Fani Na Terra Da Rainha

Fani Na Terra Da Rainha Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo Meu Filme 2

Jeanne 09/04/2011

Nesse livro, Fani está na Inglaterra no intercambio com sua nova família, conhecendo novos lugares e fazendo novas amizades. Sentindo muita saudade da família, dos amigos e do Leo ela vai se habituando a essa nova vida, superando obstáculos e, claro. Conhecendo a Inglaterra.

No Brasil, a família e os amigos de Fani seguem sua vida normalmente, através de emails e telefonemas, continuamos a acompanhar todos os personagens que tanto nos conquistaram no primeiro livro. Os relacionamentos amadurecem, pares românticos são formados e Fani vai, mesmo de longe, descobrindo um a um.

Novos personagens surgem no livro e o que parecia ser ótimo, fica melhor ainda. Fani e Leo, Alberto e Natalia, Gabi, Christian, Tracy e Ana Elisa são personagens cujo nome nunca vou deixar de associar a essa série.

Destaque todo especial para uma brincadeira no livro com um rolo de barbante que me emocionou bastante e me levou as lágrimas.

Os livros da Paula são daqueles que você lê e nunca esquece. Ela possui magia nas mãos e te cativa já nas primeiras linhas.

Continuo afirmando que Fazendo meu filme é viciante. Além de ser delicioso, envolvente, especial e perfeito!

5 estrelinhas, sem dúvida! E...obrigatório!

www.livronochadascinco.com.br

Ju 12/04/2012

Meu preferido!
Amo a série FAZENDO MEU FILME, acho que alguém andou espionando minha vida, nunca me identifiquei tanto com os sentimentos, angústias e pensamentos de uma personagem! Nesse volume, a Fani faz o seu esperado intercâmbio e tem que crescer muito, aprender a se virar sozinha e "tentar" viver sem o Leo! Ela conhece novas pessoas, novos lugares e eu pude viajar com ela nas páginas desse livro!

Já perdi a conta de quantas vezes reli Fazendo Meu Filme 2! É o meu preferido da série, acho que é o que mais me faz sonhar, talvez pela viagem, talvez pelo final mais fofo do mundo...

William Souza 23/01/2011

É der longe a melhor série teen já publicada nos Brasil, e com certeza é mais favorita que muitas internacionais na minha opinião.

Fani está de volta, e desde que entrou naquele avião ela já saberia que aquela viagem mudaria sua vida para sempre. Seus medos e preocupações são as coisas mais aparentes, como será uma vida em uma cidade nova, com pessoas de gosto e cultura tão diferentes do seu, e uma língua que não é a sua? Fani está pronta para encarar tudo isso de cabeça erguida, mas pelo caminho pode vir vários obstáculos, amizades, inimizades e um possível novo amor. E agora ela terá que decidir o que fazer de sua vida e dos rumos que ela tomará, qualquer escolha errada e tudo o que ela tanto desejou pode ir por água abaixo.

Quando leio os livro dessa série, sempre fico pensando em como ele é escrito de uma forma maravilhosa, que meche com as nossas emoções e nos ficar pensando nos personagens o tempo todo. Demorei para escrever essa resenha pois se quer não consigo expressar o carinho que tenho por essa série e por essa autora.

Geralmente quando lemos um livro e percebemos que ele terá uma continuação, o primeiro pensamento que vem à mente é “Eu aposto como esse não vai conseguir superar o seu antecessor!”. Então se você já leu Fazendo meu filme (se ainda não leu a resenha pode ser lida AQUI), e acha que esse volume não conseguirá ser melhor ou superior que o anterior, tire essa ideia da cabeça imediatamente. Fazendo meu Filme 2 consegue ser igual ou até melhor que o primeiro, os mesmos personagens e novos dramas dão a história um giro inexplicável e totalmente novo.

Como é bacana acompanhar o amadurecimento de um personagem que tanto amamos, essa viagem para a Inglaterra foi a melhor coisa que já veio acontecer para a vida da Fani, lá ela é confrontada a se conhecer melhor, tirar forças de onde não tinha e mostrar que ela é uma menina excepcional.

