva com essa leitura, e que odiei o filme. Não sei se lido com perdão da forma que esse livro aponta, não sinto que conseguiria
comentários(0)comente



Jojo 22/05/2024

"Perdoar não significa esquecer"

A Cabana , foi um dos poucos livros cristãos que eu li, mas posso afirmar com toda a certeza que foi o livro que mais me tocou. O livro traz o processo de intenso luto e sofrimento que o protagonista, Mackenzie, sofre ao perder sua filha mais nova. Deus , Jesus e o Espírito Santo aparecem como seres humanos para o protagonista, para o
ajudar a se libertar e passar pelo luto. Mack sofre com a culpa de sua filha ter morrido e pelo ódio por Deus ter "permitido". A parte que mais me fez chorar foi quando Deus diz para o Mack perdoar o assassino de sua filha, falando que isso não libertaria o culpado pelos seus pecados, mas faria com que o próprio Mack se libertasse. Ele chorava enquanto repetia inúmeras vezes "eu o perdoo" com a filha nos braços . Essa cena realmente me tocou , chorei muito.
comentários(0)comente



Mirella.PAssego 22/05/2024

Magnífico e encantador
Ele descreveu Deus com uma ternura tão sucinta, que a leitura foi até mesmo rápida e fluida.

Senti meu coração ficando mais leve ao decorrer da história, como se Deus estivesse colocando curativos em meus machucados.

Me faltam palavras para descrever esse livro.
comentários(0)comente



4003 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR