Pobre Não Tem Sorte Leila Rego

Resenhas - Pobre Não Tem Sorte

Talita, 05/07/2010

Sou uma pessoa dificíl para gostar de livros nacionais, acho que tenho um certo preconceito, mas quando ouvi à respeito do livro da Leila Rego fiquei com uma vontade enorme de ler, e ao participar de uma promoção no twitter da autora e ganhar o livro me desejo foi realizado e pode apostar que não consegui largar o livro até terminá-lo.
Mariana sonha em ser rica, ter um super apartamento e comprar todas aquelas roupas da moda que tanto deseja, e seu sonho vai ser realizado quando ela se casar com Edu, seu noivo, médico, rico, lindo e tudo que uma mulher deseja. Tudo está à mil e uma maravilhas, até que Mariana passa a esquecer de tudo e só pensar no casamento o que acaba trazendo complicações em sua relação com Edu, que agora não sabe se ela realmente o ama ou só quer o seu dinheiro e se ela é ainda é aquela pessoa por quem ele se apaixonou.
Um livro que vai fazer você rir, se apaixonar e torcer, terminei o livro querendo mais páginas e agora eu estou torcendo para que o 2° saia logo. Super recomendado.

Ingridy Rayane 06/12/2009

Bem jovem!
Mariana é jovem e idealista.
Sabe o que quer: uma vida de madame!
As melhores roupas, bolsas, sapatos, óculos...!
ou seja, tudo o que ela tem direito!
O que falta para ela entrar nessa vida?
Casar-se com um homem rico que lhe proporcione tudo isso...
e ele está a caminho! O casamento está marcado, os preparativos estão sendo feitos!
Tudo o que Mariana sempre sonhou está prestes a se realizar!!
E aí...
Leia! Garanto que é ótimo!
Adorei!!
{Parabéns pela obra Leila!}

Camila 10/12/2009

Pobre Não Tem Sorte
Terminei de ler o livroe agora estou triste! Tô triste justamente porque já acabou! Como pôde passar tão rápido?! Adorei o livro! Não deixa nada a desejar aos chick-lits gringos. Pelo contrário, foi muito gostoso curtir um livro com tantas referências brazucas, ainda mais porque moro em São Paulo e conheço todos os lugares mencionados (e tenho bastante experiência com a Twenty-Five, hehe), inclusive conheço Prudente. A história tem tudo o que eu poderia querer: amigas verdadeiras, amigas falsas, família, vestidos, bolsas, sapatos e obviamente um cara gato! Rs... Agora só falta uma continuação!

Cris Oliveira 25/01/2012

Minha expectativa era alta devido a várias opiniões... daí quando li as primeira páginas me dececpcionei, mas eu estava errada !! Pela primeira vez confundi meu desagrado com a personalidade da personagem com o livro!! A personagem é muito fútil, daquelas mimadas e frescas mesmo.. como não suporto esse tipo de pessoa fiquei até com má vontade com o livro. Mas, não desisti.. e ao continuar me deparei com uma leitura gostosa, divertida e emocionante. Uma reviravolta faz a personagem Mariana cair e ver a realidade como ela é de uma maneira muito dura. Aliás, eu fiquei até com pena dela com a atitude e palavras do noivo Edu. Depois foi atenuando as emoções e mais reviravoltas fizeram o livro ser hilário e emocionante. Deu uma aula de superação em todos os sentidos. No final comia cada letra como se não houvesse amanhã.. kakaka... e adoreiiiii tudo. Agora? estou doida para ler a continuação. O que será que acontecerá com a Mariana e com o lindo do Edu? Só no próximo para saber!

Mandy Porto 23/04/2010

Muito Bom *-*
Segundo livro que li nessas últimas semanas com autoras brasileiras. E posso dizer que podemos sentir orgulho, eu pelo menos sinto orgulho de termos ótimas escritoras como Leila Rego e a Kamila de Estrela Píer. A Leila, uma pessoa super amada, me enviou um exemplar autografado de seu livro e outro para uma promoção para todos vocês participarem.

Impressionei-me muito com Pobre não tem sorte, nunca me diverti tanto lendo um livro assim antes. Ri muito e a Leila é muito criativa, meu Deus. Estava lendo e tive que anotar essa frase: “Definitivamente ela não foi idealizada para conviver com seres estranhos como aqueles!” – Morri rindo com essa frase do livro de Leila, o ‘ela’ que Leila se referiu, no caso a Mariana a personagem principal, é que uma blusa de marca não cairia bem em sua irmã mais nova. Eu posso dizer que eu sou a Marisa da história, toda estranha e se vesti de preto e tal, e minha irmã Monica é a Mariana, uma patricinha das grandes. Sempre pensando em roupas e no que comprar. Nossa me relacionei muito com esse livro, mostra mesmo a realidade e nada de ser ficção não. É TUDO VERDADE e muito bom de se ler.