Adorei os novos personagens que a Paula adicionou a história, e é legal ver que o mundo é realmente muito pequeno (quem leu sabe do que estou falando, quem ainda não leu está espetando o que para começar?). Mas além dos novos personagens, os velhos e queridos amigos de Fani estão presentes o livro inteiro.

Impossível não gostar das menções à coisas que tanto gostamos como The O.C, Harry Potter, McFly e tantas outras que estão espalhadas pelo livro.

Apesar de querer escrever várias páginas sobre o que acho dos livros, simplesmente não consigo expressar o quanto sou grato por ter conhecido essa série, pela Paula ter escrito com o coração e por nos proporcionar momentos tão agradáveis. Já mencionei na outra resenha, mas tenho que deixar registrado mais uma vez que esses livros são melhores que muitos já lançados por autores internacionais. Eu simplesmente tenho muito orgulho da literatura nacional e sei que há muita coisa ainda por vir.

Ainda não leu Fazendo Meu Filme 1 e Fazendo Meu Filme 2? Corre agora para a livraria e comprem sem culpa, depois volta aqui e me digam que o que eu disse sobre a série ser a melhor do Brasil não é verdade. Ponho minhas mãos no fogo por essa série. Leiam, leiam, e leiam.

Andreia Santana 15/10/2011

Para lembrar o tempo em que colávamos papel de bala na agenda
Quem já teve 16 anos deve recordar do tempo em que uma frase escrita no papel da bala Ice Kiss, ainda mais se ela fosse presente daquele gato, era o suficiente para nos fazer sonhar acordadas por semanas, não sem antes colar o papelzinho na agenda com uma seta vermelha apontando a legenda: “Ganhei hoje de presente do...” (nome do garoto). A sensação de ler Fazendo Meu Filme, série da escritora Paula Pimenta, é exatamente essa, reviver a adolescência e o friozinho na barriga do primeiro amor.

Dividida em dois livros (A estreia de Fani e Fani na terra na rainha), Fazendo Meu Filme é também uma declaração de amor à música e ao cinema, paixões caras à autora, que ela habilmente transfere para sua protagonista, a Fani dos títulos, garota classe-média de Belo Horizonte, boa aluna, tímida, amiga do tipo que oferece o ombro e um lenço, menina completamente perdida (ou achada) no mundo da fantasia.

Fani coleciona DVDs e faz listas detalhadas de seus filmes, atribui estrelinhas a todos que assiste, canta as trilhas sonoras de cor e, vive uma vida típica da sua faixa etária: escola, academia, curso de inglês, baladas, esquemas em que o pai de fulana leva e mãe de sicrano traz, shopping, cinema, sorvete, intrigas escolares...

A rotina confortável da garota dá uma guinada quando surge a chance dela fazer intercâmbio na Inglaterra, no mesmo período em que finalmente encontra o príncipe encantado dos seus sonhos. Digo finalmente porque, quem já teve 16 anos também lembra que naquela época, tudo era intenso e urgente, o primeiro friozinho na barriga era logo interpretado como amor eterno e incondicional. Se não fosse para passar o resto da vida com aquele menino, então era melhor entrar no convento ou “ficar para a titia”.

As aventuras e desventuras de Fani rumo ao amadurecimento – não é à toa que adolescência é sinônimo de sofrimento -, deixo para os leitores desvendarem. Para os que se arriscarem a dar uma boa olhada na vidinha da personagem, vale saber que Paula Pimenta escreve de forma simples, com a sinceridade de quem já viveu todas essas emoções na pele e sabe bem como funciona a cabeça e os sentimentos de uma garota.

Os livros são ainda recheados de referências à sétima arte e ao universo pop-rock, todas cuidadosamente creditadas, demonstrando o trabalho de pesquisa realizado, o que torna o mundo de Fani não apenas verossímil, mas saborosamente familiar e nostálgico.

=================================================

Escrevi essa resenha originalmente para integrar uma reportagem sobre gênero literário chick lit no Grupo A TARDE. Fiz uma análise única para os dois livros da série publicados na ocasião.

