O Presente da Princesa (The Princess Present)

O Presente da Princesa (The Princess Present) Meg Cabot

Resenhas - O Presente da Princesa

1 | 2 | 3 | 4

Bit 01/03/2011

A princesa Mia vai passar mais um Natal na Genovia. Mas desta vez, sua melhor amiga Lilly e seu namorado Michael vão vir visitá-la! O problema é que, entre todos os jantares e eventos formais da realeza genoviana, Mia ainda não conseguiu encontrar o presente perfeito para Michael. E, como de costume, as coisas não serão fáceis para a nossa princesa.

Iza 29/05/2023

O presente da princesa.
Mais um extra da série O Diário da Princesa, é bem curtinho e rápido de ler, é bem legal também. Achei muito fofo as interações do Michael e da Mia nesse livro, e a Lilly como sempre encheu o saco e antes dela melhorar eu esqueço que ela era muito chata no livro. Enfim, não é preciso ler pra entender a série em si, é só um extra bem legal de ler mesmo.

Raffafust 25/06/2011

Um presente para os fãs
Primeiramente só faz sentido comprar esse livro quem leu a série, não necessariamente toda a série mas pelo menos uns 3 livros dela ( são ao todo oficiais 10 volumes!).
Claro que você pode ter somente visto os dois filmes e entender o livro até porque as 107 páginas que o compôem são de fácil e rápida leitura. Ganhei o em uma promoção do fõrum da Galera Record em 2007 e já o li pelo menos 2 vezes uma delas agora mesmo pois queria fazer uma homenagem a Meg Cabot e comecei por alguns livros dela.
O Presente da Princesa como sempre começa narrado como um diário ( daí o nome da série) da princesa do reino de Genovia Mia Thermopolis e Meg Cabot coloca nele ingredientes primordiais para um reconhecimento da princesa com a atualidade do ano em que ela o escreveu: você encontra Mia Falando sobre Orlando Bloom ( astro maior da série Piratas do Caribe !!), falando do seriado sucesso da galera teen naquele ano : The OC, tem até uma citação a barriga na época sarada de Britney Spears! rs
Logicamente a todos aqueles personagens que amamos: Michael , Lilly e o gato fat Louie ( praticamente um ícone do mundo de Mia, sem ele as histórias ficam as vezes sem graça!rs)
Há discussões com a melhor amiga típicas da idade e também uma lista divertidíssima de Natal para todos os familiares e amigos ( e animais!) que ela faz questão de dividir com a gente e damos gargalhadas ao lembrar o porquê das histórias dela lembrar de dar cada coisa!
E lá vai spoiler mas irresistivelmente termina com um beijo daqueles? preciso dizer mais? quem é fã de Mia e sua turma não pode deixar de ler esse livro! Perfeito para matar as saudades das histórias entre uma leitura de livro de Diário da Princesa a outro!

Ingridy Rayane 01/02/2012

Leitura rápida
Este livro é curto e mais parece um complemento da série "O Diário da Princesa".
Por ser pequeno, ele é muito fácil de ler, engraçado, e é bem detalhista descrevendo o natal da nossa princesa.
Ela precisa encontrar o presente perfeito para o namorado, mas o final deixou a desejar.
Gostei, mas poderia ser mais surpreendente.

Lanny 17/02/2021

Melhor
Por incrível que pareça um conto se saiu melhor que um livro, porque não deu tempo a Mia mostrar imaturidade demais. Uma situação levinha e engraçada para ler rapidinho.

susu 21/04/2022

eu amei tudo, perfeito, o plot no final foi tudo! muito viciante! foram muitas experiências em um só livro, espero que tenha continuação, pois eu fiquei á espera! amei.

Deza 29/03/2022

Leve, adocicado e rápido
Fiquei com raiva de Lily em vários momentos, ela claramente tem algum ressentimento com a vida. Achei fofo as interações dela e do boy.

Manu 26/02/2024

A Lily tava INSUPORTÁVEL nesse, mais do que ela já é normalmente e a Mia dando um show de educação, um princesa mesmo

AmadosLivros 05/03/2015

Resenha do Blog Amados Livros
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2015/01/livro-o-presente-da-princesa-o-diario.html

Bruna 24/01/2018

Admito que esperava mais de Mia desse livro...
Para um diário ficou bem claro as situações, sem muitas amenidades ou lacunas.
dei risada, mas não consegui sentir muito apresso pela realeza...
Deixo claro que nada tenho contra Meg Cabot... mas é a segunda decepção que tenho... vai ver o estilo dela não seja pra mim, por isso avalio apenas com 2 estrelas e meia.

Min 09/11/2018

Um conto do Diário da Princesa
É um livro pequeno, com folhas brancas e de capa dura, que mostra a decisão da Mia sobre qual presente dar ao namorado no Natal. Gostei da escrita da Meg, mas não me interessei para ler o resto da série de imediato. Apesar disso, recomendo para quem gosta do mundo da realeza como eu e se identifica com a princesa de Thermopolis.

site: https://www.instagram.com/p/BpzO3zaA7eK/

Babi 23/02/2019

Mia vai passar as férias natalinas em Genovia, como todo ano faz mas dessa vez ela esta super empolgada pois seu namorado, Michael e sua melhor amiga Lilly vão passar o natal com ela.
Além das obrigações da realeza que ela precisa cumprir, Mia quer muito comprar o melhor presente para Michael e ter as férias perfeitas com ele. Mas seu estresse começa quando Lilly faz pouco caso das regras de etiqueta da realeza e toma certas atitutes que desagradam Grandmère ( a avó de Mia).
Como em todo livro da série, esse extra não poderia ser diferente, temos as atrapalhadas de Mia, as paranóias de Grandmère, as chatices de Lilly e os suspiros com Michael. O tão esperado natal que Mia deseja começa a desandar e a princesa precisa de muito jogo de cintura para não deixa-lo ir por água a baixo por completo.
Mas claro, Meg Cabot nunca decepciona e faz a história dar uma reviravolta e ter o final feliz . E falando em final, eu achei o final muito engraçado, o desenrolar da confusão e da trama do presente foi super cômico!
Enfim, é um livro extra, entre o 6° e 7° da série "diários da princesa", a capa é bem lindinha ( e dura!), ele é bem fininho, com 107 páginas, mas que por se tratar de um conto, cumpre bem a sua função, tem o inicio, meio e fim de forma coerente e como sempre, Meg me cativa em mais um livro dessa serie.

site: https://www.instagram.com/p/BtrXQHmAgii/

1 | 2 | 3 | 4