Adorei o amadurecimento de Mariana através do livro, pensei mesmo que ela ficaria egoísta e consumista até o final. Haha Mas não, essa é uma mensagem muito boa para todas as garotas por aí que pensam que dinheiro é tudo, mas na realidade não é. Mariana teve muitos micos e umas boas verdades ditas em sua cara para realizar que havia mudado...pra pior. Mas como ela é uma pessoa boa e amada, sempre podemos recomeçar. Isso vale para TODO MUNDO! Nunca é tarde. Ótima mensagem.

A linguagem é fácil e Pobre não tem sorte dá com certeza um ótimo presente de natal para as mãezonas e para as filhotas. São horas confirmadas de pura diversão e eu recomendo 100%! O site de Leila é esse, quem quiser falar com ela ou adquirir o livro podem acessar: http://www.leilarego.com.br/index.html

BLOG: http://www.mylittleworldofbooks.blogspot.com/

Leninha Sempre Romântica 09/03/2010

Achei o livro muito divertido, com momentos em que se ama e se odeia Mariana, por ser tão fútil e imatura , mas no decorrer do livro ela mostra que não passa de uma mulher carente, lutadora, e que não deixa a peteca cair, apesar das rasteiras que a vida lhe dá.
A vida não foi fácil para Mariana, que literalmente nasceu na família errada, com pais totalmente passivos, uma irmã fora da realidade, sendo ela uma mulher atualizada, moderna, auto suficiente, que apenas não consegue ser feliz com o pouco que tem, querendo assim ser alguém melhor.
No seu caminho entra Eduardo, um homem rico, maravilhoso, que teve tudo na vida, o típico homem que não precisa de mais nada na vida pra ser feliz, a não ser Mariana.
Acho que o maior pecado de Mariana foi a pressa, ela quer tudo muito rápido e acaba sufocando Edu com seus preparos para um casamento que eu nem mesmo queria tanto assim.
Palmas para a participação primordial de Clara que chega à história como um tapa na cara de Mariana e muda sua trajetória.
Adorei o "papo" Edu/Mariana, e acho que depois dele surpresas nos aguardam no próximo livro.
Amei o livro, pois nos dá uma perspectiva de que mesmo errando podemos dar a volta por cima.
Vale à pena ler esse livro, Leila Rego nos mostra mais uma vez que temos preciosidades na literatura brasileira e que vale a pena conhecer.

Pam Gonçalves 23/12/2009

Mariana o espelho de diversas mulheres por aí
O livro conta a história de Mariana, uma menina de família classe média de Prudente-SP. Que vive com os pais e uma irmão. Ela tem a "sorte" de namorar o melhor partido da cidade e andar com as pessoas mais influentes. Porém esse status ela zela com muita dedicação. Faz questão de planejar seu look, não repetir roupas, ou pelo menos não em dias seguidos. Adora sair em colunas sociais e ser bem falada pelo P.O.V.O.

Mariana é o perfil de muitas mulheres brasileiras. Aquelas que adoram comprar coisas de marca, só para fazerem questão de falar o nome da marca ao invés do nome da peça do vestuário. Tem pavor de perder o status que conquistou, ou ter a imagem abalada. Mas, assim como muitas mulheres, Mariana quebra a cara. Vai precisar um grande tropeço para poder enxergar a verdade. Depois disso ela resolve mudar de vida, faz planos e aos poucos se torna uma nova Mariana.

Leila conseguiu fazer uma personagem super criativa, e que faz ótimos comentários e se mete em cada confusão. Vou te contar heim. Nesse livro você ri, chora, sente pena, e sente pavooor das situações. Vale super a pena ler!

ThaisTuresso 14/12/2009

"Pobre não tem sorte"
"O livro é narrado na primeira pessoa,Mariana personagem principal do livro é a própria que narra a história,muito envolvente e cheia de humor,confesso que muitos trechos me fizeram rir em demasia,ao longo do livro vemos uma Mariana mimada,êgocentrica e preocupada demais de como a sociedade a vê,tem uma família simples e não vê a hora de se casar com Edu,para mudar de bairro,de casa,enfim ,de classe social,mas sua vida tem uma reviravolta(...)
Um livro para se ler e aprender com as lições que nos deixa sim,eu mesma aprendi muito com o livro,nos mostra que existem coisas mais importantes que a sociedade,Mariana tem um cuidado imenso acerca desse ponto,quer sempre estar perfeita,ela demora perceber seus erros,um livro que noz faz querer sempre saber o que aguarda a próxima página,não conseguia parar de ler ,simplesmente narrado de forma diferente de tudo que já li,como moro no interior me diverti comparando a narração,um livro muito divertido!recomendo!

Marcia 22/01/2010

Devorei o livro em 1 dia! Dei muitas risadas, me emocionei e torci pela Mari!! Que venha logo o segundo!!