Liv 12/07/2010

Tão fofo quanto o 1º
Logo no começo do livro, eu me vi sendo levada para a Inglaterra com a Fani, sofrendo dentro do avião por ter deixado tanta coisa para trás, me perguntando como ela podia aguentar (e eu, consequentemente) sentimentos tão contraditórios. A vontade de fazer o intercâmbio, mas a saudade sufocante de casa.
Ela foi forte. Em seu lugar, acho que seria difícil conseguir. Principalmente depois daquela cena mais fofa no aeroporto, no final do primeiro livro.
De toda forma, ela foi. Ela enfrentou dificuldades imensas nos primeiros dias (a língua, por exemplo, que de primeira parecia tudo menos inglês), teve vontade de voltar para casa, mas se adaptou com o tempo. E pôde aproveitar a maravilhosa experiência do intercâmbio. Fani conseguiu uma família anfitriã maravilhosa, uma amiga bem legal também (apesar de eu preferir muito mais a Gabi e a Natália) e até mais do que amizade...
Sim, Fani sofreu, acima de tudo, por estar tão distante do Leo. Os dois se afastaram, e no meio disso tudo ela acabou conhecendo Christian. Ele é bem romântico, mas demorou a me convencer. E, mesmo que depois de um tempo ele tenha realmente conseguido me convencer, eu sabia que nem de longe ia torcer por ele e Fani tanto quanto foi por ela e Leo.
Adorei o fato de que os outros personagens - aqueles aos quais me apeguei tanto no primeiro livro - participaram, mesmo que indiretamente (por meio de emails e telefonemas), desse também. E contribuíram muito no desfecho da história!

ThaisTuresso 22/04/2010

Fazendo meu Filme 2 - Fani na Terra da Rainha

Fani finalmente estava rumo à Inglaterra!Para fazer o intercâmbio que tanto lhe custou aceitar nos últimos momentos ,antes de alçar voo,sente-se triste,angustiada e achando que está tudo errado,na hora errada,agora que finalmente pareceu se entender com Leo,a vida toma um novo rumo.Ao chegar na Inglaterra na cidade de Brighton ela conhece sua família temporária com quem ficará por uma ano,de imediato se identifica com Tracy sua nova irmã,no início se sente muito deslocada ,mas á medida que o tempo passa ela começa a falar melhor e os entender também,aperfeiçoando assim o seu inglês,se comunica intensamente com as suas queridas amigas a Gabi,a Natália,a Priscila,sua mãe e seu pai através de e-mails que nos relatam ao mesmo tempo os acontecimentos que precedem,a Fani fica sabendo que o Leo arrumara outra namorada ( aquele ingrato! ela pensa; rapidamente a esquecera e substituira!)faz de Ana Elisa uma grande amiga brasileira erradicada na Inglaterra e tem um breve affair com Chris;eu me impressionei muito com o amor duradouro e verdadeiro entre os dois que apesar da distância ,só se tornou mais forte,queria detalhar mais,contar,mais aí acabo fazendo spoleir do livro,então se quer saber mais vale a pena,adquirir o seu,um romance teen,leve,envolvente e muito viciante,impossível não se deixa envolver pelo delicioso clima do enredo.Mais que recomendo!

Núbia Esther 23/04/2011

*Atenção, esta resenha pode conter spoilers referentes as primeiro livro da série (Fazendo Meu Filme 1), leia por sua própria conta e risco.

“[...]Desde a noite anterior, no avião, eu não tinha mais chorado, mas foi só ouvir o “alô” da minha mãe que tudo foi (literalmente) por água abaixo. Eu nem conseguia responder. No lugar, só saíram lágrimas e mais lágrimas.”

Em Fazendo Meu Filme 1 nos despedimos de Fani no aeroporto com direito à revelações, muita choradeira e beijo de cinema. Fani agora será a única responsável por escrever a sua história do outro lado do Atlântico, na terra da rainha, longe de casa, dos amigos, do seu primeiro amor por um ano… Se há algo que odeio mais do que despedida é saudade, vontade de estar perto de quem se gosta e estar separada delas por vários quilômetros. Quando fui morar sozinha em outra cidade teve choradeira e depois que eu já estava em Brasília teve muita saudade e choros no telefone, então comecei a ler FMF2 já entendendo perfeitamente qual o sentimento que a Fani estava sentindo e com um aperto na garganta por ela. Ainda mais porque a garota tem um agravante, quando finalmente descobre o amor o destino coloca meio mundo entre eles. Como lidar com a saudade? Como vencer a tristeza dos primeiros dias na Inglaterra e aproveitar a oportunidade única que ela está tendo? Fani só vê uma solução, seguir a risca o “longe dos olhos, longe do coração”, a garota evita o Leo, não lê seus e-mails, impede-se de pensar nele e com isso vai levando a tristeza, mas e o Leo no Brasil? O garoto está se sentindo rejeitado e com razão, nem uma resposta? Assim Dona Estefânia não há amor que aguente!

