Eclipse

Eclipse Stephenie Meyer

Resenhas - Eclipse

Bianca 08/06/2024

Eclipse
Que livro chato, a bela é chata, o edward é chato, a relação dos dois não é saudável, a relação dela com a família dele não é saudável, jacob q todo mundo fala consegue ser o menos pior ali, não gostei, Crepúsculo ainda é o melhor

Biaetrix 07/06/2024

A volta dos q não foram e não conseguiram novamente.
Foi bom ver o Edward cachorrinho atrás dela, mas o Jacob sofreu coitado. Ainda bem q sou time Edward.

yarsdef_ 06/06/2024

De toda a saga até aqui esse foi o livro que eu ?menos gostei?. não é ruim nem nada mas é que aqui fica tão evidente a dependência emocional da bella e do edward um com o outro e do absoluto controle que o edward exerce sobre a bella e a maneira como ela sempre segue as decisões dele no final e isso tudo me irritou bastante fazendo com que meu ritmo de leitura diminuísse, não foi fácil aturar o lenga-lenga do casal, quase virei a casaca e me tornei team jacob, juro! na verdade acho que no fundo eu sou mesmo team jacob mesmo com o edward se redimindo no final dessa história. depois da metade do livro tudo ficou um pouco mais confortável para lidar, e sim essa saga ainda é uma das minhas favoritas de todos os tempos.

valeskamendesss 04/06/2024

Marry me, Bella?
Como boa fã da saga não consegui resistir e precisei fazer a leitura dos livros para descobrir mais a respeito dos personagens, das diferenças entre filme e livro e, principalmente, para imaginar ainda mais o meu querido Edward Cullen em diversos acontecimentos haha.
Confesso que entre os livros da saga, eu tinha altas expectativas com esse, principalmente porque Eclipse sempre foi um dos meus filmes favoritos dos cinco lançados, então achei que com o livro aconteceria a mesma coisa, mas infelizmente não ocorreu - principalmente porque em algumas cenas pensei que a autora tivesse ficado louca (por exemplo, quando o Charlie chega a praticamente parabenizar o Jacob por beijar a Bella mesmo sem o consentimento dela).
Apesar disso, não deixa de ser uma leitura legal de ter sido feita, especialmente porque gosto muito de todo esse universo e ele nos prepara para o final tão esperado.
Boa leitura! ?

paolaoliv 02/06/2024

É crepúsculo
Bem, como tinha esse livro aqui em casa decidir começar ler. Já tinha visto todos os filmes a muito tempo atrás, sou muito fã da saga mas nunca tinha chegado a ler os livros. No começo até que me despertou interesse mas quando foi se desenvolvendo só foi piorando? É muito ruim, a bella é uma personagem insuportável que com certeza veio da coitadolandia, Jacob e edward ficam nessa disputa de quem é o melhor p bella e fica nessa o livro todo, sem mencionar as partes que parece que a autora colocou só p encher linguiça, nunca chegando ao ponto. Só coloquei 2 estrelas pq é crepúsculo, pq se não tinha colocado 0.

maedocruel 31/05/2024

Chatice ?
Se eu soubesse que essa praga era tão chata eu não tinha nem lido. Jacob um insuportável, Edward um chifrudo e a Bella chata como de costume.
O filme também não é bom mas com certeza é melhor que este livro.

Eu sou apaixonada pela saga mesmo tendo plena noção de qual ruim ela é mas pqp esse aqui não tem nem como defender, não leiam ?

itssmejoyci 31/05/2024

Um dos melhores
É sem duvida o livro da saga mais gostosinho de ler, é uma continuação perfeita.

A forma que Bella e Edward se "reencontram" e estão determinados a ficar juntos e enfrentar Victoria.. assuntos ja sobre um possivel casamento, o Edward mais lorde do que nunca... o Jacob querendo seus 15 minutos de fama hahahaha adoro a adaptação também.

MariCosteira 29/05/2024

Eu já li e reli Eclipse milhares de vezes e é sempre incrível a capacidade que a Bella e o Jacob têm de despertar minha raiva nesse livro.
Edward tá de parabéns pela paciência dele.

ma is reading 29/05/2024

Oh, farofada!
Se eu pudesse incluir uma trilha sonora a esse livro, começaria com "essa família é muito unida, e também muito ouriçada" e terminaria com "recebi o convite do seu casamento, com letras douradas num papel bonito, chorei de emoção quando acabei de ler num cantinho rabiscado no verso, ela disse: meu amor, eu confesso... estou casando, mas o grande amor da minha vida é você" ????

