Fani Na Terra Da Rainha

Fani Na Terra Da Rainha Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo Meu Filme 2

lovelari 06/03/2022

Apaixonante.
Embora não seja um dos melhores da série até agora (pela monotonia e plots previsíveis no final), foi um livro envolvente e que eu li MUITO rápido. Foram 300 páginas em apenas UM dia, isso diz muito sobre a qualidade dele, e a forma como ele terminou da mesma forma que se iniciou ganhou meu coração, admito.
brinaw 06/03/2022minha estante
FANILEO FOREVER???

sosopeixe 05/10/2022minha estante
*direito

Franco35 19/01/2022

Um livro perfeito
Eu achei que o livro fosse falar mais sobre a cidade mas foi bem focado em romance e aconteceu várias coisas inesperadas durante a história.
Eu achei que o final não poderia ser melhor e tive vários surtos durante a história com cada acontecimento.
Recomendo!
Learauj0 19/01/2022minha estante
Paula Pimenta tem meu coração ??????

Maria18076 13/10/2021minha estante
Ana Elisa parece eu ?

santana 02/01/2022

P-E-R-F-E-I-C-A-O
Simplesmente maravilhoso e perfeito. É um romance adolescente perfeito!! Acho os 4 da saga pfts, mas pra mim os melhores são o 2 e o 4, pq mostra ela fora de seu habitat natural. Gosto muito do estilo que a Paula escreveu o 4, mostrando o presente e passado. Uma das minhas sagas preferidas, recomendo muuuuito ler??
me_valenn 02/01/2022minha estante
SIM

Lais 10/07/2021minha estante
SIM! Eu gostei da leitura, mas isso me incomodou bastante, é doentio ver como os personagens agem em relação ao peso. No terceiro livro a primeira frase é : ?onze quilos, a quantidade de peso que eu engordei?. E isso é super normalizado. E também, tanta coisa para abordar, um intercâmbio incrível e novas oportunidades e tudo que ela vê é o Léo???

Helo 09/05/2022

Como sempre os livros de Paula Pimenta são preciosos!
Que livro meus amigos.
O contexto da história, como vai se desenhevolvendo!
Aaah é outro nível!!!
Laura 09/05/2022minha estante
o terceiro é o meu favorito! voce vai amar.

Mih Del Debbio 18/02/2011

"Eu vou te esperar, isso é só o trailer..."
SOBRE O LIVRO:
Mesmo com todos os acontecimentos Fani aterrisou na terra da rainha. Durante um ano ela irá morar com uma família inglesa numa cidade próximo a Londres.
Mesmo com todo conforto e sendo tratada como uma verdadeira filha pela família Marshall, Fani tem muitas saudades do Brasil, da família, das amigas e principalmente do Leo.
Em sua nova escola ela conheceu Ana Elisa, uma garota brasileira que já mora a algum tempo em Brighthon. E é essa amiga que vai ajudá-la e apoiá-la em todas as suas dificuldades e medos.
Fani agora está por sua inteira responsabilidade, ganha novos amigos, uma nova família e até um novo pretendente, mas ao mesmo tempo acompanha todas as mudanças da sua vida no Brasil.
Em meio a uma linda paisagem, provas de amizade, novos romances, saudades e muitas lágrimas é contada mais uma parte do filme da vida de Fani.

PONTOS FORTES:
- Londres é mostrada com riqueza de detalhes, o que nos faz viajar e querer estar lá.
- A maior parte do livro é contada através de e-mails, gostei disso porque mesmo estando na Inglaterra, conseguimos acompanhar quase tudo do que se passa no Brasil.
- Fani está bem mais madura e determinada.

PONTOS FRACOS:
- Fani ainda chora demais, isso torna o livro um pouco chato.
- O livro só mostrou os e-mails que a Fani recebia e nunca mostrava a resposta dela, isso camuflou muito o que ela realmente sentia.