Só tenho uma coisa a declarar sobre FMF2, o livro é uma montanha-russa de emoções. E o e-mail da mãe da Fani para ela deixa isso bastante claro:

“A cada vez que conversamos você está de um jeito. Ora muito feliz, ora muito empolgada, ora muito chateada, ora muito triste… “morno” é uma palavra que não podemos aplicar a esse seu ano no exterior. Todos os seus momentos transbordam intensidade.”

Começamos acompanhando a adaptação de Fani, sua tristeza em deixar sua vida para trás e a coragem para encarar de frente uma nova etapa. Seus primeiros momentos com sua família inglesa, que, diga-se de passagem, é um amor, principalmente o Tom. A saudade tão forte e um amor tão recente que fazem a garota pensar em desistir do intercâmbio e voltar para o Brasil. Nessa parte o sentimento que nos acompanha é a tristeza, ficamos tristes pela Fani e na torcida para que essa fase passe logo. Mas a garota decide ficar e conforme passa o tempo, viver na Inglaterra não significa mais só tristeza, mas sim uma nova escola e uma nova amiga, a também brasileira Ana Elisa, e até mesmo um novo amor (será), o também brasileiro Christian. O garoto gosta da sétima arte tanto quanto Fani, faz faculdade de cinema e tem um jeitinho todo especial, é difícil não se pegar torcendo em alguns momentos para que os dois fiquem juntos, ainda mais com tantos problemas que ela enfrenta com o Leo. Fani começa a escrever seu roteiro inglês, mas não deixa de lado o seu roteiro verde e amarelo e essa são as partes em que me diverti muito, os e-mails e conversas no MSN com a Gabi, a Nat e a Priscila em alguns momentos são hilárias e nos mantêm informados, assim como a protagonista, dos últimos acontecimentos em solo brasileiro. O fato de Fani estar longe não foi esculpa para a Paula abandonar os personagens apresentados no primeiro livro, eles continuam aprontando das suas, com seus conselhos e com os papos esclarecedores (né Priscila?). Além é claro, de deixar claro o quanto o contato com os amigos é essencial e nos faz sentir que ainda fazemos parte de suas vidas ainda que estejamos longe. Não falo mais dos roteiros de Fani, nem do inglês e nem do brasileiro, para deixar o clima de mistério no ar, caso queira saber você terá que ler o livro.

Fazendo Meu Filme 2 sem dúvida nenhuma marca o amadurecimento de Fani, da garota tímida à que não se deixa intimidar por uma platéia, de dependente da mãe à independência de responder por seus próprios atos, saber escolher o que quer e correr atrás…

“aprendi a entender melhor os meus sentimentos e agora eu sei que o medo nunca deve nos impedir de tentar o que quer que seja.”

FMF1 termina com uma despedida, FMF2 também, agora é a hora de Fani continuar a escrever seu roteiro brasileiro e não vejo a hora de poder lê-lo. Ah, e antes que a Jéssica me faça essa pergunta, sou Time Leo, ainda que eu tenha sido Time Christian em alguns momentos, no fim o mineirinho me conquistou.

[Blablabla Aleatório]-http://feanari.wordpress.com/2010/12/03/fazendo-meu-filme-2-fani-na-terra-da-rainha-paula-pimenta-e-tarde-de-autografos/#more-1403
[Meia Palavra]-http://blog.meiapalavra.com.br/2011/01/18/fazendo-meu-filme-2-fani-na-terra-da-rainha-paula-pimenta/

Mari 29/04/2011

Aguardando ansiosa pelo FMF3!
A nossa querida Fani embarcou numa viagem espetacular para a Inglaterra, com o intuito de fazer intecâmbio durante um ano. Foi muito difícil se afastar da família, dos amigos e principalmente do seu grande amor, mas ela não poderia perder a oportunidade de conhecer uma nova cultura e melhorar o idioma na Terra da Rainha. Exatamente como no primeiro livro da série, a autora utilizou trechos de diálogos de filmes iniciando cada capítulo, mensagens de e-mails, trechos de telefonemas e conversas no MSN que incrementaram ainda mais a história.