BelaBelli 16/12/2009

No começo do livro eu não estava gostando, achei que seria mais um a acabar de ler para não abandonar.
Mas depois que o Edu aparece, começa a ficar mais legal. Acho que é porque além de falar as futilidades, fala dele. É que garotas como a Mariana me irritam, rs.

O mais legal da história é o amadurecimento da personagem, confesso que quase chorei no final. Espero que tenha continuação.

Fernanda 15/12/2009

Gostei! No começo a Mariana me deu raiva, mas com o passar da história eu fui me envolvendo e sofri junto com ela.

Liliana 22/01/2011

Pobre Não Tem Sorte
Não tem como você não gostar do livro. Mariana é o protótipo de patricinha. Mais uma patricinha divertida e apaixonante. Suas tiradas de humor são muito boas. Ela mesma zoa consigo. Apesar de suas futilidades o que “quase” faz com que não gostemos dela, ela é uma pessoa boa que só precisa cair na real. Edu é o gato dos nossos sonhos. Bonito, rico, educado, apaixonado... Não tem como você não desejar um Edu em sua vida.

Logo no começo do livro Mariana fala do P.O.V.O. (Pessoas ocupadas com a vida dos outros) que é uma raça muito cruel e a raça P.O.V.O. do interior é duas vezes pior. Morri de rir. O livro se desenrola de forma primorosa. Leila soube dosar isso muito bem. Palmas para os demais personagens (os pais de Mariana, os de Edu, a empregada doméstica, a irmã e a tia de Mari...)

Preciso ler desesperadamente o livro 2. Quero muito saber o que acontece com a Mari, e principalmente com o Edu rsrs.

E continuo afirmando. LEIAM autores nacionais. Eles são muito bons.

William Souza 18/02/2011

Primeiro Chick-lit nacional que leio, fiquei surpreso!

Mariana Louveira é uma moça que mora em Presidente prudente interior de São Paulo, em seu mundo a aparência, as roupas, acessórios e sapatos vem antes de qualquer outra coisa, mas só tem um porem, ela é pobre. Mas parece que a vida está sorrindo para ela, Mariana namora Edu por seis anos, um jovem rico e mais cobiçado da cidade, para não perder para a concorrência Mariana conseguiu que eles ficassem noivos e preparou todo o seu casamento, mas no brande dia Edu a procura e diz que não vai haver mais casamento. Agora Mariana está solteira, sem dinheiro e o pior POBRE novamente.

Sempre lia resenhas positivas desse livro e quanto mais resenhas eram sendo lançadas, mais a vontade e a curiosidade ficava maior. Fico tão feliz em poder ler um livro brasileiro e ao terminar sentir orgulhoso pelos talentos que estão surgindo. Pobre Não tem Sorte como eu já mencionei, foi uma surpresa total.

Esse é um livro que você vai ler muito rápido e que vai rir muito também, não há como pegar empatia pela Mari. Ela é patricinha, é metida, fútil mas é muito engraçada. A Leila desenvolveu uma personagem que é o esteriótipo de muitas pessoas que talvez vivam próximas a nós.

Apesar de tudo, ela nos passa ótimas lições e aprendizados. Assim como a Mari tem que cair na real, o livro nos ajuda a pensar quais são os nossos verdadeiros valores. Por mais que não sejamos igual a protagonista, acho que todos temos um pouco dela dentro de nós. E que para abrir os olhos temos que nos ferrar antes, o que é uma pena.

Adorei os personagens, as cenas felizes, as tristes e as situações que eles tem que passar. A leila tem uma narrativa tão envolvente que a leitura flui muito bem, quando eu percebi já estava lendo a última linha e diga-se de passagem emocionado com o fim.

Livro mais que recomendado e que não deve em nada aos Chick-Lit's americanos.

O mais legal é que a continuação “Pobre Não tem Sorte 2: Alguma Coisa Acontece No Meu Coração” já foi lançado, e para quem ainda não leu Pobre Não Tem Sorte pode encomendar os dois juntos!

Para mais informações visite o site da Leila Rego (http://leilarego.com.br/), siga ela no twitter @leilarego e prestigie mais um talento da nossa literatura!

Cíntia Mara 09/05/2010

Pobre não tem sorte - Leila Rego
Esse foi o primeiro livro do Desafio Literário cuja leitura foi antecipada. Depois de ler várias resenhas positivas sobre ele, eu já estava morrendo de curiosidade e, em meio à montanha de livros que me esperam, o escolhi quando precisava de um livro de leitura rápida e leve. Acertei na escolha, porque a narração em primeira pessoa e com estilo bem informal faz com que a leitora se sinta na pele de uma amiga da protagonista Mariana. (Só não gostei de ter encontrado vários erros de português, coisa que, infelizmente, tenho visto muito em minhas leituras. Sem contar os erros [...]

Continue lendo: http://www.cintiamcr.com.br/2010/05/pobre-nao-tem-sorte-leila-rego.html