CONSIDERAÇÕES PESSOAIS:
Esse segundo livro da serie Fazendo Meu Filme é otimo. Fani está mais madura e agindo mais como adulta do que como adolescente.
A historia é otima e foi muito bem contada, o cenário é lindo e a autora conseguiu contar duas historias ao mesmo tempo, tanto a vida na Inglaterra como a vida de quem ficou no Brasil e isso enriqueceu ainda mais o livro como um todo.
Pra quem pretende fazer intercâmbio é um otimo livro, pois conta todos os lados bons e ruins dessa viagem.
Eu adorei e indico totalmente.
Renata 19/02/2011minha estante
Concordo com quase tudo, apenas não senti falta dos emails da Fani. O que ela diria nos e-mails é o que ela narra nos capítulos do livro (já que o livro é em 1a. pessoa), é como se ela contasse os acontecimentos para várias pessoas ao mesmo tempo. Creio que se aparecessem os e-mails dela ficaria muito cansativo e repetitivo. Do jeito que é eu achei perfeito, na medida certa. Eu acho que eu devo ser mais chorona do que a Fani, pois chorei com ela em todos os livros e ainda mais depois que terminou. Fiz intercâmbio e doeu muito lembrar de tudo, muita saudade.

pinkiepie 28/07/2020

Resenha fazendo meu filme 2
É um livro interessante, eu aprendi bastante com ele e é uma leitura super tranquila. Podemos ver como a Fani cresceu ao decorrer do livro e conseguimos amadurecer junto com ela.
pinkiepie 21/01/2021minha estante
eu escrevi isso?

Manu 10/08/2021minha estante
concordo plenamenteee

Nuxa 06/08/2021

Revivendo o passado
Ler a série do Fazendo Meu Filme me faz reviver memórias do passado da adolescência, e em lembrar disso eu penso: adolescente só faz merda, viu.. kkkkkkk já no início do livro é possível odiar Fani, e olhe que se extendeu por muitos capítulos.. kkkkkkk mas adolescente é meio demente msm quando se trata de sentimentos, então está perdoada! Amei, amanhã já iniciarei o 3°!
Kah 06/08/2021minha estante
Li esse livro quando estava no ensino médio, e já naquela época ficava com raiva dela kkkkkk mas a série e muito legal, e a escrita da Paula Pimenta e muito viciante. Lembro que li os 4 em menos de um mês.

LetAcia446 07/08/2021

fav! ??
Não sei se na resenha do primeiro livro eu disse, mas eu me identifico muito com a Fani, em algumas partes desse livro parecia a minha vida!! Chorei, ri, surtei, tive que parar em alguns momentos para respirar e voltar como se nada tivesse acontecido kkkkkkkkk. E nesse livro me lembrei do porque eu amo a Pri, ela é a maior fofoqueira de BH!!!!!!!!! NUNCA VI IGUAL!! Mas convenhamos que sem a nossa fofoqueira nada disso teria acontecido.
P.S.: no final chorei demais com o Léo (nenhuma novidade ?)
Lili 07/08/2021minha estante
Essa coleção é perfeita.

Evi 28/10/2021

Gostei
Foi muito bom esse livro, única coisa ruim foi a mãe da fani q estava chata p caramba. Tirando isso, amei os personagens que apareceram e já estou pronta para o 3.
isa 28/10/2021minha estante
se prepara, o 3 é só tombo viu KKKKKKKKKKKKKKK

Sarah 30/09/2021

EU SÓ QUERIA QUE MINHA VIDA FOSSE UM FILME
Eu realmente não consigo externar o quanto estou amando os livros de Fazendo Meu Filme, adiei essa leitura por anos, e agora estou aqui. Devorei essa maravilha em UM dia e afirmo com veemência, ele é perfeito. A construção da narrativa, os personagens, o espaço, as cartas, os e-mails, as decepções, as inconformidades? são todas essas coisas e muito mais, que faz dessa obra MAGNÍFICA!
Rosane.Kellen 30/09/2021minha estante
Eu amo muito, 7 anos e meu carinho só aumentou!

ray 19/08/2021minha estante
não gostei da fani nesse livro, chata demais, quase abandonei só por causa dela