Os primeiros dias de adaptação em Brighton foram os mais difíceis para ela, pois estava hospedada na casa de uma família que fazia parte do programa de Intercâmbio, que nem de longe substituiria a sua família verdadeira e precisou mudar alguns hábitos que tinha no Brasil. Sua mãe inglesa Julie, o pai Keith e os irmãos Tracy, Tom e Teddy acolheram Fani muito bem durante a sua estada lá, e era como se realmente ela fizesse parte daquele universo. Logo, começou o período letivo na nova escola e mais uma vez Fani notou as diferenças entre os dois países com relação à vida acadêmica. Por exemplo: Aqui no Brasil são os professores quem mudam de sala para dar aulas, mas lá é totalmente o inverso e todos já devem ter notado isso nos filmes. São os alunos que são responsáveis por montar a sua grade curricular e procurar a turma da qual faz parte.

Entretanto, sem deixar de lado a amigas que ficaram no Brasil, Fani também aproveita para se enturmar e fazer novas amizades. A brasileira Ana Elisa, por exemplo, que vive com os pais há alguns anos no país, mas que não vê a hora de voltar para o Brasil. A presença dela foi essencial na história, para que Fani pudesse conhecer melhor a si mesma e também poder matar um pouco as saudades da sua terra natal. Novos personagens masculinos também incrementaram a história, como o brasileiro Christian e o inglês Alex. Christian, que mais parece um galã de filmes de Hollywood, se encanta por Fani desde o primeiro dia em que a vê e tentaria de todas a formas conquistá-la.

Será que Fani se manteria fiel ao seu amor ou cederia aos impulsos românticos que a distância proporcionava?
Leia mais no blog: http://confissoesliterarias.blogspot.com/2011/04/resenha-fazendo-meu-filme-2-por-paula.html

Isabella Pina 02/05/2011

London, London... As confusões perseguem Fani pelo mundo
Olha, eu estava com medo desse livro. E eu explico porque: porque FMF foi maravilhoso. Completamente. E eu estava com medo (medo tonto, sei) de que esse fosse pior. Ou que não conseguisse conter minhas expectativas. E o que eu concluí, depois que li? Que eu deveria por mais fé na Paula Pimenta, além da leitura nacional. É um livro tão bom (em alguns momentos, melhor) quanto FMF! A história para no ponto em que Fani está indo para a Inglaterra, abandonando seu grande amor, Leo. E lá ela chega, é super bem recebida por um família maravilhosa, que parece estar disposta a tudo para que ela se sinta melhor! Mas, mesmo assim, ela não consegue tirar Leo da cabeça, e resolve então tomar medidas drásticas: se isolar, para que ela consiga aproveitar aquele ano. Mas nada dá certo; e, pior, ele acaba descobrindo e "terminando" com ela. Depressiva, pensa em voltar para o Brasil, mas ele também a faz ficar. Lá, conhece Christian, um cara lindo, com cara de galã, que está apaixonado por ela.
Eu amei a história, os personagens, tudo! A Paula conseguiu continuar a história super bem, com momentos felizes, tristes e tensos! Bem, ok, às vezes eu tive vontade de bater na Fani (quando ela quis voltar, por exemplo), mas passa. E os momentos da Inglaterra, todos os lugares que ela "visita", me fizeram querer ainda mais viajar pelo mundo! E eu notei como Fani amadurece, melhora, se desenvolve nesse livro. Se no começo ela era uma menininha perdida em um brand new world (um mundo totalmente novo), no final ela aprende a tomar as decisões certas, correr atrás dos sonhos, além de saber falar fluentemente inglês! Recomendo muito!