Com certeza esse foi o meu preferido da saga até agora, era tanta coisa acontecendo que eu simplesmente não conseguia parar de ler, teve briga, teve chifre, teve choro porque queria dar, ciúme e muito mais! Uma verdadeira novela das 21:00, porém com vampiros e lobisomens, e se você quer saber qual é o meu veredito sobre qual é o par ideal pra Bella, vai precisar ler minhas próximas considerações: 1- O Jacob errou muito com a Bella, eu concordo e não vou passar pano pra certas atitudes, mas atendo até certo ponto a obsessão dele com ela, por mais que ele fosse grande e parecesse muito mais velho, ele ainda era um adolescente que não sabia o que tava fazendo direito e ainda com tudo rolando, da transformação e tal, é difícil não sentir a tristeza que ele sentiu com tudo que a Bella fez ele passar. 2- Esse é justamente o ponto, ela foi extremamente egoísta com ele e sabia disso, mas não conseguia abrir mão porque via ele como uma segunda opção, como a pessoa que estaria ali quando o Edward não estivesse, por isso afirmo que o Jacob merecia muito mais do que ele recebeu. 3- Apesar de ter achado o Edward um pouco controlador no início do livro, consigo entender porque ele agia assim, a Bella não tem má sorte, ela É o azar. Uma pessoa completamente irresponsável, imagino como ele se sentia responsabilizado por ela, ainda mais depois de toda a história com os vampiros, enfim, ele se redimiu pelo que fez e abriu mão da briguinha tosca com o Jacob, o que eu achei muito maduro e bonito da parte dele, tudo que ele queria era que ela fosse feliz, com ou sem ele.

Portanto, mesmo AINDA preferindo ela numa clínica psiquiátrica pra tratar essa dependência emocional e outros problemas que ela claramente tem, estou feliz pelo casamento deles e mal posso esperar pra ler o próximo, é uma farofa mas é das boas, e apesar de ter xingado todo mundo um pouco vou sentir muita falta dessa saga quando acabar.

V.v. 28/05/2024

Fui mt guerreira pra terminar esse livro, pense num livro chato, confesso q pulei umas partes pq achei mt descrição desnecessária, principalmente em relação a sofrimento, tanto o da Bella, quanto a culpa q ela sentia, e afins ai mt chato..mt repetição mt enrolação. O Jacob é terrível, msm simplesmente um nojo, td a enrolação desnecessária dos sentimentos e tals, e mais nojento ainda é saber q tds sabem das cnvs romanticas/intimas q a bella tem mdssss q vergonha alheia ela junto do Edward e o seth coitado do lado de fora ouvindo...gosto mt dos personagens "secundários", família Cullen é colírio na hr da leitura, o bando de lobisomens tmb

pixxieme 27/05/2024

Review esquecível que nem minha experiência com esse livro.
De verdade, não faço ideia do que aconteceu. Seguimos.

Jojo 25/05/2024

Ler esse livro dá vontade de revirar os olhos
Infelizmente, esse foi o volume q menos me agradou até agora. O drama é triplicado. São tantas infantilidades, o problema não é nem tratar as situações com inconsequência (isso é o normal da maioria) e sim que uma bobeira minúscula vira algo discutido internamente por páginas e páginas. E, enquanto isso acontece, coisas realmente sérias são tratadas com uma leveza absurda.
Além disso, achei a narrativa da Bella meio cansativa nesse, era o cúmulo da breguice ela recitando os trechos de morro dos ventos uivantes. Uma tremenda enrolação pra descobrirem sobre os recém criados e treinarem contra eles. Tudo isso pra ter uma mini batalha mixuruca no final.
Enfim, entendiante e com problemáticas mal resolvidas.

Maddu.Pereira 25/05/2024

Bella inventou a ?pick me?
A saga tem sido maravilhosa; é empolgante, e sempre me dá a sensação de frio na barriga.
Para uma pessoa que nunca assistiu os filmes e está lendo a saga pela primeira vez, não imaginava que a Bella seria tão sonsa, me irrita na maior parte do tempo.
Em eclipse, Jacob é bem abusivo, por mais que tenha a intenção de mostrar disponibilidade, ele passa COMPLETAMENTE dos limites.
Acho que meu maior sofrimento (como o de qualquer leitora) é ?o cara escrito por uma mulher? já que ele é totalmente irreal, tanto Edward quanto Jacob nunca teriam essas atitudes na vida real, o que aumenta a expectativa de qualquer mulher leitora ?

minseo 24/05/2024

Resolvi ler o 3°?
Acho o mais chato entre todos da saga, muita enrolação, muita irritação, as hipocrisia do Edward me irritavam demais, bella chata, jacob insuportável?não sei como resolvi terminar e não abandonar

alana473 24/05/2024

A bella é uma chata, insuportável. o jacob merecia um enredo melhor do que ser o cachorrinho da bella, o edward tbm n merece ser um capacho dela e ela deveria ser menos sonsa.