A Cabana

A Cabana William P. Young

Resenhas - A Cabana

Léo 23/05/2024

Eu realmente não sei o que eu pensava ou esperava, não sei porque demorei tanto a ler esse livro. Se vc acha que aqui tem religião pura e simplesmente apenas pare, C.S.Lewis é mais claro com as coisas.
É uma leitura linda e muito forte, extremamente necessária e que incomoda (de um jeito bom). Vc termina alguns capítulos e pensa "pra que isso, pega leve". Aí se lembra que ninguém pegou leve com você, e muitas vezes só aprendeu assim.
Recomendo a todos, sem distinção, esse livro é capaz de ajudar muito (é só se permitir).

Erica424 22/05/2024

É um livro que me pegou, confesso que fiquei muito emotiva com essa leitura, e que odiei o filme. Não sei se lido com perdão da forma que esse livro aponta, não sinto que conseguiria

Jojo 22/05/2024

"Perdoar não significa esquecer"

A Cabana , foi um dos poucos livros cristãos que eu li, mas posso afirmar com toda a certeza que foi o livro que mais me tocou. O livro traz o processo de intenso luto e sofrimento que o protagonista, Mackenzie, sofre ao perder sua filha mais nova. Deus , Jesus e o Espírito Santo aparecem como seres humanos para o protagonista, para o
ajudar a se libertar e passar pelo luto. Mack sofre com a culpa de sua filha ter morrido e pelo ódio por Deus ter "permitido". A parte que mais me fez chorar foi quando Deus diz para o Mack perdoar o assassino de sua filha, falando que isso não libertaria o culpado pelos seus pecados, mas faria com que o próprio Mack se libertasse. Ele chorava enquanto repetia inúmeras vezes "eu o perdoo" com a filha nos braços . Essa cena realmente me tocou , chorei muito.

Mirella.PAssego 22/05/2024

Magnífico e encantador
Ele descreveu Deus com uma ternura tão sucinta, que a leitura foi até mesmo rápida e fluida.

Senti meu coração ficando mais leve ao decorrer da história, como se Deus estivesse colocando curativos em meus machucados.

Me faltam palavras para descrever esse livro.

Laura Desirre 21/05/2024

Foi um dos livros em que eu estava com muito receio de ler por conta do seu desenvolvimento brutal com Missy, mas é um livro que me surpreendeu muito, me deu clareza sobre como as coisas acontecem de formas que não entendemos no início mas que Deus sabe exatamente. Pra mim foi muito proveitoso e me fez enxergar as coisas de uma nova ótica. Gostei muito, poderia ter aprofundado mais com a família, mas no geral foi uma boa leitura

janierisonsantos 21/05/2024

Muito fraco.
A gente parte da ideia que o livro é uma ficção cristã. Porém, o autor se mostra totalmente leigo a respeito do básico que a Bíblia trata, assim trazendo uma enxurrada de heresia e uma péssima literatura - porque nem o enredo se sustenta.

A história em si é péssima. Até aborda uma temática até interessante, mas com uma discussão rasa, superficial, não tem uma visão ampla da própria discussão, dialogando com frases de efeito e parecendo que o foco é só emocionar o leitor, o que a leitura pode fazer facilmente, mas em conteúdo é fraca.

Se pelo menos o enredo fosse interessante - desconsiderando a parte possivelmente cristã -, mas nem isso.

Geovanne9 20/05/2024

Livro cristão
Esperava mais do livro. Acabei terminando a leitura por ter sido escolhida pelo clube do livro que faço parte, mas, como eu não sou cristão, achei que o livro é totalmente uma reafirmação dos dogmas da igreja.

juliasamy 20/05/2024

Intenso e profundo
A Cabana é um livro que provoca tanto emoções intensas quanto reflexões profundas, oferecendo uma perspectiva única sobre a fé e o relacionamento com o divino. É recomendado para aqueles que buscam uma história que aborda questões existenciais e espirituais de maneira acessível e tocante.

Erika.Xavier 18/05/2024

Bem reflexivo
Eu adorei a leitura. Bem espiritual. Grandes mensagens para se relfetir sobre mundo espiritual, perda, sentimento de luto e Deus.

Lessandra2 17/05/2024

Renovando a espiritualidade
Essa é uma leitura interessante, intrigante e reflexiva. Normalmente, não é o tipo de livro que me desperta desejo, mas confesso que essa obra valeu muito a pena ter dado uma chance. Foi uma leitura rápida e fluída pois me envolvi na história, em muitos trechos me deparava com os mesmos questionamentos e sentimentos que o personagem principal. Para mim, foi uma leitura que renovou a minha espiritualidade.

Kaua.bolderini 17/05/2024

A cabana
Achei paia, muito cristão pro meu gosto, deveria seguir um ritmo mais rápido, é um bom livro pra quem gosta dessas coisas, mas eu n curti
Um bom livro, mas n pra mim.

Junior.Junior 15/05/2024

A incrível história,de um encontro com Deus,por alguém que encontrava perdido em seus problemas e sofrimento,aonde Deus fez curas incrível nas vidas de muitas pessoas através de uma história triste da morte de uma menina inocente,que apesar de inocente tenho a absoluta certeza que falava com Deus apesar de sua pouca idade sabia do seu propósito grandioso através de sua vida.

Ester479 12/05/2024

Parece muito uma história real KAKAKA (não, não é real)
No início, não estava me prendendo tanto, mas o pontapé principal para o enredo desenvolver não demorou a chegar.
Confesso que não foi uma leitura muito confortável, pois os capítulos são longos e bem descritivos - particularmente, odeio isso -. Porém, não posso negar que é uma experiência muito edificante e, no final, me vi muitas vezes como o Mack e levei várias lapadas junto com ele KAKAKA.
O tema-chave, eu diria que, é o luto, mas isso não deve desmotivas ninguém a lê-lo, até porque o foco é muito mais na raiva alimentada dentro do protagonista devido à perda. Por conta de essas e outras, creio que pode ser uma leitura proveitosa para a partir de 12 anos.
Se você está afastado de Deus por qualquer que seja o motivo, leia. Se nem conhece esse Deus que tanto falam, leia. Se está na igreja mas não está de verdade (independente de qual seja o "modo" de como está afastado), leia. Apartado de sua situação atual com Ele e seu povo (o corpo de Cristo, a Igreja), leia esse livro. O Senhor pode falar com você através dele, assim como também falou comigo.