Gabriele 16/02/2011

“Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras, a nossa doce e querida Fani volta ainda mais divertida e encantadora. O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez.
Mais do que a história de uma adolescente que se encoraja a fazer intercâmbio e morar fora por um ano, este livro fala de um grande e delicado amor. Em meio a uma avalanche de sentimentos e acontecimentos surpreendentes, ela consegue viver intensamente na Inglaterra, conhecendo pessoas que conquistam seu coração e sua amizade para toda a vida. Porém, o melhor filme de sua vida ainda está para ser contado, ou melhor, vivido… “
Depois de muita espera, finalmente tinha em mãos o segundo volume da série Fazendo meu Filme. Não queria começar a ler, porque não queria terminar. Depois de muita protelação contra a minha vontade, eu li. A leitura passou muito rápida, e tenho que confessar, é tão bom e até melhor que o primeiro.
Normalmente tenho medo que em continuações os livros começem a ficar chatos e a perder o conteúdo. Me preocupei para nada com essa aqui, porque Paula Pimenta consegue fazer um livro maravilhoso.
Ela introduz personagens incriveis, a familia inglesa da Fani, sua “irmã” Tracy – que queria que fosse minha amiga, ainda mais no final do livro... – Ana Elisa e é claro... Christian... Ah, Christian... Cheguei a suspirar enquanto lia... E traz novamente os personagens tão amadas do volume anterior. Gabi, Natalia e Priscila como as melhores amigas que qualquer um pode ter, cada uma com suas loucurinhas... E por fim... Leo.
Sem spoilers aqui, então, para finalizar eu digo. Fiquei super curiosa o livro inteiro para saber como ia terminar essa relação dos dois, no inicio do livro, tive que fazer uma pausa porque não conseguia parar de chorar, contudo, tudo vale a pena no final não?
Uma escrita perfeita, até melhores que alguns livros da Meg Cabot. É muito fácil de se relacionar com os problemas de dilemas da Fani, porque toda a menina já passou ou vai passar por isso.
Recomendo demais esse livro e mal posso esperar para ler Fazendo meu Filmes 3. Ainda bem que já tenho ele na prateleira.

izabellinha 10/07/2011

O livro é mais do que as leitoras esperam, você simplesmente não consegue parar de lê-lo, ele é mais que perfeito, com mil e uma declarações de amor, conflitos e acontecimentos apaixonantes!

Mari 26/07/2011

AMEI!!!!
Ahh, que série fofa! Como a Paula Pimenta nos contagia, parece MESMO que grande parte das emoções e descobertas dos personagens foram inspirados na vida comum e no dia-a-dia de quando estávamos na adolescência.
Essa série com certeza vale a pena ser lida e relida, além de tê-la completa na estante! :}

Juh Sutti 19/06/2011

FANTÁSTICO é assim que defino o segundo volume da série Fazendo meu Filme, conseguiu ser ainda melhor que o primeiro! Paula Pimenta entende mesmo o universo adolescente, e nos faz mergulhar nessa fase tão gostosa!
O conflito de Fani é super verdadeiro, eu nem posso imaginar o quanto deve ser difícil se adaptar a um novo país, uma nova cultura e um novo idioma. Imagina só o tamanho da saudade, você acabou de descobrir que ama seu melhor amigo, e que ele retribui, e então você parte para milhares de quilômetros de distância! Não tem como não se solidarizar com Fani e compartilhar essa tristeza.
A família inglesa de Fani é ótima, eu adorei cada personagem, os achei autênticos e muito carinhosos. A amizade de Fani com Ana Elisa é linda e essencial para andamento da história.
Os e-mails que Fani troca com a família do Brasil e com suas amigas são importantíssimos, pois através dele entendemos tudo o que esta acontecendo no Brasil, e eu te digo, muita coisa acontece nesse livro! Não tem monotonia, seja no Brasil ou na Inglaterra tem sempre alguma coisa relevante acontecendo.
Apesar dos novos amigos, as amizades brasileiras de Fani, como Gabi, Natalia, Priscila e Rodrigo continuam firme e fortes, e a troca de e-mails é constante.
A mãe da Fani é uma figura, e seu pai e irmãos queridos demais!
Ao contrario do que li em algumas resenhas não achei Fani frágil, eu a achei uma garota forte e cheia de fibra! É nítido o amadurecimento em cada capitulo, a integridade de caráter e valores que Fani tem. Esse é um livro que faço questão que as manas menores leiam!
O final do livro é ótimo! E eu claro chorei litros rs... Mal posso esperar para ter em mãos o livro 3 (e o 4 também hehehe).

Mais em: http://www.livroseblablabla.com